Carros Conceito Hatches Volkswagen

Volkswagen vai mostrar up! TSI conceitual no Bubble Gun Treffen

volkswagen up tsi conceito teaser 1

A Volkswagen anunciou nesta semana que vai apresentar durante o Bubble Gun Treffen, evento que reúne aficionados pelos modelos da marca, que acontecerá entre 30 de outubro e 2 de novembro em Águas de Lindóia (SP), uma versão conceitual do up! TSI, desenvolvida especialmente para a exposição.

O up! conceitual deste ano teve uma proposta diferente da do modelo do ano passado, que era mais ‘vintage’. Agora é um TSI com carroceria de duas portas. Um esportivo de verdade. Um veículo pensado para o público do Bubble Gun. É um carro artesanal, com o espírito desse evento e com muitas exclusividades”, afirma Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.

volkswagen up tsi conceito teaser 2

Além da carroceria duas portas, o Volkswagen up! TSI conceitual vai dispor de pintura fosca e sem verniz e rodas de 18 polegadas inspiradas nas do cupê CC, pintadas na cor chumbo, mesma tonalidade encontrada no teto, difusor traseiro, capa dos retrovisores e defletor. Há ainda brasão no para-choque dianteiro e película que imita fibra de carbono na tampa do porta-malas.

O motor que equipa o protótipo é o mesmo 1.0 TSI, de até 105 cv e 16,8 kgfm de torque. A Volkswagen vai mostrar ainda o Golf GTE no evento.





  • C.A.

    Esportivos com motor turbo e duas portas (com preço de até R$80K)… Poderiam ressurgir no Brasil…

    • V12 for life

      Tenho esperança de que os motores turbinados nos proporcionem isso.

    • 4lex5andro

      um up tsi 2pt, conceito, poderia ser apresentado como up gt, com turbo e intercooler ..

      com direito a celebre ‘bolha’ no capo, distinçao do modelo esportivo das outras versoes ..

      • O up tsi já tem intercooler..

  • João Martini

    Falando no BGT, vi um GTI mk5 indo pra lá na Fernão Dias hoje.

    • Edson Fernandes

      É o mais lindo dos Golfs em minha opinião. Eu já tirei foto de um azul igualmente GTI.

      • João Martini

        Não só o mais bonito, pra mim foi o melhor.

        • C.A.

          Sério que vocês acham o MK5 o mais bonito? :-p

          • Matheus

            eu ja acho que o mais bonito é o gti 6, o golf R 6 pra mim é o mais bonito de todos os golfs lançados

            • No_Name

              Eu fico com os GTI 4 e 7! Rs.

        • Edson Fernandes

          Na realidade o ultimo chegou em um nivel de modernidade que conseguiu se superar perante os atuais. Mas foi por causa desse Golf que hoje pelo barateamento dos itens usados no Golf que fora possível.

          O atual sofreu redução de peso, alemão e mexicano utilizam composto de aluminio nos eixos (para dar leveza e menos atrito) e ainda possui sensores para controle pela central multimidia. Esse ainda tem a concepção moderna (MK5) porém com menos feedback a bordo, mas é um grande carro.

    • Brasil_MG

      Que lindo esse Golf 2 portas!

  • V12 for life

    UP! TSI com o alívio de peso das portas a menos realmente muito interessante, a VW poderia oferecer um Speed Up! 2p já estaria ótimo.

  • Autofahrer!

    Esta ai um evento que ainda quero ir. Não sei quanto a roda 18, por achar que ficará muito grande para o carro, mas o VW up! sempre passou-me a sensação que ficaria interessante em versão esportivada. É aguardar…

  • The Canadian

    Um desses seria perfeito, ainda mais com uma preparação pra render 115 cv igual ao 1.0 tsi do golf europeu.

