Hatches Volkswagen

Volkswagen up! começa a ser exportado para o Peru

volkswagen up exportacao 2

Depois da Argentina, México e Uruguai, o Volkswagen up! produzido no Brasil começou a ser exportado para o Peru. O modelo será vendido por lá nas versões take up!, move up! e high up!, apenas na carroceria quatro portas e com motorização 1.0 litro de três cilindros à gasolina e câmbio manual.

O up! já totaliza 21.564 unidades embarcadas para os mercados externos desde 2014. A Volkswagen se posiciona como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro e de janeiro a novembro registrou um crescimento de 27%, com 107.092 veículos enviados para mais de 10 países.

“Além das quatro fábricas e milhares de empregados, a exportação também é um compromisso da empresa com o País e que comprova a qualidade mundial dos veículos fabricados no Brasil, além de tornar a marca ainda mais competitiva principalmente em momentos desafiadores no mercado nacional”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

volkswagen up exportacao 1

O Gol é o modelo mais exportado, com 47.222 unidades. Já entre o maior cliente dos carros brasileiros da VW, a Argentina aparece em primeiro lugar, com 57.870 unidades embarcadas.

“A Volkswagen reforçou sua estratégia de exportação e incrementou o portfólio com novos produtos, como up!, o CrossFox, e versões do Gol e Saveiro,  por exemplo, que têm tido uma excelente aceitação nesses mercados, conseguindo com isso impulsionar as exportações da marca. Em 2016, novos mercados devem receber nossos produtos”, afirma o Vice-Presidente de Vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portuga.





  • gustavo

    Quero ver a Sr Volks vender esse carrão nos USA !! desova para o Peru !!

    • Mr. Car

      Queria ver mesmo era custar uns R$ 5.000,00 menos por aqui (R$ 35.000,00 um Move up! e R$ 40.000,00 um Move up! TSI), e vender mais no nosso mercado.

      • Derek

        E se eu disser que você consegue negociar um Move Up! TSI por 41.000? Vi muita gente conseguindo este preço ou bem perto disto. Se duvidar, passa no fórum do Up! e dá uma olhada no tópico com a galera contando quanto cada um pagou.

        • Mr. Car

          Eu digo que é uma ótima notícia, he, he!

          • Deadlock

            Agora o UP! vai ser do Peru! Quem sabe agora venda bem mais por aqui. kkkkkk

        • Nelson Oliveira

          Amigo, me diga quem e onde foi, porque na única concessionária da Wolks aqui em São Luís, não fecham um Moveup TSI por menos de 43.000,00 (com o kit incluso). Tô pensando realmente em partir pro Ford ka, porque tem o motor que possui praticamente a mesma potência, e um espaço maior.

          • gustavo

            VOLKSWAGEN UP!

            Volkswagen

            São Paulo – SP Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014 – 15:25

            Péssima, fazem propaganda do carro, que vai ser feito no brasil, que vai ter ótima reposiçao de peças…
            Pra começar, bati meu UP! A 30 km/h… inflou airbag, destruiu a frente do carro, parecia um hot wheels…
            Estou a 2 meses sem meu carro, nao tem um atendimento decente, nao chegam as peças pro carro…
            COMPREM FORD, GASTEM MAIS MAS COMPREM COISA BOA!! (Obs; um relato de um proprietário )

            • Pedro Rocha

              Reclamando de pós- venda e recomendando a Ford?

              • thiago rodrigo

                concordo com vc, esse ai deve ser de outro mundo.. recomendar um ford… piada mesmo!

              • SDS SP

                Se formos caçar reclamações, nem às “imbatíveis” Toyota e Honda escapam. Galera gosta de generalizar uma experiência pessoal, seja ruim ou boa.

