Volvo V90 é confirmada para o dia 18 de fevereiro

09/02/2016

v90-scoop-1

A Volvo confirmou o lançamento da perua V90 para o próximo dia 18 de fevereiro. O modelo chega para ser o terceiro sobre a plataforma escalável SPA, que já deu origem aos SUV XC90 e ao sedã S90.

A Volvo V90 chegará ao mercado com motorização de quatro cilindros 2.0, tanto com gasolina quanto com diesel, incluindo também uma híbrida plug-in. A oferta de potência vai variar de 190 a 407 cv, mais do que suficiente para atender a maioria dos clientes.

Após a V90, a Volvo deve se concentrar na linha S/XC/V60, que já está há algum tempo no mercado mundial, embora com um bom facelift. Ao mesmo tempo, a plataforma modular CMA deve surgir em 2018 com o XC40, um crossover de entrada, que será acompanhado do Novo V40 e do ressuscitado S40.













  • Denis

    De perto, és linda quando meus olhos os alcançam!!!!!
    De longe, és horrível quando minhas mãos não os alcançam!!!!!

  • Diego Lip

    Essas lanternas na tampa do porta-malas lembra um pouco as lanternas dos novos BMW, mas a perua está linda.

    • David Ferreira

      Eu pelo contrario já achei bem parecida com as lanternas dos Audi, o A3 sedan, por exemplo.

  • Denis

    Mas uma que a Volvo dispensa para o nosso mercado!!!!!

  • Denis

    Dona Volvo, aqui no Brasil a V70 ainda não tem uma sucessora? O que pretende fazer com este arquivo?

    • Clovislauro

      Sinceramente, com XC60 e XC90 no mercado, quem compraria uma V70 ou V90 no Brasil? Só mesmo fãs de peruas, que são raríssimos hoje em dia e destes ainda tem que ser aqueles que tem bala na agulha para gastar. Infelizmente, a “suvpatia” está detonando todas as categorias.

      • são rarissímos não amigo…só não temos opções! E as que aparecem são muito caras…

      • Pro (baixo) volume que a Volvo tem no Brasil, não faria muita diferença, e poderiam oferecer uma opção a mais.

        • Matthew

          O problema do nosso mercado atrasado é justamente este. Como a escala pra ter rentabilidade é muito alta, simplesmente não dá pra oferecer dois modelos com propostas similares (SUV e perua) com a margem mínima requerida. Considerando o nosso asfalto lunar e que a maioria das pessoas que têm grana pra comprar um carro desses manda blindá-los, a robustez do SUV faz mais sentido.

          • Pois é, mas eu vejo países com mercados muito menores que os nossos, que possuem muito mais opções, colo Chile, Peru, Colômbia. A grande maioria dos carros é importada, e Msm vendendo 3 carros por mês, as montadoras ganham dinheiro com esses veículos “de nicho”.

            • Matthew

              Bem lembrado. Mas são países nos quais não há produção local (quando há é pouca) e que são quase que completamente abastecidos via importação. No Brasil nós temos um parque industrial de significativa relevância para a nossa economia, ao ponto de fazer com que o governo adote políticas para protegê-lo da concorrência externa. Eu acho que se o setor automotivo brasileiro não tivesse tanta proteção do governo, só produziria modelos compactos com rentabilidade e um ou outro médio, como já acontece hoje. Políticas como o Inovar-Auto obrigam as empresas a produzirem carros maiores aqui no país, como Mercedes, BMW e o Golf, embora toda produção seja destinada apenas ao abastecimento do mercado interno e o preço fique muito superior ao equivalente importado. Então são políticas de estímulo à produção “nacional” de bens de maior valor agregado, mas que cobra um alto preço sob a forma de perda de bem-estar do consumidor, que passa a ter modelos menos equipados e mais caros. O caso do Golf é o mais visível deste movimento. Nacionalizado, a versão 1.6 aspirada custa o mesmo que custava o importado com motor 1.4 turbo.

  • ÓQUEI

    Po, a Volvo vai ter que ter muito cuidado ao renovar o XC60, pois ele é o SUV médio mais vendido na Europa, vendeu quase 160 mil unidades em 2015 e deve fechar 2016 com um número maior ainda!

    Sobre a V90, sem palavras, eita coisa linda. Mas tendo o XC90 pra escolher, a vida desse perua vai ser difícil.

    • Felippe

      Acho a XC60 animal, ainda mais a versão R-Design na cor branca

  • Emerson Lima

    V90, Audi A4 Avant e os mais simples mas não menos belos Focus SW e Golf Variant merecem vender bem mais que o que vendem, mas com a moda (que acho que veio para ficar) dos SUVs e crossovers fica complicado e imagino até que pode extinguir essa categoria SW. Gosto de carros estilo SW mais até que a maioria dos sedãs e hatches.

  • Lobo

    Uma dúvida, de quem são os motores da Volvo? Antigamente ela usava motores Ford, mas e hoje?

    • Clovislauro

      Essa nova linha de motores de 2.0 de 4 cilindros foi desenvolvida pelos próprios suecos da Volvo. São apenas dois, um a gasolina e outro a diesel. A vantagem deles é que por serem pequenos cabem em qualquer carro Volvo, em qualquer posição, sobra espaço para adicionar quantos turbos forem necessários, compressores (T6) e motores auxiliares elétricos (T8). A potencia vai de 122cv (T2) a 400 (T8). Por ter baixa cilindrada, consegue atingir com facilidade as metas de emissão de poluentes e consumo.

      • Lobo

        Obrigado.

    • Michel

      Corrigindo uma coisa: “Antigamente” ela usava motores Volvo mesmo. Depois que foi comprada pela Ford passou a usar alguns motores Ford além dos próprios motores 5cil. Depois que foi vendida para a Geely desenvolveu novos motores Volvo graças a enxurrada de dinheiro vindo do banco chinês que financiou todo esse desenvolvimento.

      • Lobo

        Valeu Michel.

  • Humberto Ghirardello

    Tava pesquisando… O V40 é uma boa compra? Um bom carro? Alguém sabe prós e contras?

    • HiperBrasill

      Se você quer um hatch Premium com um design elegante ( recém atualizado), motor turbo novo e econômico, que desde a versão de entrada já vem com rodas 17, bancos em couro e central multimídia com dvd, além de ser uma marca famosa pela segurança, esse é o seu carro. O de entrada custa 100 mil.

      Faça a pesquisa de tempo de garantia, período e preços de revisões e seguro. E um test drive para ver se te agrada.

  • Marcos Vinicius Bittencourt

    Só esperando a Maisto começar a fabricar :)