    • konnyaro

      Se a VW não mudar o parachoque para este do GT up, seria uma bola fora, para não dizer outra coisa.
      Tá certo que quem manda no design da VW hoje é o Walter de Silva, mas o parachoque original do up, com aquele sorriso boiola, simplesmente mata o carro. Eles teimam não mudar para prestigiar o chefe de design.
      O mesmo pode se dizer da GM, que remodelou a linha aqui no Brasil com ideias do designer mexicano, que conseguiu criar pérolas como a Montana, Cobalt e Spin, mas neste caso eles viram a cagada que fizeram e estão tratando de fazer um makeup de meia vida para corrigi-las.

    • Derek

      O que um para-choque não faz com a imagem do carro… Se a VW lançasse um modelo com este para-choque no brasil, eu não exitaria 1 semana em trocar o para-choque do meu Up! por este da foto.

  • Blessa

    Esse carro foi a melhor compra que fiz nos últimos anos, coloca qualquer aspirado com motor de até 2.0 litros no bolso em termos de desempenho, New Fiesta 1.6 16v, Fox 1.6 16v, Focus 2.0 16v, Astra 2.0, Peugeot 208 1.6 16v, todos esses só viram as lanternas do UP TSI, por ser 1.0 anda de mais, pena ser um carro mais ou menos feio kkkk.

    • HelderV6

      Acho q deve ser bem difícil o desempenho de um up turbo, ser tão superior a um 2.0 16v, mas se vc tá falando tudo bem ….

      • O desempenho pode ser melhor pelo fato do UP! ser menor e bem mais leve que a maioria dos carros que utilizam motor 2.0.

        Isso faz com que o carro arranque e ganhe velocidade muito mais rápido que os carros maiores em motorização e tamanho.

        Só não sei se o UP! conseguiria manter a vantagem em altas velocidades, onde os carros maiores e mais potentes tendem a ter desempenho superior.

        • HelderV6

          Acredito q talvez soh no 0 a 100 o pequeno turbinado leve vantagem. Ou em uma pista bem travada.

          • visanpai

            Boa análise!

          • visanpai

            É isso mesmo:

        • Blessa

          Com certeza em velocidades acima de 160 Km/h o Up fica para trás já comprovei isso.

      • PEDAORM

        O amigo Sam respondeu bem, a questão é que os modelos que utilizam o 2.0 normalmente são maiores e mais pesados. Caso comparamos com um modelo de porte similar com um 2.0 aspirado deve ter desempenho semelhante ao 1.0tsi.

      • RMN

        Não é tão superior não…fonte icarros….acho que os 2.0 só alcançam lá pelos 170…

        Carro…….Cil…….Potência……torque…………peso……kg/cv……0-100……vel máx
        UP TSI…..1.0……101/105……16,7 / 16,7……910……..8,66………9,1………..184
        Focus…….2.0……175/178……21,5 / 22,5…..1396……7,84………9,7…………208
        Civic………2.0……150/155……19,3 / 19,5…..1298……8,37……..10,9………..190
        Jetta………2.0……116/120……17,7 / 18,4…..1346……11,21……11,1………..198
        Fluence….2.0……140/143……19,9 / 20,3…..1369……9,57………9,7…………200

      • Blessa

        Em saída de farol é sim superior, claro que na estrada a conversa pode ser outra.

    • Edson Fernandes

      Ainda bem que a compra de um carro não é só avaliada pelo quanto ele anda… porque nem todos precisam do carro com a melhor aceleração possivel. E te digo mais: Não trocaria meu carro por um desses. Mesmo eu considerando que realmente ele é um interessante city car.

      • PEDAORM

        Concordo Edson, meu carro hoje levaria uma pisa desse Up turbo em desempenho, mas ganho em conforto, requinte, segurança, tecnologia, espaço interno… Concordo também que o Up tsi é uma ótima compra, para mim a melhor da sua categoria.

        • Edson Fernandes

          Isso sem duvida.

