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Volkswagen up! reestilizado será atração no Salão de SP, segundo revista

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Revelado em março deste ano durante o Salão de Genebra, o novo Volkswagen up! deverá ser mostrado aos brasileiros no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. A linha reestilizada chegará ao mercado brasileiro entre o final deste ano e o início de 2017 para dar um “up” (sem trocadilhos) no hatch subcompacto, que foi ultrapassado pelo Fiat Mobi nas vendas – em agosto, foram 3.003 contra 3.840 unidades, respectivamente.

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Entre as mudanças, o up! 2017 trará um visual mais agressivo, com direito a uma entrada de ar mais ampla entre os faróis, para-choques redesenhados, luzes diurnas de LED, lanternas traseiras com novo layout interno, rodas com novo desenho, entre outros. Já no interior, a novidade ficará por conta da adoção de um novo volante multifuncional (o mesmo do Golf), além de um painel de instrumentos semelhante ao do Fusca, novo sistema multimídia e opção de ar-condicionado digital.

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A linha de motores deverá permanecer a mesma, com o 1.0 litro aspirado de três cilindros flex, com até 82 cv, e o 1.0 TSI flex, de até 105 cv, com câmbio manual ou automatizado i-Motion, ambos de cinco velocidades.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Galeria de fotos do Volkswagen up! 2017





  • Luís Paulo

    será que essa reestilização consegue melhorar as vendas dele?
    pra mim, ficou bem acertada essa mudança! só resta saber se o mercado irá gostar também!!

    • Doccar

      Nao sera o visual que aumentara as vendas do Up, mas sim um preco justo.

      • Serkot

        A VW se queimou no lançamento…
        O carro lança como Sub-Compacto, SUB, ai vou ver e com kit dignidade era uns 36k!
        Ai entro no carro, lata, lata, lata pra todo lado, painel de moto, tamanho e porta malas reduzido… eu logo pensei: “Ta de sacanagem neh VW”

        Vale lembrar que quando lançou o UP, tinha Sandero 1.6 pelos mesmos 36k, HB 20, Novo Uno pagava-se uns 32k com os descontos…

        Pra mim já nasceu morto!

        • Ramon Grigio

          Hoje Um UP TSI precisaria custar 40K, aí venderia igual água encanada…

        • porta malas reduzido?! é maior do que do Fox.

          • Fabio Thasmo

            E eu digo mais….O parta malas do up! é maior que o do Onix

            285L no up!
            280L no onix

        • DevXav

          Cara, você deveria se informar melhor..
          O maior problema do Up! (e de todos os outros carros) aqui é o preço..

          Sinto muito, mas entre ele e vários outros péssimos carros que temos nesse mercado subdesenvolvido nosso, prefiro ele.

          Se for pra pagar caro por produto ruim, que seja o menos caro..

          Pode não ser o paraíso automobilístico, mas é menos pior que muitos outros, inclusive de “categoria superior”.

          Já começa pelo acabamento das portas e até mesmo o da construção do carro como um todo que é bem superior.

          Entre ele e Pandero eu vou de Up! sem pestanejar.. Essas carroças da Dacia não me pegam.

          E sinto muito, o porta malas dele não é pequeno em relação aos concorrentes.

          • Alessandro

            Você tem razão. Esse Sandero é sofrível mesmo.

    • kravmaga

      O facelifting melhorou bastante o acabamento interno do Etios e as vendas dele decolaram.

    • Renato Duarte

      apesar de ter faltado uma mudança no formato dos faróis,, eu achei bacana. ficou invocado esse para-choque ..

  • H__N

    Poderiam aproveitar e colocar um cambio automatizado no 1.0 TSI, e também um piloto automático.

    • ViniciusVS

      Acho que poderiam usar ou um CVT ou um AT convencional.

      Infelizmente a maioria acha que UP é “esportivo” e dirige no modo soviético “moendo” o carro. Automatizado simples como Easytronic, Dualogic e Imotion é para condutor civilizado e mesmo assim é comum desgaste antecipado.

      Se colocar I-motion no UP TSI os cupins de ferro vão queimar o cambio e será um “novo powershift”…

      • Alessandro

        Não cabe no cofre.

