Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen up! 2017 estreia com poucas novidades

Volkswagen cross up 2017 1

Um dia após o lançamento do rival Fiat Mobi, o Volkswagen up! estreia sua linha 2017. O modelo da marca alemã, no entanto, recebeu poucas novidades, que se resumem apenas a introdução de rodas de 14 polegadas calçadas com pneus “verdes”, de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 R14, com composição diferenciada que colabora para a redução no consumo de combustível, desde a versão de entrada take up!.

Além disso, as versões move up! e high up! passam a ser identificadas por adesivos nas laterais, posicionados nas portas dianteiras.

Volkswagen cross up 2017 2

A linha do Volkswagen up! dispõe de oito versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, speed up! e cross up!, equipadas com motor 1.0 litro aspirado de três cilindros, de até 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque, com câmbio manual ou automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas, ou com o 1.0 litro TSI, com turbo, também de três cilindros, que gera até 105 cv e 16,8 kgfm, apenas com transmissão manual.

Os preços do up! 2017, no entanto, ainda não foram divulgados.





  • Decio Antonio Bozo

    VW UP! muito mais negocio que esse Mobi

    • Peuooo

      Além de ser maior, tem uma plataforma muito mais nova e atualizada com o mrcado, com um motor top e uma construção bem divertida. Uma penas da VW não colocar o Imotion no TSI, seria de muito bom grado!

      • Serkot

        Olha esse interior do UP!

        Que coisa medonha… pau a pau com Etios!

        • Ely Takeshita

          aí vc forçou a barra!!!!!!! kkkkk
          o grafismo do etios que é medonho!

          • Serkot

            UP parece o menu iniciar do Windows 8… só que ainda mais simples kkk

            • Ely Takeshita

              kkkkkkk…

        • Felippe

          menos, bem menos, o painel do Up! é simples mas ao menos nao parece uma balança filizola , o painel do etios sim é inteiro medonho e nao só o painel

          • Peuooo

            Eu acho bem top esse interior. Seguindo a cor do carro, TD bem simplista, nada de frescura. Interior direto e reto.

        • Jaspion

          realmente horroroso esse interior, assim como o etios, mata o carro

        • Claudio Abreu

          Não é consenso, Serkot: acho acertado um interior simples e sóbrio num carro sério como esse, que prega eficiência. Dispenso as palhaçadas formais e sem noção dos concorrentes.

          • Marco Douglas de Paula

            acho o interior super bonito…

            • Claudio Abreu

              Esteticamente? Talvez. Eticamente? Certamente não. Acho feio, indigno, uma reformulação que espreme totalmente o uso no banco de trás (tá, mas a porta abre mais… grande consolo). Perderam uma chance de oferecer um carro com espaço e habitabilidade dignas (um Mille é um latifúndio perto disso). Esse carro é feio de todo modo, por onde se olhe, mas, caso venda como a Fiat espera, certamente é um atestado da nossa incapacidade crítica. Pequeno que envergonha toda a cultura dos kei-cars; desajeitado, fantasiado, travestido, bem longe do que a classe dos pequenos historicamente deveria ter ensinado a quem projetou essa jabiraca – sem racionalidade, sem eficiência, sem aproveitamento de espaço. Uma aberração a mais nas nossas ruas.

              • Marco Douglas de Paula

                Eu tava falando do Up! não do mobi. Achei bem bizarro o fiat, tanto q nem olhei fotos do interior.

                • Claudio Abreu

                  Viajei, Marco. valeu!

    • Daniel

      Não tenha dúvida. Mas convenhamos, não é muito difícil ser mais negócio que o Mobi, embora o Up! tenha qualidades de sobra para ser.

    • EDU

      Prefiro NENHUM DOS DOIS kkkkk

    • Claudio Abreu

      Vindo de um outro post sobre o Mobi, que alívio olhar essas imagens…

  • Lukoh

    UP! TSi deveria vir com ESP

    • Peuooo

      Mas o UP vem com controle de tração.

