Volkswagen up! 2016 adota novo visual para o mercado europeu

22/02/2016

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A Volkswagen vai mostrar durante o Salão de Genebra, que acontece entre os dias 3 e 13 de março, a nova linha do up!. O modelo de entrada da montadora alemã recebeu suas primeiras mudanças visuais, com direito ainda a novidades no acabamento interno e novos equipamentos.

Do lado de fora, o Volkswagen up! passa a assumir uma cara mais agressiva, graças aos novos faróis com layout interno redesenhado e luzes diurnas de LED integradas, para-choques redesenhados, retrovisores com repetidores de seta integrados, lanternas traseiras com novo desenho interno e novo difusor.

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O modelo dispõe de 13 opções de cores para a carroceria, nove adesivos, três cores para o telhado, diferentes rodas, dez apliques para o painel e até mesmo iluminação ambiente.

Já no interior, há um novo sistema de entretenimento com display colorido de cinco polegadas, que pode ser integrado a um smartphone e oferecer uma série de funções, como câmera de ré e navegador GPS. O up! dispõe ainda de opção de ar-condicionado automático e volante multifuncional, o mesmo do Golf.

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A lista de equipamentos dispõe ainda do novo sistema de som Beats de 300 watts, com dois tweeters, dois woofers, dois alto-falantes e um subwoofer.

O modelo usa um motor 1.0 TSI de três cilindros, que foi reprogramado, capaz de entregar 90 cv de potência e 16,3 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Segundo a VW, o carro vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge máxima de 185 km/h, além de consumo médio de 22,7 km/l, emissões de CO2 de 102 g/km e autonomia de 800 km.

Galeria de fotos do Volkswagen up! 2016













  • pedro rt

    agora e so esperar pra ver como ficara o brasileiro reestilizado, acho q chega ano q vem aqui

  • Franco da Silva

    Eu tinha medo do que fariam no facelift, mas ficou bom.
    A direção padrão da família até que ficou bem no up!.
    E o resto da atualização é só plástico, então vai chegar aqui.

    • Cvrtlik

      Queria o ar na posição tradicional, vidros elétricos atrás e um melhor acerto de bancos, prefiro até menor porta -malas e melhor espaço traseiro.

  • Vattt

    Muito bom, deixou com um ar mais esportivo e menos city car!!! O Brasil quer!!!

    Deveriam vender essa tampa traseira de vidro como acessório, é show.

    • dallebu

      Pelo que vi agora o motorista tem o comando dos dois vidros elétricos. No atual o cara tem que se esticar pra acionar o vidro do passageiro.

      • V.mario

        Não precisa esticar nada! os comandos dos vidros (direito e esquerdo) ficam na porta do motorista e (direito) na porta do passageiro também, no modelo atual ou neste novo os comandos dos vidros estão nos mesmos lugares.

        • msouza91

          No brasileiro sim, no europeu só havia um comando do lado esquerdo

          • João Martini

            Já arrumaram isso no europeu, mesmo antes do facelift.

    • wagner

      Posso estar enganado, mas li não me lembro aonde, que existe no CTB ou em alguma dessas Resoluções do CONTRAN algo que proíbe o uso do vidro como elemento estrutural em veículos. Se a tampa traseira for inteira de vidro, igual ao modelo europeu, ela então seria um elemento estrutural e não é permitido…..hoje aqui no Brasil, a tampa é de aço com vidro apenas na parte superior igual aos outros veículos, portanto sua estrutura é metálica…..

      • Paulo Estevinho

        Mas o Volvo C30 não tinha porta malas de vidro?

      • Osni Duarte

        Já existe a informação de que o Fiat Mobi terá tampa traseira de vidro. Além disso, existem diversos carros com tetos panorâmicos, quase inteiramente de vidro.

        • CharlesAle

          Que eu aliás acho um erro! A tampa de vidro pode encarecer e muito o reparo em pequenas colisões traseiras..

          • Edinaldo_Tapica

            Por isso o para choques é proeminente. E mesmo assim, com o custo que os funileiros vem cobrando, tenho minhas dúvidas que um vidro numa loja de peças paralelas não seja mais barato…

      • Gustavo73

        Ela não é interira de vidro como aparenta. Só a parte externa.

