Comprando e Vendendo Kia Mercado Subaru Volkswagen Volvo

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras

Tanto em termos de carros importados baratos quanto carros nacionais baratos, existem modelos que vendem pouco, que são injustiçados, mas que são ótimas compras, em todas as faixas de preço.


Mas, o que falar dos carros importados, que muitas vezes nem mesmo estão entre os 50 carros mais vendidos no Brasil? Ali também encontramos pérolas, que entregam muito mais que concorrentes nacionais, e ainda por cima com preços ótimos.

Listamos abaixo os 5 carros (com direito a um modelo bônus no final) que são importados, vendem bem pouco, mas que podem ser considerados excelentes compras considerando o cenário atual do Brasil.

Boa parte deles não são baratos. Todavia, podem ter um bom preço em comparação com os demais modelos da categoria.


Que fique claro que a pessoa que comprar um desses modelos nem sempre terá manutenção barata, bom valor de revenda, entre outros. Ou seja, não se trata de uma compra extremamente racional, mas sim compras que entregam um excelente custo-benefício, sobretudo em comparação com modelos da mesma categoria.

Confira:

Kia Picanto

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras

O Kia Picanto é o primeiro carro dessa lista e também o menor deles. Ele pode ser uma boa opção para quem busca por um carro de dimensões compactas, mas que ao mesmo tempo deseja uma certa exclusividade, fugindo do trio Mobi, Kwid e up!. Em 2018, o Picanto vendeu só 115 carros.

Ele tem preço salgado: custa R$ 58.990. O modelo é equipado com um motor 1.0 12V flex aspirado, que rende até 80 cv e 9,8 kgfm, com um câmbio automático de quatro marchas.

Traz itens como central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, chave canivete, rodas de liga-leve aro 15, retrovisores externos com rebatimento elétrico, faróis e lanternas em LED, sensor de luz, volante multifuncional em couro, airbags frontais, entre outros.

Volkswagen Golf Variant

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras
Golf Variant 2019

O segmento de peruas está cada vez mais escasso não só no Brasil como no restante do mundo, devido à ascensão dos SUVs compactos. A Volkswagen Golf Variant, mesmo ganhando um tapinha no visual e novas tecnologias em 2018, fechou o ano com somente 355 unidades emplacadas.

A Golf Variant é praticamente um Golf com porta-malas maior. Entrega o mesmo nível de equipamentos, segurança, conforto e tecnologia do hatch médio, mas com direito a um bagageiro capaz de acomodar até 605 litros – contra 313 litros do dois-volumes.

Fora isso, ela é bem equipada. A versão Highline custa R$ 113.490 e é equipada com sete airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, direção elétrica, câmera de ré, alerta de perda de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, partida por botão, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com aquecimento, bancos em couro, frenagem automática pós-colisão, central multimídia com App-Connect, entre outros.

O motor é o 1.4 TSI turbo flex, que desenvolve até 150 cv de potência, atrelado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Citroën C4 Picasso

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras

Outro modelo familiar desta lista é a Citroën C4 Picasso. Ela sofre do mesmo mal da Golf Variant. Neste caso, há uma minivan de cinco ou sete lugares que esbanja estilo e, sobretudo, tecnologia. A C4 Picasso de cinco lugares parte de R$ 144.490, enquanto a Grand C4 Picasso de sete lugares custa a partir de R$ 149.490.

Os preços são salgados. Porém, ambos saem de fábrica com teto solar panorâmico, faróis em xênon direcionais, painel de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento, lanternas em LED, botão start/stop, chave presencial, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento e massagem, navegador GPS, seis airbags, sensores de luz e chuva, entre outros.

O motor também merece o destaque. A minivan usa um 1.6 THP turbo, que desenvolve até 165 cv e 24,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.

Dodge Journey

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras

Embora os SUVs estejam em ascensão, o Dodge Journey é um fracasso em vendas. Em 2018, o único carro da Dodge no Brasil emplacou só 324 exemplares. Para efeito de comparação, o Jeep Compass vendeu mais de 60,2 mil unidades, enquanto o Hyundai ix35 teve 8,5 mil vendas e o Kia Sportage, 5,6 mil carros emplacados.

