Volvo C30: recall de UMA unidade no Brasil
Escrito por Eber em
4 de Setembro de 2008
sob Hatches, Recalls, Volvo
Essa notícia é um pouco diferente. A Volvo do Brasil está convocando um recall do modelo Volvo C30, e o interessante é que o recall afeta apenas UMA unidade. A empresa está convocando o proprietário do Volvo C30 2008/2009 com chassis YV1MK385992120573, para que seja efetuada a troca da mangueira da caixa de direção.
O comunicado da Volvo diz que o material usado no sistema de retorno da peça não foi vulcanizado de acordo com as normas do fabricante, o que pode gerar ruptura da mesma. Se ela se soltar, isso pode acarretar no vazamento do fluído do sistema e o comprometimento da bomba de direção.
O carro poderia até mesmo perder a sua dirigibilidade. O carro em questão faz parte de um lote de 25 unidades importado para o Brasil em agosto. Outras unidades tiveram o reparo feito antes da venda, mas essa não. Maiores informações no telefone 0800 707 7590.
Volvo C30: recall de UMA unidade no Brasil
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
21 comentários
Comente a notícia aqui embaixo!
Volte para a página principal do Notícias Automotivas
Notícia anterior: Modelo sucessor da Ferrari Enzo flagrado pela primeira vez!
Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Log-in ou registre-se para fazer um comentario.
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias













4/09/08 as 11:43 [ Citar este comentario ] 1
Isso sim é que é montadora. A Ford não faça a besteira de vender essa marca.
4/09/08 as 12:01 [ Citar este comentario ] 2
Parabéns pra Volvo, mesmo sendo uma unica unidade, irão fazer o Recall da mesma, se fosse Wolks e o Fox guilhotina, a culpa do defeito seria do consumidor.
4/09/08 as 12:17 [ Citar este comentario ] 3
4/09/08 as 12:27 [ Citar este comentario ] 4
Verdade. A Volvo é outro nível. Ela não quer queimar sua imagem de montadora que faz os carros mais seguros do mundo né. Bom pra Ford que tem usado suas plataformas nos seus carros.
Não acredito que a Ford vá vender uma marca tão importante do seu portfólio.
4/09/08 as 13:05 [ Citar este comentario ] 5
ô má sorte a do dono desse volvo… o coitado foi literalmente sorteado…
tem até 0800, só pro kra!
4/09/08 as 13:10 [ Citar este comentario ] 6
Será que isso não é um golpe de Marketing não ?
4/09/08 as 13:19 [ Citar este comentario ] 7
Não, não, golpe de marketing é o que a VW faz, todo o dia tem ao menos uma notícia sobre ela em todos os blogs automobilísticos, que nem as notícias que a globo empurra para manter os ex-BBBs ainda na mídia…
4/09/08 as 14:10 [ Citar este comentario ] 8
Só não entendo para que anunciar em âmbito nacional, pois com certeza a volvo tem como achar o proprietário do mesmo!
Esse carro é lindo, e em comparação a outros tops é o mais em conta, ao meu ver ótimo custo x bene!
4/09/08 as 14:37 [ Citar este comentario ] 9
Deve ser de alguma mulher rica sócia da Daslu! HAUHAUHAUAHUAHUA
4/09/08 as 14:45 [ Citar este comentario ] 10
4/09/08 as 15:24 [ Citar este comentario ] 11
haha tá aí um sujeito que pode ser convocado para o recall até por uma ligação telefônica do presidente da marca no Brasil
4/09/08 as 16:12 [ Citar este comentario ] 12
Aqui em Piracicaba sei de um cara que tem um, ele mora em um condomínio perto daqui, vou avisar ele…
Abs;
4/09/08 as 16:39 [ Citar este comentario ] 13
o cara ganhou na megasena ….

ás avessas!!!
4/09/08 as 18:43 [ Citar este comentario ] 14
Bem diferente da Fiat com o Stilo que solta a roda.
4/09/08 as 18:59 [ Citar este comentario ] 15
se
não está diferente da fiat não, esse é o mesmo problema enfrentado pelo tipo 1.6 no início da importação e foi feito recall, ninguém vai falar agora que o C30 não presta, que pega fogo e tal???
4/09/08 as 19:09 [ Citar este comentario ] 16
Nossa !!! Comparar isso com o problema do Tipo (Unão) tá feio hein…
Deixa a Volvo fabricar seus carros de primeiro mundo.
4/09/08 as 19:46 [ Citar este comentario ] 17
shHsiuHAiushIAshuias
olhaa como é.. uma montadoura de nivel eh bem diferente dessas GM (grande *****) q faiz recall de 548784498494 unidades dahsuidhaishdias
5/09/08 as 0:17 [ Citar este comentario ] 18
É OUTRO NIVEL >>>
5/09/08 as 0:51 [ Citar este comentario ] 19
Não, ninguém mesmo, porque a Volvo convocou para o recall muito antes de ocorrer o acidente, não como a Fiat que ficou sabendo que deveria fazer o recall quando viu as colunas de fumaça dos Tipos pelo brasil a dentro, hehehehe
5/09/08 as 0:57 [ Citar este comentario ] 20
São obrigados por lei, mesmo que seja uma única unidade.
5/09/08 as 13:46 [ Citar este comentario ] 21
Com outras marcas isso passaria despercebido mas pelo respeito que a marca tem com o consumidor, a Volvo faz juz a qualidade em busca da perfeição. No Brasil com suas leis de enfeite jamais isso seria investigado.
PARABÉNS A VOLVO. QUEM COMPRA CONFIA.