
Você já imaginou um modelo que vem com sensor de batimento cardíaco para revelar se existe alguém escondido dentro do carro? Assim é o sedã S80 (foto do alto), da Volvo, marca que nesse ponto não deixou de pensar na segurança de seus clientes.
Apresentado no último Salão de Genebra (Suíça), em março, o automóvel traz motor de seis cilindros de 238 cv (cavalos) ou V8 (oito cilindros em “V?) de 315 cv. Top de linha da marca, estará disponível na versão V8 com o sistema eletrônico de tração nas quatro rodas AWD (All Wheell Drive), no caso do motor V8.
Traz o controle remoto avançado Personal Car Communicator, com uma série de funções inteligentes. Exemplo: antes de o motorista chegar ao veículo, ele poderá checar se o carro está trancado ou se o alarme foi ativado. Um sensor de batimentos cardíacos também alerta se alguém estiver escondido dentro do carro.

Outro destaque do estande é o utilitário esportivo XC90 reestilizado (acima), apresentado pela primeira vez no Salão de Nova York, em abril deste ano. Para o Brasil ele vem com motor de cinco cilindros e 210 cv e V8 de 315 cv.
[Fonte: UOL]
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


