_Destaque Hatches Volkswagen

Volkswagen up!: versões com motor TSI respondem por quase 50% das vendas do carrinho

volkswagen red up tsi 1

Disponível na linha do Volkswagen up! há um ano, o motor 1.0 litro TSI já responde por quase 50% do mix de vendas do hatch subcompacto no mercado brasileiro. Das 20.298 unidades emplacadas do modelo de janeiro a junho no País, 8.785 foram com o novo propulsor. Entre as versões, a mais vendida é a move, a mais barata da linha e disponível apenas com o bloco turbo, que tem preço inicial de R$ 47.890.

“O sucesso do up! foi reforçado com a chegada da motorização TSI, tecnologia que resulta em máxima eficiência, aliando performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Além dos prêmios concedidos pela imprensa especializada graças a seus diferenciais, o up! TSI também é o grande vencedor em comparativos com a concorrência. É um carro que traduz a inovação e tecnologia da marca Volkswagen”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

motor tsi volkswagen up

Além do move up!, o motor 1.0 TSI está disponível para os modelos high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. Visualmente, os modelos se diferenciam pela tampa do porta-malas pintada na cor preta e com a nomenclatura TSI. Todas as variantes são equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, vidros dianteiros e travas elétricas, pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), controle de tração, entre outros.

O motor 1.0 litro TSI de três cilindros consegue gerar 101 cv de potência com gasolina e 105 cv com etanol, a 5.000 rpm, e torque de 16,8 kgfm, a 1.500 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Segundo a VW, o up! TSI vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e alcança velocidade máxima de 184 km/h.





  • A VW poderia fazer dinheiro e agregar MUITO valor à marca vendendo um GOL GT “esportivado” com esse motor…
    Os fãs de VW estão comprando o Up! como se fosse um “esportivinho”… E seria um “presente” para eles reviver o Gol GT…
    Não daria lucro imediato? Talvez não, mas a marca que já foi adorada por muitos hoje é só mais uma (pior, é alvo das maiores chacotas)… Isso se reflete diretamente nas vendas gerais.
    Mas eu digo: os administradores das montadoras no Brasil são burros. Não é força de expressão, eles são incompetentes mesmo

    • Pra o Gol ser um GT como nos anos 90, deveria ser com o 1.4T do Golf. Ainda tenho a curiosidade de ver como ele se comportaria frente ao Punto T-Jet.

      • João Cagnoni

        O 1.4t do Golf é muito melhor que o Punto T-Jet. Se o Golf já anda bem mais, imagina um Gol que seria em teoria mais leve.

        • Seria o casamento perfeito, carro leve e muito torque pouco acima da marcha lenta. Nem precisaria dos 150cv, já seria colossal com uma regulagem para 125cv.

          Infelizmente o motor 1.4T da Fiat começa acordar com 2250 rpm, isso inviabilizou seu uso no pesadão Renegade.

          • João Cagnoni

            Então porque usaram o etorq que é bem pior que o tjet? Na minha opinião, a Fiat não pensa…

            • Acho que pelo preço do motor 1.4T que é importado, ainda tem o fato de não ser Flex e pagar mais imposto… Fora isso o Renegade é bem pesado, e até as 2250 rpm o TJet é um 1,4 comum, num Punto com 1100 kg blz, mas num Renegade com mais de 1400kg o bicho pega. Ja andei num Linea Absolute com esse motor, com 4 ocupantes se arrastava nas saídas de quebra-molas.

              Mas talvez seja mais questão de custos já que na Europa o Renegade usa.

              • Jose Silva

                se arrastava em quebra mola se o sujeito não saber dirigir, dependendo da velocidade é 1 marcha, por isso muita gente precisa andar de carro automático que sempre deixa em rotação e marcha ideal, abaixo de 20 km/h para reduzir e sair é 1 marcha, mas o brasileiro quer fazer isso de terceira e quarta e depois reclama…

              • Jose Silva

                motor t-jet é importado, não atende muito mercado brasileiro com carros de muita saída. Seria preciso produzir aqui e criar como flex para atender.

