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Volvo V40 ganha duas novas versões a partir de R$ 99.950

Volvo V40 t4 2

Para reforçar sua briga com os alemães Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, e também fazer frente a modelos mais em conta, como Ford Focus e Volkswagen Golf, o Volvo V40 ganhou duas novas versões para sua linha no mercado brasileiro. A primeira é a Kinetic, com preço promocional de R$ 99.950, enquanto a segunda, batizada de Momentum, está sendo ofertada por R$ 132.950.

As novas variantes do V40 chegam acompanhadas ainda de novos motores de quatro cilindros da família Drive-E, em substituição aos antigos blocos de cinco cilindros dos modelos Comfort e Dynamic, que deixam de fazer parte do catálogo do hatch.

O novo Volvo V40 T3 Kinetic é dotado de um propulsor 1.5 litro turbo, com injeção direta de gasolina, que desenvolve 152 cavalos de potência. Junto a ele está uma transmissão automática de seis velocidades, sistema start/stop e função Eco+, capaz de desligar o conjunto antes da parada total (abaixo de 7 km/h), desacopla a transmissão acima de 65 km/h (roda-livre) e altera o momento das trocas de marcha e a atuação do acelerador. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.

Já o V40 T4 Momentum esconde sob o capô um bloco 2.0 litros, também turbo, com 190 cv, também com câmbio automático de seis marchas, start/stop e Eco+ (capaz de gerar uma economia de combustível de até 65%). A versão mais cara alcança os 100 km/h em 6,9 s.

Volvo V40 t4 4

Entre os itens de série, o Kinetic oferece sete airbags, controle de estabilidade e de tração, sistema de frenagem automática City Safety, sistema Volvo On Call, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos revestidos em couro, sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e DVD e sistema Sensus Connect.

No caso do Momentum, entre os diferenciais há retrovisores externos com rebatimento elétrico e memória, rodas aro 17, faróis xênon direcionais, envolto de alumínio nas janelas, painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas e três temas selecionáveis, banco do motorista com regulagens elétricas e memória, chave presencial e partida por botão, para-brisa com limpador automático, sensores de estacionamento, volante com paddle shifts, entre outros.

Galeria de fotos do Volvo V40





  • Allan Victor Kaiser da Silva

    Acho que faltou uma foto do interior. Mas está com um preço top pela status que irá gerar! Além dos itens de série

    • Mr. Car

      Uma? Faltaram várias, isto sim. Ainda mais com este interior clarinho que já deu para ver que ele tem, he, he!

      • DTF

        Essas fotos são ilustrativas….não são efetivamente as versões que serão vendidas…..veja a placa européia….

        • Fica a duvida o preço do seguro em relação a Audi A3. Achei esses 99 mil bem tentador, afinal é um carro mega seguro e com motor mais forte que todo mundo nessa faixa de preço. O consumo tambem deve ser bem melhor que o Focus e Bravo tops, que custam o mesmo preço.

          • Paulo Estevinho

            Primeira coisa que pensei também foi no seguro. Há meses vinha planejando trocar de carro e pensei em um A3 seminivo, achei um e quando cotei o seguro desisti, ficaria quase 3x mais caro que um Focus 2016 (e muito mais completo).

          • Thales Sobral

            Pois é, babei nessa versão de entrada. Mas o seguro me deixa com um pé atrás (assim como as revisões). Fui cotar o seguro pra meu perfil de alguns carros, e ficou assim:
            – New Fiesta Tit PS (R$ 65.000) – 1400
            – Golf Highline DSG (R$ 90.000) – 3500
            – Audi A3 (R$ 100.000) – 8000

            Isso me fez nem olhar pra esses carros premim, no momento.

            • Samuel Ezidio

              só uma duvida se é o tales de jales ?que mora em João pessoa hj ?

              • Thales Sobral

                Olá, não sou não… Por sinal, nem conheço joão pessoa ainda. Vou dar uma passada por aí em outubro.

