Crossovers Europa Mercado Volvo

Volvo XC40 chega no ano que vem e será bem próximo do conceito 40.1

volvo-s40-xc40-concepts-1

A Volvo revelou que o futuro crossover XC40 será lançado já em 2017. O modelo não só será inspirado no conceito 40.1 mas, segundo a empresa, está muito próximo do que foi revelado.

Com tão pouco tempo de diferença, não há como realizar grandes alterações de estilo no projeto do XC40. Assim, a proposta da Volvo para o segmento de entrada já pode ser vislumbrada em quase sua totalidade.

volvo-s40-xc40-concepts-4

O XC40 é a arma da Volvo para crescer no mercado global, em especial nos emergentes, onde os consumidores cada vez mais buscam utilitários esportivos de pequeno porte e uma chance de acessarem o segmento premium.

No caso do conceito 40.2 (foto abaixo), ele deve dar origem ao próximo sedã S40, rivalizando assim como Mercedes CLA, Audi A3 Sedan e o futuro BMW Série 1 Sedan. Mas, seu design ainda gera dúvidas se de fato chegará com esse estilo de carroceria ao mercado.

volvo-s40-xc40-concepts-14

Deve-se lembrar que o 40.2 é um notchback. Na Europa, ter o porta-malas indexado ao vidro traseiro ainda significa boas vendas, a exemplo do que ocorre com a Skoda.

Mas fora do velho continente, muitos consumidores não vislumbram esse tipo de carroceria. No Brasil, por exemplo, o único feito assim é o Chery Celer. Ainda não se sabe se a “disruptura” de estilo da Volvo, no caso do 40.2, atenderá aos anseios dos potenciais clientes.

[Fonte: Autocar Índia]





  • Marcos Medeiros

    Se for realmente poucas alterações então o mais provável é os retrovisores, as fechaduras, as lanteras e o escapamento.

    • Victor Porto

      deve ser só isso mesmo, já que o restante já está bem alinhado com as possibilidades reais, inclusive se assemelhando bastante às linhas do XC90.

  • Cléber_V

    Se esse carro chegar parecido com esse conceito, a Evoque que se prepare, pois vai ter um concorrente à altura…

    • Victor Porto

      Ele não seria inferior (valor e tamanho) à Evoque?

      • Cléber_V

        Se for menor que a Evoque então vai ser uma caixinha de fósforo, pq espaço é o que a Evoque menos tem. Quanto ao preço acredito que as versões top de linha da Volvo bateriam com as de entrada da LR. Dá pra rivalizar sim.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    “porta-malas indexado ao vidro traseiro”?

    • LucianoNR

      Como nos antigos Passat brasileiros.

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Sim. Mas acho que o autor não soube se expressar bem. Bastava escrever que trata-se de uma carroceria do tipo Liftback

        • Victor Porto

          Concordo, também não conhecia essa “notchback”.
          E em relação à “análise de mercado”, apesar de não haver muitas opções com esse estilo de carroceria, vindo da Volvo e se a altura em relação ao solo for mais semelhante à de um Sedan, não vejo problemas em viabilizá-lo em nosso mercado.

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Pois é. A autor também se equivocou no termo. Notchback é a clássica carroceria de três volumes bem definidos com duas ou quatro portas. Diferente do Hatchback o Liftback possui um volume “vestigial” do porta malas e também a chamado de dois volumes e meio.

            • fschulz84

              Na Europa, os modelos liftback da Skoda são vendidos como hatchbacks mesmo… Vide Octavia e Superb

            • Martini Stripes

              Esse conceito está meio elevado mesmo, mas acredito que vai ter uma versão menos ousada e mais seda. Meio a lá Focus e Civic novos, sedan “coupe”.

    • Victor Porto

      à là Tesla Model S

  • DiMais

    não só a traseira do sedã, mas como o perfil lateral dele que está mais para os modelos Cross..

  • Resendemaster

    Evoque inspiration…



Send this to friend