                • Deadlock

                  Não é generalizar, é experiência do usuário. Pra vc seria tudo igual, mas quem compra não pensa assim, tanto que a VW despencou para o terceiro lugar e a Ford para o quinto. Defender essas duas montadoras é o fim da picada…

                  • SDS SP

                    Ninguém está defendendo.
                    Prefiro as pesquisas de qualidade de atendimento (onde mostram os japoneses em primeiro lugar), pois aqui sempre terá alguém que foi bem atendido e irá generalizar que o pós vendas é bom baseado apenas em sua experiência pessoal ou o contrário.

                    Pós vendas das “quatro grandes” estão em pé de igualdade, na minha opinião, ou seja, de regular para ruim. Claro que sempre terá alguém com uma ótima ou péssima experiência.

          • Derek

            Dá uma olhada no fórum do Up! Clube, tem um tópico fixo sobre as negociações.

            Talvez as vendas estejam boas e os descontos pararam, mas percebi que a negociação varia muito em cada concessionária. Visite as as concessionárias das cidades da sua região tb.

            • Nelson Oliveira

              A mais próxima que tem é em Teresina, 400 e poucos km daqui, e tem essa de não poder comprar por “zona de venda”. As vendas podem ser boas em outros lugares, porque eu vejo mais jetta (do novo, tiguann do que esse Up aí – que, pra mim, só compensa mesmo o Tsi.

            • Nelson Oliveira

              A mais próxima que tem é em Teresina, 400 e poucos km daqui, e tem essa de não poder comprar por “zona de venda”. As vendas podem ser boas em outros lugares, porque eu vejo mais jetta (do novo, tiguann do que esse Up aí – que, pra mim, só compensa mesmo o Tsi. Eu mostrei, mas não abaixam nada do carro

          • alexandre

            Master, tive um novo Ka e agora estou com o Up! Tsi. O Ka é um excelente carro 1.0, mas o comportamento motor do Up! Tsi simplesmente te faz esquecer que o carro é 1.0. Esses dois motores são incomparáveis entre si.

            • Nelson Oliveira

              A versão que eu quero ver do Ká é a SE 1.5. Eu andei e tive um bom desempenho, além de um espaço maior. Só não deu pra fazer o teste no dia do Up porque, segundo a vendedora, o carro que tava no estoque já tava vendido. Esse sigma ouvi dizer que é bom, mas tenho bons relatos do Up. O que não dá pra engolir é esse preço fora do normal que pedem.Além disso, ele ainda se encaixa na alíquota de 1.0, sendo que o Ká é 1.5.

            • Iconic

              Opa, trocou dois carros num curto espaço de tempo… interessante.. valeu mesmo a pena a troca ai?

              • alexandre

                Opa! Na verdade troquei apenas um…rsrd. Comprei o Ka no lançamento por 34,9K. Vendi para um amigo por 34 um ano depois, pois a Ford jogou o zero lá pro alto. Tá bão!! Rs

          • Gustavobrtt

            deve ser o frete que encerece para S. Luís.
            Infelizmente a logística no Brasil é uma coisa muito mal pensada e cara.

            • Nelson Oliveira

              Essa desculpa do frete deve ser propaganda enganosa da Wolks, porque ao configurar, já diz “frete incluso”,.

          • Edson Fernandes

            Tem que ver o que mais compensa. Se esse preço de R$43000 for o Ka 1.5 é deveras interessante.

        • Deadlock

          Mesmo barato, o UP é um fracasso, até na Europa. A Volks têm que rever seus conceitos, principalmente no relacionamento com os clientes ou o seu mercado vai minguar ainda mais, como vem ocorrendo. Hoje o carro mais vendido da VW é o Gol, que está em sexto entre os mais vendidos. E vai cair mais…

      • Edson Fernandes

        Se fosse R$35000 o move up tsi, mesmo sendo manual eu me arriscava. Por R$40000 ao menos em SP dá para negociar.

    • CorsarioViajante

      não vende nos EUA mas vende na Alemanha…

      • gustavo

        Na terra da matriz da Volks !! se não vendesse ia ficar suspeito !!

        • CorsarioViajante

          Hein? Deixa pra lá.