      • Gustavo73

        Mas sem o esp

    • Daniel

      Concordo. Já que colocaram o controle de tração, não custava nada colocarem também o ESP. Ainda mais agora, que para alcançar 5 estrelas no Latin N-CAP o carro precisa dispor do item.

    • João Martini

      Pelo apelo dele em segurança e pelo preço nada competitivo, deveria vir em todas.

  • Daniel

    Carrinho muito bacana! Fiz um test drive num Move Up! TSI e achei o carro fantástico. Por pouco não fechei negócio. Hoje, se eu tivesse interessado em um, olharia com carinho o HB20 Turbo e o Peugeot 208 1.2. A dúvida seria grande rs

    • Peuooo

      eu iria de Peugeot, certeza. Entrei esses dias num HB20 e não curti muito ele viu, quem sentar atrás, e tiver claustrofobia, deve sofrer muito, muito plastico na lateral e que vai quase no olho da pessoa (ou é muito baixo o banco dos passageiros…) Só o teto de vidro Peugeot, ja me faz ter certeza que escolheria ele.

      • Daniel

        Até agora só tive oportunidade de conhecer com mais calma o Up! Mas concordo com você, o Peugeot tá muito bom e ainda mais com a economia que ele proporciona. O nosso bolso agradece.

        • Ely Takeshita

          e design, neh! o pegeout eh lindo! só quero ver o consumo desse 1.2…

          • BillyTheKid

            O 208 com motor 1.2 é, por enquanto, o carro mais econômico do Brasil, com consumo de 15,1km/l na cidade e 16,9km/l na estrada (com gasolina, dados do Inmetro)

            • willian

              Mais econômico que o up tsi?

              • Gustavo73

                Essas são as informações. Principalmente na cidade.

              • Peuooo

                Provalmente, pois no Inmetro a medição deu menor que o do Peugeot. Então imagina no dia a dia.

              • BillyTheKid

                Segundo o Inmetro, sim. Mas o Inmetro não representa a realidade. Meu carro, por exemplo, tem consumo entre 10-25% melhor do que o testado. Acho que isso vale pra todos os carros.

                • fredggp

                  A vantagem do teste no Imetro é que todos seguem um mesmo padrão, ou seja, se VOCÊ seguisse um mesmo padrão conseguiria de 10 a 25% melhor em qualquer carro….

                  • BillyTheKid

                    Sim, eu entendo isso. Só citei esse fato pois algumas pessoas poderiam dizer “ah, mas o meu up! aspirado faz 25km/l na estrada, então esse papo de mais econômico é mentira da Peugeot!”

        • Peuooo

          Além de no meu caso, estar levando um carro mais bonito pra casa. Acho q o design de 208 perfeito.

    • Felippe

      eu pegaria o Up se quisesse o carro compacto e com desempenho maior, mas pelo design e economia eu ficava com o Pug 208

    • Lucas Vilanova

      Somos dois, fiz também no Up TSI e achei o carro bacana. Só minha noiva que não gostou haha

      • Desapegando Silva

        pode casar, ela é uma mulher que tem visão.

        • Ernesto

          Tem visão, mas saber sobre mecânica mais atual, pelo jeito não.

          • Adenilton Lima

            Ela deve preferir um onix com faróis azul my conect! rsrsrs

        • Lucas Vilanova

          Mostrei a minha noiva isso e ela ficou sorridente… haha

  • dallebu

    O Up! na minha opinião é melhor negócio que o MOBI. Mais seguro, mais econômico, anda mais, projeto moderno e global que reflete na ergonomia excelente, mais espaço interno e no porta malas, frente curta que facilita o estacionamento e tem um desenho mais coerente como um todo, sendo que na versão Cross fica com uma aparência mais robusta.
    MOBI só seria uma melhor opção se custasse uns 4 ou 5.000 a menos com os mesmos equipamentos.

    • Claudio Abreu

      Não tem nem o que discutir.

