Esportivos Europa Peruas Sedãs Volvo

Volvo S90/V90 podem ganhar versão Polestar com 600 cv

volvo-s90-polestar

Segundo uma declaração feita por Peter Mertens, chefe de produto da Volvo, as versões esportivas dos modelos S90 e V90 com preparação da Polestar devem surgir mais adiante. Além disso, comenta-se que chegariam com 600 cv!

Mertens revelou que o motor Drive-E 2.0 pode ser ajustado para 450 cv. Isso já era conhecido, dado o protótipo apresentado pela própria Volvo há algum tempo, onde o propulsor de quatro cilindros emprega dois turbocompressores e mais um terceiro, que é elétrico. No total, entrega 454 cv.

No caso específico dos S90/V90 Polestar, a dupla topo de linha da Volvo receberia ainda um motor elétrico adicional, que despejaria mais 150 cv. Atualmente o propulsor movido por energia elétrica, que equipa as versões T8 desses modelos e também do XC90, dispõe de 87 cv. Pode até ser que duas unidades sejam empregadas para obter um resultado surpreendente.

[Fonte: Motor Trend]





  • Matheus Ulisses P.

    Essa nova Polestar sob as “asas” da Volvo promete hein! AMG e Motorsport que se cuidem!

  • Edson Fernandes

    A Polestar já promete um motor de 600cv faz tempo. Antes era em cima dos 6 cilindros, agora será do 2.0? Quero só ver sair do papel… já que era prometido no V40….

    • André

      Pelo menos debaixo daquele capô enorme deve sobrar espaço para um quatro cilindros 2.0 e mais um monte de turbos, compressores e motores elétricos.