Audi Automobilismo Peugeot

24 Horas de Le Mans 2009: depois de 5 anos de vitórias da Audi, Peugeot acaba com a festa

As 24 Horas de Le Mans aconteceram neste final de semana, e o resultado final não foi tão previsível como se imaginava. A Audi era tida como a grande favorita, já que tinha vencido nos últimos cinco anos. Mas quem acabou vencendo a competição foi a Peugeot. Não apenas venceu, mas levou os dois primeiros lugares.

O melhor Audi R15 TDI acabou chegando apenas em terceiro lugar. O carro vencedor da Peugeot foi o de número 9, com Marc Gene, David Brabham e Alexander Wurz pilotando. O carro número 8 chegou uma volta depois, contando com as habilidades de Sébastien Bourdais, Franck Montagny e Stéphane Sarrazin.

Conforme o tempo foi passando, o carro número 1 da Audi foi ficando um pouco para trás, mesmo com os seus pilotos Allan McNish, Rinaldo Capello e Tom Kristensen se esforçando ao máximo. Na bandeirada final, eles estavam nada menos que seis voltas atrás do carro da Peugeot que tinha vencido a corrida.

Os outros dois carros da Audi acabaram abandonando, em uma sequência de acontecimentos lamentáveis, pois um bateu em uma barreira, e o outro teve problemas com a bomba de combustível.

O executivo Rupert Stadler, da Audi, apesar de desapontado com o resultado, comentou que quando você ganha a corrida por cinco anos, isso ia acontecer mesmo, uma hora ou outra, pois ninguém vence tudo. Ele reconheceu que Le Mans é muito difícil, e que a Peugeot está de parabéns por ter ganhado, mas só depois de ter tentado por três anos seguidos.

A Audi atribuiu a derrota ao cancelamento do tradicional dia de testes que eles tinham antes da corrida, para testar o carro. Os Audi R15 TDI não puderam ser ajustados em sua melhor forma.





  • IGAUM

    Aham… desculpa de peidorreiro é tosse. PARABENS PEUGEOT!!! O carro da Peugeot quase sempre foi mais rapido nesses 3 ultimos anos… mas nao tinha a resistencia necessaria.

    AGORA TEM!!!

    • IGAUM

      Só um complemento, que nao achei na matéria. O nome do carro é PEUGEOT 908 HDI FAP.

  • Rafah990

    não tinha lido que a Audi tinha trocado o R10 pelo R15… quantos km/h esses carros pegam?

    • IGAUM

      Vc pode esperar algo – proximo – de 350Km/h.

  • Ciro

    Na verdade não são cinco anos e sim nove pois O R8 ganhou de 2000-2002 e em 2003 quem ganhou foi o Bentley Speed 8 que era uma versão do R8. Daí até agora foi só R8 e R10.

  • Mrs Raikkonen

    ah fiquei um pouco decepcionada com a Audi, mas bom a Peugeot foi muito bem, de começo a fim, eu atribuiria as entradas de ar que a Audi tinha na parte diantera (que causaram os protestos da Peugeot), eu acho isso por que em repetidas ocasioes tiveram que limpar as saidas de ar laterais, pode ter entrado areia né? e ao nao permitir a boa circulação de ar, o motor é superaquecido e diminui a performance, mas sei lá, eu sou amadora, não possuo nenhum conhecimento para afirmar isso… to chutando! xD

    ah mas o Bourdais podia ter ganhado, que dó! ano que vem ele ganha! e o Bruninho! que scheisse!

  • The researcher

    p/orra Equipe TDi, tava torcendo por vocÊs!!!!!!!!
    Ano que vem tem de novo heheheheh



Send this to friend