      • Edson Fernandes

        Muito estranho pois o Stilo quando equipado com o teto skywindow fazia a função de coluna B do carro.

        Aí acho que para declarar zona estrutural não é apenas o externo, afinal o parachoque tem a alma e ainda zonas de deformação programada.

      • Edinaldo_Tapica

        Não procede. A VW colocou no Brasil, metálica, por um único motivo: Redução de custo!

  • Efulefante

    Melhorou o visual passivo do anterior, mas o que conta muito aqui ainda é preço.

  • Gabriel Torque

    ficou mais bonito,

    além de ser proporcional e agradável aos olhos, diferente do nosso esticado que parece uma gambiarra e sem o vidro na tampa traseira

  • Bittencourt

    Aos poucos está melhorando…

    • Cvrtlik

      Você quer falar de design? O carro tem seu estilo. Se você não gosta aí é outra coisa, ele não foi feito para ser um superesportivo.

      • Bittencourt

        Sim, estou falando de design. O carro tem o estilo dele e eu não gosto, algum problema?

  • João Carlos

    O quadro de instrumentos deveria mudar, é difícil ver o topo do velocímetro. Deveria ser o padrão do resto da linha, com conta-giros decente.

    • João Martini

      Pelo menos agora tem o digital grande.

      • João Carlos

        No atual você seleciona o digital mas fica sem o hodômetro parcial, neste ficou melhor. Mas eu prefiro o quadro Wolfsburg.

    • Mateus

      Esse novo está com as mesmas proporções do quadro do novo Fusca. Achei muito bom, aumentou o conta-giros e o digital, sem perder a característica dele

    • Cvrtlik

      Tem que haver uma melhor colocação no mercado, o preço está fora da realidade na tabela. O painel, eu prefiro as entradas no meio para posicionar onde quero. Vidros elétricos atrás…

  • BillyTheKid

    Melhorou, tanto por fora como por dentro. Mas esse interior do up! ainda não me convence… Coisas simples que acredito que ajudariam seria cobrir a carroceria que aparece dentro da porta e ter um porta-copos/porta-trecos perto do freio de mão.

  • Carol Vieira

    Esses poucos detalhes melhoraram o visual do up!.

    • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Sem duvida

    • Edson Fernandes

      Não que isso seja o diferencial, mas como ele fica bonito com teto solar.

      Essas rodas devem aro 17″ (parece até uma versão gigante do move up TSI qdo equipado com opcional).

  • Eduardo Brito

    Muito bonito. Acredito que ele chegue aqui no ano que vem.

    • Gustavo73

      Pode/deve ser mostrado no Salão de São Paulo.

  • Jeremias Flores

    eu gostei

  • beto

    Passo.

  • Fernando Coelho

    É gritante a diferença de acabamento interno e externo entre os populares europeus e seus pares aqui na Banânia! Até no up!, que teoricamente é um projeto global, aqui foi muito empobrecido!

    • Gustavo73

      O daqui é exatamente igual. Esse da foto é o novo.

    • Lucas Irrthum

      Se você comparar o Up! vendido na Europa com o que é vendido aqui, existem 2 diferenças: o tamanho do porta malas (o nosso é maior, a carroceria foi alongada) e as 4 portas (não tenho certeza, mas acho que o europeu só tem versões 2 portas).

      • Gustavo73

        Lá também tem versão 4 portas, com vidro traseiro basculante

        • Lucas Irrthum

          Engraçado, jurava que as 4 portas eram invenção da VW do Brasil. Deve ser porque, sempre que se fala em Up! do mercado europeu, as imagens são do TSI 2 portas.

          • Gustavo73

            O Up Tsi, esse sim é invenção tupiniquim, só agora com o facelift haverá um Up Tsi feito na Europa. Antes o menor VW Tsi europeu era o Polo Bluemotion com o 1.0Tsi com 95cv.

            • Lucas Irrthum

              Pelo menos aprimoramos o projeto, no caso do Up!.

              • Gustavo73

                No caso do motor foi questão de necessidade. Não cabia um motor maior, mas era necessário um motor mais potente.

                • Lucas Irrthum

                  Ainda bem que não coube um motor maior, senão a VW provavelmente colocaria o clássico EA111.

