Recalls Sedãs SUVs Volvo

Volvo XC60 e S60 são chamados para recall no Brasil

volvo-xc60-t5-e-drive (2)

A Volvo anunciou nesta semana um recall para os modelos XC60 e S60 no Brasil, devido a um defeito que afeta o motor de partida. São 142 unidades envolvidas no chamado de segurança, sendo 128 modelos do utilitário-esportivo na versão T5, produzidos entre 19 de abril e 14 de julho de 2015, e 14 exemplares do sedã, também no modelo T5, fabricados entre 20 de abril e de 23 de julho de 2015.

Tanto o Volvo XC60 como o Volvo S60 podem apresentar sobrecarga no fusível do motor de partida, que é responsável pelo funcionamento do sistema start/stop, responsável por desligar o motor em paradas rápidas. Com isso, em situações de trânsito lento, quando o start/stop entra em ação diversas vezes, o fusível pode sobrecarregar e gerar falhas, fazendo com que o motor não volt a funcionar até que seja efetuado o arranque manual.

volvo s60 2014

Até que o reparo seja realizado, a Volvo recomenda que os proprietários desativem a função start/stop após cada arranque inicial do motor, através de um botão posicionado no console central do veículo (há uma explicação a respeito no manual do proprietário, no capítulo “Arranque e Condução / Star/Stop / Desativar a função Start/Stop”).

Para solucionar o problema, a marca deve substituir os atuais fusíveis por outros de maior capacidade. Maiores informações e o agendamento do reparo podem ser obtidos pelo telefone 0800 707 7590 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h), pelo email sac.volvocars@volvocars.com.br ou pelo site www.volvocars.com.br.

Confira os chassis das unidades afetadas:

XC60
De YVDZ40CDG2775257 a YV1DZ40CDG2815299

S60
De YV1FS40CDG2390402 a YV1FS40CDG2398086





  • Yuri Ravitz

    Caramba.. Nem a Volvo escapou dos recalls!

    • Tosca16

      mas ao menos não foi algo tão ligado à segurança, apesar que ficar parado mesmo por alguns segundos no trânsito numa saída de semáforo não é nada de tão bom assim .

  • Paulo Henrique

    Recall é igual uma atualização de sistema operacional de smartphones, normal de acontecer, se tem falhas nada mais justo de reconhecer o erro e concertar. Maior problema no veículo é que pode acontecer desastres.

    • Pipo pipo

      Achei legal que na chamada divulgada pelo rádio falaram devagar e pausadamente, explicaram completamente o motivo, nada de falar correndo igual a locutor esportivo. Me passou uma imagem muito positiva. Os chineses estão arrebentando na Volvo, cada vez melhor, quem sabe um dia eu tenha um.

  • Christian Sant Ana Santos

    Recebi e-mail da Localiza, logo estarão disponibilizando S 60 e BMW 320. E a Movida parece que MB, funcionário não sou informar se a C 180. Ao menos aqui em S J Campos, a Movida substituiu os A4 por A3. Só assim para um test drive extenso…

    • Roberto

      A localiza aqui só disponibiliza Voyage, Celtas, Palio. Haha

    • Matheus

      Recebi esse e-mail também. Aí fiquei pensando, se pra alugar um Celta ou Uno sem ar custa uns cem reais por dia, quanto vai sair pra um Volvo ou BMW???

      • Pablo

        Esperando algo entre 350 e 450 reais o dia.

        • Matheus

          Cara, acho que a diária de Fusion é mais cara que isso.

  • Bartolomeu

    Isso demostra respeito ao consumidor, mesmo que seja uma simples troca de fusivel.

  • Freaky Boss

    recall faz parte da vida, o feio é não fazer , como várias montadoras devem fazer por aqui, enrolando o consumidor.