Mercado Volvo

Volvo inaugura novo padrão de concessionária no Brasil

volvo-concessionaria-1

A Volvo está inaugurando um novo padrão de concessionária no Brasil. O layout das lojas agora estará em harmonia com o sueco, sendo chamado de Volvo Retail Experience, apresentando um visual mais funcional e um ambiente sofisticado para clientes na compra ou no pós-venda. Os móveis, por exemplo, são todos importados da Suécia. No pós-venda, o serviço pode ser acompanhado através de salas com paredes de vidro.

A marca sueca abriu a sétima loja atualizada no Brasil, a Autostar Santo Amaro, em São Paulo. O processo de mudança foi iniciado no ano passado, começando por Brasília. A Volvo espera ter 30 lojas no país com esse novo padrão e até o final do ano, em torno de 14 revendas já estarão alinhadas com a nova filosofia. Além disso, as lojas compartilhadas com outras marcas acabarão. Atualmente a rede tem 27 pontos de vendas.

volvo-concessionaria-4

Mercado

Apesar da situação atual do mercado, a Volvo mantém o ritmo de lançamentos para os próximos anos, inclusive com a apresentação da nova geração 40 para a rede de concessionários brasileiros, indicam o que virá nos próximos anos. Atualmente a Volvo mantém as vendas dentro da cota de importação sem incidência de IPI majorado, ficando em torno de 4 mil unidades por ano, número abaixo do volume que pode trazer de fora sem os 30% adicionais do imposto.

A marca sueca possui uma cota de 2.700 carros, mas ela trabalha junto com a importadora VKN, que pode trazer em torno de 4 mil veículos, totalizando assim quase 7 mil carros. Para os próximos anos, no entanto, a Volvo não tem planos oficiais para construção de fábrica no Brasil, mas confirmou a vinda da linha 40 com a plataforma CMA, desenvolvida em conjunto com a Geely.

volvo-concessionaria-3

Em 2016, a Volvo começou o ano com aumento de 5% nas vendas e pretende vender em torno de 4 mil carros este ano. Para 2017, a empresa prevê a chegada do sedã de luxo S90, que virá com a tecnologia Pilot Assist, que permite controlar o veículo em vias de até 130 km/h, ajustando direção, aceleração e freios.

A Volvo também trará versões híbridas de seus carros para o mercado brasileiro, mas ainda sem uma previsão de quando e quais modelos serão oferecidos. No caso da Polestar, a marca nórdica não pretende focar no segmento de esportivos no Brasil, mas trará o kit de personalização, além de 6 a 10 carros por ano, todos vendidos sob encomenda.

Evento a convite da Volvo.





  • PEDAORM

    Depois de virar chinesa, quer ser mais Sueca do que nunca… De qualquer forma, admiro muito a marca e sua tradição.

    • Gambixx

      A chinesada coloca dinheiro, em troca leva o glamour e o direito de falar que a plataforma é conjunta. Como se carro fosse só a plataforma…

      • VW_Freak

        Onde os chineses falam que só a plataforma interessa? Onde você viu/leu isso?

  • EDU

    Opa moveis do Ikea.
    Carros exelentes mas parece que a mesma nao faz muita questao de vende-los

    • Senhora Liberdade

      e nao tem Ikea no Brasil ainda

      • Gustavo Adriano

        Fui á uma css da Volvo que está prestes a abrir aqui em Balneário Camboriú, a representante de vendas me informou que todos os móveis vem da Suécia e que todas css da Volvo possuem seu design e arquitetura provenientes do país de origem da marca.

        • Senhora Liberdade

          os moveis que ela utiliza sao oriundos da Ikea, rede de lojas para imobiliário escandinava sueca e são bem acessíveis para a classe media dos países desenvolvidos. A loja ainda nao veio para o Brasil, que bateria de frente com a Tok&Stok

      • EDU

        Uma pena pois o Ikea e exelente pelo menos na Italia onde geralmente vou.

