EUA Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs Volvo

Volvo dispensa Frankfurt e prepara S90 para Detroit

s90-escala-1

A Volvo dispensou um espaço no Salão de Frankfurt. A marca sueca alega que a aplicação de milhões de euros com a exposição de seus carros – sem novidades – na mostra onde Audi, BMW e Mercedes vão dominar, não compensaria.

Assim, a Volvo foca em Detroit como ponto alto, visto que o próximo lançamento será o S90, novo sedã topo de linha. Centrando a atenção nos EUA, já que chegará importado da China, a empresa pretende colocar em modelo em evidência para conquistar o consumidor americano.

s90-escala-2

Brigando com Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E, o Volvo S90 vai apostar na eficiência energética como uma das armas para rivalizar com os alemães, assim como ampliação da segurança, o principal destaque da marca nórdica.

A Volvo quer conquistar novos clientes e espera que o S90 reserve 80% deles. Feito sobre a plataforma escalável SPA, o sedã será mais leve que o atual S80 e usará apenas motor de quatro cilindros 2.0 Drive-E, cujas potências ficarão entre 240 e 320 cv. A versão híbrida T8 deve alcançar 400 cv, assim como no XC90.





  • Bittencourt

    Não que eu tenha cacife para comprar um carro desses…mas estou esperando ansiosamente por ele!!!

  • zekinha71

    Dispensando espaço em salão do automóvel, sempre acaba queimando o filme da montadora, que o diga a Audi aqui em 2010, que resultou até em demissão na diretoria.

  • Tosca16

    Para o público é ruim, uma marca querida não presente no salão; agora para a imprensa nem sei se faria falta, conhecendo bem alguns veículos de comunicação se a marca não apresentar novidades também terá cobertura mínima por estes… Como tudo no final é pensando na publicidade com a exposição de produtos nem sei se eles estão errados não, até acho bem plausível essa atitude; ver concorrentes com novidades e maior cobertura da imprensa não é nada bom, mas há outras formas de cativar ao menos o público no seu stand .

  • LoganVB

    Sinceramente, esse carro está parecendo de brinquedo. Aqueles que vem parafusado sobre uma base plástica.

  • Edson Fernandes

    Volvo pode me explicar como uma exposição de sua marca atinge “os milhões de Euros”?

    Se for considerar o dinheiro com aprodução dos carros pode até ser.. mas é exagerado dizer que o ESTANDE seria dessa quantia não?