          • Edson Fernandes

            Mas esse tipo de resposta vc sabe que vai ser pronta né…rs

    • Zoran Borut

      Povo dos EUA reclama que EcoSport é pequeno demais e você quer que a Volks venda o up! por lá?

    • EUA sabem comprar carro! Compram HUMMER que faz 4kl/litro, PT CRUISER que faz 5km/l, afora aquelas pickups monstras estilo DODGE RAM que bebem sem dó também!! burro é quem compra carro pequeno que bebe pouco, né?

      • Deadlock

        Burro eles não são porque podem bancar o preço dos carrões e o consumo da gasolina, que por lá custa US$ 0,50 (que inveja) e o salário médio é US$ 3.300,00. Inteligentes somos nós, que ganhamos uma micharia e compramos carros populares econômicos e pagamos uma fortuna na “mijolina”, como alguns dizem…

        • Só pq eles podem pagar por carro que bebe muito e que a gasolina lá seja mais barata não os fazem mais “inteligentes”.

          A gasolina na Venezuela custa um centavo, logo o povo de lá deve ser o mais inteligente do mundo então.

          • Deadlock

            Não, eles podem comprar os carrões, os venezuelanos nem chegam perto disso, aliás estão cada vez mais pobres, sequer conseguem comprar um carro popular para aproveitar a gasolina barata deles. Vender gasolina a 1 centavo revela idiotice. Os ianques são bem mais espertos que os venezuelanos e todo o resto das américas (com exceção, talvez, dos canadenses).

            • Kkkk. Podiam criar o índice “carrão e gasolina barata” para medir a inteligência dos povos.

              Japão tava ferrado né? Lá carros menores que o UP são prache.

              • Deadlock

                Japonês não está ferrado, lá só falta espaço e importam todo o combustível que utilizam. E os EUA não produzem só carrões. Além de serem os maiores produtores agrícolas do mundo, têm alta tecnologia em todos os campos, inclusive são líderes na corrida espacial. Grande parte do desenvolvimento tecnológico do mundo vem de lá. E escreve-se praxe e não prache.

  • Sandro

    Quero ver esse “carro magnífico” andar pelas tortuosas e inclinadas estradas na Cordilheira dos Andes. Não vai sair do lugar.

    • THE GUNSLINGER

      Que bobagem. Sem falar que o maior mercado peruano está localizado na capital, Lima, que fica em região plana e ao nível do mar, às margens do Pacífico.

      • CignusRJ

        Entendi que o Sandro não deve gostar muito do UP! mas o que ele disse é andar pelas estradas e não na cidade.

        Adendo. Lima é uma bela cidade com muita cultura e história, quem não conhece deve ir lá.
        .

    • invalid_pilot

      Já dirigiu um pra falar isso ou ta falando só pra ser polêmico?

    • Alfredo Araujo

      Até pq todo peruano que vai comprar pão na esquina precisa atravessar as Cordilheiras dos Andes….
      Da mesma forma como todo manauara precisa desbravar a floresta amazônica para levar os filhos a escola…

      • Robert Logan

        Quem dera se precisássemos realmente desbravar a floresta amazônica para realizar tal feito, te digo que seria mais fácil andar de carro por lá. É mais fácil ver um Lycan Hypersport andando na rua que árvore pra dar uma mera sensação de sombra pra gente. A verdade é que Manaus é que nem muitas cidades no Brasil, com ruas mal pavimentadas, motoristas mal-educados de diversas maneiras, falta de sinalização, faixas de pedestres em áreas de risco (Onde carro vem chutado), e pode incluir aí gasolina cara e mormaço do Belzebu.

        • Alfredo Araujo

          Não sei se vc achou q eu quis denegrir Manaus… mas não foi o caso…
          Eu só quis zoar o estereótipo que o outro comentarista fez do Peru, citando um lugar a qual somos mais chegados…

          • Robert Logan

            Podes crer. De jeito nenhum. Entendi bem a comparação. Só acrescentei que seria bem melhor passar pela situação do matagal do que viver nesse trânsito ruim no Brasil.

