Ford Hatches Preços SUVs

100 anos de Brasil: Ford lança edição especial de Ka e EcoSport

100 anos de Brasil: Ford lança edição especial de Ka e EcoSport

Para celebrar seus 100 anos de presença no Brasil, a Ford está lançando uma série especial e limitada dos modelos Ka e EcoSport. Com vendas apenas em junho, a edição tem preços sugeridos de R$ 65.990 e R$ 89.990, respectivamente, sendo 1.000 exemplares disponíveis para o hatch e 500 para o SUV compacto.


Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford, diz: “O Ka e o EcoSport 100 Anos trazem itens exclusivos de estilo e conteúdo para celebrar a tradição da marca no Brasil e o seu espírito de inovação, com um visual esportivo e personalizado”.

100 anos de Brasil: Ford lança edição especial de Ka e EcoSport

Como diferencial, a edição limitada de 100 anos traz bandeira do Brasil estilizada em prata nas laterais, além do número 100. Os dois modelos são oferecidos na cor azul Belize e com teto preto, bem como detalhes na mesma cor, tais como grade, retrovisores e rodas de liga leve aro 15 polegadas.


Por dentro, os Ford Ka e EcoSport 100 Anos possuem bancos com padronagem exclusiva em preto com costuras e apliques em azul, assim como teto e colunas escurecidos. O painel possui detalhes em preto também. Os dois modelos possuem multimídia SYNC 2.5 com Google Android Auto e Apple Car Play, podendo assim utilizar os apps Waze e Google Maps. O dispositivo tem tela de 7 polegadas sensível ao toque.

100 anos de Brasil: Ford lança edição especial de Ka e EcoSport

O Ford Ka 100 Anos tem motor Dragon 1.5 Ti-VCT com 130 cavalos na gasolina e 136 cavalos no etanol, equipado ainda com câmbio automático de seis marchas. Baseado na versão SE Plus, o modelo vem com ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, faróis de neblina, entre outros.

Já o Ford EcoSport 100 Anos vem com o mesmo conjunto motriz, sendo que o 1.5 Ti-VCT tem 137 cavalos no etanol. O SUV compacto é baseado na versão FreeStyle com rodas de liga leve aro 16 polegadas, ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

Ford Ka e EcoSport 100 Anos – Galeria de fotos

100 anos de Brasil: Ford lança edição especial de Ka e EcoSport
Nota média 3 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Robinho

    ate que a Eco na cor azul não ficou tão esquisita como a branca com este teto preto…

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Comemoração triste, com a Ford cada vez encolhendo mais

    • Marco Aurélio do Nascimento

      Dizem as fontes automotivas que a partir de 2021 VW e Ford farão pick ups na mesma plataforma. É o primeiro passo para a VW abocanhar a Ford e desaparecer com ela na América Latina. Escrevam aí, em breve, essa Ford vai desaparecer. Só vai sobrar nos EUA, e olhe lá…

  • Vinicius Batista

    Edição de despedida da Ford!

    • alexandre

      Exatamente nisso que eu pensei. Poderia se chamar Last Edition, tipo a Kombi.

  • El Gato!

    “De 100 passarás, a 200 não chegarás.”

    Ou 102? 103… ?

    • Marco Aurélio do Nascimento

      Vai saber né companheiro!!! Hoje em dia, comprar Ford é sempre conviver com a “pulga atrás da orelha”. Triste fim.

  • Piston head

    É o que sobrou né.

  • Klaus Nickel

    todos os carros da linha

  • Allifen Marques

    Comemora tirando os melhores carros de linha (lê-se Fiesta, Focus e Fusion com os dias contados)

    • Alfredo Araujo

      O que adianta ter em linha se não vende ?

      • Alexandre Monteiro

        Pior que o Fusion vendia bem, dentre os “sedas grandes” sempre liderou as vendas, Focus acabou como todos os Hatchs médios e o Fiesta foi canibalizado pelo Ka.

        • Daniel Lacerda

          É verdade, o problema que o mercado destes modelos encolheu muito.(ou seja, ser lider em um mercado que vende pouco não adianta). Antes pai de família iria para modelos como Focus ou Fusion, hoje estes caras compram Compass.
          Veja que até o Golf está em maus lençóis.
          Sobre o Fiesta, ele é pequeno por dentro e a canibalização foi proposital, no lugar de investir em manter o projeto atual, vale mais a pena estender as versões do Ka e atender ambos os mercados.

