Comprando e Vendendo EUA Finanças Mercado

2008: Previsão de vendas nos EUA é diminuída novamente

grafico-queda-vendas-carros 2008: Previsão de vendas nos EUA é diminuída novamente







A empresa J.D. Power and Associates sempre faz uma previsão de quantos carros serão vendidos nos EUA no ano corrente. As vendas em 2007 foram de 16,2 milhões de veículos leves. Portanto, levando em conta uma queda nas vendas, eles colocaram a projeção para 2008 em 15,7 milhões de carros, 500.000 a menos.

Mas, já em março eles repararam que não teria como chegar nos 15,7 milhões de unidades, então estabeleceram um patamar de 14,95 milhões. Mas agora este número ainda parece alto demais…

Que situação, não?? Daqui a pouco eles terão de pensar em termos de uns 10 milhões?? Bom, essa semana as vendas esperadas para 2008 foram reestabelecidas de novo, em 14,2 milhões de carros.

A empresa J.D. Power cita a crise na concessão de crédito, condições deterioradas da economia e o alto custo do combustível como razões para que as vendas estejam em queda livre.

As vendas para frotistas também caíram bastante em relação a 2007, cerca de 21%.

[Fonte: Automotive News]



  • Giovanni

    E não fiquem animados com a desgraça dos EUA, pois ela nos afeta diretamente, apesar do Brasil estar com certa folga. Mas vamos torcer pra que os EUA se recuperem, senão essas condições irão nos contaminar, mais cedo ou mais tarde. Os primeiros efeitos já estão aí, embora o povo não tenha se dado conta.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #93363 sera citado aqui]

    Os brazilóides com a alienação fundada pela Rede Nojo juntamente com o Bufão Mula do PT devem está pulando de alegria com esse problema. Agora me resta uma pergunta! Se um dia os EUA cair como vai ficar a favela brasil? Mas os desinformados incompetentes e comunistas podem ficar tranquilos pois os tolos americanos estão para dar seu ultimo suspiro com a provável eleição do Buraco Obama. :clown:

  • IGAUM

    Só dois estupidos comentarios!!! De dois, com certeza, privados de ideias.

    Caros…se nao vendem é pq se enfiaram numa guerra q anda custando muito…mas tanto…e sem justificativas…outra q por conta do cabresto do sr. Bush…q só pensa em guerras…armas e etc… esqueceram-se de acompanhar os indicadores economicos do pais… e de repente: BUM…. crise no mercado imobiliario DE REPENTE!!! Sem indicativo nenhum?/ ninhguem sabia q uma MERDA iria vir?…??? Pois é… com o $$$$ q se gasta com guerra… dava pra salvar e acalmar muitos ANIMOS norte americanos…. mas agora entrou-se numa crise…BRASIL SOFRRER???? NO Q? O q a Industrria Automobilistica nossa fabrica para os Eua?

    Uma industria INEFICAZ, PESADA, GORDA… altamente sindicalizada…q é a industria automotiva amaericana;…. ficam lançando CAMAROS e Mustangas…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ACORDA ESTADOS UNIDOS!!!! VC É UM PACIENTE OBESO ENFARTANDO!!!!

    Acorda e se reinventem, façam CARROS NOVOS E EFICIENTES!!! A alma da Industria Automotiva Americana..GM e Ford tão TOMANDO NA CABEÇA das Japonesas!!!!

  • Raphael

    [Comentario #93473 sera citado aqui]

    Excelente comentário,só não concordo em dizer que uma crise nos EUA não nos afetaria,de resto assino em baixo!

  • Jassa Murtab

    [Comentario #93473 sera citado aqui]

    IGAUM = igual a bucéfalo.

    Você realmente deixa a amostra de como um esquerdizóide consegue através de comentários tão patéticos se deixar abater pela falta da razão. O comentário que o nosso amigo deixou claro é que se a situação dos EUA piorar a cada dia com certeza o mundo irá e inclusive a região comuna onde vivemos. Mas como comunista tem a mente curta, ele não tem competência para analisar as consequências de uma desastre econômico que virá. Vocês são totalmente supridos de inteligência. Acha que o mundo de hoje vive como nos tempos do feudalismo onde o comércio era restrito a dois ou mais países. Os EUA queira ou não é o maior parceiro comercial do mundo. Nenhum país deseja a bancarrota dessa grande nação. Única coisa que vocês sabem fazer é torcer para a queda do chamado “imperialismo capitalista” rótulo utilizado pelo regime mais imbecilizante e invejoso que já existiu e existe sobre a terra defendido pelos extremistas seguidores do Che-Guevara. :banana: :eyess: :bate: :hauhau: :clown:

  • Hodney Souza

    [Comentario #93387 sera citado aqui]

    [Comentario #93473 sera citado aqui]

    Jassa!
    O que o IGAUM falou não tinha relações comunistas. Ele apenas disse o que os EUA deveria fazer para contornar o problema da crise.
    Quanto ao IGAUM você não deixou claro a respeito do porque o Brasil não se prejudicaria com uma crise dos EUA. O Brasil se prejudicaria sim porque muitos produtos como matéria prima e outros produtos de exportação deixariam de ser adquiridos por eles. Lembremos que se um dia o Brasil deixasse de exportar para os EUA, eles iriam procurar outros parceiros comerciais e nós iriamos afundar pois eles são nossos maiores importadores de matéria prima. Quanto a industria e ações da bolsa, com uma possível crise grave dos EUA, os investidores estrangeiros iriam migrar em massa para a Down Jones e comprariam ações da divida americana o que levaria a BOVESPA ao desastre. Recordamos também que eles, os americanos, possuem muitas industrias aqui no Brasil e com uma crise essas industrias em grande parte seriam afetadas colocando em risco o trabalho de milhões de pessoas que dependem dela para sobreviver.

    Seriamos profundamente afetados pela Crise norte-americana uma vez que o mundo de hoje é interligado. :eyess:


Send this to a friend