        • Senhora Liberdade

          ela e bem acessível nos paises aonde vende, e de se esperar de uma loja de redes

    • VW_Freak

      mimimimimi … Vamos falar de preço: os carros da Volvo estão bem abaixo de valores como BMW, Audi e Mercedes! (considerando carros da mesma categoria) se procurar vc acha!

      • EDU

        Amigo estou comentando sobre Ikea com a Senhora Liberdade nao sobre a volvo kkkk e preços de carro dela .Que sao mais baratos que a trinca alema isso e fato.

  • Zé Mundico

    É uma montadora que fabrica excelentes carros, sabe disso e sabe que todo mundo sabe disso.
    Cobra caro porque pode.

  • Gambixx

    E a nova XC60? A antiga ainda dá coro em CRV com motorzão e acabamento superior, segurança melhor por um pouco a mais. Em Curitiba estão vendendo por pouco mais de 140 mil.

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      xc60 0km 140mil?

      • Poperon

        Também fiquei curioso. Até que não está ruim o preço.

  • Gambixx

    Engraçado que suecos consideravam a SAAB melhor que a Volvo, pelo menos meus parentes. A Saab deveria ser coisa de doido…

  • GPE

    Infelizmente, carros da Volvo sofrem de uma desvalorização absurda no Brasil. Se BMW, Audi e cia. já perdem valor (menos em razao da marca e mais em razao do preço, visto q quase todo carro acima de 100mil despenca de valor na hora da revenda), comprar um Volvo 0km tem sido p corajosos ou p quem nao liga p valor revenda

    • Gran RS 78

      Mas uma Xc60 por 140 mil reais Okm não é um mal negocio, ainda mais se formos analisar os preços de seus concorrentes diretos ou até mesmo olhando para uma CRV ou RAV4 que custam acima disso e não chegam nem perto em motorização, acabamento e qualidade de um Volvo.

      • Alessandro Rodrigues

        Se for levar em conta o preço das revisões, disponibilidade da rede, peças, seguro, etc., a XC60 não é um bom negócio. Aliada a desvalorização, piora (para quem compra um carro pensando nisso, claro).
        Apesar disso eu ainda teria uma XC90…

        • Gran RS 78

          Amigo, vou te falar uma coisa: quem compra um carro de mais de 140 mil reais não irá se importar de pagar um pouco a mais em uma revisão, pois o prazer de ter um carro desses é inigualável pois vc tem um padrão de qualidade, acabamento e atendimento espetacular, sem falar que dificilmente vc terá problemas mecânicos, somente revisões periódicas.

          • Alessandro Rodrigues

            Não é ”um pouco” mais, a HR-V tem menos do dobro do custo do XC60. Aliás, até os 30 mil km não chega a ser um terço da XC60, que na aos 20mil km custa 2200 reais e há relatos de proprietários no Reclame Aqui em que esse preço não é seguido. Ok, para uma marca premium isso não é muito, mas deixando de lado apenas a questão do custo da revisão, ainda persiste os outros problemas: falta de concessionárias. Aqui no Paraná, só tenho conhecimento da concessionária de Cwb. Viajar 500km para uma revisão é um pouco demais.
            Agora sobre o atendimento: não posso falar que Honda é melhor ou igual a Volvo, mas que eu sempre fui muito bem atendido, isso fui. Dá até saudades, quando enfrento Ford.

            • Gran RS 78

              Vc não quer comparar um HRV com um XC60 né?? São públicos completamente diferentes, pois quem quer comprar uma XC60 nem vai olhar para um HRV.

              • Alessandro Rodrigues

                Digitei errado. Me referia a CR-V.

                • Gran RS 78

                  Ufa! Menos mal, rsrs.

      • GPE

        To falando apenas de desvalorização. Se o Carro é melhor ou pior q outro é outra assunto. Por exemplo, ontem um conhecido vendeu no particular um C4 Pallas manual 10/11 por 23 mil após passar quase 1 ano com o carro anunciado. Só ofereciam 21mil e ele conseguiu essa pessoa q pagou 23. Isso é preço de Fox 1.6 do mesmo, q custou, na época, pelo menos uns 15 mil a menos



Send this to friend