    • Daniel Lacerda

      Obs. Eu também detestei…
      Mas não tem jeito, empresas sempre vão olhar o futuro e não o presente.. e o futuro infelizmente é repleto de SUV`s… Então é natural, não vejo como fim. Pois a Ford irá lançar pelo menos outras duas SUV`s no Brasil nos próximos meses, a ideia é sair de uma linha de carros baixos (que antes tinha Fiesta,Focus e Fusion) para uma nova de carros altos (com Ecosport, Escape, Territory)..
      E o pior, no mundo inteiro a tendência é a mesma.. Veja os modelos atuais que são representados na Nascar por exemplo…
      Fusion -> Mustang
      Chevrolet SS -> Camaro
      Toyota Camry – > Supra

      Ou seja, os Sedan grandes irão dar lugar aos esportivos a principio.. Mas não irei me surpreender se no futuro tivermos uma Nascar de SUVs por exemplo…

  • Se a ford não fizer mais modelos só vai aproveitar as boas vendas do Ka e depois só Deus sabe. Porque não uma Courier baseado na Ka? Um compacto para substituir o Fiesta e Focus, ou um SUV mais SUV que o Ecosport

    • Daniel Lacerda

      Ele estão preparando lançamento de outros 2 suvs. Escape e Territory, além do Ecosport.. No futuro irá encontrar Ka (em cinquenta versões), Ecosport (em outras cinquenta versões), Escape, Territory e Mustang.

  • Victor Hugo Pinheiro Cunha

    Lembrou a cor da Kombi Last Edition.. Só que em versão dark…

  • Cleidson

    Série especial do Ka tem câmbio AT mas não tem ESP?

    • Edson Fernandes

      Como essa aí é SE Plus, ela deveria possuir. Mas olha que bizarro, no site da Ford nem o Titanium tá dizendo que tem ESP(e esse eu sei que tem)

      • MauroRF

        Nem eles sabem o que estão vendendo, kkkkkkk. Um detalhe que reparei no site deles hoje: meses atrás, assim que lançou a Eco Titanium 2020, havia desaparecido os faróis de xênon. Agora reapareceu. Não sei se realmente retiraram os faróis de xênon, e algumas unidades foram vendidas sem ele, para depois colocarem de novo esses faróis, ou se realmente fizeram uma bizarrice como a que você descreveu acima.

        • Daniel Lacerda

          Olha que pode ser, na Eco eles fizeram uma lambança com isso. A SE de 2018 vêm com alguns itens a mais que a 2019.

          • MauroRF

            Sim, eles foram podando itens de todas as versões. A Titanium foi a que menos podaram. Colocaram os run flat, mas tiraram o motor 2.0 (tenho a Titanium 17/18 com esse motor, anda muito bem, procura vídeo no Youtube, subi dois lá, um de aceleração/top speed e retomada e outro só de aceleração). Eles tiraram os faróis de xênon e devem ter recolocado, pois reaparecem no configurador. Tem um vídeo de apresentação da Eco 2020 Titanium 1.5 com os run flat em que o pessoal do Webmotors filma em uma garagem com os faróis acesos, que são apenas halógenos. E nessa época do lançamento, não aparecia no configurador que tinha faróis de xênon.

            Agora, as outras versões foram perdendo muitas coisas. Por exemplo, a SE e a Freestyle perderam, para 2019, os 7 airbags. A Freestyle perdeu o Sync 3 (agora é 2.5), o tamanho da tela diminuiu e perdeu também o monitor de pressão dos pneus. Eu sei que perdeu mais coisas (parece que 1 porta USB só em vez de duas, borboletas na versão Freestyle, mas essas duas últimas não tenho certeza).

            Aí a Ford tira o Fiesta de linha e, em vez de incrementar o Ka nas versões superiores, para ocupar a lacuna, ela vai lá e tira mais coisa e ainda sobe de preço! Só podem ser doidos, pois a concorrência está acirrada e oferece mais.