              • João Cagnoni

                O Linea 1.8 “etorq” também não tem nada de torque em baixos giros. Acho que a Fiat deveria ter jogado fora esses motores e ter começado do 0… Kkkkk

    • th!nk.t4nk

      Não concordo. É muito motor pra pouco carro. O Gol é o autêntico “bateu-morreu”, nem sequer deveria ser vendido mais, que dirá com um motor desses. Primeiro precisam refazer o Gol do zero, aí sim.

      • Retrato do Papai

        mas você está pensando como um entusiasta, a montadora precisa que pensar como o cliente final em geral… e muito provavelmente a maioria esmagadora dos compradores de Gol (não só deste, mas o mercado em geral) sequer conhecem esses tais de “crash tests”, esp (vão pensar que é a sigla de algum documento), etc… o que importa é o desempenho, o cliente final certamente não estará pensando em segurança

      • João Cagnoni

        Concordo 100% com o seu comentário, mas a VW errou em um carro com a proposta “City Car” do up, poderia ter criado um substituto ao Gol.

  • Parece que as pessoas aprenderam a gostar do “bom e caro” do que o “legal e barato”.

    • cepereira2006

      Melhor comentário do ano.

  • Deadlock

    É a fama do pequeno valente correndo o país. Se tivesse câmbio automático estaria bombando.

    • Cristiano_RJ

      Verdade. Mas câmbio automático mesmo, não a enganação do i-Motion…

    • Pacheco

      Concordo… seria um modelo que entraria na minha garagem. Pena que não cabe no cofre do motor.

  • MarcioMaster

    Coragem

  • Roger Rosato

    Desde quando 43% é “quase” 50%? HAHAHAHAHAHA

    • pedro rt

      nao e 43% o certo e 46%

      • Roger Rosato

        Bora pra regrinha de 3:

        Total de VW up! vendidos: 20.298
        VW up! TSI vendidos: 8.785

        20.278 – 100
        8.785 – X

        X = (8.785 x 100)/20.278
        X = 43,32

  • Mr. Car

    Também seria minha escolha entre os up!: Move TSI.

    • Lucas Vilanova

      Não vejo a hora de pôr as mãos rsrs

    • Edson Fernandes

      O meu tbm. Mas tem que ter aquele opcional de R$1000 porque agrega farois de neblina que considero um item de segurança.

      • Lucas Vilanova

        E principalmente os do Up, que tem 55 W. O meu mesmo, Onix, tem 27 W. Iluminam quase nada. Tive que colocar um xenon 4300 k, bem regulado, diga-se de passagem, para melhorar a iluminação perto do chão.

  • Davidsandro18

    Tenho um Cross TSI 16/16… e nada a reclamar, estou extremamente satisfeito. (Não sou daquele blog kkkk)

    • Lucas Vilanova

      Quais as suas meu amigo?

      • Davidsandro18

        Desculpa brother mas não entendi a pergunta.

        • Lucas Vilanova

          iaehiuhuieahuaeihuae, desculpe cara. Eu iria perguntar quais as suas médias.

          • Davidsandro18

            A sim kkk… até hoje o máximo que fiz com gasolina na estrada foi de 17,8 e 14 na cidade. Com entanol as médias são de 10 na cidade e 13 na estrada!

            • Pacheco

              Um carro que anda super bem que nem ele, confortavel e seguro fazer 10km/l de alcool é sensacional. Aqui perto do trabalho é 1.99. Meu custo de combustivel iria cair pela metade.

              A droga é não ter opção automatica.

              • João Cagnoni

                De boa lendo seu comentário aqui até ler “confortável”. Oi?

                • Pacheco

                  Acho ele muito mais confortavel que o Uno, HB20 e Onix.

                  • João Cagnoni

                    Nivelando por baixo… Apenas não cite a palavra confortável rsrs

                    • Pacheco

                      O certo seria o menos pior… mas dentro do segmento eu gosto do acerto do UP.

                  • Edson Fernandes

                    Pera pera…. mais que o Onix? Eu truco! O Onix tem bancos mais macios sem ceder e maiores. Na real… até o rodar do Onix é mais gostoso… o que falta nele é motor…rs

                    • Lucas Vilanova

                      Assino embaixo Edson. Eu tenho um Onix e os bancos são bem confortáveis. Pelo test drive que fiz no Up TSI mal deu para sentir essas coisas, só queria sentir a aceleração mesmo kkkkkkkkk

                    • Guilherme Couto

                      Banco do onix é bom mesmo. Mas o do Up me surpreendeu. Achei a nível do punto.
                      O up com couro fica melhor

                    • Edson Fernandes

                      Olha, eu conheço bem o Punto e também conheço o up.

