Europa Tecnologia Volvo

Volvo introduz tração integral para os modelos T6

volvo-t6-1

A Volvo atualizou a linha S/V/XC60 com um novo sistema de tração integral para a versão T6, equipada com o motor de seis cilindros em linha 3.0. Posicionado em transversal, esse propulsor entrega 306 cv e 40,6 kgfm.

volvo-t6-2

A marca sueca ainda não o substituiu pelo mais moderno e eficiente 2.0 Drive-E, que oferece 320 cv no SUV topo de linha XC90. Além disso, a Volvo anunciou que a versão T2 com motor 1.5 Turbo de três cilindros dispõe de 122 cv e 22,4 kgfm, sendo oferecido para os S/V60.

volvo-t6-4

Outra atualização é em relação ao motor diesel D4 2.0, que está sendo oferecido para mercados Euro 3 com 190 cv e 40,6 kgfm. Essa versão menos limpa será oferecida nos modelos S60 e XC60. Por fim, a multimídia Sensus agora tem mapas atualizados gratuitamente e informação de tráfego em tempo real.

volvo-t6-3





  • BorisAWD

    Top!
    Não sei como eu conseguí viver sem AWD até pouco tempo! O carro é muito superior em curvas e chances de aquaplanar reduzem drásticamente.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Volvo seria uma marca que compraria de olhos fechados, quase tivesse dinheiro.

  • Gustavo73

    Achei que já fossem AWD. A V60 é linda apesar do desenho sacrificar o porta-malas (diferencial em uma SW.

  • CanalhaRS

    Todos os carros da Volvo são bonitos, mas esse S60 abusa. Eta carro lindo!

    • 4lex5andro

      o s60 nao deve nada pro trio germanico, bem como o v60 cross country ..

  • Jorge Irineu Hosang

    A informação do 3,0 6 cilindros não bate!! O motor possui 304 cv e 45,8 mkgf!! O motor é tão forte que derruba qualquer Ferrari ou Porsche 6 cilindros, já que estes possuem 42 e 40 mkgf, respectivamente, embora ambos motores possuam 360 cv, o torque do Volvo faz toda a diferença!! Possuo um e é um foguete!! Pensei até em por o kit Polestar, mas…

    • MG

      Você tem um T6 R Design?

      No meio do ano quando vieram os novos motores Drive-E para o T5 também mudou o do T6, aumentando 2 cv, mas caindo para 40 kgfm.

      Estou negociando um V60 T5 Momentum, a princípio queria um R-Design também, mas chegando na concessionária a moça me explicou essa mudança.

      • Jorge Irineu Hosang

        Olá, veja só, o que há são R-Design com motor E-Drive. O T6 de 6 Cilindros, tem 45,8 mkgf!! O que virá é o T6 com motor de 4 Cilindros e 320 CV e com 40 mkgf!! Sugiro ler no site da marca, http://www.volvocars.com e constatar a informação acerca da motorização. Posso te indicar que os motores são econômicos e a marca, pelo menos em Santa Catarina tem custo de manutenção baixo, em comparação com modelos como Ford Fusion, por exemplo.

  • Yuri Ravitz

    Não entendi a notícia.. Todos os T6 já eram AWD. Eles ATUALIZARAM com um novo sistema e não “introduziram”, correto?