                  • Gustavo73

                    Risco grande…

        • Lucas Irrthum

          Bela sacada este vidro traseiro basculante.

          • Gustavo73

            Aygo, C1 e 108 são iguais. Assim como o banco com encosto junto. É algo comum na categoria sub compacto.

            • th!nk.t4nk

              Aqui na Europa é raríssimo alguém sentar no banco de trás desses sub-compactos. Eles nem se atrevem a colocar essas coisas na estrada. Pra ser sincero, a grande maioria dos compactos aqui é 2 portas, inclusive, e o povo anda sozinho nesses carros.

              • Cvrtlik

                Se for assim, as ruas andam amarrotadas de carro, cada um com o seu desfilando em seu mundo egoísta.

    • Mas precisa ver a versão do carro. Quando é feito divulgação para imprensa o modelo usado é o mais completo, via de regra. Até mesmo para avaliação do carro pela imprensa também é fornecido o carro mais completo. Como exemplo, na Europa, carros como bmw , audi e outras possuem versão com acabamento muito simples a disposição dos interessados.

  • Rodrigo

    A alteracao foi tao sutil que passa despercebida.

  • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    O C a r p l a c e diz que esse é o 2017.
    O Noticias Aut diz que é o 2016.
    E aí????

  • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Pq o comentário vai pra moderação se digitar C a r p l a c e, tudo junto?

    • Lucas Irrthum

      Toda vez que você coloca um link ou o nome de algum site que está salvo no banco de dados do servidor do NA, o comentário vai automaticamente para moderação. Creio que seja uma medida para evitar maiores problemas entre os participantes e entre outros veículos de comunicação.

  • Airplane

    Poucas mudanças no design mas melhorou!

  • Boris

    muito lindo nesse 2p mais curto

    • Claudio Abreu

      Dizem que é o mesmo entreeixos do nosso, Boris. A diferença está na vigia traseira (muuuuito mais linda que a nossa, não sei quem foi o zé mané que dispensou isso) e uns 6cm a mais que o nosso tem no porta-malas. Também prefiro o europeu.

      • Gustavo73

        A diferença são os 6cm a mais na mala.

        • Claudio Abreu

          … e aquele vidro lateral lindo.

          • Jorge Osório Cortese Magalhães

            Realmente mais bonito, mas nao desce, é basculante.

            • th!nk.t4nk

              Como ninguém senta atrás mesmo, ser basculante já é até demais :)

      • Lucas Irrthum

        O problema é que para o mercado europeu, o Up! não passa de um veículo urbano, para trajetos curtos, visando a economia. Normalmente é um segundo carro do proprietário. Mas, no nosso mercado, onde muitos não têm condição para ter um segundo carro com proposta exclusivamente urbana, a VW teve que dar um jeito no projeto (os tais 6cm que você comentou), caso contrário não venderia nada. O porta malas da versão europeia é praticamente inexistente.

        • Franco da Silva

          Lá é segundo carro ou até primeiro pq dá pra fazer quase tudo de metrô e de trem.

        • Claudio Abreu

          Esse é o ponto, Lucas. Lá há uma escala de produtos (Up, Polo, Golf etc), que na minha opinião fazem um mercado saudável (precisa de mais espaço / carga? troca de carro). Aqui temos Up, Gol, Fox.. todos competindo juntos = consumidores insatisfeitos… Melhor do jeito deles, não?

          • Lucas Irrthum

            Com toda a certeza, um mercado com nichos mais claros, fica ao critério do consumidor.

  • GPE

    Ficou mt top! Interior melhorou pontual e precisamente. E conseguiu ficar mais agressivo na parte de fora!

  • Lucas Irrthum

    Gosto desse estilo compacto, 2 portas, mas com um ótimo propulsor debaixo do capô e cinco estrelas em relação à segurança. Se eu morasse na Europa, me contentaria em ter um popular como o Up!, mesmo com a oportunidade de adquirir veículos de categoria bem superior.

    • th!nk.t4nk

      O chato é que Up topo de linha custa o mesmo que um Fiesta intermediário, ou Honda Jaz (Fit), ou um Audi A1 com 2 anos de uso, etc. E aí o povo não compra o Up também. É muita opção boa.