    • Pipo pipo

      Só não acho legal esse negócio de status, quem faz esse tipo de compra podia rever seus conceitos, esse status é que num mercado terceiro-mundista como o nosso eleva os preços.
      Em relação ao carro concordo com todos os comentários positivos, teria um facilmente.

      • RodrigoTM

        Acho que sim, em qualquer lugar do mundo o carro tambem é sinal de status. A diferença é que nos outros lugares as pessoas não pagam absurdamente mais caro por esse status.
        Ou pior, por aqui as pessoas tem uma visao distorcida do status, pois acham que Corolla, Civic, Elantra, Cruze e cia são carro de luxo e trazem algum status.

        • th!nk.t4nk

          Se me permite, discordo um pouco. Status é algo extremamente valorizado em países de terceiro mundo e nos EUA. Já na Europa por exemplo a maior parte das pessoas está se lixando pra status, enquanto no Brasil, China e EUA 90% do povo é guiado pelas aparências, então é outra ordem de grandeza. É como dizer “violência e falta de educação tem no mundo todo”. Tem, mas em ordens de grandeza completamente diferentes. Consumidor de Audi e Volvo nesses países vão muito mais pela qualidade do projeto do carro, do que pelo status que ele proporciona.

          • Pipo pipo

            Legal compartilhar o mesmo pensamento, mas pelo visto somos poucos, a maioria aqui valoriza no mesmo peso o status e a qualidade do carro. Em alguns casos o status fala mais alto que o resto. Vamos dar muita cabeçada até amadurecer nosso mercado.

        • dCarvalho

          RodrigoTM, Status e custo do produto têm uma relação direta. Não há como falarmos de um sem falar do outro. Você acha que um Da Vinci arrematado por US$ 5.000.000,00 traria o mesmo status ao comprador caso tivesse custado US$ 5.000,00? Digo isso, porque em qualquer lugar do mundo, se a pessoa busca por status, paga uma fortuna por ele sem pestanejar.

        • Edson Fernandes

          Eu acho que depende do local que se frequenta. Tem locais que justamente um Civic e um Corolla causarão esse frisson, mas terão outros locais que sequer será notado.

          A exemplo de hoje, fomos de Jetta (de um amigo de trabalho) almoçar. Ao chegar lá, o mesmo guardou uma das melhores vagas para ele estacionar. Isso acontece com ele e com um Lancer de outro colega.

          Então eu vejo HB20, Gol, KA entre outros… e o pessoal tem que parar no local onde sequer tem grama ou algo do tipo e vai sair de lá sujo mesmo.

          Eu não ligo para essas coisas, mas eu percebo qdo isso existe ao meu redor e nessa situação, “a visão” de status pode ser lembrada. Ainda que para mim seja um sedan médio (e ainda o de entrada)

      • Eduardo Allegrini

        Claro que é relação ao Status, por que a exemplo disso o Altima faria sucesso, pois vêm com pacote bem recheado bom preço (99.990), não faz sucesso por que é carro tiozão e a marca não têm fama, mas passa com um audi ou volvo as pessoas vão te notar bem mais.

      • what_the_hell??

        No caso do Volvo eu compraria esse carro pelo status, sem dúvida: Status de ser um dos carros mais seguros do mundo!!! :))))

    • Charlis

      Entra na webmotors, já tem um prata vendendo já…
      Inclusive, o painel (cluster) deu uma leve desanimada, comparado ao T5.

  • João Martini

    Tá vendo, VW?

  • Davi Millan

    Muito interessante esse V40 kinetic. e pouca coisa mais cara que o Focus Titanium Plus que também tem o city active stop. Pena que revisões, peças e seguro devem continuar caros como na época do C30.

    • Gabriel Torque

      vale a pena a manutenção mais cara só pelo motor turbo e beleza do carro

      • Edson Fernandes

        Vai depender de potnos de vista. As vezes a pessoa vai considerar o que vc disse, outros irão desconsiderar pelo preço alto da revisão.

  • Khusller

    Por 100 mil levar uma nave segura, ai sim um concorrente de peso. O grande lance da volvo é ter os equipamentos de segurança em TODOS os modelos, o que mudam são apenas os “quitutes”.