                      Se o do up tivesse no nivel do Punto, ele seria MUITO superior ao do Onix, só que do up assim como a maioria dos modelos de entrada no Brasil (exceto o Clio), tem bancos estreitos e compactos.

                      Pode até não notar no dia a dia dentro da cidade, mas vc sente em um rodar de periodo prolongado com certeza.

                      Mas trata-se de uma opinião minha ok?

                    • Guilherme Couto

                      Sim, aceito sua opinião. Da mesma forma que aceita a minha. O caso é que não estou tirando o mérito do punto, que é um ótimo carro. Estou surpreso com o Up, que deveria ser um carrinho sem conforto e não é.

                    • Pacheco

                      Acredito que nesse caso entrando numa questão de gosto pessoal. Eu acho o Onix muito mole, me lembra até o Palio de 2006 até 2012.
                      O Up eu já sinto um acerto entre confortavel e esportivo. Diferente do HB20 que acho bem duro.

            • Lucas Vilanova

              As médias com etanol estão boas. Você acha que daria para melhorá-las?

              • Zoran Borut

                Lucas, procure um blog chamado “Diário de Bordo VW up”, creio que possa te ajudar, pois o proprietário relata todos os gastos, os prós e os contras que vem tendo com um up! aspirado há mais de um ano. Lembrando que em condições idênticas, a imprensa tem relatado que o TSI é mais econômico que o aspirado.

                O criador desse blog relatou ter feito 14,5 km/l no etanol em rodovia com ar ligado, 16 km/l com ar desligado; e na cidade conseguiu 8km/l com ar ligado e 9,3 se ar, isso com a ressalva de que ele usa o carro em percursos de menos de 3km, o que aumenta o consumo por não dar tempo de o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento. Ele mora em Pernambuco, onde o preço do etanol não compensa.

                Curiosidade: andando sozinho em estrada a 90km/h, ele chegou a marcar incríveis 26 km/l de gasolina no computador de bordo. A média geral com gasolina desde zero km até os 15 mil km tem sido 17,5 km/l (cidade + estrada).

              • Davidsandro18

                Pra mim da maneira que ando até que estão sim, mas pra quem anda na boa consegue fácil melhorar essas médias.

            • Edson Fernandes

              Caraca… 13 de etanol na estrada! Achjo que vc ainda deve dar uma pesada boa no acelerador…rs

              Dá para fazer mais! Mas é um consumo muito bom. Eu falo isso pq meu consumo medio no C3 1.4 (que anda bem menos por sinal) era de 12km/l.

          • Davidsandro18

            E outra, minhas médias são extremamente prejudicadas pela minha maneira de dirigir, o carro instiga vc a acelerar forte.

            • Lucas Vilanova

              Imagino. Seja sincero, vale a pena esse carro? E em qual versão?

              • Guilherme Couto

                Move tsi. Da pra conseguir ele completo por 44900. É a versão mais honesta, o resto é detalhe em plástico, que na minha opinião não é tão bonito assim. A única ressalva vai para as rodas/pneus, por serem de baixo atrito, fazer curva a mais de 100 120km/h é bem inseguro.

                • Buscapé

                  Consegui o meu Move UP! Tsi por 45,5k
                  É melhor custo-benefício. E realmente fazer curvas nessa velocidade é muito inseguro mesmo. Pior que o motorzinho incentiva o motorista a andar, é muito gostoso dirigir ele.

              • Davidsandro18

                Então brother, pra mim valeu a pena. Tenho o mesmo desconto de funcionários da VW. Paguei quase 39 mil reais no meu pela tabela de novembro de 2015 (pedido feito nesse mês) com o carro faturado em março (tabela tava em quase 43k). Hoje acredito que vc consiga o move com PA6 por uns 45k e é praticamente o mesmo carro que o meu no que diz respeito a itens de série, só perde nos detalhes de acabamento. Mas se puder pegar um CROSS vá sem medo, é de longe o mais bonito em minha opinião.

