Europa Híbridos Mercado Volvo

Volvo vai substituir modelos diesel por híbridos plug-in na Europa

volvo-s90-t8

A Volvo anunciou que o fim dos motores diesel na gama de produtos está atrelado à introdução em grande escala de híbridos plug-in. A proposta é substituir os propulsores com o óleo combustível, trazendo uma opção mais ecológica.

Para a Volvo, a redução de CO2 e melhora no consumo são as vantagens do híbrido plug-in em relação ao diesel, que parece ter chegado ao limite de eficiência, já que escândalos e acusações sobre a emissão de NOx começam a afetar as vendas em alguns países.

volvo-s40-xc40-concepts-12

No caso da Volvo, o processo começou com a plataforma escalável SPA dos Novos S/V/XC90 e dos futuros S/V/XC60. Mais recentemente, a plataforma modular CMA vai trazer à luz S/V/XC40 e já prevê tanto versão híbrida quanto elétrica.

Enquanto a sueca aposta no fim do diesel, as marcas de luxo alemãs ainda investem pesado no óleo combustível, introduzindo turbos mais modernos e tecnologias para reduzir mais as emissões de CO2 e NOx.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]





  • Pacheco

    Fim dos motores a Diesel?

    • Danilo

      Nem perto kkkkkkkkk

      • Pacheco

        A Montadora já vai eliminar; todo dia aparece uma noticia nova de fraude ou problema nas emissões.

        Não duvido que eles comecem a ser retirados de linha em algumas regiões.

        • Nitrous

          Creio ser mais uma possibilidade e não uma certeza, proprio chefe de desenvolvimento da Volvo ja disse que ainda fabricariam carros a Diesel por muitos anos.

          • Pacheco

            Sim amigo, mas o texto diz que irão substituir. Acredito que em breve teremos o fim desses motores não só por parte da Volvo.

  • Volvo sempre evoluindo.. Mas como se diz, gosto é gosto.. parabéns a Volvo :)

  • Ancelmo Henrique

    Depois de vender horrores agora inventam desculpas… tsc tsc tsc…



Send this to friend