Crossovers Europa Mercado Volvo

Volvo deve adiantar XC40 para 2018

Volvo XC40 illustration

Após o lançamento do S90, programado para Detroit, a Volvo irá centrar suas atenções no desenvolvimento de um SUV compacto, de acordo com Hakan Samuelsson, CEO da marca nórdica.

O objetivo é ter em 2018 um XC40, baseado na plataforma CMA (Compact Modular Architecture), feita em conjunto com a controladora Geely. A previsão inicial era de que esse modelo chegaria somente em 2020.

Ele vai compartilhar a mesma linha de montagem com os Novos V40 e V40 Cross Country, que pode ainda incluir um Novo S40, retornando assim com o sedã de entrada da Volvo. Devemos lembrar ainda que a marca escandinava prepara as novas gerações de S/V/XC60 e pode lançar ainda a perua V90.

No Brasil, a Geely tem presença tímida em seu segmento, assim como a Volvo entre as luxuosas. A virada de mesa pode ser dada com a construção de uma fábrica em conjunto para produzir os novos modelos CMA de ambas as marcas, tendo ainda potencial de exportação. Uma dupla S/XC40 poderia bater de frente com os Audi A3/Q3, por exemplo.

[Fonte: Auto Plus/Projeção: Teknikens Värld]





  • Cléber_V

    Tá aí uma marca/um carro que me faz cogitar a possibilidade de ter um compacto altinho…

    • Filipe Nunes

      Também gostei bastante desse design. Se a volvo ampliar a rede de concessionárias, com um carros desses no seu portfólio, vai se aproximar bastante em vendas das marcas premium (bmw, mercedes, land rover e audi). No entanto, noto que a volvo, pelo menos no Brasil, não tem o mesmo prestígio das outras marcas que citei. Por que será?

  • Rafael

    Ansioso para o próximo XC60

  • Gustavo73

    Uma fábrica nacional? Olha que acho difícil nesse momento. Mesmo associada e Geely, seria provável que os Volvo vendessem mais. Mas a Volvo falou a pouco não ter intenção de produzir no país. O mais lógico seria uma fábrica no México visando as 3 Américas. Aí sim com as cotas de lá e vindo a preços mais baixos que os alemães ela teria chance aqui. Ainda sonho com uma V60, outro dia vi uma T6 azul linda.

  • Aires Jone

    É incrivel como a volvo mantém um visual que não cansa a vista, nem com o passar dos anos. Corrijam me se estiver errado, mas nao me recordo de nenhum volvo “feio”.



Send this to friend