    • Matheus Cavalheiro

      Isso acontece com todos os carros lá fora. Itens de segurança são de série. GPS, xênon e cia. que são opcionais. No Brasil, só pode ter mais segurança quem tem mais $$$. Por isso admiro o Golf e agora o Renegade, que permite que desde a versão de entrada se tenha todos os itens de segurança.

      • ARENANB

        Quero ver admirar o Golf quando virar brasileiro kkk

    • poleta

      E tem gente que vai preferir Corolla Altis kkk ou então o tão venerado Golf que vai vir pro Brasil e morar numa praia de nudismo, pois vai ficar pelado, vão alegar manutenção mais barata carro tanque e por aí vai. Para quem não sabe e acha Volvo caro, a manutenção dos antigos é toda do Focus, exceto carroceria. Mas cá entre nós, qdo tinha um Polo, da grade e idolatrada VW, o porta-copos custa 580 reais na concessionária, demoraram 6 meses para me reporem um protetor de carter e o chicote do alternador danificado pela ventoinha a VW teve a capacidade de me enviar 3 vezes o chicote errado. Se tivesse grana iria fácil de Volvo, potente, econômico, tecnológico e principalmente seguro.

      • what_the_hell??

        Tb gosto muito da marca Volvo! Tenho amigos que tem Volvo e dizem que a manuteñção não é tão cara. E ouvi justamente o contrário de proprietários de land rover.
        O XC60, por exemplo, eu acho a melhor opção do segmento dele!

        • MG

          Também gosto muito da Volvo, tenho uns 4, 5 amigos que têm e eles estão bem satisfeitos.

          Fiz test drive em um S 60 Momentum, gostei bastante, mas tinha ido na concessionária pra ver o V 60 T 5 R-Design, bem na época que pararam de fazer essas versões R e colocaram a kinetic e momentum…

          Só restou a T-6 e seus 304 CV e 44 kgfm… mas não preciso disso tudo,

      • 4lex5andro

        neste segmento de medios ate 100 k, esse v40 é a melhor compra , dependendo da praça (sp ou regiao sul, por exemplo) ao lado de golf highline e focus se (que tem amplas redes de css em todo o pais) ..

  • Ramom Alencar

    mais negócio que um bravo t-jet hahaha

  • DTF

    Isso só mostra e prova como as nossas montadoras trabalham com margens enormes….como um Volvo, importado e pagando imposto de importação e superior ao Golf, pode chegar custando quase o mesmo que um Golf que paga os famigerado imposto de importação…..alias, sai mais caro fabricar aqui que importar…

    • Guilherme Eduardo

      E com o câmbio na casa dos US$1,00/R$ 3,80.

      • DTF

        Verdade!!!! Cara, como as nossas montadoras metem a mão!!!!!

    • Alligator

      Esse próprio Volvo serve de exemplo, pois ele custava mais antes com o dólar abaixo de 2,50 do que agora com o dólar a quase 4,00

      • DTF

        Verdade! A gordura é imensa!!!!

      • what_the_hell??

        mas tem que ver o dólar de quando esses carros desse preço vieram.
        Em outras palavras, a tendência é que apenas em alguns meses essa alta absurda do dolar venha se refletir efetivamente no preço dos importados.

        • Alligator

          Acho que não, aqui Brasil basta anunciarem um aumento de preço para semana que vem e no mesmo dia do anuncio os preços já sofrerem o reajuste

  • Bugrezilla

    Agora sim hein, essa versão de 99k está espetacular, altamente tentadora. O que ainda me assusta é o valor do seguro e principalmente as revisões da volvo.

  • Tosca16

    Por mais Volvos nas ruas e menos VW’s !

    • Osni Duarte

      Abaixo a VW, responsável única por todas as mazelas do mercado automotivo brasileiro! Mesmo que Fiat e GM há tempo vendam mais.

      • Tosca16

        não vamos crucificar tanto a VW, ela é somente uma das co-responsáveis.

