Comprando e Vendendo Hatches Mercado

A busca por um hatch compacto bem equipado e seguro

Olá galera do NA. Meu nome é Christian, tenho 21 anos e sou de Foz do Iguaçu/PR e pretendia trocar meu Fox Prime 1.6 2010 por um outro compacto, bem equipado e acima de tudo com muita segurança, econômico e bonito. Procurei várias opções zero e seminovos e eis que terminei a busca com um novo carro na garagem.

Vou explicar o porquê de só ter visto estes três carros: procurei sobre seguros, peças, revisões e esses três se mostraram os melhores no meu perfil. Com destaque para as revisões fixas do New Fiesta e a cesta de peças do HB20.



Hyundai

O HB20 é a sensação do momento, sem dúvida nenhuma. Fui na HMB da minha cidade e não encontrei o veículo a pronta entrega na configuração que eu queria (1.6 premium M/T azul) e a espera seria de no mínimo 40 dias. Perguntei sobre preços e foi me passado o preço do site + pintura metálica (R$ 46.895 + R$ 1.245) totalizando os altíssimos R$ 48.140. Fora a fila de espera. O atendimento foi bom e em nenhum momento fui obrigado a esperar. Vendedores atenciosos, querendo vender o veículo e em momento algum demonstraram preconceito em relação a cor (Azul Ocean). Sem os velhos argumentos de revenda difícil ou coisa parecida. Sai de lá e fui para outra.

Peugeot

Fui ver o 208. Acho o carro muito bonito, gosto da disposição dos instrumentos e o carro é show. Fui ver o Allure 1.5 na cor marrom, que pasmem, havia a pronta entrega. Atendimento legal, coerente, rápido e sem enrolações. Porém o ágio entrou à tona. Para pagamento a vista o valor era o sugerido pelo site + pintura metálica (RS 45.990 + R$ 1.100), totalizando os R$ 47.090. Porém caso entre um carro na troca (e acredito que a maioria dos brasileiros dá seu bem e financia o restante), o valor subia em absurdos R$ 4.300 reais!! Ou seja, compraria um veículo 1.5 (sem crítica ao motor, apenas analisando junto aos concorrentes), sem vidro elétrico atrás por R$ 51.390! Sai de lá e descartei o 208.

Ford

Fui na Ford ver o New Fiesta. Sem dúvida o carro ficou muito bonito, pecando somente no acabamento interno. Fui ver o SE 1.6 que já vem com vários itens de segurança inexistentes na concorrência como assistente em rampa, controles de tração e estabilidade e outros tantos itens estéticos e de conforto e conveniência. Queria o modelo no vermelho arizona (sólido sem custo). Munido do preço de tabela (R$ 46.340), conversei com o vendedor e foi me passado um preço R$ 2.000 acima da tabela. Além disso na configuração que eu queria (e na maioria das outras) a espera seria de quase 60 dias. O único a pronta entrega era o ame ou odeie azul california. Porém não posso ficar tantos dias sem carro.

Mercado de seminovos

Sai a caça dos ‘’ quase-novos’’. Começando pelo HB20, achei um HB20X com câmbio automático, prata, 2013/2014 por R$ 52.800. No caso do 208 achei uma edição Premier, marrom (sem aquele envelopamento fosco das primeiras unidades) com 3.200 km rodados, já emplacado e com o IPVA pago por R$ 49.300. Achei bom negócio e fiz o test drive na versão. Gosto do carro e repito que acho bonito. Mas ainda esperei um pouco mais.

Até que…

O atencioso vendedor da Ford me ligou depois de dois dias falando que tinha chegado um Titanium 1.6 manual vermelho arizona pelo preço de tabela (R$ 51.990) e consegui junto com o gerente o emplacamento. Fui ver o veículo, ainda com todas as proteções de carro que acaba de chegar e depois de 5 dias (revisão de entrega e demais procedimentos) retirei o veículo.

