Australia Vídeos Volvo

Volvo desenvolve sistema que reconhece cangurus para a Austrália (vídeo)

volvo kangoroo detection sistema cangurus 1

A Volvo está desenvolvendo um novo sistema de detecção e prevenção de colisão contra canguru, que deverá ser oferecido exclusivamente na Austrália. De acordo com dados, mais de 20 mil acidentes envolvendo esses animais são registrados em estradas australianas todos os anos, rendendo ao governo daquele país um custo de 75 milhões de dólares em créditos de seguros.

O novo sistema da Volvo usa as tecnologias de radar e câmera para detectar os cangurus e, assim, acionar os freios automaticamente em caso de acidente iminente.

“Considerando que a tecnologia de detecção de pessoas da Volvo Cars é voltada para a condução na cidade, a pesquisa de detecção de cangurus está se concentrando em situações em estradas”, disse Martin Magnusson, engenheiro-sênior de segurança da marca. “Os cangurus são animais muito imprevisíveis e difíceis de acreditar, mas estamos confiantes de que podemos aperfeiçoar nossas tecnologias para detecta-los e evitar colisões nas estradas”.

A fabricante sueca realizou ainda pesquisas com animais maiores e mais lentos, como alces, renas e vacas. No entanto, ainda de acordo com Magnusson, “os cangurus são menores que estes animais e seu comportamento é mais irregular”, fazendo que seja “importante testar e calibrar a tecnologia em cangurus reais em seu ambiente natural”.

As pesquisas de detecção de cangurus da Volvo estão sendo realizada na Reserva Natural de Tidbinbilla, nas proximidades de Canberra, capital da Austrália.





  • 1945_DE

    O sistema que identifica pedestre não iria fazer a mesma coisa? No Brasil precisa de um que identifique os cachorros de rua.

  • Foxtrot

    Agora só falta desenvolver um que detecta os Dropbears :3
    Ah! Podiam desenvolver um que detecta bandidos no Brasil, fazendo com que o carro atropele ele com o AB de pedestre desligado e com uma película protetora de impacto no para-brisa.

    • Mr. Car

      Gostei. Especialmente se desenvolverem um jeito de atropelar o malaco sem danificar o carro.

  • Mr. Car

    Eu já tenho um sistema no meu carro que detectaria cangurus se eles existissem no Brasil: um motorista atento. E o meu sistema também é capaz de detectar se posso meter o pé no freio com toda vontade sem que um veículo que venha atrás me encha a traseira também com toda vontade.

  • Fabio Marquez

    Tem que reconhecer os crocodilos gigantes, as aranhas gigantes, cobras venenosas gigantes, entre outros animais (gigantes) que só são encontrados por lá….kkkkkkkk

  • trombadinha

    se for um humano pulando igual canguru, ele detecta?

  • Matheus

    Uma vez dirigindo de noite perto de Melbourne, encontrei com um canguru na estrada. Ele me ultrapassou pelo lado esquerdo do carro (do passageiro) a mais de 40 km/h. Freei e ele passou pela minha frente e cruzou a estrada.
    Por ser um animal leve e ágil, ele consegue mudar de trajetória rapidamente, causando muitos acidentes por lá. Por sorte não colidi com ele (ou ele colidiu no meu carro!!).



Send this to friend