        • “Por mais Volvos nas ruas e menos VW’s”

          “não vamos crucificar tanto a VW”

          Sim, essas frases foram escritas pela mesma pessoa.

          • Osni Duarte

            Pois é, haja incoerência!

          • Tosca16

            eu me direcionava a um modelo específico, e continuo sim criticando à VW; agora leia o comentário do meu colega acima dizendo que tudo é culpa da VW, aí também não posso dizer isso…. aí já seria perseguição !

            • Não entendeu a ironia dele, Tosca? E desculpa, releia sua frase: Você foi bem generalista. Nada de específico. Mas você pode criticar a VW ao contrário, mas antes de ter seu pedido atendido, peça por manutenção mais barata possível! Enquanto Volvo tiver manutenção no patamar que tem, ele vai poder ser mais barato que os carros da VW, Ford, PSA… Que não vai adiantar nada..
              Aliás, alguém acompanhou a história de um cara que mandou importar uma peça para um Volvo porque sairia mais caro comprar aqui, e qual foi a surpresa dele em saber que a peça era fabricada aqui? Ou seja, qual o motivo da peça ser cara? O fato do mercado achar que quem compra um carro premium não liga de pagar manutenção cara!

              • Tosca16

                Entendi agora; eu lí equivocadamente ” vendam mais” sem ter visto o ‘há tempos ” ; bom a matéria acima falava dos concorrentes do V40, e da VW cita de forma clara o Golf, bom vamos deixar mais claro ” por mais V40 e menos Golf ” rsrsrsrs . Agora falando da manutenção, essa semana mesmo estava vendo um vídeo falando do alto custo da manutenção dos MINI; bom é de se esperar isso mesmo, acredito eu que VOLVO pode ter um custo de seguro e manutenção mais alto, como já tem comparado à VW, FORD, PSA e afins mas quero comparar nesse aspecto a marcas como Audi, BMW e MB … Um exemplo semelhante ao seu da peça, na época que o saco de cimento de 50KG custava R$ 17,00 em Sergipe o mesmo saco de cimento custava R$ 12,00 em Brasília, cimento esse feito aqui em Sergipe; bom, é só pra reforçar que dentro do mesmo país já pode ocorrer isso, contraditório ? Sim e muito, já que alegam os altos custos de transporte e logística como um dos principais responsáveis pelo preço de determinados produtos .

          • what_the_hell??

            Foi realmente tosco ver essas duas frases juntas!

          • Fanjos

            Dilma aprova!

            • Vagnerclp

              Algo do tipo: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingimos a meta, vamos dobrar a meta”. Ass: você sabe quem!

              • CarlosChl

                kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Doccar

      O que a VW tem a ver com um lancamento da Volvo no Brasil?
      Se os EUA lancarem um foguete ao espaco, vai aparecer gente falando mal dos carros da VW. Eita povinho alienado!
      Nao gosta de VW, nao compre. Compra Fiat, Chevrolet, Ford. Simples assim…

      • Tosca16

        veja os modelos que foram comparados na faixa de preço; Golf é um destes modelos com preços similares .

  • Junior

    Esse carro é demais, procurei no site da Volvo e não encontrei nenhuma informação. Um Focus com motor jurássico, acabamento ruim e cambio problemático, completo está saindo por 100k, entre o Focus e esse Volvo, só muito mais o Volvo. O problema é o seguro e o valor das revisões.

    • “Focus com motor jurássico, acabamento ruim e câmbio problemático”
      Que eu saiba o motor do Focus é uma das referências na categoria e é bem moderno. E o acabamento do “Focus de 100 mil” é bom. O câmbio será problemático para quem tiver problema. Eu vendi um Gol G5 com quase 100 mil sem ter gasto um centavo em manutenção do “motor problemático”. Acho que existe argumentos melhores a favor do sueco sem precisar inventar. Mas estamos evoluindo! Pelo menos dessa vez não colocaram o Golf na comparação…

      • Junior

        Blz Alessando? Cara meu irmão tem um Gol G5 1.6 e já tem 35 mil rodados, a única coisa que ele trocou foi as pastilhas de freio. Ele não roda muito com o carro, pegou zero, modelo e ano 2011. Ele está com uma dúvida de quando trocar a correia dentada. Vc trocou a sua com quantos KM?

