
Depois da Audi apresentar seu A4L no Salão de Guangzhou, agora a Volvo surge com seu primeiro modelo “longa marcha”, melhor dizendo, versão chinesa alongada.
O modelo escolhido foi o maior, o S80L. Embora muitos possam questionar, como os novos Ford Fiesta apresentados por lá, o S80L e todos os modelos da Volvo são feitos pela Changan na China, nossa famosa Chana.

Assim, a Changan-Volvo assumiu a tarefa de aumentar o S80L para que este atendesse melhor os consumidores chineses, ávidos por sedãs com mais espaço interno.
O S80L teve um acréscimo de 14 cm na distância entre os eixos, aumentando em muito o espaço interno na parte de trás dos bancos. Assim, o comprimento total chega aos 4,99 metros de comprimento e a plataforma chegando aos 2,97 de entre-eixos.

Na China o S80L contará com motores de cinco cilindros 2.5 turbo-alimentado com 200cv e 300nm, T6 com seis cilindros e turbo-compressor com 285cv e 400nm, tendo como topo de linha um V8 4.4 de 315cv.
Ainda não obtivemos o preço dessa versão maior S80L, mas sem dúvida deve ser um pouco superior aos 588.000 yuans cobrados pelo modelo normal. Isso dá um valor de pouco mais de R$200.000.
Agora a Volvo entra para um grupo de marcas que possuem versões maiores de seus sedãs médios e grandes, como a Ford, BMW, Audi, entre outras.
Fonte: Changan-Volvo.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Kaique L. Andrade
18/11/2008 as 20:36
Graaaaaaaaaaande Volvo! :drinkk:
educopelo
18/11/2008 as 20:38
Carraço!! Volvo = Segurança + Discrição! Perfeito!!!
jjaguar
18/11/2008 as 20:49
Fica muito desproporcional estas carrocerias alongadas “à força”, não estando no projeto original! Parece aquelas limousines americanas!
Não aprovo, embora as caracteristicas do mercado chinês exige estes modelos!
fr_amaral
18/11/2008 as 21:30
Esse porta malas deve ter o que? Uns 680 litros? Cara, que espaço interno, e sem contar a segurança que é comum entre os Volvos. Gostei muito, esse eu levava sem medo e desconfiança!
[Comentario #119193 sera citado aqui]
Perfeito mesmo!
Rodrigo_Xavier
18/11/2008 as 21:30
Que feio :cavera:
Luis.J.R.
18/11/2008 as 22:04
Agora os chineses estão alongando tudo que é carro?Mais continua bonito esse s80 alongado.Caramba?????????Esse carro é feito pela a chana na china.Heitá? :??:
fexperts
18/11/2008 as 22:49
pelo conjunto o carro ficou mto legal!
agora a menos q estas fotos estejam mentindo…
essa frente ficou mto fraquinha… ela eh bonita… mas poderia ser
beeem mais agressiva… mete uma cara do c30 pra v c o jack chan nao andaria por la ahah
HENRIQUE
19/11/2008 as 11:17
PUTZ, ESSE N.A LOGO LOGO VAI TER QUE ABRIR UMA FILIAL NA CHINA…CREDO, TEM DIA QUE A MAIORIA DAS NOTICIAS AQUI SÃO DE LANÇAMENTO NA CHINA… MUDA PRA LÁ, ÉBER, QUEM SABE ASSIM VC CONSIGA UM MAIOR INTERESSE PELO LEITORES DE LÁ!