                • Lucas Vilanova

                  Obrigado meu amigo. Tenho pretensão de pegar o Cross com a cor azul night.

                  • Davidsandro18

                    Essa cor é muito top tbm, minha namorada queria que eu pegasse um nessa cor, porém eu queria o branco pra destacar a tampa preta rs, em breve vou fazer um relato aqui no NA.

                    • Lucas Vilanova

                      No aguardo desse relato. Abraço meu amigo.

              • leandro

                Cara vale depende de que carro tu vem ou que tu espera de um carro. Se for pra se divertir vale.

            • cepereira2006

              Difícil desligar o modo “foguetinho” dele, rsrs.

            • alexandre

              Cara, tenho um Move tsi e confirmo o que vc disse: as médias acabam prejudicadas porque o carro é muito prazeroso de acelerar. Sempre andei de moto e o Up! é a minha moto de 4 rodas….rsrs

        • Cristiano_RJ

          Ele está se referindo ao consumo médio de combustível.

    • cepereira2006

      Idem. Carrinho valente e agradável. Anda muito e gasta pouco. Estou a quase um ano com ele e ainda não consegui dirigi-lo de forma econômica, sempre pé em baixo. Mesmo assim é muito econômico. Estou tentando me convencer em fazer um tanque só andando normal, sem voar, para medir o consumo. Mas é difícil, pois o bichinho pede, rsrs.

    • leandro

      Vem de que carro? Tem coisas a reclamar. Anda so no asfalto liso? Se nao tu tem coisas pra reclamar nao ter proteçao na caixa de roda é piada.

      • cepereira2006

        Ele é meu segundo carro. Tenho um SUV maior automático. Troquei uma Montana 2007 1.4 por ele. A Montana já andava bem, mas este voa realmente, além de ser mais econômico. O torque dele torna a direção muito prazerosa. Se você for pegar a Move, aconselho a pegar com o pacote completo, que vem com rodas mais largas, farol de milha e mais uns mimos, pois a diferença é bem pouca, vale a pena. Principalmente pelas rodas mais largas, pois mesmo o meu que é o Cross e portanto vem com a roda 185, eu sinto que ele pede uma rodinha mais larga, devido ao seu desempenho. Talvez perderia um pouco em economia, mas ganharia em segurança. Além de ESP, minha maior queixa. Meu percurso é misto, 80% estrada e o asfalto não é nada liso. Mas não compromete, pois o carrinho tem relativo conforto. Ele é silencioso, no início tinha dificuldade até para trocar as marchas andando devagar, esquecia. Mas tem um indicativo de marcha no painel. Isso que você falou da caixa de rodas, nem notei e não me faz a menor falta. O porta malas é bem profundo e já me surpreendi várias vezes com a quantidade de coisas que cabe ali. Seria interessante que o encosto do banco fosse bipartido para ficar ainda mais versátil. Reclamaria da falta da entrada USB na minha versão Cross, mas tenho me virado plugando meu celular em um cabo com plug redondo, tipo de headphone, não lembro o nome. Gostaria também que a embreagem fosse uma manteiga como na versão aspirada, que parece até hidráulica de tão macia, mas é mais firme para aguentar o tranco do motor TSI. O que me incomodava mais era não trancar os vidros no controle, então mandei colocar na revenda um conjunto de interfaces para não perder a garantia e garantir a qualidade do serviço. Dos aspectos que apontei a maior reclamação é a falta de ESP, que no mínimo deveria ser opcional. Quanto ao consumo, mesmo com o pé em baixo, minha “média de médias” no percurso que eu faço é 14,60 (percurso misto) e 15,87 (100% estrada, sempre na velocidade máxima permitida), sendo que anotei todos os dados de consumo desde que comprei o carro, no aplicativo Fuelio. Desculpe ter escrito quase uma novela, mas se você ainda tiver alguma dúvida, só falar. Boa sorte na sua decisão.

        • leandro

          Primeiro quero agradecer sua atenção. Amigo ja possuo o move tsi venho de um new fiesta e afirmo se comparar ele ganha em muitos aspectos o ford.