        • Eu acabei vacilando e só troquei a minha com 80. O mecânico até assustou, dizendo que corria o risco de perder o motor, embora ela não apresentasse desgaste acentuado. O problema é que nessa demora minhas velas também já tinham ido, e o carro começou a apresentar falhas. Foi o cabo de vela também. Se não me engano a recomendação da VW é 80, mas aos 60 acho tranquilo. Importante ver também o quanto tempo ela aguenta, não só a km, pois também é um componente sujeito ao tempo. Acredito que seja 5 anos.

      • Vagnerclp

        Alessandro, concordo contigo desta vez. E me parece que os câmbios problemáticos estavam nas versões 1.6 (do MK3, pois não tem mais MK3.5 1.6 com este câmbio) e nos fiestas. Não há relatos de problemas no conjunto Duratec 2.0 + powershift.

      • Junior

        Alessandro,

        O Focus não parece tão moderno como nessa matéria.

        goo.gl/Hs7Fdj

        O verdadeiro Focus é vendido na Europa e USA com motor ecoboost

        • O fato de outro lugar possuir um motor melhor não torna um 2.0 aspirado com injeção direta com 178 cavalos jurássico.

    • Matheus Cavalheiro

      Exatamente. Comprar esses carros premium está até fácil para alguns. Mas mantê-los continua uma grande diferença. Acredito que os custos de seguro e manutenção, a disparidade seja maior que 100%.

      • what_the_hell??

        Teria que ver tb a depreciação! mas às vezes acabamos nos surpreendendo em certos casos.

    • CarlosChl

      Caramba, exagerou mesmo !!! Cara até o motor 2.0 Duratec é excelente. Você não está confundindo com os motores da Volks não ?

      Eu já tive Duratec 2.0 é até hoje é um excelente motor. Já existe motor mais moderno da Ford lá fora, mas isso não invalida os excelentes motores anteriores.

      O que foi bem feito, continua bem feito !

      • Junior

        Cara esse motor pode ter sido bom para época, hoje estamos em novos tempos, motores downsizing estão a todo vapor e a Ford tem um excelente motor, o Ecoboost, concorrente direto do TSI. Já tive o prazer de dirigir um Focus ST e não vejo o porque da dona Ford não traze-lo para nosso mercado, como vc deve saber, temos os carros mais caros do mundo, se for para pagar caro que seja em um carro de última geração. Em relação a VW, é a única das 4 que está trazendo seus motores de última geração para carros de Entrada como UP TSI e Golf. Eu tenho minha opinião e respeito a sua, só não aceito uma empresa do porte da Ford nós tratar de forma diferente de outros mercados.

  • Louis

    Linda, parece uma perua.

  • Bittencourt

    Um Volvo concorrente de Classe A e Serie 1 querendo concorrer com Golf e Focus…que situação, hein?
    Ou o Golf e o Focus são muito bons, ou esse modelo se perdeu no mercado…
    Ps: “Kinetic”? A Volvo não tinha se separado da Ford? Rs

  • Marcello Caetano

    Já vai, i30?

  • RyanSX

    Sempre gostei do design dos carros da Volvo. Não sei quanto ao Focus, mas o seguro do Golf era bem caro, não sei esse modelo novo, mas se ele carregou a má fama do modelo anterior, então deve ser caríssimo também. Agora será que da para se colocar em uma “balança” modelos como Volvo V40, Golf Highline, Focus Titanium? olhar para eles e ver o pré-venda, pós-venda, preço das revisões, consumo, seguro particular, IPVA, desvalorização etc.

    • Thales Sobral

      O seguro do Golf, quando cotei, era cerca de 3,5% do valor do veículo (pra meu perfil). No caso do Audi, subia pra uns 8%. Aí complica.

