Motos Recalls Yamaha

Yamaha convoca YZF-R3 para recall no Brasil

yamaha yzf r3 2

A Yamaha anunciou nesta quarta-feira, 29, um recall para a esportiva YZF-R3 no Brasil. De acordo com a montadora japonesa, exemplares da motocicleta modelo 2016 deverão comparecer a uma concessionária para realizar a substituição gratuita da bomba de óleo e da placa de embreagem, além da vistoria preventiva do câmbio.

Devido a uma montagem incorreta do anel trava do eixo do câmbio de algumas unidades, e inconformidades identificadas na bomba de óleo e placa de embreagem, há a possibilidade, em casos extremos, de ocorrer o travamento do motor ou da roda traseira ou, ainda, perda da dirigibilidade devido à dificuldade de mudança de marchas, com risco de acidente e lesões aos ocupantes.

As Yamaha YZF-R3 e YZF-R3A têm chassis entre 9C6RH0910G0000101 e 9C6RH0910G0002140 e de 9C6RH0920G0000101 a 9C6RH0920G0001220, respectivamente. O reparo tem tempo médio de 2 horas para substituição da bomba de óleo e da placa de embreagem e 12 minutos para vistoria do câmbio e 5 horas caso sejam necessários reparos.

Para maiores informações, a Yamaha disponibiliza o site www.yamaha-motor.com.br e o telefone 0800 774 3738, no horário comercial.





  • Kadu

    Putz! Isso é a pressa para lançar? Sou fã da marca e tenho moto dela, mas deveriam ter muuuito mais cuidados com isso hein!

    • Edson Fernandes

      Se pensar assim… a Honda nem liga para os donos. Já que teve um recall recente dela e foi em uma numero bem maior. É essa ancia por vendas onde o controle de qualidade e a engenharia ficam por muitas vezes prioridades abaixo do que deveriam.

      • Alvaro Guatura

        Se fosse Honda nunca haveria recall

      • Kadu

        Mas a Yamaha teve um recall forte também, da Crosser, troca de chassis, né? MAs mesmo assim ainda é a marca que gosto, estou dooooido numa MT-09 Tracer! hehehe
        Mas penso que deveria ter sim um controle, nem só das motos não, infelizmente vemos aqui um bocado de recall.

        Valeu!!!

  • Igor Lima

    Eu já tô começando a achar q nós estamos testando novos produtos… e não eles! Daí o q tiver de erro vai corrigindo nas unidades seguintes… e Recall par o q já foi vendido… fica para “se alguém descobrir”… se não descobrirem, deixa quieto!

  • Alvaro Guatura

    Parabéns Yamaha pelo Recall (respeito pelo consumidor)
    clap clap clap

  • Yamaha Mt-09

    Pelo menos a marca faz recall, outras fabricantes de motos ai no Brasil e no mundo tem problemas crônicos em vários modelos e sempre ou alega a defeito isolado ou mau uso e sempre dão um jeito para não fazer recall já que se houver recall é prejuízo deles. Igual um certo modelo de uma certa marca que dá uma pane em uma parte do motor e nunca teve recall.