      • Davidsandro18

        Eu venho de um celta LT 2012, e digo pra vc sem sombra de dúvidas que a diferença é gritante… O primeiro é um corsa B de 94 empobrecido, o segundo é um projeto recente da volks alemã, quem já viu o modelo europeu de perto diz que o nosso é exatamente igual, sobre a falta de proteção na caixa de rodas traseiras só senti que ao passar em poças d’Água vc ouve o barulho da água um pouco mais alto, mas nada que incomode, ainda não cheguei a pegar estradas de terras pra saber se incomoda a falta do protetor.

        • Guilherme Couto

          Meu único receio com a falta de proteção da caixa de roda foi dos cabos ficarem vulneráveis durante a rodagem.
          O barulho do combustível balançando no tanque incomoda um pouco tb. Acho que deveriam ter disponibilizado um controle de estabilidade e o start stop (neste último, vi o símbolo dele no painel do carro e comecei a pensar…)

        • leandro

          Certo sendo assim a diferença é brutal. Abraço.

  • Zoran Borut

    Não consigo me conformar com o desperdício que vejo no up!. A Volks estava com a faca e o queijo na mão. Poderia ter aproveitado o lançamento do up! aspirado para já ter começado o distanciamento de Gol e Fox, mas ao invés disso ficou com uma estratégia ambígua, lançando o Gol Special e oferecendo versões do Gol que canibalizavam o up, além dos preços bem altos do urbanóide. E não se preocupou em combater os pontos que os leigos começaram a enxergar equivocadamente no up, como a ideia de que seja pequeno demais (poderia ter aproveitado a linha do antigo slogan do Fox: compacto para quem vê, gigante para quem anda).

    Além disso, a Volks deveria ter aproveitado a plataforma do up! para o desenvolvimento final do conceito space up!, uma minivan que com o estilo interno e externo devidamente projetados poderia tomar o lugar do Fox como compacto espaçoso da Volks – ainda mais com o motor TSI oferecendo diferentes níveis de potência (105 e 125cv). Câmbio automático poderia ser desenvolvido, afial os kei cars japoneses usam CVT há um bom tempo. E com isso, estaria aberto o caminho para a produção do Taigun, deixando o nome Gol para a versão MQB-A0 do Polo.

    Por fim, para conquistar frotistas que prezam pelo baixo consumo de combustível, a Volks poderia ter oferecido por aqui a versão furgão do up!, baseada no modelo 2 portas, visto que a versão europeia pode ter 950 litros de capacidade – aqui podendo chegar aos 1000 litros. Com a opção de câmbio I-Motion, poderia ser vantajoso para muitos pequenos empresários e uma alternativa bem mais barata que o Fiorino e mais confiável que as vans chinesas.

    • Gustavo73

      Concordo que a VWB errou feio no lançamento do carro. Não soube apresentar o carro ao mercado.

    • th!nk.t4nk

      E detalhe: o Up é do mesmíssimo segmento do Gol. A diferença no visual engana. Em termos de medidas internas, proposta do carro, equipamentos e preço, o Up é o perfeito sucessor do Gol. Pena que o brasileiro dá mais valor pro visual “me engana que eu gosto” do Gol, do que pra segurança e modernidade de projeto do Up.

  • Mayck Colares

    Que que é nova propaganda debug: its the locked content…

  • Jackson A

    Continuo achando que o Gol voltaria ao topo se equipassem ele com o 1.0 TSI e a opção AT6 do Golf.

    Claro, teria que ter aquela mudança sobre os opcionais e revisão.

    • G.Alonso

      “S2, A2 e Premium A” já seriam suficientes para dar um avanço nas vendas a ponto de bater o Onix.

    • th!nk.t4nk

      Golzinho bateu-morreu voltando ao topo? Bate na madeira aí cara, que isso!!

    • Zoran Borut

      Corrigindo: versão S1 = S + trio elétrico + SUPERCALOTAS

  • Fábio

    Esse carro tinha preço interessante no lançamento, mas hj está MUITO caro! Quase 48k num Move Up! TSI com aquele acabamento espartano e espaço interno de Mobi é de doer o bolso.

    • Gustavo73

      Concordo até chegar na questão do espaço interno. Ele tem o mesmo entre-eixos do Palio Fire(2,42) e mala do tamanho do Gol 285L. Isso é maior que o Uno 2,37 e ainda mais que o Mobi 2,30 215L de.mala.