            Eles costumavam oferecer sempre mais em relação à concorrência, especialmente no quesito segurança (tinha Ka SEL e Fiesta SE com controle de estabilidade, por exemplo, 7 airbags no Fiesta Titanium). Isso sem falar em outros equipamentos do Fiesta Titanium, que a concorrência não oferecia ou oferecia em parte (7 airbags, espelho eletrocrômico, sensores de chuva/crepuscular, ar digital etc.). O Ka Titanium custa caro e não tem metade disso (apenas a partida sem chave é o “luxo” dessa versão). E ainda, para piorar, tiram os airbags de cortina dele. É inacreditável.

            Comprei minha Eco justamente pela relação custo-benefício em dezembro de 2017. O pacote de equipamentos/segurança dela era imbatível na época (paguei 83k usando CNPJ). Hoje eu pensaria duas vezes em comprar algum veículo deles do jeito que andam fazendo besteira.

            • Daniel Lacerda

              Meu caso é parecido, eu comprei para minha esposa a Eco 17/18 SE AT, e realmente ter 7 airbags (especialmente por ter os de cortina), cambio borboleta, farol de milha, Synk 3 (muito competente por sinal), controle de estabilidade..tudo isso em uma versão automática de entrada é realmente “acima do esperado” para os nossos padrões, uma pena que eles tenha capado.
              Talvez naquele ano eles queriam “alavancar” novamente a Ecosport e agora já estejam tentando aumentar a rentabilidade..

              • MauroRF

                Pois é, Daniel, para você ver quanta coisa essa versão perdeu. Certamente eles “capricharam” nessas Ecos 17/18 para “alavancar” mesmo o modelo, e como agora a Ford está nessa crise, os caras estão jogando para rentabilizar, por isso que, acho eu, estão retirando todos esses equipamentos.

                Um amigo do meu pai tem loja de carro aqui perto. Perguntei para ele sobre essas Ecos, ele me disse que as 17/18, quando aparecem lá para eles, já têm “fila de espera”. Segundo ele, é porque elas são equipadas. Ou seja, o povo não está tão assim por fora sobre o nível de equipamentos e sobre as perdas dos equipamentos.

                Em suma, sua esposa tem um carro com relativa liquidez se precisar vender. E eu realmente não venderia, pois você não vai encontrar nada hoje nesse nível de segurança pelo preço.

  • Ric53

    Demite milhares de trabalhadores da fábrica de São Bernardo e lança a Ecosport Edição BRASSILLLLLL.

    É pra comemorar O QUE??

    • Vitor

      A Ford demitiu trabalhadores em vários países, não só no Brasil.
      A empresa tem o direito de demitir, diminuir sua atuação etc. Querer cobrar que uma empresa mantenha empregos que para ela são desnecessários tem justificativa?
      Apesar da Ford estar num mal momento, 100 anos é um tempo considerável e merece ao menos alguma citação que ela também tem o direito de fazer.

      • Ric53

        Incompetência! Produtos péssimos, Eco Sport, Ford Ka.. putzzz
        Chegou uns 80 anos antes da Renault e da Hyundai.
        Tirando Focus não tem nenhum produto da linha”acessível” que se destaca entre os concorrentes. No andar de cima faz bonito com o Mustang e só!

  • Domenico Monteleone

    Bancos bonitos, cor bonita e só.

  • Rogério R.

    Achei que a Ford nem fosse comemorar os 100 anos de Brasil. Agora pagar R$ 65.990,00 num Ka tem que gostar muito de Ka.

  • Fellipe Z

    carrinhos ordinários

  • Paulo Fontana

    o povo brasileiro não merece a ford ela já devia ter ido embora do braisil.

    • Alexandre Monteiro

      Aqui é o país do lixo, vide o lineup da VW por aqui, quando vende o mesmo produto que na Europa (Golf) vem todo capado e com qualidade inferior.

  • Chap

    100 anos e edições chinfrins dessas, era melhor não ter feito nada. Não estão à altura desse marco.
    Lamentável a situação da Ford no Brasil. Fica parecendo que os norteamericanos deram um ultimato tamanho o medo da filial brasileira de gastar um pouquinho a mais.