  • JJ

    Mobi já lançou parecendo um carro com uns 4 anos de mercado, nada novo, já parece defasado. Up! bem mais moderno e atrativo, realmente para compensar o mobi teria que custar muito menos, muito.

  • José Luiz Lourenço Junior

    Quando será que a VW vai estilizar igual ao Europeu?! E bem que poderiam colocar o ar condicionado digital para ficar mais econômico ainda!

    • Gustavo73

      O ar digital só encareceria um produto de entrada se tem médio sem o ítem. O facelift deve vir no início do ano que vem.

  • Ramon Grigio

    Ainda não ganhou volante multifuncional?

    Poxa, que mancada!

    Apesar de que eu não vou comprar nada, esperava que fosse disponibilizado (vai que eu compro um usado no futuro kkkk)…

    Claro, o carro é pequeno (tudo está à mão), mas é um item quase banal hoje em dia…

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Quando estiver com interior igual do Europeu, eu penso no caso VW.

    • Wellington Myph13

      2018… Como não estou podendo trocar agora… até lá, quem sabe já da tempo, kkkk

    • invalid_pilot

      O Europeu com facelift mudou volante e painel só.
      Nao gostei do volante novo, nao combina com o carro ao meu ver

      • Gustavo73

        O volante do Fusca acho que ficaria melhor.

        • o meu cross tsi tem o volante do fusca/ golf GTI.

          • Gustavo73

            Você trocou o original? Como ficou a questão do airbag e custo?

            • Não troquei rsrs é uma constatação mesmo: o volante é o mesmo, só que sem os controles.

              • Gustavo73

                Nunca entrei no Fusca, até achava parecido/l, afinal é VW.

                • um amigo meu que andou num GTI e andou no meu UP e disse que o volante era o mesmo, aí vi que o do fusca tbm é:

    • Gustavo73

      Isso é colocar o volante do Golf e mudar o grafismo dos mostradores do painel.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Painel central também, mudou muito.

        • Gustavo73

          Você viu a versão top com o Ar-condicionado digital. Essa não virá pra cá pelo custo.

  • Wellington Myph13

    Hmm…
    Opinião pra 2017 – Deviam ter colocado o Conta-Giros e o painel em dois tons já na Take-up!, e equipado ele com Direção, Vidros e Travas, deixando apenas, Ar e Som como opcionais…
    Deviam ter adaptado um suporte pra celular pra colocar ali naquele espaço que tem pro Maps&More, igualando ao Ka e agora até ao Gol mesmo…

    Agora, esperando 2018 pra chegar – Novo painel com Digital em LCD maior e iluminação branca, com mais informações a mostra, ESP de série, Luzes diurnas em LED, vidros elétricos traseiros, Opcionais nas tops como Ar-Digital e Teto-Solar Panorâmico….
    Queria ver também, mas duvido, um I-Motion que coubesse no cofre do up! com oTSI que aguentasse os 16kgfm de torque pra ofertar um up! TSI I-Motion, que mesmo que todos crucifiquem esse cambio, com um motor turbo, pra deixar ele trabalhar sempre em baixas rotações, os trancos devem ser quase imperceptíveis. sendo uma boa opção pro transito do dia-a-dia…

  • Lucas Irrthum

    Duas coisas que me incomodam no interior do Up!:

    1- Painel de instrumentos. O mostrador de velocidade é um tanto quanto exagerado, e o conta giros pequeno demais.

    2- Lataria aparecendo na parte superior das portas. Lembra um Uno Mille, empobrece demais o interior.

    • invalid_pilot

      Velocímetro grande e com grafia clara ajuda na leitura.
      Lataria é algo que empobrece,mas nao afeta o uso em nada, pessoalmente nao acho ser um ponto tao crítico.

      • Fernando S.

        Pelo preço praticado, é inaceitável a lataria aparecer dentro do carro. O Mille pelo menos era o carro mais barato do Brasil, além de ser um veículo projetado no início dos anos 80. O up! poderia ter um interior mais bonito.