    • th!nk.t4nk

      Fábio, eles dão bons descontos nesse carro. Pode tirar 3 mil aí frouxo. Mas concordo que o interior poderia ser um pouquinho melhor. Aquele volante e aquele painel de instrumentos são desanimadores demais.

    • Zoran Borut

      O Mobi é muito mais apertado que qualquer coisa disponível no nosso mercado. Peguei birra dessa coisa por causa disso.

  • Fabio Marquez

    Tenho um Move TSi, estou muito satisfeito. Só não gosto das rodas aro 14 que vieram nele, o deixando muito instável.

    • Lucas Vilanova

      Quais as suas médias reais?

      • Fabio Marquez

        A média aqui em Minas tem girado em torno dos 14 km/l em circuito misto (cidade e estrada) com ar ligado.

    • Boris

      e os pneuzinhos duraplus são bem ruins tb

    • Guilherme Couto

      Tenho um também. Acho que poderia ter vindo com um pneu maior, acho que 185/60 r14 já resolveria bem.
      Frenagens e curvas acima de 100km/h são bem instáveis.

      • th!nk.t4nk

        De repente vale o investimento pra trocar só os pneus, pelo menos.

        • Guilherme Couto

          Aí troca fora de concessionária. O preço que cobram lá é abusivo.

      • leandro

        Quando comprei o meu ja troquei por michelin 185

        • Joathan Lopes

          Tenho um UP TSI desde o lançamento (ago/2015) e troquei os pneus originais por Continental (185/65 R14) na primeira semana de uso.

          • leandro

            Mesma troca q fiz.abraço.

    • Pacheco

      Acho a Aro 15 e 16 melhor nele.

  • Sam86

    R$ 46 mil… e as pessoas acham isso normal.

    O Brasil está de cabeça pra baixo. A única saída é o aeroporto, a cada dia me convenço mais disso.

    • Rafael Rodrigo

      Kra já estou terminando de “arrumar as malas” até o fim do ano partiu Austrália, mesmo o inglês de la sendo muito diferente esta melhor do que aqui…

    • th!nk.t4nk

      O preço está “normal” até. O problema é o salário que não acompanhou a inflação.

  • Boris

    Tenho um move tsi preto e recomendo.
    Ja tive carros bem mais caros, mas essa bota ortopédica só me faz sorrir toda vez q dou pé no acelerador.
    Anda muito e gasta pouco

    • leandro

      Meu amigo diz q comprei um uno da vw kkkkk

      • Conta a ignorância, não há argumentos… O UP é um popular como uno sim, mas muito superior em tudo.

        • leandro

          Ele fala de brincadeira mas se for comparar com a primeira geraçao e as épocas dos lançamentos sao semelhantes sim pequenos por fora e grandes por dentro leves e economicos e segurança que nao se comentava na epoca mas quem sabe ele nao era mais seguro que gol quadrado.

    • Roger Rosato

      “Bota ortopédica” HAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAAHHAHAHAHA
      Já tinha ouvido “caixa de suco” e “carrinha de Lego”, mas essa da bota é nova
      LOL

      • Boris

        Pela história das lendas automotivas o velho Fiat Uno quadrado era a bota ortopédica 1.0 , depois q a Fiat tirou ele de linha a VW ficou com inveja e lançou o Up. A bota ortopédica 2.0

  • Derek

    Tenho um e o carro me dá muitas alegrias. Um tanque de gasolina dura muito e o desempenho é excelente.

    O único problema que vejo no Up que realmente me incomoda é o barulho de acabamento nas portas. Problema crônico do carro!

    • th!nk.t4nk

      Herança do Gol então. Tive esse problema uns 15 anos atrás. Absurdo continuar.

  • A VW e Fiat estão deixando passar uma ótima oportunidade de colocar cambios CVT pra substituir suas caixas automatizadas em veículos com menos de 130CV.
    Um Voyage com um 1.0T de 105cv e cambio CVT teria melhores chances no mercado, bem como o próprio Gol e Fox. E ainda poderiam lançar uma versão apimentada do mesmo motor, para eles com 120-125cv.