O Journey, contudo, é dono de um projeto antigo. Ainda assim, oferece um bom custo benefício. Ele é vendido somente na versão RT, que custa R$ 149.900 e tem motor 3.6 V6 Pentastar de 280 cv e 34,9 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.

Sai de fábrica com seis airbags, ar-condicionado automático de três zonas, banco do motorista com ajustes elétricos em 10 posições, bancos dianteiros com aquecimento, câmera de ré, sistema de som premium com 368 watts de potência, teto solar elétrico, sistema de entretenimento traseiro com tela de nove polegadas e dois fones de ouvido sem fio, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, entre outros.

Suzuki Vitara

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras

Ainda entre os SUVs, o Suzuki Vitara também não vende bem. Emplacou só 1.869 modelos em 2018, ficando atrás de todos os rivais (o líder Hyundai Creta teve 48,9 mil unidades vendidas). Entretanto, se destaca pelo bom nível de equipamentos e pelas versões com motor 1.4 turbo.

O Suzuki Vitara parte de R$ 91.990 com motor 1.6 flex ou R$ 116.990 com o motor 1.4 turbo. Este último oferece até 146 cavalos de potência e 23,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e sistema de tração AllGrip nas quatro rodas.

Em suas versões mais completas, oferece sistema Auto Start/Stop, teto solar duplo, central multimídia com tela de 10 polegadas, WiFi e espelhamento de smartphones, seis ou sete airbags, controle de descidas, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade, faróis em LED com projetor, câmera de ré, sensores de luz e chuva, entre outros.

Hyundai Elantra

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras

Por último, mas não menos importado, o Hyundai Elantra é outro importado injustiçado. Ele é o único sedã da atual linha da Hyundai no mercado brasileiro e tenta competir com Corolla, Civic, Cruze e companhia. Mas em 2018 ele conseguiu vender só 1.072 carros.

Com preço inicial de R$ 84.990 na versão Base e R$ 114.990 no modelo Top, o Elantra tem motor 2.0 litros flex de até 167 cv e 20,6 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.

A versão mais bem equipada do modelo tem ar-condicionado automático de duas zonas com saída de ar traseira, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial, teto solar elétrico, bancos em couro, luzes diurnas em LE, seis airbags, entre outros.

Porém, fica devendo os importantes controles de estabilidade e tração, não ofertados nem como opcionais.

5 carros importados baratos (que vendem pouco) e são ótimas compras
Nota média 5 de 1 votos

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Felipe Chieregato

    eu sempre achei o Impreza um ótimo carro

    ateh o 1.5, que tah na mesma faixa de preço de uma Palio ADV locker, eehhh muiiitoo melhor que elaa, ateh na terra ele eh melhor! se o povão conhecese ele melhor, certzamente iria comprar!

    agora nada me põe na cabeça que o new betlle eh boom

    eu tenho birra desse carro
    acho qe mais pela aparencia do qe outra coisa!

  • alcantara

    Ô carro feio esse Picanto…

    • Gustavo Miranda

      E o nome enfatiza isso… custava ser algo mais… sei lá… convencional, administrável? Kia Compactor, Kia Star, Kia Starlight, Kia Crystal, Kia Xpert, Kia Pride, Kia Agile, Kia Pratic, Kia Tiny, Kia Fast, Kia Poney, Kia Cub… mas Picanto… é de lascar o cano, para nós brasileiros, passa um sem-número de besteiras antes de fazer analogia com picante, apimentado…

      • Felipe Alves

        Preconceituoso…

        • Isso foi há nove anos atrás meu anjo, hoje essas coisas do mundo automotivo não têm a menor importância para mim, aliás, que saudade daquele tempo onde pelo menos só os nomes eram ruins, né?

      • ion muscalu rubayo

        Só não poderia ser Kia Zar. Kkkkk.
        O carrinho é uma beleza!
        Anda com um na cidade, que vai tirar o chapéu.

  • fl4v10r04l

    eu tenho um Picanto!
    carro maravilhoso! se tem uma coisa que eu não tenho com ele é chateação e dor de cabeça!

    quanto a ser feio.. é questão de gosto!
    eu comprei e não acho!