        • invalid_pilot

          Falar que o Mobi pelo mesmo preço é mais jogo pq o interior é forradinho em plástico, é muito pouco amor pelo dinheiro.

          Na parte que interessa é um carro medíocre

          • Fernando S.

            Sim, disso não tenho dúvida. Também escolheria o up!, não o Mobi. Mas o up! merecia mais capricho no interior, nesse quesito só o Etios (que também aparentemente é um ótimo carro mecanicamente) é mais feio.

            • invalid_pilot

              O Etios melhorou até,mas é meio mal montado, coisas encaixadas e aquele extintor que ficava jogado no meio do carro.

              No Up! Apesar de simples o material é resistente e nao se ve parafuso ou grandes rebarbas.
              Bom acabamento nao resume em ser vistoso e sim bem feito e resistente tbm

      • Lucas Irrthum

        Não deixaria de comprar o Up! por causa desses dois pontos que mencionei. Mas, no meu ponto de vista, poderiam ser modificados. Acho estranha a proporção entre velocímetro e conta giros.

    • Se vc olhar o interior do Novo Fusca é bem parecido.

      Ambos foram inspirados no antigo Fusca.

      • Lucas Irrthum

        Sim, de fato.

    • Veja:

      • Lucas Irrthum

        Não gosto da disposição de mostradores na parte superior do painel. Me dá a impressão de que colocaram ali porque não tinham outro lugar para por. Mas, de forma alguma tiram a beleza do interior.

    • Jackson

      Tenho um 2 portas e me irrita o banco sem memória, poucos porta objetos, falta de regulagem dos cintos dianteiros, luz espia indicando no painel que faróis estão ligados, banco traseiro bipartido (melhor que também fosse deslizante como o do Fox), saídas centrais de ar e o meu como é um Take a luz vermelha do painel não ajuda nada. No mais só elogios ao carro.

      • Bruno Gaion

        A luz do take é horrivel mesmo, se fosse branca seria bem melhor.

      • Lucas Irrthum

        Todo carro peca em alguns detalhes. Mas com certeza o Up! é um carro que possui muito mais qualidades do que defeitos.

    • alexandre

      Tenho um move tsi e o q mais me incomoda é a revisão semestral da dona VW…. De resto, o carro é o mais coerente dentro do segmento.

      • Gustavo73

        Essa já deveria ser anual.

        • invalid_pilot

          Isso e o fato do carro usar correia dentada ao invés de corrente de distribuição sao as duas falhas , ao meu ver, no mais é um modelo mega bem feito

          • Gustavo73

            Sinceramente não vejo problemas em usar correia, inclusive um dos motivos para usar ela é melhorar o consumo. A do Up tem troca com 120 mil km. Ka 1.0 e o novo 1.2 da PSA também usam correia.

            • invalid_pilot

              Tbm nao condeno por isso,mas preferiria nao ter esse problema pra pensar

            • SDS SP

              O problema que no caso do Up a troca da correia é bem cara. Fui fazer a quarta revisão do meu Up no último sábado (que ficou por caros 600 reais) e aproveitei para perguntar o preço da troca do kit aí veio a facada: 850 reais. Contudo, com a utilização do EA211 1.0 em toda linha VW o custo da troca deve reduzir, inclusive nas oficinas independentes.

              • invalid_pilot

                Caro, mas menos caro que imaginei. Acabei de fazer a 3 revisão e paguei exatamente o que diz no site da VW

                • SDS SP

                  Sempre paguei, conforme site. Na quarta revisão precisa trocar o fluido de freio.

                  • invalid_pilot

                    To ligado, mas acho que vou fazer fora, vou ver na css como eles vão abordar essa situação.

                    To pensando em fazer só ate a 5 revisão,ja que a sexta coincide com o final da garantia

                    • SDS SP

                      Paguei 63 reais pela troca. Não foi tão caro e acabei fazendo na css mesmo. O meu está com 26 meses de uso e vou fazer até a quinta revisão e depois já era…

            • Rafael

              Mas eu trocaria antes. Meu carro a correia deveria ser trocada com 60 mil km. Com 50 mil ela estourou. E olha que pelo menos metade dos 50 mil foram em estrada andando tranquilo.

