Esportivos Europa Lançamentos Porsche Salões do Automóvel Super Carros

Porsche 911 GT3

Além do Turbo, a Porsche levará o novo 911 GT3 ao Salão de Genebra, que começa na semana quem. O modelo adota as linhas da geração 997, que foi lançada em 2004, e mantém a fama de ser um misto entre carro de turismo e competição. As vendas começam em maio e cada unidade vai custar 120.000 euros.







911_GT3_01 Porsche 911 GT3

A carroceria do GT3 está mais para Carrera do que para o Turbo. À frente, o pára-choque tem entradas de ar próprias, uma delas logo abaixo do capô. Nas laterias, não há a tomada de ar do Turbo e, atrás, as saídas de escape foram centralizadas e o aerofólio cresceu.

No interior, a inspiração vem das pistas, com bancos concha e volante de raio menor. Alguns equipamentos de série do Carrera foram extintos no GT3, em busca da diminuição de peso. No centro do painel, o sistema de Sport Chrono pode medir as voltas dadas em um circuito fechado e indicar a hora exata de trocar de marcha.

911_GT3_02 Porsche 911 GT3

Sob a tampa traseira, o 3,6 de seis cilindros contrapostos com aspiração natural é o mesmo do Carrera. Porém, com regime de rotação elevado de 7.600 para 8.400 rpm, saltou de 325 para 415 cv de potência. Combinado com o câmbio de seis marchas e a tração traseira, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingir 310 km/h de velocidade máxima.

A suspensão variável PASM tem dois programas de funcionamento, uma para estradas e outro, mais rígido, para circuitos. O diferencial autoblocante é mecânico e o controle de tração eletrônico pode ser desligado, como no Carrera GT. Além disso, o 911 GT3 conta com rodas de 19 polegadas e discos de freio de cerâmica.

911_GT3_03 Porsche 911 GT3

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend