Home Asiáticos ZX Auto: Grand Tiger é mais uma aposta chinesa no Brasil

grandtiger1wa3 ZX Auto: Grand Tiger é mais uma aposta chinesa no Brasil




Depois da Great Wall, agora é a vez da Zhongxing(ZX Auto) voltar seus olhos para o mercado brasileiro. A marca representada aqui pela CN Auto pretende iniciar no segundo semestre deste ano as vendas de modelos utilitários. Para iniciar essa entrada em nosso mercado, a marca chinesa apresenta a picape Grandtiger, também conhecida como Weihu na China. O modelo possui cabine dupla e tem opções de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida. A transmissão pode ser manual ou automática.

grandtiger2wy5 ZX Auto: Grand Tiger é mais uma aposta chinesa no Brasil

A Grandtiger tem um visual que lembra a Mazda BT50 bem como o Mitsubishi L200 da geração anterior. Mas mesmo assim o visual agrada, sem excessos ou extravagâncias. A CN Auto pretende vender aqui duas versões: L e SL. Ambas possuem como motor o Mitsubishi MVEC 4G64 de 2.351 cilindradas à gasolina, com potência de 128cv e 19,7kgfm de torque. Este motor é amplamente usado na China nos mais variados modelos de veículos.

grandtiger3cm7 ZX Auto: Grand Tiger é mais uma aposta chinesa no Brasil

A versão L terá ar condicionado, trio elétrico, alarme, CD player e rodas de alumínio 16″. Já a SL terá freios ABS, duplo airbag, sensor de estacionamento e rodas de alumínio de 17″. Para dar conta do recado, a CN Auto estuda oferecer uma garantia de 3 anos para o modelo, além de pretender uma rede de 11 revendedores em 2009. A partir de agosto serão 4 lojas, sendo duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra em Belo Horizonte.

grandtiger4ax8 ZX Auto: Grand Tiger é mais uma aposta chinesa no Brasil

Algum tempo atrás, descobrimos que o site da ZX Auto no Brasil estava em construção e pelo menos ainda não está on line. Embora esteja assim, a CN Auto divulgou o endereço eletrônico(www.zxauto.com.br) oficialmente na revista Auto Esporte, que este mês realizou um teste com o Grandtiger L 2.3 4×2.

A ZX Auto tem além da Grandtiger, outros três modelos: As picapes Admiral, Chanling e o utilitário esportivo Landmark. Estes modelos já são comercializados em alguns mercados externos, como na Europa por exemplo. Não sabemos da confirmação destes outros três modelos, mas é bem provável que alguns deles venham também a ser vendidos aqui. Existe ainda uma versão turbo-diesel, mas também sem confirmação. O preço estimado da versão L 4×2 é de R$55.000,00.

Fonte: Revista Auto Esporte.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.