          Não digo que ele não seria uma pessima compra, mas infelizmente não atende a todos os interessados. Para mim, a VW marca a toa em não ofertar uma familia de produtos que possam ter o motor TSI. É um motor com grande potencial e que iria agradar a muitos(eu incluso) mas deveria ter opção sem pedal de embreagem.

          Isso é um fator limitante para mim que, apesar de ser um carro economico, preciso de algo automatizado / automatico.

      • Blessa

        Com certeza só comprei ele pela mecânica mesmo e porque era o que eu tinha no bolso, jamais trocaria um carro médio zero por um UP TSI, também gosto de conforto, coisa que o UP não tem.

        • Edson Fernandes

          Ele tem o seu conforto…. para um compacto. Isso é um fato. O seu up tsi nesse aspecto é interessante.

          É que não é um carro que serviria para atender a grande massa e é esse o motivo de não ter tantas vendas. Não que os compactos sejam, mas acho que a VW marca a toa em não ter uma familia de compactos com essa motorização. Isso faria a maior diferença.

    • gustavo

      Vc esta delirando, tem que testas na real no asfalto !! so falta dizer que anda na frente de V6 !! menos meu caro menos !!!

      • Pedro coimbra

        Entra no canal tsi mt do youtube ferinha
        Up tsi leva muito v6
        Com unichip faz 0-100 em 7,6 reais
        (MEDIDOS NO G TECH)

        • gustavo

          Coloca na estrada com um V6 !! quero ver esse UP chipado estourar biela e bloco, V6 e V6 !!!! o resto e go go !!

      • Pedro coimbra

        Fusion omega fittipaldi e accord e azera ficam pra traz de um up chipado cara
        Sinto te dizer mas ostentar cilindros é coisa da epoca que meu vô andava de maverick!!
        Esses motores sao de alta performance com auxilio de turbo compressor e em um carro levissimo! É a era do downsizing!
        é que o povo que nao entende muito acha que esses grocery getters da vida andam muito!nao tem comparacao com um carro turbo ,mesmo com a metade dos cilindros
        Posta video ai de fusion azera ou accord fazendo 0-160 em menos de 19 que eu me calo

  • Stefano

    Ok, eu também acho legal o UP TSI… Na verdade eu curto o motor apenas e a qualidade de segurança que o carro apresentou nos testes. Mas admito que é um bom carrinho, o melhor exemplo atual de city car econômico e com desempenho acima da média (acredito que seja, pelo que já ouvi falar).

    PORÉM, não sei se outras pessoas irão concordar comigo, mas eu acho simplesmente ridículo quando eu tô na estrada de carro (carro grande) e me passa um up! encapetado (Ka, Gol, Palio, Uno etc idem)

    Fico pensado “caramba, qq esse cara tem na cabeça andar igual doido nessa lata de sardinha” hahaha. Não é por nada, eu já disse que admiro o carro… Mas, andar como doido na estrada achando que está seguro é uma insanidade.

    Então, não vejo lógica em comparações tipo “o UP TSI anda mais do que Civic, mais do que corolla, Focus, Golf etc”… Qual o sentido de andar mais que um carro maior, sem ter a mesma segurança?

    Além do mais, esse negócio de 0-100 adianta pra quê? Racha é crime e arrancada brusca é infração do CTB… O carro precisa é ter força pra subir serra sem perder fôlego, ultrapassar num pulinho, etc… Aí vejo vantagem no TSI… Mas provavelmente não fará isso melhor que um 2.0 de 150, 160, 170cv

    E pra ter uma margem de segurança real na estrada só andando numa Range/Land Rover, BMW X5, X6, Série 5, Classe E, Q5, e por aí vai… E ainda torcer para não dar de encontro com uma carreta. Jamais num carro compacto só com 2 airbags e que provavelmente chacoalha ao passar por carretas grandes