      • Junoba

        Kkkkkkkkkkkkkkkkk, é cada uma que se lê por aqui Alfredo.

        • Alfredo Araujo

          hahahaha
          De vez em quando tem q responder… rs

      • Le chat noir

        kkk imagina que louco, vou ali comprar pão, vai o cara com equipamento de escalada naquela neve do caralho comprar pão da padaria a 4 mil metros de altitude kkkk o brasileiro vai brigando com a onça pelo pedaço de carne kkk

    • gustavo

      Rs rs rs !! vai sofrer, ali e serra pesada !!!

    • Junior

      Fico imaginando um Jeep Renegade com motor etorq tentando subir..kkkkkkkkk

      Esse sim subiria com maestria….

    • CorsarioViajante

      POrque não?

    • Rmx

      Se tiver neve e asfalto gelado vai ter que usar pneus M+S de inverno se as estradinhas não forem limpas e descongeladas usando sal ou areia ou pequenas pedrinhas só com correntes.
      Com pneus usados no BR nenhum carro sai do lugar na neve ou gelo tanto faz a tração.
      A melhor é 4×4 claro, seguida da dianteira e por ultimo traseira essa depois que a frente afunda um pouco ou em subida adeus aderência !

    • Victor Hugo

      Com o melhor motor 1.0 já visto aqui não vai ter problema

    • Gustavobrtt

      O carro é leve, a potência é a mesma de muitos 1.6 de 10~12 anos atrás.
      Não preciso nem dirigir pra saber que anda bem.

      • Derek

        Não precisa ir tão longe. O motor TSI é mais potente que qualquer motor 1.6 atual, além de bater vários 1.8.

  • Gian

    Sei…
    “um up! no Perú”…

  • Roberto

    “comprova a qualidade mundial dos veículos fabricados no Brasil” Aham Claudia, senta lá.

    • Felipe

      Pois é… Não é à toa que existe nas montadoras o tal controle de qualidade que é subdividido. O controle de qualidade LATAM está lá… Pra aprovar isso que temos nos showrooms hoje em dia…

    • Derek

      O motor TSI, fabricado no Brasil e que equipa o Up!, vai ser exportado para a Alemanha. Quem é a Cláudia agora? rs

      • Roberto

        continua fabricando carroças inseguras, como o Gol.

  • kravmaga

    O up! é um carrinho bem melhor do que o Gol em todos sentidos, mas a VW, para agradar a “nova classe média” que compra os carros do segmento, deveria:

    1. Encher de vincos a lataria, para dar um ar de carro “requintado”. Para chegar a um design assim, poderiam dobrar a lata em alguns trechos. HB 20 é o modelo a ser seguido aqui.

    2. Fazer um painel com design de transformer, que o povo acha mais requintado, mesmo que tenha muito plástico duro e rebarbas. Ford Ka é o referencial.

    3.Colocar uma central multimídia encaixada no painel , com muitas coisas e fazer bastante propaganda disso. O Ônix é o referencial.

    4. Colocar forração em toda a lataria, mesmo que seja de plástico duro em tudo. E colocar bastantes detalhes decorativos. O pálio e uno são os referenciais.

    5. Fazer uma versão limusine do Up! para conseguir fazer um City car que tenha bastante espaço para malas e para os ocupantes do banco traseiro. O que fizeram com o Mini, que virou Maxi, é o exemplo a ser seguido.

    Antes que taquem pedras em mim, estou apenas brincando…

    • invalid_pilot

      Ou fazer tudo isso acima na versão SUV – ia ser líder de mercado

      Engraçado que não vejo dono reclamando do carro e misteriosamente não se fala mais de TSI dando pau (me lembro de 2 casos e que nem sei que fim levaram)

      • SDS SP

        Tanto é que retiraram um outro vídeo do YouTube que era nada mais nada menos que uma compilação dos primeiros casos, porém tratando como novos casos. Uma sacanagem e falta de respeito com os usuários do YouTube, disseminando a desinformação. E alguns desinformados de plantão compartilhando por aqui…

        • Gian

          Concordo plenamente.