    • Pacheco

      Concordo… a VW deveria desenvolver um cambio CVT para o 1.0 Aspirado e Turbo.
      Faria muito sucesso.

      Poderia até lançar uma versão Bluemotion do UP, focado totalmente no consumo e usar como marketing.

  • gustavo

    é o grande vencedor em comparativos com a concorrência,a Volks sempre sendo a Volks !! menos,menos Jorge Purtugal !!

  • João Carlos

    A VW enxugou a linha, isso também ajudou. Não se pode mais comprar um move aspirado.

  • zekinha71

    Quero ver quando esses carros ganharam kilometragem alta, como vai ficar a manutenção.
    Correia dentada é bem complicada de trocar, não é qualquer zé da esquina que vai conseguir fazer corretamente.
    Pelos vídeos que tenho visto as ccs também viraram centrais de gambiarras.
    É um carro “barato” pra comprar, mas na hora das manutenções pesadas, parece que a coisa fica cara.

    • Jurandir Filho

      Que voltem os carburadores!! (ironic mode)

      • zekinha71

        Que nada, era só mudar a temperatura e tinha que regular o carburador, fora a malandragem dos mexânicos, era só chegar e já vinha o papo de ter que trocar a boia e agulha.
        E não trocavam nada, só cobravam.

    • th!nk.t4nk

      Todo carro moderno tem a manutençao mais complexa. Correia dentada nem comento, tem dezenas de carros onde é preciso fazer malabarismo pra trocá-la. Mas duram muito hoje em dia. Desistir de um Up e levar um Gol por conta disso acho uma loucura.

  • leandro

    Bom mesmo os atributos acima mas nem tudo sao flores a direçao eletrica podia ser mais macia pra cidade, embregem mais leve, suspensão mais macia, e proteçao na caixa de roda traseira(ridiculo) e a porta do meu faz rangido q ate agora a revenda vw nao resolveu.

    • falta de proteção na caixa de roda é grotesco mesmo.

      • leandro

        Bah nem fala economia porca. Abraços.

  • Artur

    Faltou colocar a mensagem “informe publicitário” na notícia! :)

  • João Cagnoni

    Minha opinião sobre o up TSI: 1- Anda bem? Mais do que leigos pensam e menos do que fanboys acham. 2- É econômico? Idem. Mas é acima da média. 3- Preço? Mais caro do que vale.

    • Sassá

      O problema é que vejo um monte de tsi sendo violentado na saida dos farois……….o motor grita de dor…..Acho que é por isso que alguns quebraram….

  • Sassá

    Só não gostei dessa tampa preta. Se fosse comprar um tsi, compraria um pretao para ficar unimorme. Queria opiniao de pessoas que rodaram mais de 50k com o carro, sobre manutenção, principalmente sobre a correia, injetores e bomba de alta pressão.

  • Diogo Oliveira

    A VW acordou pra vida e resolveu lançar um motor bom no Brasil, no caso o TSI. Mas eu ainda me pergunto… PORQUÊ O MARCHIONNE NÃO USA O MULTIAIR NOS FIAT’S???? Poxa cara, aquele motor tem MUITO potencial, é como se fosse um Motor Pure Tech ou TSi da Fiat, acho que eles deveriam colocar motores 1.0, 1.0 Turbo, 1.2, 1.2 Turbo 1.4, 1.4 Turbo, 1.6, 1.6 Turbo 1.8, 1.8 Turbo, 2.0 e 2.2. Todos Multiair, e deveriam colocar em todos os carros da Fiat. Tenho certeza que ela seria muito melhor vista e teria mais vendas.

  • Pepe Grill – Jandira

    Tenho um Speed UP! 16/16 com menos de 3.000 km rodados e apresentou vazamento de óleo na turbina. O carro está há 1 semana na concessionária, que afirma que só pode mexer no carro com autorização da Fábrica. A Volkswagen dá o benefício de um carro reserva por 3 dias, já utilizei e devolvi porque se recusaram a prorrogar, porém segundo o consultor meu carro deve ficar pelo menos mais 20 dias com eles! Ou seja, fico sem o carro por todo esse tempo e recusam o carro reserva! É muito descaso com o cliente, não saberem resolver o problema da turbina e me prejudicar me deixando sem veículo. Meu primeiro e último Volkswagen!