Listas Top 10

10 carros que te transformam em taxista

10 carros que te transformam em taxista

Taxista sempre quer aquele carro bom, bonito e barato.


Barato de comprar e barato de arrumar. Por isso, alguns modelos acabam sendo seus prediletos.

As preferências dos taxistas mudam de uma cidade pra outra, mas de modo geral, os modelos que iremos citar aqui são os que eles mais gostam. E se você tiver um desses, na cor branca, amarela, ou laranja, dependendo do estado em que more, pode ir se preparando, vai ter gente fazendo sinal pra você parar.

1) Astra


Um modelo relativamente barato, com conforto e motor potente. A economia em manutenção proporcionada pelo jurássico motor 2.0 da GM faz do Astra uma escolha frequente do taxista.

2) Santana

10 carros que te transformam em taxista

Os taxistas não compram mais Santana novo porque ele saiu de linha. Mas até poucos anos atrás, ele era o favorito, pois além do motor fácil e barato de arrumar, tinha a grande maioria de suas peças muito mais em conta que outros sedãs do mercado. Ainda vemos centenas deles pelas ruas.

3) Vectra

10 carros que te transformam em taxista

Aqui vemos o mesmo caso do Astra. Manutenção barata. Quem vai comprar um sedã médio para uso particular geralmente tem outras opções muito melhores a disposição, mas o taxista não está muito preocupado com a beleza e a modernidade de seu bólido.

4) Siena

10 carros que te transformam em taxista

Um sedã da Fiat que leva cinco pessoas e um milhão de malas e bolsas no seu porta-malas, como o Vectra, mas que custa bem menos, e é mais econômico.

5) Meriva

10 carros que te transformam em taxista

No espaço interno ela é uma boa opção, pois é bem menor que um sedã médio, estaciona em vagas mais apertadas, e também leva cinco pessoas com o mesmo nível de conforto, ou quase conforto. Só que seu porta-malas é minúsculo, em comparação.

6) Idea

10 carros que te transformam em taxista

Idem ao que falamos acima sobre a Meriva. E tem a vantagem de ter dois motores bons e não tão caros de se consertar, o 1.4 da própria Fiat e o 1.8 da GM.

7) Corsa Sedan

10 carros que te transformam em taxista

Quem quer um sedã barato como o Siena acima, escolhe um Corsa Sedan. Muitas vezes prefere ele ao Siena por causa da graninha extra que ganha. Explicando: como aqui em minha cidade, a concessionária GM paga uma quantia mensal para os taxistas que tem carros de sua marca, para estampar um adesivo enorme no vidro traseiro.

8) Zafira

10 carros que te transformam em taxista

Levar sete pessoas pode ser um ótimo diferencial para o taxista. A pessoa liga para uma empresa de taxi, e pede para vir um carro buscar cinco, ou seis pessoas. Somente os donos de Zafira terão o privilégio. O motor é o jurássico da GM? Melhor ainda!

9) Classic

10 carros que te transformam em taxista

O Classic, sedã mais barato do Brasil tem peças disponíveis no mercado paralelo desde 1995. Tem motor 1.0, e qualquer João da Esquina conserta seus problemas mecânicos. E ainda tem a vantagem de ter um senhor porta-malas.

10) Gol

10 carros que te transformam em taxista

Sobre o Gol nem precisamos falar nada. Ele é o carro mais vendido do Brasil e tem o melhor valor de revenda possível. Ele é barato e ainda moeda forte na hora de trocar por um outro carro branco!

10 carros que te transformam em taxista
Este texto lhe foi útil??