    • fschulz84

      O seguro do Focus sempre teve um valor aceitável… Desde os MK1… Não tenho certeza agora em relação aos MK3,5… Mas o meu MK2,5 (e meu ex-MK1,5) tem seguros muito baratos pelo segmento… Paguei 1400 na última renovação do meu, agora em Agosto.

      • Douglas Lopes Gomes

        Paguei pouco mais de R$ 2.700 no seguro do meu Focus MK3,5 Titanium, já considerando bônus de renovação por três anos seguidos.

  • Leandro Santos

    poderia trazer todos os itens de serie da versao mais cara nessa mais barata. os preços n se justificam

    • what_the_hell??

      Qual preço de carro se justifica no Brasil???
      Acho q dentro do nosso mercado esses preços estão até razoáveis!

  • GPE

    Cara, essa versão de 99mil parece ser muito mais negócio que o A3 e o A200 de entrada

    • 4lex5andro

      o que pesa é o preço do seguro e a limitaçao na rede de css..

      fora isso a volvo nao deve nada a mb e bmw ..

    • Vagnerclp

      E Focus titanium plus, golf, etc. Não conheço o pós-venda, seguro e manutenção de um carro destes, mas considerando somente a variável preço, se eu tivesse condições de disponibilizar este valor em troca de um carro, este volvo teria um bom peso na minha balança de decisão (e olha que sou fã do Focus).

  • duhehe

    Start Stop, ta ai uma coisa que experimentei e odiei.

    • Thales Sobral

      Eu testei no A3 e gostei, mas a convivência no dia a dia eu não sei como é.

    • ÓQUEI

      Depende do modelo que vc testou. Foi o Fiat Uno ou um carro premium?

      • duhehe

        Testei no Audi A3 Sedan.

    • Franklin Diego

      Nunca testei o Sart Stop. Mas acredito que não ia gostar desse desliga e liga, liga e desligar com tanta frequência quando estivesse na cidade. Sei lá, aparenta ser meio estranho, rsrs.

    • Matheus

      O da Mercedes é muito bom. O motor religa suavemente, e com o Hold não precisa ficar pressionando o pedal de freio. Único problema é em dias quentes, que a cabine fica rapidamente abafada por causa do desligamento do ar condicionado.

      O da BMW o motor religa um pouco mais bruscamente que o das Mercedes.

      • Tiago

        Nao existe esse problema, o motor religa assim que a temperatura do carro fica maior que a ajustada. E quando o carro ainda nao está na temperatura ajustada, o motor nao desliga.

        • Matheus

          Sim, ele tem essa automação. Mas não é suficiente para um dia de 40 graus debaixo do sol, a cabine fica abafada antes do motor religar automaticamente.

    • RicardoP

      Também não gosto, ainda mais em São Paulo que é cheia de congestionamentos. Acaba de desligar o motor, o trânsito começa a andar, no final deixo o sistema Start Stop sempre desligado.

  • Minerius Valioso

    Aquele momento que um carro sueco com 35% de imposto de importação, custa menos que um sedã nacional.

    • Fanjos

      Dai já é possível ver que estão lucrando 50 mil em cima de um Vovoorolla fácil..fácil

      • Franklin Diego

        Tem pessoas que dizem que esses 50 mil de lucro é coisa da sua cabeça. Que não existe isso aqui no nosso país. Que não há empresa que ganhe tanto assim num único produto, blá, blá, blá.
        Para essas pessoas, um carro como o Corolla que é vendido na casa dos 90..100 mil, a empresa ganharia no máximo 15..20 mil de lucro. Ainda teve um que disse que o lucro girava em torno de 8% HAHAHAHAAHHA
        Cadê essas pessoas agora?!

  • ALVIN_1982

    Esse motor T3 é 3 cilindros? na matéria fala novos motores 4 cilindros, mas cita o T5 que era 5 cilindros, e o T4 de 4 cilindros, por isso a pergunta… sei que os de 6 cilindros são chamados de T6 pela Volvo… alguém me ajuda aí…

    • Franklin Diego

      Pela “lógica” deveria ser 3 cilindros, mas não: São 4 cilindros em linha mesmo.

    • Khusller

      Os Ts não tem relação com os cilindros, mas com a cavalagem.

