Esportivos Europa Hatches Volkswagen

Volkswagen up! GTI pode ser um rival do Abarth 595

volkswagen-up-gti-project

De acordo com o site Autocar, a Volkswagen considera uma versão bem potente do subcompacto up!, que levaria o logotipo GTI. Por enquanto, não há nada oficial, mas segundo a revista inglesa, este seria um rival do Abarth 595.

Com a recente renovação visual, o up! europeu ganhou motor 1.0 TSI e a expectativa é que a versão GTI entregue 115 cv e 20,3 kgfm. No entanto, esses números são bem mais modestos que os do Abarth 595, que oferece entre 145 e 180 cv.

Por enquanto, não há informação sobre uma possível versão de fábrica do 1.0 TSI que vá além dos 116 cv, propostos para o Audi Q2. Devemos lembrar que o projeto do up! não contempla motores de quatro cilindros, o que em teoria seria um fator limitante para potenciais versões esportivas.

Mas, a engenharia da VW pode arrancar muito mais cavalos do EA211 R3, como o exemplo apresentado no simpósio de motores de Viena, onde um 1.0 TSI com dois turbos – sendo um elétrico – entrega 272 cv e 27,4 kgfm! Essa cavalaria seria demais para um up! GTI, que poderia ficar limitado a 180 cv. Com esses números do evento austríaco, ele de fato se tornaria uma espécie de up! R270.

[Fonte: Autocar]





  • Mr Andrey

    Por um acaso se esse carro vier a nascer, e por outro nais difícil ainda vir ao Brasil, por 90k.

  • Franco da Silva

    Qualquer reprogramação de “garagista” dá mais de 130cv no up! TSI. A fábrica com certeza chega no mesmo que o Abarth. Lembrando que precisam ser alterações desse tipo, sem mexer muito na mecânica pois, apesar de mais caro, tem bem pouca demanda. É mais carro de imagem mesmo.

    • shdn2010

      Iria comentar isto, creio que este motor chega facil aos 150 cv.

      • Pacheco

        Aumenta para 1.4 o mesmo motor, coloca dois turbos. Poe um supercharger em baixa e aumenta a turbina em alta.

        Da pra fazer, o problema é saber se vale a pena.

        • oloko

          Se tiver que fazer o que vc falou, então não vale a pena haha, pelo menos aqui pra gente…

          • Pacheco

            Mas não vale de nenhuma forma. Esse carro chegaria por uns 85-90 mil reais. Vc acha que alguem pagaria?

            Poderia ser igual aquele Uno Cabrio: modelo de exposição e marketing de feiras e ventos. Só!

    • Ricardo

      Qualquer garagista faz mas sem a resistência se for feito pela VW!

  • E no Brasil, a VW nem para montar um up! 2p tsi. Uma série especial pelo menos iria ser bacana.

    • Willian

      Isso era o que eu mais queria. Eu gosto da aparência do Up com duas portas, acho bem mais legal que o de quatro portas. Ia ser uma combinação muito legal ter um motor bom como o 1.0 TSi e a opção de ter ele no modelo duas portas. E além do mais, o Speed Up bem que podia ter versão duas portas.

  • edgar__rj

    Acho que um Up elétrico seria melhor para a imagem da VW. Sem contar que uma produção de elétricos em scala maior baratearia o custo do veículo.

  • Rodrigo

    Daria muito bem se a VW quisesse elevar o nivel de preparação ao estilo ‘modafucka’, colocando motores dianteiro e traseiro turboalimentados e tração AWD. Já pensou um up! GTI RS com 230 cv combinados?

  • Gustavo73

    Pela descrição seria o Up R. Um aumento de cilindrada do 3 cilindros turbo fe geometria variável maior e não seria difícil beirar os 200cv. O problema seria o custo desse motor com materiais mais nobres.

    • Eng Turbo

      Pistão (que tem porta anel), Anel e Biela…..são peças originais já suportam os 200cv. A limitação fica por conta das bronzinas e juntas do cabeçote. A aplicação de uma turbina .42 .48 já renderia esses 200cv

  • A projeção está bonita. Agora, totalmente improvável que pise em terras tupiniquins.

  • Rafael Trindade

    100.000 dilmas

    • Anderson Menezes

      100.000 temers kkkk

  • Eng Turbo

    Será nacional, mas com 125 cv (Etanol) 92kw



Send this to friend