        • Paulo Henrique

          Pelo q eu lembre, a caixa do câmbio I-motion é menor e mais leve que a do próprio câmbio convencional do up

  • Leonel

    Melhor carro de sua categoria, em minha opinião. A VW poderia oferecer um bom câmbio AT com a versão TSI, acredito que ajudaria a aumentar as vendas.

    • André

      Também, com esses concorrentes não é muito difícil ser o melhor, Mobi, QQ e futuramente o Kwid. O único que se salva é o picanto, mas infelizmente é importado, caro e manutenção cara. O Up! continuará sendo o melhor por muito tempo ainda.

      • Leonel

        Eu concordo que a concorrência é fraca, mas o VW UP! têm seus méritos, sem dúvidas. No mais, concordo com você. Só esse plano horrível de revisão à cada 6 meses ou 5 mil KM que afasta muita gente…

        • Não é como os outros VW não? 6 meses ou 10 mil km?

          • Leonel

            Perdão, 10 mil. O problema são os 6 meses ao invés de 1 ano.

            • Não deixa de ser ruim, mas 5 mil seria demais… rs.

        • RogerioSP

          Saiu na mídia hj: dos compactos, é o de manutenção mais barato -incluindo o TSI.

          • Alfredo Araujo

            Como um ex dono de um VW, só acredito nesses preços na hora em que a mesma divulgar uma tabela de preços fixa. Preço sugerido pela marca não adianta de nada… na CSS os preços são absurdos !

            • Ernesto

              Se você não souber o valor da tabela de revisões, a maioria das concessionárias (e não é só da VW) vai sobretaxar o valor. Por isso é importante, antes de levar o carro à revisão, que olhe no site os valores.
              No site da VW você consegue ver o valor, pelo menos até a 6a revisão.

      • Gilberto Silva

        Qual o problema do futuro Kwid?

        • O Kwid tenho a impressão que estará mais inserido no segmento de compactos, mais ali onde se alojam Gol, Palio, Onix e cia. Melhor esperar para ver como será a versão brasileira.

          • André

            O Sandero, mesmo que levemente maior, já concorre com Gol, Palio, Onix e cia. Não oferece nada a mais que a concorrência além de espaço, diria até que em alguns outros pontos oferece até menos. Não vejo como deixar o Sandero mais premium para competir diretamente com Fiesta, 208, Fit etc., se fizerem isso ficará muito caro e mica. Como vimos recentemente, o principal cliente do Sandero é o PJ (mais da metade das vendas) que faz escolhas muito mais racionais que emocionais. O Kwid fatalmente terá que ser algo bem super low cost, abaixo do Sandero.

        • André

          Ok, voce vai perguntar se eu já conheço a versão brasileira e como eu sei que o up! é melhor sendo que nem o conheço. Mas convenhamos, pegando o que sabemos dele até agora, sabemos que não será um carro de primeiro mundo. Acho que sua unica vantagem frente ao up! será seu espaço interno e porta-malas. Mesmo que não seja tão inseguro quanto o indiano, terão que fazer milagres para ficar similar ao up!
          Porque será que o Kwid não será vendido na Europa, nem mesmo como Dacia? Porque não fizeram uma versão europeia?

          • Zoran Borut

            Sinceramente, pelo que sabemos do Kwid té agora, parece que ele será bem mais barato que o up!. E no segmento de entrada, isso não é um fator sem importância.

            • Jorge Osório Cortese Magalhães

              E vai vender muito!

      • Zoran Borut

        O TSI não dá para ser considerado concorrente de Mobi e QQ. Ele custa muito, muito mais caro.

        • Felippe

          e é muito mais carro que o Mobi lete e o QQ

    • Mauro Moraes

      Melhor em que? Design? Espaço interno? Custo benefício? Ergonomia? Acho que não. As vendas falam por si. Tecnicamente tem a melhor mecânica e a melhor construção. Mas no Brasil isso não é suficiente pra estar entre os primeiros. E olha que estamos falando de um carro do segmento de entrada da maior montadora do Brasil

      • Leonel

        Desde quando vendas são parâmetro de “melhor produto”? Ainda mais no Brasil…eu disse o melhor produto de sua categoria, isso não significa que vende ou venderá mais, infelizmente. Mas posso citar segurança e mecânica, por exemplo.