      • Lucas Irrthum

        Realmente, dependendo do preço não compensa. O pior é que as versões mais baratas não possuem todos esses adereços esportivos, que fazem muita diferença no visual.

  • Danilo

    eh que nao eh a proposta do carro, mais podia tr ganhado uma media com tela de 6.5 pol e colocava os comandos do ar condicionado naquele primeiro porta objetos na frente do cambio. Acho que ficaria mais legal. O painel de instrumentos se nao for igual eh muito parecido com do fusca. Aqui, se ganhar essas mesmas atualizacoes, preço deve subir uns 2-3mil.

    • Jurandir Filho

      Cara, imaginei justamente isso, espaço muito mal aproveitado, tudo espremido lá em cima…

      • João Martini

        Olha, não acho que a retirada desse porta objetos seja bem vinda. Tenho um Up e já acho que ele carece de porta objetos. Se tirar aquele sobra só o da porta.

        • Jackson

          Também tenho um Up e acho que carece de porta objetos. Poderiam colocar um na região entre os bancos, junto ao freio de mão. Por mais raso que fosse teria espaço para carteira e celular.

          • João Martini

            Pois é. Nisso o Onix da um show, melhor que Up, Fox e Ka.

            • Cvrtlik

              Ka tem muitos, o Up deve muito isso.

              • João Martini

                Mas os do Ka não são fundos. Do Onix é muito bom.

  • Sergio Moro

    Infelizmente a parte mais ‘feinha’ do carro está firme e forte…
    No mais, todas as mudanças foram para melhor.

    • Sergio Moro

      acho que aqui no brasil só mudarão o Para-choque e os faróis e lanternas, caso mantenham o mesmo formato.

      AC digital, nem pensar.
      O Volante multifuncional tem chances de vir, e eu torcerei por isso.

      • Gustavo73

        Não tem nada muito caro de mudar, claro que só nas versões mais caras esqueçam no Take Up, mesmo o ardigital na Europa não será de série. Mas o ar digital cairia bem aqui nas versões mais caras, mas isso traria um preço ainda maior.

        • Franco da Silva

          O ar digital é superestimado. Só muda de “gira botão” para “aperta botão”, o resto é psicológico.
          Vejo muito isso com ar split, as pessoas acham que aquela temperatura do mostrador é a temperatura exata que o local está ou que o ar sai naquela temperatura, mas não é. Aquilo é só uma representação gráfica com uma estimativa de temperatura, a máquina do ar sopra sempre na mesma temperatura, o que muda é que ela fica ligando e desligando de acordo com a regulagem do termostato.

          • Gustavo73

            No split eu não sei como funciona. Mas nos digitais automáticos a graduação é de meio em meio grau e funciona muito bem. Pelo menos nos dual zone. Agora só ser digital no sentido só visor como era o Agile realmente não vale de nada.

          • Mateus

            Nos carros, existe uma caixa misturadora de ar, que combina o ar frio do resfriador com o ar quente do motor, em proporções adequadas, pra chegar na temperatura escolhida. Provavelmente a temperatura não será exatamente a mesma marcada no display por inumeros motivos, mas funciona sim, e bem.

        • Cvrtlik

          O problema do Up não é a falta de ar digital. Tem que corrigir problmeas cruciais para o brasileiro. Demonstrar simplicidade aliada a alto preço.

          • Gustavo73

            Alto preço até montarem um Uno com os mesmos equipamentos e verem uma diferença de menos de dois mil reais e e a enorme distância entre os projetos.

  • Gustavo73

    Colocram o ar digital do e-up e algumas outras mudanças. Resta saber se serão em todos ou só nos TSi

  • automotivo

    será que esse aí daria um up nas vendas por aqui? (descupem o trocadilho)

  • José Luiz Lourenço Junior

    Melhorou bastante, só poderiam colocar um Led mais visível e mais bonito rsss de resto, ar digital, interior melhorado, novo grafismo da lanterna traseira e o friso cromado na tampa de vidro ficaram bem bonitos!

  • Victor Hugo

    Up! Pepper no BR.
    Fonte: minha imaginação.

  • Martini Stripes

    Esticaram os para choques, mas melhorou…

  • Franklin Diego

    Se o nosso mercado aqui fosse mais exigente, certamente teríamos carros melhores e mais bonitos. Mas como todas as montadoras já sabem como funciona, deixa como está.

