Híbridos Lançamentos SUVs Volvo

Volvo XC90 híbrido alcança 426 cv com preparação da Polestar

volvo xc90 t8 polestar 1

A Polestar, divisão de preparação da Volvo, acaba de lançar um novo pacote de desempenho para o utilitário-esportivo XC90. A novidade estará disponível apenas para a configuração T8 com conjunto mecânico híbrido plug-in do SUV de luxo,

A nova configuração do Volvo XC90 T8 usa o mesmo motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, com injeção direta de combustível, acoplado a outro propulsor elétrico. Com a preparação, este conjunto passou de 405 cv para 426 cavalos de potência, enquanto o torque foi de 65,2 kgfm para 69,1 kgfm. Segundo a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

volvo xc90 t8 polestar 2

Além do motor, o XC90 T8 Polestar recebeu melhorias na resposta do acelerador e aprimoramentos na transmissão automática. Apesar de todas assas alterações, o consumo do modelo não foi prejudicado. No modo elétrico, o SUV topo de linha da Volvo consegue rodar até 43 quilômetros.

O preço da novidade ainda não foi divulgado.





  • Felipe

    Belos números para um SUV híbrido!
    Incrível mesmo é a eficiência desse motor 2.0, coisa de louco!

    • Diogo Oliveira

      É incrível como algumas empresas conseguem inovar quando se trata de motor. Exemplos: TSI, 1.4 Turbo do Cruze, Multiair, Ecoboost e etc.