      • Gustavo Cruz

        Segurança também. E você disse bem: No BRASIL não é suficiente. Mas deveria.

        Eu vejo como o maior problema do Up! é seu preço salgado. A VW poderia ter colocado um preço mais justo nele, que iria vender igual banana.

        • Compro Vidro de Perfume Vaziou

          Maior problema do Up não é o preço e sim o Design, MOBI tem um Design basante agressivo chega a ser apelativo e já passou em vendas, jaja encabeça entre os 5 primeiros isso sem o motor 3 ciliados que vai ser lançado no Uno em 2017

          Mercado brasileiro gosta de carro bonito, a fabricante que usar isso de forma apelativa vai sempre lucrar

          • leomix leo

            Já acho o Mobi papagaiado de mais, muitos cortes e vincos sem simetria e harmonia. O UP! após essa atualização e com muito marketing como o Mobi fez, passa na frente do mostrinho da Fiat.

          • Mas o preço também conta. UP tá muito caro.

      • Hyago Luiz

        Pra mim o up! Só é melhor que o Mobi em relação ao motor. Com essas mudanças o Speed chega nos 60 mil facinho. O problema do up! é ser muito simplório e custar caro, imagina “melhorado”.

        • ViniciusVS

          UP não é superior ao Mobi somente em motor, mas em segurança também.

          Design é relativo e pessoal, questão de gosto. Nessa categoria considerando a falta de informação do consumidor comum, segurança não é fator determinante em Sub compacto.

          O que o publico alvo dessa categoria busca é design, facilidade em realizar manutenção, espaço interno e principalmente preço. esse ultimo o fator determinante.

  • Mr. Car

    Do jeito que o up! está hoje, já o prefiro ao Mobi.

  • Fabio Marquez

    Se adotarem controle de estabilidade no modelo novo eu devo no futuro trocar meu Move Tsi em um destes. Otimo carro para quem precisa de pouco espaço e bom desempenho.

  • thi

    Ar digital. Top viu ,vamos ver

    • João Cagnoni

      Se o ar manual custa quase 5k, quanto vai custar o ar digital?

      • Edson Fernandes

        Essa eu consigo te responder: Ele não será um opcional para todas as versões. E certamente ficará voltado aos que já pfertam de série o ar condicionado. Ou seja… vai pensando em Speed up, BRW up, talvez high up.

        O move up que sempre foi o mix de maior venda poderá estar ameaçado após o facelift.

  • Ficou legal essa porção central do painel e esse volante novo. As mudanças visuais externas são sutis, mas positivas. Mas daí para promover alguma melhora nas vendas… difícil.
    Problema desses “sub-compactos” está no mercado nacional: o consumidor dessa faixa de preços normalmente compra um carro que sirva à família, e não como segundo carro. Com espaço interno diminuto e porta-malas bem modesto, acaba que este tipo de modelo fica restrito a um nicho bem restrito, meio como ocorria com o Ka de primeira e segunda geração, voltado a jovens que ganham ou adquirem seu primeiro carro 0 km ou casais sem filhos.
    Bem que a VW podia adotar essa tampa traseira toda de vidro. Aquela com pintura preta não convence.

    • ViniciusVS

      O Gol Trendline 1.0 ou 1.6 faz essa função.

      • Exatamente, mas “mata” o Up!, que não decola nas vendas nunca.
        O mesmo acontece com o Mobi.

    • Zoran Borut

      O entre-eixos é o mesmo para o europeu e para o brasileiro. Só após o eixo que o brasileiro é mais longo. A impressão que você tem se deve muito ao fato de ser um 2 portas nas fotos, que na Europa tem o vidro lateral e a coluna traseiros bem diferentes.

      • A coluna “C” é mais larga para aumentar o porta-malas. Aí tiveram que mexer no desenho do vidro lateral traseiro para adequar. O brasileiro foi feito para ser 4 portas, enquanto o europeu não tem aspiração de ser “carro da família”, sendo um genuíno duas portas.

  • Fernando Sampaio

    seria massa uma versão duas portas com visual mais esportivo e motor TSI ^^

    • Problema da nossa versão duas portas é o entre-eixos e o balanço traseiro maiores que os da versão européia. Isso tira um pouco a harmonia do design original, que é excepcional com duas portas.