    • Matheus

      cabeça de apzeiro é um negocio difícil de entender… adianta dar 200km/h num carro que n tem estabilidade pra isso, n tem freio pra isso… mas vai entender, por isso que quando eu vejo um desses com a cabeça colada no volante em um acidente eu n fico com dó, esse é o preço da burrice…

      • HelderV6

        Aí que tah, um City car feito soh pra andar na cidade, ótimo motor, mas não avisaram prós apzeiros que não eh um esportivo, apesar dos adesivos daquela versão. …

        • Pedro coimbra

          Eh mas só com um unichip o up regassa um fusion v6
          0-100 7,6 up e 8,algo pro fusion
          Sem contar que o up da 210 tranquilo de maxima
          Pra um carro de 45 pau ta bom
          Quando no mercado houve um popular que dava pau em “sedã de luxo”

          • HelderV6

            Calma fã boy kkkkk, nem falei do fusion, o papo era os carros 2.0.

            • Pedro coimbra

              Desculpa ai
              Mas ser taxado de fanboy por defender fatos reais nao cola
              Aceitar é melhor
              UP WINS

              • HelderV6

                Parabéns pro up mexido.

      • Pedro coimbra

        Confio mais em um subcompacto alemao do que em muito carro projetado no fundo de quintal que o povo compra aqui no brasil
        Diga se dé passagem é melhor que TODOS medios disponiveis bo brasil (5 estrelas latin ncap)

        • Matheus

          kkkkk vai la então campeão, bata a mais de 120km/h no “subcompacto alemão” e conte pra nós a experiencia, não tem um carro aqui no brasil acima da categoria dele que seja menos seguro… ele pode ser muito confiável em baixa velocidade. mas n adianta o carro n tem estrutura pra altas velocidades… n sei nem como a vw n limitou esse carro, se até no jetta eles colocaram limitador…

          • Pedro coimbra

            Bater na estrada por imprudencia é pedir pra morrer qualquer que seja o carro ou a velocidade!
            Quando falamos em crash test é sobre colisoes casuais
            e pra isso o up tem isofix e uma deformacao de carroceira de dar inveja nos medios que se ve no mercado atual.
            É fato que faltam mais airbags mas isso é culpa da vwb….

    • PEDAORM

      Não precisa dessa “ignorância” toda, citou carros do topo da “cadeia alimentar” automotiva, um Jetta TSI já passa essa segurança em ultrapassagens.

    • Cara, o UP é nota 5 em segurança.

  • Boleta7

    VW, coloca esse motor no Take Up! que eu troco de carro agora!
    #2doorClub

  • Blessa

    Galera só quis comentar o desempenho do carro pelo valor pago, no meu caso R$ 42.000,00, não troco um Golf, Focus, Civic, Corolla e outros por um Up, nem saio por ai acelerando para todo mundo para mostrar que meu carro popular anda mais que os grandes, adoraria ter um carro maior e mais confortável, adoraria ter um Golf TSI ou um GTI porem ainda meu bolso não chega lá, além disso o UP Tsi vai muito bem até 170 KM/h depois começa a perder folego, ai sim qualquer carro desses que citei passa e vai embora.

  • Fontrolha

    Esse aí é lindo…infelizmente não tem nada a ver com o modelo de produção, da linha de cintura pra baixo….

  • Luciano

    Roda de carro de manolo

  • O maior pecado do up! tsi é não ter na versão 2p. Uma versão move, na faixa de uns 40k (duas portas a menos são 2 mil a menos no valor) seria um candidato forte a minha garagem.

  • Jorge Motta

    Se a VW lança-lo a um preço realista, próximo ao da versão Speed eu sou um forte candidato a proprietário.

  • Pedro Cunha

    Se pintarem os painéis da carroçaria de cores diferentes, colocar umas rodera imitação de BBS(pois se for BBS legítima, vai emperrar com o carnê da nave…), deslocar a placa dianteira, colocar lentes amarelas nos faróis e um bagageiro de teto estilo antigo, cortar as molas tá pronto pro padrão hu3.