  • Franklin Diego

    Sem a menor dúvida que se tivesse uma grana pra comprar um V40 T5 ia fácil num Volvo desses. 250cv e 35 de torque de pura alegria.
    Tá certo que o T3 não anda lá essas coisas, mas ainda assim é uma boa pedida comparado aos carros de valor aproximado.
    Acho que as pessoas tem aquela ideia que a manutenção de um Volvo desses deve ser imensamente mais caro que um GTI, Corolla e afins.

  • Hebert Saul de Souza

    maravilhoso, mais potencia, mais segurança, bancos de couro, o A3 é tecido, nessa versão Kinetic veio pra matar…seguro do A3… 5K em média… iria de volvo por todos os itens sem sombra de dúvidas..

    • rodrigomalc

      A média do seguro do V40 tá quanto?

      • Alexandre

        A notícia tem mais de um ano, mas apostaria em algo bem alto, o que dificulta competir com os nacionais.

        http://m.infomoney.com.br/minhas-financas/seguros/noticia/3296844/preco-seguro-volvo-v40-pode-chegar-mil

        • Michel

          Estranho… a maioria das pessoas que conheço que possuem C30 por exemplo, pagam entre 3 e 4.5k, as com perfil ruim 5-6k e as com perfil muito bom entre 2 e 3k. O seguro do V40 não deveria ser muito mais alto que isso.

          • Alexandre

            Tomara que não sejam estes preços mesmo. A concorrência e o consumidor agradecem. Eu sou fã da marca e pensaria num com certeza.

  • Giovani

    olhando ele eu vejo o focus ou é impressão minha. Parece o primo rico.

    • Michel

      Plataforma derivada do Focus.

  • Edson Fernandes

    Tem um detalhe desses carros que é um serviço de telefonia do carro que possui, onde identifica o condutor par aliberar o carro para sair.

    É um serviço que vc pode estender mas que tem de “série” por 3 anos.

    O serviço consiste em te dar assistencia técnica, identificar se há alguma anormalidade no carro e ainda avisa-lo de fazer revisão. Esse item é algo diferenciado como eu nunca em outra empresa. É muito bacana.

    • Hebert Saul de Souza

      interessante, só não entendi como funciona isso de identificar o condutor para liberar o carro.?

      • Edson Fernandes

        Vou dizer no Volvo que é o que eu conheço ok?

        O serviço de chama Volvo On Call. Esse serviço para ligar, ajusta através da leitura de sensores, os dados como seu peso, altura (pernas) e posição.

        Existe uma camera especifica para identificação e caso a pessoa não seja a proprietaria, acontece do Volvo On call ligar e questionar porque a pessoa que está no banco do condutor irá fazer. Vc pode se cadastrar como um mecanico para permitir que vc desconhecido possa dirigir o carro ou então ele é imobilizado.

        É sensacional.

        • Hebert Saul de Souza

          nossa que interessante… roubar o carro então… praticamente impossivel.. travam o carro remotamente…

          • Edson Fernandes

            Heheheheh mesmo que o carro estivesse ligado, ele detectaria a mudança de condutor e iria se desligar em poucos segundos.

            É por isso que não há muitas incidencias de roubo de carros assim, só que ele é caro devido ao preço de peças para os modelos.

  • cepereira2006

    Muito interessante essa versão Kinetic, bem completinha e com preço competitivo. E esse caro ao vivo é mais bonito do que nas fotos, é de babar. Se essa política se mantiver, creio que a Volvo vai passar a ganhar volume de vendas.

  • Guilherme Batista

    Agora só falta abaixar o preço das revisões e fica perfeito

  • CanalhaRS

    Se tivesse seguro e custo de manutenção a nível de nacional, venderia muito.

  • Hebert Saul de Souza

    se não me engano, os mostradores nesse t3 são todos analogicos, velocidade, rpm etc. ja no T4 são digitais e por ai vai, alguem confirma…?

  • Fabão Rocky

    E ainda tem gente q paga 100k em Gorfão GTi e Vovorolla.