      • Lucas Irrthum

        O preço de revisões em autorizada VW é um absurdo. Lembro que minha mãe pagava uma fortuna, quando tinha um Gol G5 1.6.

  • Uma coisa que podiam ter colocado pelo menos nas séries mais caras do TSI é o assistente de rampa.

    Olha, tirar o TSI da inércia em rampas é bem complicado, você se sente um idiota que não sabe dirigir… depois se acostuma, mas de vez em quando ainda me ferro.

    • th!nk.t4nk

      Assistência de saída em rampa é um módulo do ESP… Ou seja, o que precisamos é pedir pra colocarem o ESP de série no TSI pelo menos. Aí sim.

      • Bom saber, eu não sabia! tks

    • Jackson

      O freio de mão pode ajudar.

      • Aí é gambiarra! E sinceramente, não entendo porque ele não tem ESP. Isso é ridículo.

      • Sim, mas sempre tirei carros de rampa na embreagem… com esse TSI diferente, é bem difícil.

    • Carlos Morano

      Concordo, acontece o mesmo comigo.
      Aos poucos estou me acostumando, mas no início foi complicado.

    • fredggp

      Não entendi. Não seria a mesma dificuldade com outro motor? O que tem de diferente? Grato.

      • Não sei o porquê, mas é diferente.

        O controle de tração não age, o carro não sai do lugar, vc tem que esguelar o carro e mesmo assim tem vez que não anda… é muito estranho.

        Talvez seja por causa do alto torque já disponível nos 1500 RPM, mas não sei explicar, só vc pegando o carro pra vc ver!

  • Alexandre

    A mentalidade das montadoras brasileiras é péssima. Ao invés de colocar opcionais relevantes, enche de adesivos e spoilers. Lamentável!

  • VW_Freak

    A iluminação do rádio sempre foi verde?

    • invalid_pilot

      No meu que tem rádio com USB sem a preparação do Maps and More é aquele tom ambar tradicional VW ,mas o com maps and more é cinza (acho)

  • Christian Sant Ana Santos

    Meu take Up duas portas é muito econômico, para mim, marcas na estrada, com E27 comum, quando quero, de 24, 26, 28 Km/l, no hodômetro meio ladrãozinho é corriqueiro. Quase consegue empatar com meu Uno 1.4 Evolution, no etanol o Uno se sobressai um pouco mais.

    • Lucas Vilanova

      E quanto que é a sua média do Up no etanol? Pra dizer que o Uno 1.4 se sobressai…

      • João Martini

        Eu tenho um Take peladão. No último tanque – que acabou hoje – rodou 603.2km com 45,21L no etanol, percurso misto (12 km de trânsito de SP + 20km de Anchieta diários).

    • Clayton Martins

      Cara, esqueça esses números apresentados no computador de bordo. Há valores que, quando aferidos manualmente, apresentam uma diferença de 2,5km/l. O computador de bordo SEMPRE faz previsões mais otimistas que a realidade. No meu UP, quando ele marca 21km/l de média, já tenho noção que ele está fazendo, na realidade, 19km/l.
      Já tive Renault, VW, Honda, Fiat e Ford. Também convivi um tempo com um Nissan. Desses, só os Focus que tive apresentavam médias muito próximas da realidade (variação inferior a 0,3km/l, sempre mais pessimista que a real). Todos os demais apresentaram médias otimistas, com variações superiores a 1km/l.
      O computador de bordo de um Fox que tive era simplesmente inútil, pois apresentava variações absurdamente otimistas, mesmo em regime rodoviário, quando a precisão desses sistemas costuma ser melhor.

      • Danilo Melo

        possuo um Honda Fit e bate bem as medias, com erro de 0,3 Km/L

  • ####Carlao GTS

    Tenho um UP. e uma camionete. .. Não uso o UP pra nada…. É melhor ter só um carro grande/médio diesel e pronto.

