Home Ecologia Volvo lança caminhões Euro 5 no Brasil, mas preços sobem até 12%

volvo euro 5 Volvo lança caminhões Euro 5 no Brasil, mas preços sobem até 12%




A Volvo lançou sexta-feira (08) a nova linha de caminhões FH que atende as normas antipoluição Euro 5 e Conama 7 no Brasil.

Com um investimento de US$20 milhões, a linha FH conseguiu uma redução de 5% no consumo de combustível e custo de manutenção semelhante ao atual. No entanto, a montadora ainda não revelou o preço do aditivo para atendimento às novas normas.

A linha FH compreende caminhões com potência entre 420 cv e 540 cv, e equipados com novos cubos de redução e transmissão automática I-Shift. O aumento médio ddos preços da Volvo foi de 11%.

A linha FH teve acréscimo de 10% nos preços, a FM 12%, a FMX com motor de 13 litros subiu 10% e com motor de 11 litros aumentou 12%. Além da Volvo, a Mercedes-Benz também aumentou os preços entre 8% e 15% para atender às normas Euro 5 e Conama 7.

Arla 32

Euro 5 e Conama 7 exigem que o caminhão utilize o aditivo Arla 32 para reduzir as emissões de poluentes. Feito a base de uréia, o Arla 32 captura as partículas de óxido de nitrogênio resultantes da combustão do motor.

Colocado em reservatório separado, o Arla 32 precisa ser reposto a cada cinco abastecimentos com diesel. No entanto, o custo desse aditivo fica com o proprietário do veículo.

Além do aditivo, os caminhões Euro 5 só podem receber diesel com baixo teor de enxofre, o que significa abastecer somente em uma rede de 2.500 postos credenciados com este tipo de combustível. O governo diz que a rede é suficiente para atender a nova frota Euro 5.

Já para o Arla 32, a Volvo diz que terá uma bomba de 20 litros em cada concessionária Volvo em todo o país. A montadora sueca teve participação de 24,8% no semestre e quer fechar 2011 com 57.000 caminhões vendidos no Brasil.

[Fonte: Automotive Business]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.