      • também o europeu é mais baixo, tem rodas maiores, o vidro traseiro tem um desenho diferente, o up brasileiro parece mais com uma caixa, são pequenos detalhes que fazem diferença

    • Veja pela foto a diferença com relação às imagens da matéria…

      • Zoran Borut

        Ubaldir, o entre-eixos é o mesmo em ambos, 2,42m no europeu e no brasileiro. Só após o eixo que o brasileiro foi ampliado em 6 cm.

        A diferença é a coluna traseira mais larga e o vidro traseiro menor no europeu, que dão a sensação de ser menor que o nosso.

  • Maycon Farias

    Ficou muito muito lindo esse dourado com essas rodas!. Pena que para alcançar essa beleza custa caro.

  • J_Eduardo

    Mas virá com a tampa traseira de vidro e tb o teto solar????? Duvido muito, mas a Volks deveria além das mudanças do exterior, q por sinal muito bem vindas, adotar um acabamento plastico na parte superior das portas para “tapar” a lataria. Isso é alguns outros ajustes já melhoraria muito o carro, pq se na Europa ele tem apelo jovem, pq aqui é diferente e dona Volks sabe disso….

    • Lucas Vilanova

      Parece que virá viu? Vi isso não sei onde. Esse plástico será pintado na cor do carro.

    • The Canadian

      Acredito que não, aqui a VW passa a imagem do UP de carro de entrada, até por isso ele é um pouco maior que o europeu, lá na Europa ele é visto como um city car, um segundo carro, por isso tem alguns mimos que aqui não temos como teto solar, ar condicionado digital e versões de 2 portas não só na básica.

  • pmol30

    Qual o problema da dona VW fazer este carro no Brasil, pqp carro muito lindo este de 2 portas.

    • Alessandro

      Brasileiro não compra carro duas portas, mesmo estes sendo esportivos…

  • Lucas086

    Agora que chega aos 60 mil… e vai continuar vendendo menos que o Mobi, mesmo sendo superior. A VW não aprende mesmo.

  • Cleidson

    o U

  • Cleidson

    O Uno vai oferecer ESP em algumas versões, o Ka já tem tbm. Podiam colocar ESP ao menos no up! TSI.

  • José Cardoso Ferrão Neto

    Precisa URGENTE , revestir as laterais das portas que tem partes metálicas aparentes !!!!

    • Luiz Emilio

      O Up europeu também não tem portas revestidas (inclusive no 2017) é uma característica do projeto, um city car projetado principalmente para o público jovem ou um 2º carro ou seja carro pequeno colorido e divertido existem muitos por lá com essas características. Mas aqui no Brasil isso não cola pois queremos qualquer carro mesmo um minúsculo em branco, preto ou 50 tons de cinza (se não for dessas cores é difícil de vender…) e todos tem de serem pretos por dentro do teto aos tapetes. Tenho um Up vermelho e sinceramente 10 cm de cor nas portas não me incomodam pois o carro tem muitas qualidades (não sou fanboy da VW) mas como citei por aqui não vende.

      • Ailton Junior

        Muito caro por um carro muito pequeno, acho esse motivo de não vender bem

        • E o Fiat 500? ninguém reclama de preço.

          • Edson Fernandes

            Ninguém também o compra atualmente…rs

            • Sim, mas as pessoas criaram um conceito enganoso que o UP é um carro minúsculo, mas não é! Minúsculo é 500 e Smart.

              • Edson Fernandes

                Eu acho que isso só se prova na pratica.

                De longe o proprio up era muito superior ao espaço do meu ex C3. Mas só na pratica as pessoas veem isso. Porque? Porque o motor do up é bem recuado na parte frontal. Isso dá espaço… e a impressão de carro “pequeno”.

                Mas ele é maior que muitos compactos. Quer ver? Achei mais espaçoso que um HB20.

                • Então, VW tinha que explorar isso, como explorou no FOX;;;

      • João Cagnoni

        Só porque o europeu não tem vc acha que o brasileiro não deve ter?

        • ViniciusVS

          Imagina um carro feito para “países emergentes” com acabamento mesmo que ruim mas sem lata aparente.