    Afinal de contas, acredito ser impossível que os brasileiros aprendam a comprar melhor seus veículos. Aqui ainda se paga MUITO por visual.

    • Vc se contradiz: “Se o nosso mercado aqui fosse mais exigente, certamente teríamos carros melhores e mais bonitos” e depois diz “Aqui ainda se paga MUITO por visual.”

      • Franklin Diego

        Quando eu quis dizer que se paga muito por visual, é que tem carros (não apenas 1) que cobra mais caro por ser “bonitinho”.

        E quando eu disse que teríamos carros melhores e mais bonitos foi uma resposta direta à matéria.

        Logo, não estou falando em singular e sim no plural.

        • Entendi seu ponto, mas tinha ficado um pouco confuso.

          Melhor não pressupõe mais bonito, vide o ETIOS que é um bom carro mas feio de doer.

          Realmente, se o carro é bonito metem a faca.

  • DTF

    Podem começar a chorar…..com a recessão dificilmente alguma montadora vai querer investir no Brasil a curto prazo…vide GM que já divulgou que pode rever os investimentos…

  • EJ

    Gostei de tudo, MENOS do fato do up! ter perdido o volante com desenho diferenciado. Virou mais um modelo com volante inspirado no Golf 7.

    • Gavlan The BeerMaster

      Mas o volante dele já era inspirado no do Novo Fusca.

    • O meu CROSS TSI tem o volante do GOLF GTI…

  • FocusMan

    E não é que ficou Lindo?

  • Schlatter70

    Muito bacana esse carrinho. Teria sem problemas. Mas, eu adoro vento de ar condicionado na cara. Perderam a chance de colocar uns difusores no meio do painel. Nem que fosse só um para o motorista.

  • Kadú_CT

    Pra mim.. se tivesse um motor melhor com cambio i-motion eu comprava.
    Tsi imotion, apesar de tirar a esportividade, eu compraria. 1.0 normal eu n consigo gostar.

  • Gavlan The BeerMaster

    todo seu por apenas 75 mil hueais.

  • Anderson Rezende

    Um revestimento cobrindo a porta inteira seria bem vindo.

  • Henrique

    No exterior caiu bem esta mudança, principalmente na traseira com esta nova lanterna e para-choque. Já no interior melhorou onde tinha que melhorar. Mostradores maiores e suporte para celular central já integrado ao painel. É o que vejo em relação ao meu Up!.

  • Autofahrer!

    Ficou bem melhor! Com estas mudanças é possível que melhore as vendas por aqui.
    Pena que não deixaram a curvatura do vidro lateral do 2 portas na versão BR.

  • Bem capaz desse UP vir pro Brasil e ficarmos com dois UPS, esse top de linha com TSI (a lá um 500cc da vida, um compacto premium) e os outros com design antigo.

  • Andre_LCS

    Dá medo esperar pela nacionalização. Será que a VW da Alemanha vende pelo Ebay? :D

  • Artur

    Pequenas mudanças que fizeram uma grande diferença!
    Tomara que essas alterações sejam aplicadas logo no modelo nacional…

  • Guilherme Batista

    Gostei das mudanças, ficou bem mais bonito com poucas mudanças, principalmente no interior.
    Agora, é só eu que acho o UP duas portas é mais bonito?

  • Muito melhor que o nosso.

  • Minerius Valioso

    Ficou bacana. No entanto o desenho do volante destoa do restante do painel, por exemplo em relação ao o uso de chapas aparentes nas portas.

    Na minha opinião não tinha o que mudar. O desenho já era bem acertado.

    PS: Gostei do revestimento dos bancos na última foto. Seria que tipo de revestimento?

  • Ricardo

    Essa curva na traseira deu uma boa melhorada no visual!

  • Wagner Lopes

    Novo visual…mesmo monstrinho….kkkk.

  • Adrian

    Essa janela do up 2p europeu da um toque bem mais esportivo ao carro.

  • Impressionante como o design dessa janela traseira muda o carro, completamente…

  • Marcelo SR

    Melhorou bem. O brasileiro tb podia ganhar essas rodas maiores em vez do conjunto roda de carrinho de rolimã + pneu linguiça.