Europa Híbridos Tecnologia Volvo

Volvo: Motor 1.5 de três cilindros pode chegar aos modelos série 90

novo-volvo-s90-12

Não parece haver limites na busca de maior eficiência energética na Volvo. A marca sueca já ousou em eliminar de seu futuro motores grandes de seis ou oito cilindros em prol do propulsor quatro cilindros 2.0 Drive-E.

volvo-v90

Agora, a aposta da Volvo é no T5 Drive-E ou 1.5 de três cilindros (foto mais abaixo). Este propulsor com turbo e injeção direta entrega um pouco mais de 150 cv. Ele já é usado no V40 e a Volvo promete que a série 60 (S/V/XC) irá utiliza-lo na próxima geração.

volvo xc90 2016 5

Além disso, a Volvo está entusiasmada com a possibilidade de usá-lo também na série 90 (S/V/XC). Nas duas séries citadas, o 1.5 será instalado em sua versão híbrida, chamada T5 Twin Engine. Além dos 150 cv, ele trabalha com um motor elétrico de 74,5 cv. De forma combinada, o conjunto – com câmbio de dupla embreagem com seis marchas – garante 250 cv e 40,6 kgfm.

volvo-15-drive-e

Com isso, o T5 Twin Engine garantirá uma performance condizente para as séries 60 e 90, além de proporcionar maior economia de combustível. A Volvo diz que já testa esse propulsor híbrido em mulas do V40, que rodam até 50 km apenas no modo elétrico, graças às baterias de lítio de 9,7 kWh.





  • ObservadorCWB

    A Volvo tem que voltar a vender bem nos EUA.

    • Eu acho que vai demorar um pouco, seria preciso uma mudança de cultura dos americanos. Lá quem compra carro na faixa de preço dos Volvos vê com maus olhos motores 4 cilindros. Acompanho vários canais americanos de review de carros e quando o motor é 4 cilindros eles dificilmente elogiam, por melhor que o motor seja. Pra eles tem que ser no mínimo um V6.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Volvo mandando ver em segurança e eficiência, é uma marca admirável.
    Pena que não invista forte no Brasil, e quando digo isso não quero dizer que devem fabricar aqui e sim investir num pós venda excelente, com bastante peças de reposição, autorizadas, etc.

    Hoje em dia, comprar um Volvo usado é uma loucura total, tem que saber bem o que está fazendo…

    • leitor

      Um pós venda interessante necessita de uma certa quantidade de concessionárias e bons preços para manutenção, revisão e substituição de peças. Mesmo que não signifique tanto para o primeiro dono, mas para o segundo significa bastante. Mesmo havendo quem diga algo em que valor não importe tanto, mas eu pelo menos sou um que não quer ficar casado com o carro nem vender pela metade do preço três ou quatro anos depois. Ou pagar dois ou três mil por serviços que sejam de seiscentos a oitocentos reais em outros modelos de mesma categoria.

      • Bruno Wendel Marcolino

        CLAP CLAP CLAP CLAP

        Exatamente, completou perfeitamente o meu comentário.

        Agora imagina o cara que quer comprar um Volvo V4 T4 2002 por exemplo, como vi um anuncio recentemente.
        O carro parece estar inteiro, mas é um carro com Turbo, Intercooler, 200cv, por apenas 24.900.

        Hoje, se a manutenção não foi feita a risca, é um casamento com uma bomba, se a manutenção foi feita a risca, é apenas um casamento.

        Alias, aqui está o anuncio:
        rs . olx . com . br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/volvo-v40-t4-200cv-165943773

  • Rafael Rodrigo

    Engraçado esses números, geralmente quando se soma potência de motores se perde no total, 150+75=250?? Onde arrumaram esses 25cv??

    • Holandês Louco

      Aulas de matemática da mesma escola onde é ensinado a falar “mosquita”

    • ObservadorCWB

      Hahaa..mais um Observador…..será CV-CAOA ? pôneis malditos ? ou outra definição de cavalo vapor + cavalo elétrico + cavalo combustível fóssil ? Vamos estocar ventos……rsrs

    • Wellington Myph13

      A Combinação do propulsor elétrico+combustão nunca foi de apenas somar. Já foi falado isso em 200mil posts sobre o Prius e muitos outros.
      O valor final é obtido depois, quando são usados juntos, causando “discrepância” na soma comum de potência+potência…
      Ali nem o Torque citaram, mas aposto que aquele motor elétrico gera uns 30kgfm de torque, e o 1.5 já gera mais de 20kgfm, o que daria mais de 50kgfm, e deu menos…

    • Bruno Wendel Marcolino

      “entrega um pouco mais de 150 cv”

      deve ser dai…hehe

  • Guilherme Borella

    Sonho de consumo: carro grande, conjunto motriz forte e baixo consumo!! Quem sabe um dia no Brasil a preços competitivos.

  • rodrigo oliveira

    nossa gosto muito volvo,to louco pro ver os novos s60, queria muito que a volvo tivesse mais pontos de venda para facilitar na manutenção e peças.pra min esse é o ponto fraco da marca.

  • Sandro

    Daqui a pouco vão tirar os motores dos carros e colocar um jumento alimentado com cenoura para puxá-los



Send this to friend