    • invalid_pilot

      Depende… Se voce morar no interior sem trânsito concordo

      Agora aqui na maior cidade do hemisfério sul faz diferença um city car por N motivos

      • ####Carlao GTS

        Moro no interior. Ter dois carros é quase um disperdício…

        • Rafael

          Aí concordo com você. Em cidades grandes é um caos pra estacionar em qualquer lugar (até estacionamento particular é bem mais caro quando aceitam). Uma simples conversão em rua estreita pode virar uma dor de cabeça quando há gente estacionada por ali.

  • Ovo com Fundo Roxo

    Quem diria:

    – Up sendo defendido nos comentários;
    – Velho Uno-Panda tendo visual elogiado;
    – Palio Fire sendo chamado de “mais negócio”;
    – Gente querendo carro na cor roxa, para tornar agradável;
    – Onix não parecendo mais tão descaradamente caro.

    Realmente, o Mobi veio para balançar o mercado :p

  • Gustavo73

    Só isso VWB?! Cadê o cinto central retrátil e o encosto de cabeça (Take Up) no banco traseiro. Regulagem do cinto e ESP nos Tsi só pra começar. Pra falar em segurança, falando nela airbags laterais nas versões top pelo menos seriam interessantes. Ainda o banco traseiro bipartido e vidro elétrico traseiro.

    • Cvrtlik

      Justamente, pelo menos essas coisas eles deveriam colocar. Acho falta de respeito com o consumidor. A ford com todos os pecados mexeu no ka que já vende muito..
      Ainda queria a ventilação central em posição normal.

    • Cvrtlik

      Não entendo eles não quererem corrigir pequenos tropeços para melhorar o que já é bom.

  • José Márcio Moura

    Rodar quase 700km com um tanque de gasolina na cidade, com muita agilidade, conforto e segurança!!!! Pra mim o Up TSI é o melhor carro de todos os tempos no mercado brasileiro.

    • Desapegando Silva

      Ele é seu primeiro carro, né? Eu tb adorava meu gol bolinha.

      • Fernando S.

        E eu meu antigo Uno Mille kkkkk

  • Claudio Abreu

    Pena a VW ter mudado a linguagem e passado a usar linhas duras, retas, bem na hora de lançar o Up – o conceito era muito melhor.

    • invalid_pilot

      Isso se chama redução de custos

      • Claudio Abreu

        Será? Acho que a VW resolveu adotar as linhas retas e adaptou o desenho – lamentavelmente. Imagine um Golf novo com essas curvas…

        • invalid_pilot

          Up apesar de tudo é pra ser barato, formas retas e sem vinco diminuem custos.
          Outra diminuição é a tração dianteira, no prototipo o Up teria motor e tração traseiros.

          • Claudio Abreu

            É verdade, tinha me esquecido.

  • Everton Lourenço

    FEIO!

  • DTF

    Adesivos justificarão o aumento de pelo menos 2mil no preço…

  • Israel

    É uma questão de gosto. Há um tipo de consumidor que prefere linhas rebuscadas e pouco funcionais no interior que cansam com o tempo e acabam se tornando nichos pra acúmulo de bagunça e sujeira. Eu me agrado bastante da simplicidade do interior do Up!, que além de lhe conferir um aspecto muito mais funcional, contribui para um melhor aproveitamento do espaço interno e proporciona um ambiente mais clean e agradável no interior do veículo.

  • 1945_DE

    A VW deveria ter mudado o painel e colocado um painel padrão igual ao gol 2017 com central mult-mídia. O que são mais 3800,00 a mais?

  • Everton Lourenço

    Sério que o mercado de nacionais vai se resumir na briga entre UP e MOBY.. Jesus.. Só aqui na ilha da magia mesmo.. De acordo com a crise esses carros não devem vender sequer uma unidade…kkkkkkkkkkkkkkkkk



Send this to friend