    • R2

      Idem !
      Faço 17 km/l em percurso misto, com a versao automatica!

      Não existe carro feio, existe carro seu e carro dos outros.
      O carro dos outros pode ser feito ou bonito, o seu sempre vai ser maravilhoso pra vc!
      Ja cansei de ver gente q adora seu golzinho quadrado, não acho feio, mas o dono sempre adimira seu carro.
      O picanto tem linhas suavez, uma frente pequena e farois redondos. Inclusive a traseira lembra bastante o design da volks.

      Quanto ao nome, tenho de concordar… PICAnto não soa muito bem em alguns locais do brasil.
      Mas a origem é da palavra ‘picante’.
      Faltou falar da direção eletrica mais leve q existe, hehe acho que nao nem 4 voltas.
      Do volante+manopla revestido em couro DE FABRICA (p/ tdos modelos).
      Do limpador e desembaçador traseiro, do limpador dianteiro com 3 velocidade +3 frequencias intercambiaveis.
      Ah tambem tem o pisca no retrovisor e o botaozinho pra abrir tampa do tanque de gasolina…

  • IGAUM

    … cabecinha do brasileiro é phóda….

    do tamaninho de uma noz.

    kkkk

    • Felipe Alves

      Comentário perfeito!

  • Ciro

    O Q5 está no nível do XC60 e não custa 100 mil a mais.

  • Daniel Alves

    Excelente matéria, sobretudo na comparação quase que humilhante da Kia Carens com a Zafira e do Volvo XC 60 com o Hilux SW4 (outro das maiores carroças que se vende no mercado nacional, considerando-se o preço).

    Só faço um destaque sempre sobre o Kia Picanto: é um carro de nicho, feito para rodar na cidade e com no máximo o carona e uma criança de passageiros. Exatamente como ilustra a matéria, cumpre bem a sua função, ao contrário dos nossos compactos populares que querem ser tudo ao mesmo tempo (veículo de família, carro pra estrada, veículo de fora de estrada) e, realmente, não conseguem ser nada além de carroças inseguras e cheias de plástico.

  • Osprey

    A minha lista do maior mico pro menor:
    1 – Kia Picanto (maior mico)
    2 – Subari Impreza
    3 – Kia Carens
    4 – Volvo XC60
    5 – VW New Beetle (menor mico)

    • Guilherme Guimaraes

      Mico para os brasileiros que compram carro para o vizinho ver, de preferência que está na “moda” e na cor prata, porque é mais fácil de vender!

      Exceto o New Bettle, compraria qualquer um desses fácil!

      Em tempo, o XC60 custa menos e com certeza causa bem mais impacto que uma Hilux SW4, é um carro com muito mais presença, melhor compra para na faixa de preço em que ela se encontra.

    • LkS

      Reais micos

      1.Gol
      2. Astra GT Next edition Remix Version Seilaoque
      3. Zafira Feioza e velhosa
      4. SW4 (Esse não é muito mico, só so lado da XC60)
      5. VW Golf … Sem comentarios, Eu quero ver o Golf VI …

    • Commando

      Mico é a chevrolet e sua velharias. Mico é a VW e seus carros porcos que não chegam nem aos pés da linha européia. Mico é a Fiat e suas plataformas e a Ford com o seus acabamento ridículo da linha Fiesta e Ka. Sem falar da gambiarra do Peugeot 206,5 e a Renault com o tosco Snadero ao invés do Clio europeu…
      Mas o maior mico é o trouxa do brasileiro que compra essas porcarias achando-se o fodão. Enquanto esses carros importados custam mais baratos que os nacionais mesmo pagando imposto de importação não vendem nada. Porém, as marcas mais pilantras (incluindo as veneradas Toyota e Honda) vendem muito e metem a faca…

  • Wiiki

    New Beetle (L)

    Volkswagen (L) *Alemã

  • Supra

    Que tal investigar o custo de manutenção, documentação e seguro desses carros? Garanto que não serão mais compras tão “ótimas” assim.

    • Felipe Chieregato

      mais se vc ler a noticia interaa, lah tah falano disso!