          Eu confesso que fui um dos primeiros a falar mal do up! sem conhecer.
          O mais difícil de aceitar nele era o preço (realmente é elevado).

          Mas fui aos poucos “compreendendo” a proposta do modelo.

          E a versão Turbo me fez começar a gostar bastante do up!
          Hoje consideraria um up! turbo como próxima compra.

          Veja só: mudei de um extremo ao outro.
          Não sou “lover” de marca alguma.
          Falo bem e mal de qualquer marca, tentando usar a razão sempre.

          • SDS SP

            Para mim, o carro foi mal posicionado pela VW, além do marketing ter sido fraco onde a VW não soube vender as qualidades do carro.
            Mas uma coisa é fato, o Up não foi feito para carregar uma família padrão Brasil.

            • Isso é um grande mito e bobagem. O UP não é tão pequeno quanto parece.
              a mala dele é maior do que a do FOX

              • SDS SP

                Olha, eu tenho o Move e não da para levar 4 e muito menos 5 pessoas, ainda mais para aqueles que viajam com a família.
                O carro foi feito para solteiros ou casais sem filhos a exemplo de outros modelos vendidos por aqui, tais como o Uno.

                • Não dá pra levar quatro?! os bancos traseiros servem para que então, para carregar mala?

                  • SDS SP

                    Quem tem mais de 1.75m vai passar perrengue em viagens. Agora para andar na cidade, realmente dá para se virar. Além disso, os bancos são bem desconfortáveis, como um bom VW popular rs.
                    Como eu falei, é um carro de características urbanas e no meu caso é o segundo carro no qual uso para trabalhar. Mas isso não é a realidade da maioria.

                    • Sim é um carro urbano na sua essência, mas o que não o priva de umas viagens de fim de semana, ainda mais o TSI que pede uma estradinha rsrs.

                      Entendo o seu ponto de vista em relação a uma pessoa mais alta, mas daí a você dizer que “não dá pra levar quatro pessoas”, é mais complicado.

                      Você quiser ver um carro realmente pequeno, dá uma volta no FIAT 500!

                    • SDS SP

                      Sim, certamente. O meu vai completar dois anos de uso agora em fevereiro e no geral, estou satisfeito com o carro. Talvez no final do próximo ano eu vá de TSI.
                      Eu sou suspeito para falar, pois sou fã desses subcompactos rs.

                      Agora o Fiat 500 é um aperto mesmo. Os bancos traseiros devem ser usados somente em emergências.

    • CorsarioViajante

      ACho que você quis dizer “GOL” e não golf, não?
      De resto, gostei das suegstões irônicas!

      • kravmaga

        Sim, era Gol. Já editei, obrigado.

    • Davidsandro18

      Tragam um troféu pro seu comentário, um dos mais sensatos dessa matéria.

    • Victor Hugo

      Brincadeira? Cara você falou a maior verdade de todos os tempos. O UP! é o típico carro que se deixasse de ser produzido, daqui alguns anos iríamos lamentar que a VW inseriu um carro superior no noso mercado mas não foi aceito pela falta de conhecimento do mercado, e estaríamos recebendo muita carroça ainda.

      • Gustavo73

        Que nem o Polo

        • Gian

          Alguns outros injustiçados pelo Brasileiro:
          – Sonic
          – Clio 99 (1º popular com airbags de série e a Renault teve que tirar).
          – Picanto (35k completo, mesmo motor do HB20, 5 anos de garantia).
          – C4 lounge (aquele motor 1.6 turbo é uma obra de arte).
          – Tiida (robusto, era barato, com mais motor e espaço interno que o Fit).

