Sedãs Tecnologia Volvo

Volvo S90 pode ganhar motor 1.5 Turbo

novo-volvo-s90-12

O Volvo S90 foi lançado recentemente com quatro opções de motorização, sendo duas com diesel e duas com gasolina, sendo uma delas híbrida. No entanto, faltou uma versão 2.0 de 245 cv, tração dianteira e câmbios manual ou automático.

A princípio, podemos imaginar que mais adiante essa versão mais em conta vai aparecer, mas o sedã de luxo nórdico pode ainda ganhar um motor menor.

Oficialmente, a Volvo pretende utilizar o 1.5 Turbo em versões de entrada e híbridas dos modelos compactos feitos sobre plataforma modular CMA. Mas, de acordo com a empresa, existe a possibilidade de utiliza-lo também no S90.

Não se sabe ainda o tamanho exato e nem o peso do S90, mas provavelmente é maior que os 4,85 m do S80 normal, que chega a 4,99 m na versão longa, feita na China. O pequeno 1.5 Turbo pode entregar entre 122 e 152 cv. Então, é mais provável que venha a ser uma opção híbrida mais barata, que poderia oferecer até 242 cv de potência total.





  • No_Name

    Esse motor da Volvo seria o Sigma 1.5 EcoBoost da Ford? Ou motor próprio?

    • Wellington Myph13

      Motor Próprio, os novos não tem mais parceria com a Ford até onde me recordo.

      • Whering Alberto

        Exatamente. A Volvo agora é da Geely.

        • V12 for life

          Ainda existe acordo de fornecimento, os 1.6T que a Volvo usa são EcoBoost.

    • Matheus Ulisses P.

      Não, é um moderno 3 cilindros da nova família VEA (Volvo Engine Arquiteture), comercialmente chamada de Drive-E.

  • Tosca16

    Poderiam por motores destes nos modelos da Geely, elevando o patamar da marca ao usar a mesma linha de motores da Volvo, dando opções ao consumidor de conseguir usufruir das mesmas tecnologias em modelos mais baratos.

    • Tosoobservando

      Mas ae os preços da Geely ficariam proibitivos, eles teriam que mudar o foco da marca.

      • Tosca16

        A Geely tem uma linha de modelos com a marca Emgrand, a mesma do modelo EC7 que já é um meio termo em quesito preço e sofisticação, o que a mesma poderia é usar os propulsores de entrada da Volvo como também usará as plataformas no futuro, isso já foi falado, muitos dos modelos das marcas Geely e Volvo compartilharão isso… Acho completamente possível a Geely com a estratégia que tem hoje, de poucas revendas e bom pós venda conseguir emplacar modelos na faixa dos 60 à 80 mil reais, imaginemos um sedã 2.0 com tecnologia e motorização Volvo, além de usar a mesma plataforma; bem que poderia ser uma saída para a Geely em nosso mercado, ser a chinesa de melhor pós venda e ter os modelos mais requintados entre os chineses aqui no país .

        • Tosoobservando

          Unico modelo da Geely nessa concepção que vc ta falando é o GC9, no momento.

          • Tosca16

            Mas as pretensões da marca no futuro são estas, ainda não falarem em motorização mas se não estiver enganado falaram em 11 plataformas em comum para modelos no futuro, bom se irão compartilhar plataformas motorização é bem provável .

    • V12 for life

      Pela lógica é só questão de tempo.

      • Tosca16

        Sim, e perfeitamente bom para ambas as marcas .

  • Eddd

    Pelo que sei este motor é praticamente o 2.0 com um cilindro a menos. Este projeto de motores da Volvo é bastante ousado, trabalhando com conceito modular, onde o mesmo motor base será utilizado por todos os carros com 3 ou 4 cilindros, aspirado, turbo, dual charger e híbrido

  • Marcelo SR

    Esse carro é bonito demais. Classudo.