      • Robson Rogerio

        “Que fique claro que a pessoa que comprar um desses modelos não vai ter motor Flex, não vai ter um bom valor na revenda, etc, ou seja, não é a compra mais racional de todas, mas sim compras que entregam mais do que se pagou.”

  • bope

    Dessa lista, o único em que vi vantagem é no Picanto,apesar de não ser flex e do desenho com cara de quem viu assombração.

  • MM

    Esse argumento de mico e valor de revenda é o mais cretino que existe. Esse fator vai depender de mercado e não exclusivamente do modelo do carro. Se o custo-benefício for bom, um anula o outro.

    Por exemplo, você pode comprar o Fox pelos 43K que está na matéria, mas tenha certeza que a perda vai ser enorme, já que é o tipo de carro que tem bom mercado nos modelos pelados, pela questão de preço. E vc ainda vai andar num carro de plástico sem tampa de porta luvas e não num carrnho com acabamento de primeira, como o Picanto.

    Além disso, existem situações, que qualquer carro perde demais, como no final do ano passado. Pra ter um exemplo, um colega queria trocar seu Astra 07 num Voyage, em Dezembro passado e numa concessionária VW que fomos em SP, não estavam aceitando carros na troca.

    Troquei minha Palio Adventure 03 em Dezembro também e numa concessionária GM me ofereceram R$ 16.000 pelo carro – que comprei 0km, nunca bati e tinha 51.000km, ou seja, se comprarmos carro pensando em “perder menos”, vamos todos andar de Gol e Palio 1.0. De preferencia da cor Prata.

  • fl4v10r04l

    É engraçado esse argumento de “valor de revenda”.

    Esse é o segundo Picanto que tem aqui em casa! O primeiro foi do primeiro modelo e agora estou com um desse novo modelo!

    Nesse meio tempo tive um Siena. Pois bem.. fui trocar meu siena (que era celebration) por um novo Siena EL. A fiat tirou 14 mil do meu carro que tinha todos os opcionais e 17 mil km rodados! 14 mil!

    Fui na KIA (Kia Auvepar em São Luís) e eles me pagaram 6 mil a mais pelo Siena!

    Fora o fato de que quando eu fui trocar meu primeiro Picanto, a FIAT (que o recebeu) depreciou apenas 8 mil do valor (coisa que ela não fez pelo carro dela própria). Quando vendi meu primeiro Picanto, ele ainda estava na garantia de fábrica!

  • luseraa

    Essa matéria foi feita com base na da Quatro Rodas deste mês, né? Pois os carros são exatamente os mesmos…

    • foi o que o texto disse…. você podia ler ele, que acha?

  • danix

    TWINGOOOOO!!!

  • IC3MAN

    o subaru impreza é uma ótima escolha, para quem compra vectra gt o subaru da um banho nele e em outros carros também.

  • Luis.J.R.

    O subaru é luco!Mais manter esse caro que é o problema, manuntençã muito cara.

  • number431

    Tem também o fator número de concessionárias. Se eu quiser comprar um subaru a mais próxima está a 100 Km, impraticavel. Volvo mesmo caso, kia tem uma rede razoável.

    • Robson Levy

      Aqui em Natal vão inaugurar uma concessionária Subaru nos próximos meses.

  • Commando

    Tenho muita curiosidade sobre o Kia Picanto. Parece ser muito bom esse carro. Sou meio pé atrás com o pós-venda das marcas importadas, mas parece que a Kia e a Hyundai trabalham sério nisso. Alguém pode me dizer o preço médio das peças do Picanto e do seguro?

  • Guilherme D

    Impreza detona qualquer outro na mesma faixa de preço e até de preço superior!
    A manutenção é mais cara, mas quero ver ele dar manutenção ao dono!
    A tecnologia de mecânica da Subaru é uma das melhores!

    Só esta foto que o Éber colocou que não foi muito bem escolhida….existem fotos mais reais dele, sem um “banho” de photoshop, que realmente mostram a beleza do carro!

  • P Sanchez

    Esses carros são verdadeiros Casamentos e na verdade uma péssima compra, quem escreveu não conhece NADA do mercado de carros…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email