          E um “Europeu” com lata para todos os lados…

          Muitos vão preferir o acabamento ruim “europeu” em vez do acabamento medíocre mas aceitável para “países emergentes”, e ainda vão criticar o acabamento existente como “péssimo” e se duvidar reclamar até que não tem “Soft Touch” como era comum ler aqui anos atrás ( agora a moda é o ESP) e elogiar o “Europeu” deixando de lado ele não ter acabamento afinal de contas ” é normal né?”

          Tem coisas que não consigo entender kkkk

    • kravmaga

      Isso faz parte do design. É um charme retrô que os brasileiros não conseguem entender.

      Mas o povo gosta daquelas maquiagens que a Fiat faz com seus compactos. Enche de plástico e coloca um design engraçadinho no interior e pronto.

      • E trauma de Fiat UNo e Palio da vida, bem como Ford Ka.. virou sinônimo ide pobreza lataria aparente, pra tirar isso da cabeça do brasileiro vai ser difícil, assim como ainda tá sendo o conceito de downsizing

        • Edson Fernandes

          Eu discordo disso. Eu vejo como um problema sério em dia de sol. Eu já tive Uno e digo: Encostar naquela lata depois de ficar um tempo no sol era queimar o braço! E por isso até, era ruim porque transmitia muito calor para dentro do carro.

          Esses dois pontos eu te diria em minha opinião que podem ser pontos contra.

  • Será que dessa vez a VW vai colocar vidros elétricos nas portas traseiras???

    • João Cagnoni

      Ou ar e direção de série que todos aguardamos desde a Brasília?

  • Luccas Villela

    Eu acho esse carro uma das melhores coisas que a VW já fez nos últimos 10 anos ou mais. Muito interessante todo o desing, foge do mais do mesmo que ela sempre faz.

  • Ricardo

    Só essa tampa traseira mais arredondada já melhorou bastante!

    • Luiz Emilio

      É só impressão pois a tampa apesar de lá ser de vidro é a mesma dos modelos anteriores, no Brasil apesar da parte de lata a curvatura é a mesma uma diferença é o símbolo VW maior no europeu. Só adicionaram um friso cromado.Mas essa tampa é muito mais bonita que a do nosso sim.

  • Franco da Silva

    É engraçado que em matérias com o up! sempre vem muitos falar de falta de espaço, porta malas, blá blá bá… é um sub compacto!!! É só olhar a concorrência e ver que o up! é um latifúndio para o segmento. Mas o pessoal quer comparar com o seu “cerato 2010”, “azera 2008”, “santana 99″…

  • Robinho

    Para mim, continua feio.

  • UP caminhando a passos largos para se tornar um sub-compacto premium a la Fiat 500.

    Tenho um UP e as alterações parecem muito bem vindas, mexem nos calcanhares de aquiles do carro: painel muito simples, desenho pouco agressivo, volante não-multifuncional.

    Imagina os preços, vai bater a casa dos 60 mil, fato.

  • ericodsf77

    A Volkswagen faz excelentes carros, mas reze para não precisar dos serviços. Peças em falta, atraso no envio de peças, atendimento péssimo, falta de satisfação com o cliente, assalto no valor das peças, e ainda procuram qualquer coisa para excluir a garantia. Um verdadeiro lixo! Tenho um golf tsi highline alemão, excelente carro, mas foi meu primeiro e último Volkswagen. Toyota e Honda mandam abraços!

  • João Felipe Machado Silvestre

    tá certo que era pra ser um carrinho de “baixo custo”, mas painel de fusca ninguém merece, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edson Fernandes

    Up com ar digital? Um item que sequer o “compacto premium de mentira” o Fox não oferta? Acho pouco provavel.

    Agora, que esse possivelmente vai ganhar no lugar da “central multimidia” um Dock para celular, isso me parece claro. A considerar inclusive as fotos que o site postou.

  • Celso

    A versão 2 portas do nacional tem janelas laterais traseiras com um chanfro bem menor, achei q a nacionalização melhorou isso. Continua com jeito de “carrinho”, sua dianteira é curta demais, ficando desproporcional. Dá vontade de fazê-lo curto como um Smart. Pegue uma foto do up em papel e dobre a folha simulando um encurtamento. Fica bem + equilibrado. Outra solução é esticar um pouco esta dianteira e/ou q seu capô invada espaço do para-brisa.