          Brasileiro avalia um veículo apenas com os olhos.
          “É bonito? É marca famosinha? Então é bom.”
          “É feio? É de marca menos conhecida? Não quero.”

          Por isso temos os carros que temos…

          • Hox

            Só uma correção, o Clio com airbags de série foi lançado aqui em 1999 (1998 na Europa), o modelo 1996 ainda era o quadrado, que não tinha o equipamento.

            Fora isso, todos os exemplos que você citou são a prova cabal que o brasileiro é idiota. Cito mais um: C3 1.5 Origine já com o kit dignidade (ar, direção elétrica, trio, som, cinto de três pontos e apoio de cabeça central traseiro e os obrigatórios AB2 e ABS) por R$39990, preço de Onix LS 1.0 pelado, e advinha qual o brasilóide prefere?

            • gustavo

              Bom comentário a PSA faz otimos carros na minha, opinião os melhores motores e cambios e acabamento ! mas aquela suspensão dianteira com buchas na horizontal muito problemáticas (e somado a um curso de trabalho muito baixo da suspensão) , eles tem que aprende a fazer suspensão fortes e robustas com a GM para aguentar as pista,valas e rua Brasileiras

              • Victor Hugo

                Você já andou no HB20, especialmente no banco de trás? O carro tem o curso da suspensão muitooooo curto, qualquer buraco ele já chega no final e o carro “dá de bunda” incrível.

                • gustavo

                  O HB 20 e isso ai !! suspensão trabalha no nivel curto e baixo pega muito em lombada, vala e quebra molas !! agora aquela versão mais alta(cross) parece que e mais alta !!

            • Gian

              Obrigado. Corrigi o ano do Clio.
              E concordo plenamente com o exemplo do C3.

          • Gustavobrtt

            na verdade, avalia apenas pelo fator revenda (preço/aceitação)

    • gustavo

      A nova classe média quer um carro de um porte melhor e maior, tanto para cidade como para uma rodovia !! e fato, quais carros que tem essas características ?

  • João Carlos

    De todos os carros pequenos com porta-malas até 300 litros, o up! TSI é meu preferido. Principalmente pelo fato de ser o mais curto, o que é ótimo na cidade. Visual limpo. E anda mais que a maioria deles, além de gastar menos. Além da vantagem de não comprar gato por lebre em termos de torque e potência declarados, para o caso de quem não mora ao nível do mar (motor turbo mantém os valores mesmo em altitude). Em SP capital, com 730 m de altitude média, são 11% a menos de potência e torque, calculando segundo a mesma ABNT NBR 5484/ISO 1585, que nos dá a potência ao nível do mar de todos nossos carros.

  • EuMeSmObYmYsElF

    “a exportação também é um compromisso da empresa com o País e que comprova a qualidade mundial dos veículos fabricados no Brasil”

    aham… isso aí

  • Henrique12

    “…comprova a qualidade mundial dos veículos fabricados no Brasil”… Esqueceu de dizer que só exporta para países do terceiro mundo.

    • Felipe

      É o tal controle de qualidade LATAM em ação.

    • Derek

      Mas o motor TSI, fabricado aqui, vai ser exportado para a Alemanha.

  • afonso200

    carroças podem mandar pra fora, quero é importado aqui dentro, ou de padrao importado montado aqui,,,,,,depois de partir para importado nunca mais carroçasssssss

    • gustavo

      Carroça ? esse UP e o milagre da Engenharia mecânica !! pode acreditar.

      • Rodrigo

        É um bom carro, mas milagre da engenharia?! Não forcemos a barra…
        EDIT : só agora vi que teve problema com seu carro… realmente AB abri nos 30km/h que é um slow speed é Flórida! E também é caso com o pós venda!
        Realmente não há marca que nao tenha problemas com pós venda no Brasil!

  • Zoran Borut

    Nova versão especial de Natal: Peru-up!

  • Arthur

    Muito Lindo Esse Carro! kkkk