    • Marco Aurélio do Nascimento

      Pois é… nem se o PT tivesse ganhado a eleição… Lamentável essa Ford…

  • Marco Aurélio do Nascimento

    Outro dia andei num Ford Ka e pense num carrinho bom. Tem uma altura muito boa do teto, se assemelhando no interior até a uma minivan e tem um espaço interno muito bom. O que me causou muito boa impressão foi também o isolamento acústico, muito bom. Pena não termos a certeza de quanto tempo ele permanecerá no mercado brasileiro e latino, até a Ford resolver tirá-lo de vez de produção, como fez com o Focus (excelente carro) e o Fusion. Hoje em dia, Ford é sinônimo de incerteza (=casamento).

    • Klaus Nickel

      o Ka é um dos mais vendidos no Brasil sil sil

    • Daniel Lacerda

      A questão é volume, o KA está seguro por muitos anos devido ao volume de vendas. E a Ford idem, alias a situação dela é muito melhor que a da GM, inclusive essa decisão (retirar Fiesta, Focus e Fusion) é justamente por a empresa ter uma tomada de decisão estratégica rápida (vai vir Escape e Territory), eles sabem que precisam ter o foco em SUV`s, e não podemos criticar eles por falta de visão, pois com a Ecosport eles também já estavam vendo lá na frente (chegaram muito antes)..

  • Ricardo

    Fiesta era muito mais bonito e mais carro que o Ka.

  • Dudu Pimentel

    Que esse tom de azul passe a integrar permanentemente a linha Ka e todas as demais linhas (atuais e futuras)

  • Corujinha Feliz

    “Matando cachorro a grito”. Essa pintura no teto da ecosport é muito trash. Fica muito evidente a gambiarra pra “entrar na moda”. Por fim enfeita demais e fica brega.

  • MauroRF

    Ah, sim, e acabaram de lançar a linha 2020 depenando o carro. As versões Freestyle e Titanium perderam os airbags de cortina, ficaram só os laterais e os obrigatórios frontais. E eu disse ontem que, para ocupar o lugar do Fiesta, precisariam é equipá-lo mais. Eu tenho um Ford, mas com essas sinalizações da montadora, vai ser meu último provavelmente. A Ford sempre se caracterizou por oferecer algo a mais em segurança em relação à concorrência. Inacreditável isso.

  • Chris

    A Ford agoniza no mercado nacional, tendo em vista a posição de prestígio que tinha anos atrás. Será que houve uma falha da Ford na adequação de mercado e atualização, ou os concorrentes que estão engolindo a gigante americana. Parece ser um pouco de cada coisa.

  • 4lex5andro

    Salvo engano foi da Ford o primeiro off-road fabricado em solo brasileiro, a picape F-100, nos idos de 1957.

    E foi, ao lado de Volks, Romi-Isetta e Dkw-Vemag (hoje Audi) pioneira na produção nacional.

    Hoje, não passa de uma marca decadente no Brasil, um centenário constrangedor.

    • Daniel Lacerda

      concordo que poderia estar melhor, mas os números não mostram como decadente.
      Basicamente só com Ka e Ecosport (que ambos possuem uma boa margem de $) eles são a quinta em volume de vendas no ano de 2019, com mais de 88 mil carros vendidos… (em cinco meses)..

      Pensando que a Renault com : Kwid, Sandero, Logan, Duster, Captur (ou seja mais que o dobro de modelos) vendeu até agora 91 mil carros (só três mil a mais).

  • zekinha71

    Quero ver lançar a versão comemorativa nos outros produtos Ford Brasil.

  • luiz

    65 mil reais num ford ka é dose……… lembro quando foi lançado por 35 mil há poucos anos.
    Realmente nosso dinheiro é lixo e não vale nada :/

  • fsjal

    dado o último ano da Ford, é um aniversário em clima de melancolia

  • ocampi

    Seria melhor divulgar uma nota oficial de falecimento da empresa.

  • Pedro Henrique

    jaja vão voltar a fazer só um carro e de apenas uma cor.

  • Alvarenga

    Quem gosta de Ford aproveite enquanto tem porque hoje ja foi encerrada a produção do Fiesta em SBCampo.
    Qual sera o próximo ????

    • Marco Aurélio do Nascimento

      Em breve o Ka e Ka+ , numa uma concessionária perto de você !!!

  • Marcos Paulo

    Mais modelo pra encheção de saco atrás de peça de reposição daqui um tempo kk

  • marcosCAR

    Poderiam ter incluído o New Fiesta para uma despedida honrosa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email