68 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

        • Em Curitiba tem muito Classic,mas também tem aos montes a Adventure locker que citaram ai em cima e a Doblo também tem!!!
          Mas a Adventure Locker bebe muito e tem muito taxista que compra,isso que não entendo…

          • O espaço para bagagens é ponto positivo para a weekend nesse caso, não importanto muito o consumo. O cara que liga para chamar um taxi e que está cheio de malas não vai querer um hatch..O taxista que tem um carro espaçoso vai lucrar muito mais que um que tem carro hatch mesmo sendo mais bebedor…

  • Concordo…
    Mas o Vectra tá bem bonito… Meriva e Idea são carros muito confortaveis, eu compraria qualquer um dos tres, menos na cor branca é claro…

    • cara… eh por causa do padrao dos taxis…

      na decada de 80, os taxis em bh eram amarelos… agora sao brancos e ninguem quer carro branco justamente por causa disso… na revenda, ele vai ficar lá e por mais q se fale, ninguem acredita q nunca tenha sido taxi…

      • Então carro preto tem de ser só de funerária? que pensamento mais besta.

        Já falando da matéria em questão, não acredito que ter um destes carros acima “te transformem em taxista, se eles compram ou frotistas o compram é por que tem suas qualidades…

  • Tb faltou a Parati. Quanto a cor branca, esse é um preconceito de paulistano que se espalhou para todo o Brasil infelizmente, mas mesmo assim vejo em minha cidade muitos carros brancos de luxo que são muito bonitos, como o new fit, novo gol, nem civic, voyage etc…

  • Pior é que eu gosto de Santana branco, mas só de me imaginar dirigindo já consigo ver o pessoal chamando. Aqui em Brasília é tudo bem pouco padronizado, tem táxi de Corolla a Uno, nas mais diversas cores.

  • MEU DEUUUSSSS me desculpa os admins….
    mas me irrita essa mania de falar dos motores da gm…

    Bom para comecar o motor do santana e do gol citados nessa reportagem são tão jurassicos quanto os da gm….

    Segundo, me desculpa mas acho que esses motores da gm são muito bons, me que motor 1.4 super moderno aspirado gera mais de 100cv e ainda se destaca pela economia?

    O próprio motor 2.0 da gm atual gera ae 140cv e 19,7 kgmf de torque… um valor bem razoavel.

    Concordo que não são os exemplos de tecnologia mas são motores razoaveis que foram evoluindo durante o passar do tempo.

  • Qualquer carro que seja grande, ou com porta malas e branco vira taxi !

    Os taxis deviam ser homologados, como em outros paises

    Carro x de Cor Y

    Faz uma pesquisa junto as montadoras , onde elas desenvolvam um produto espaçoso e com porta malas. com bom motor, economico , e boa manutenção.
    Fixa um valor para carro e um reajuste anual.
    E quem quer ser taxista tem que obdecer os requisitos e comprar o carro x.

    Os taxis em NY pra mim são um exemplo ( com exceção do preço, lógico )

    • Em NY os taxis ja nao sao todos iguais ,apesar que a grande maioria ainda sao Ford crown victoria(e isto soh ocorre pq os taxissistas compram esses carros aos montes em leilao de policias )e, estes carros sao preparados ,tendo motor retrabalhado e radiador de transmissao entre outras modificacoes eh o chamado police interceptor ,alem de comprarem muito barato cerca de 1000 dolares um 2003/04 sabe-se que sao muito duraveis e que tiveram manutencao adequada durante o tempo em que foi da policia.

  • Não gostei da matéria pelo fato de ser extremamente regionalista. Aqui no sul os táxis mais comuns não são esses aí não! Gol, Santana? Nunca! Os 2 mais comuns aqui nem sequer estão na lista! São Palio Weekend e Dobló. Outra coisa é essa história de carro branco ser táxi. Isso é verdade no sudeste, mas no resto do país a coisa muda de figura. Aqui por exemplo carro branco é valorizado, e nunca é associado a táxi.

    • eu pesquise várias capitais do país, e na maioria delas os taxis são brancos. no sul, que vc citou, temos florianópolis e curitiba com taxis brancos. só porto alegre que tem taxis vermelhos. bota no google “salvador taxi”, por exemplo, que você vai ver um monte de carro branco.

    • Até uns dois/três anos atrás, havia muitos taxis Gol, principalmente nas cidades do interior. Mas hoje em dia tá bem variado. Esses dez aí são os “mais comuns” acredito, mas ultimamente está começando a ter mais variação de carros, surgindo Palio Weekend (esse até acredito que poderia constar da lista), Doblo, Corolla, Logan, Fiesta, etc.

  • Carros preferidos por taxistas são sobretudo um indicativo de bom custo/benefício do mesmo. Afinal, os carros, para os taxistas, são o seu meio de vida. Enquanto carros de particulares representam únicamente despesas.

    • É verdade ! Em SP… Só dá GM na polícia !!

      E muita gente reclama !

      Vejo isso como excelente notícia !

      Aqui na minha cidade… Ano passado, apareceram 2 Fiats na Polícia… E sumiram !

      Acabaram encostando os 2 (Dobló e Palio), só sendo usados em uso interno ! Nada de perseguição ou patrulhas !

  • Aqui no RJ sempre foi e sempre serão amarelos. então, pode ter carro branco,vermelho,laranja a vontade.
    só os niteroienses sofrem um pouco,porque lá o taxi é azul ;)

  • desculpa, mas aqui no sul os carros brancos são considerados muito bonitos pelas pessoas, aqui carro branco não é sinonimo de taxista não… até por que os taxis não utilizam somente esta cor, utilizam várias, mais a cor amarela. Acho que essa noticia generalizou demais, se isto acontece em São Paulo, não significa que no país inteiro seja assim… ô coisa de paulista, né meu.

    • Exatamente… Nas 3 capitais do sul os táxis são de outras cores (em Floripa a cor-base é branco, mas com imensas faixas azuis que os diferenciam bem), logo os carros brancos são bem valorizados. É uma pena ver tanto preconceito em uma matéria, sendo que não é a realidade que vemos aqui no sul. Somos a segunda região onde mais se vende carro, logo não é algo a ser desprezado. A imprensa de forma geral acha que SP e RJ representam o Brasil todo, lamentável.

  • O pior é o povo que só sabe “ler” figura e vem comentar.

    O que as pessoas não entenderam na parte do texto que diz:
    *****E se você tiver um desses, na cor branca, amarela, ou laranja, dependendo do estado em que more, pode ir se preparando, vai ter gente fazendo sinal pra você parar.*****

    E ironicamente cheguei em POA hoje pela manhã e peguei um Santana no Aeroporto.

  • Eu me amarro em carros amarelos.. Tanto que qdo puder comprar meu carro comprarei um amarelo.. mesmo sendo confundindo com Taxi.. pois aki no Rj os Taxis comuns são amarelos.. Brancos, Pretos, Vermelhos e Azul(claro) são de porta de hotel e aeroporto! Aqueles com preços bem salgados.. rsrs.. Inclusive tem uma cooperativa(carros pretos) que pasmem tem um Azera na frota.. entre civic´s, corolla´s e por ai vai..

  • Carros de taxista mesmo…

    É Santana e Astra Sedan ! Bx. manutenção, durabilidade e ótimo espaço !

    Não acho correto em incluir os demais na lista ! Qquer um pode ser taxi !

    Se fosse assim, deveriam incluir a versão mais barata do Linea e Logan tbém ! Onde suas montadoras disseram q eles seriam voltados p esses mercados !

  • Curiosidade:

    Onde vc mais acha carro branco nas ruas (Inclusive os Mercedes dos Yakuza) é no Japão !

    Até não sei q ano… Era proibida a venda de carros de cor diferentes !

  • Quanto a manutenção barata do Astra… só se for fora da concessionária né. Uma vez um colega levou o dele pra fazer revisão dos 60mil km e deram um orçamentinho barbada mesmo. Só R$5.000,00!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email