O carro é show. O motor 1.6 tem bom torque, potência e o câmbio manual explora melhor o carro (fiz test-drive no PowerShift e achei que ele limita um pouco o motor, mesmo sendo um excelente cambio, vide, o melhor na categoria em que ele está inserido). O carro está com 1.000km ainda, fruto de 2 semanas corridas com duas viagens, e só tenho elogios ao veículo. Carro completo, com 7 airbags, controles de tração e estabilidade, hill assist, sistema sync, chave mykey, bancos de couro, sensor de estacionamento, chuva e acendimento automático dos faróis, rodas de 16 polegadas, ar condicionado digital, computador de bordo.

Sinto falta de um GPS e uma partida por botão (item inclusivo exposto no New Fiesta Sedan que veio para o salão do automóvel de SP). No mais, tem 3 anos de garantia, muito silencioso e nesses primeiros quilômetros está fazendo 9,8 km/l de álcool na cidade e 11 km/l na estrada.

Com gasolina 10,4 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada. Não sou de correr e nem de dar grandes arrancadas. O carro chama muito a atenção, principalmente pelo vivo que o vermelho arizona da pro carro. Acho que fiz um ótimo negócio, e vocês?

Abraços galera do NA. Comentários e sugestões são sempre bem-vindos.

  • Arthiola

    Só acho que você perdeu seu tempo ao ir ver o HB20 top… realmente não compensa. De resto, achei um ótimo negócio :D

    • Lukoh

      Discordo um pouco, mas não vejo nada assim de tão "ótimo" em pagar preço de tabela…

      Incluir o emplacamento e películas era o mínimo que eu aceitaria…. isso pq o New Fiesta ainda está cobrando o preço da "novidade"… mais uns meses e começam os descontos de verdade.

      Fora isso… temos que reconhecer que o Titatium com 7 airbags e ESP está botando os concorrentes pra rebolar!!!

      • Arthiola

        Não ótimo negócio por ele ser um oportunista, ótimo negócio por ser uma ótima escolha mesmo. Me expressei mal xD, desculpa

      • netovski

        Só emplacamento dá uma boa grana, é um desconto considerável mesmo nessa categoria onde reina o sobrepreço, os compactos premium.

    • Leandro1978

      Sabe por que ele não perdeu tempo? Porque foi conhecer o modelo. Já vi muitas pessoas comprarem carro sem pesquisar os concorrentes e depois virem falar que estavam insatisfeitas com certas características (não defeitos!) do modelo escolhido ou que achava determinado carro mais bonito, não raramente, este modelo custava menos ou era mais equipado ou os dois. Então, melhor "perder tempo", mas conhecer os modelos disponíveis, a comprar na primeira loja em que entra e ficar insatisfeito com a compra. Em tempo, não sou fã e nem considero o HB20, em sua versão top, como opção de compra.

      • Edson Roberto

        Impressionante o caso do 208. Um bom carro que peca em segurança, falta de motor na faixa dos R$46000 (em relação aos demais compactos) e por fim na falta de uma opção aceitavel em cambio automatico.

        Curioso é ver o HB20 mas sequer olhar Palio, Punto, Sonic… entre outros.

    • Fabaum_ITB

      O carro eh top, mas pagar 52k num compacto? Pra mim eh absurdo!

  • fschulz84

    Bom, realmente você foi atrás das oportunidades e acabou fechando com aquilo que te agradou na negociação esperada e isso é o que importa!

    Esse consumo do Fiesta com alcool tá bem legal hein!!! Depois que amaciar o motor, a tendência é melhorar consideravelmente… Meu Duratec fazendo 8,0km/l na gasolina na cidade até fica com inveja desse consumo haha

    • Andre_Z

      Pois então, minha namorada acabou de comprar um Titanium PowerShift, e a média que ela está fazendo com 1500km é muito boa, ela faz 12 na cidade e 16 na estrada, com gasolina aditivada, pega direto estrada, faz uma média muito melhor que meu Rocam 1.nada, fora que no quesito conforto é muito bom. Acho que foi um bom negócio.

    • Cristiano Pires

      Po, quando consigo Zetec faz 10 eu já fico feliz pro mês todo!
      Com certeza pularei pro New Fiesta, não preciso de espaço mesmo.

    • Fabio p.

      Caramba tenho um KA 2008 1.0 e faz esse consumo, só que você anda com bem mais motor, segurança e conforto. Parabéns pela compra se eu pudesse faria o mesmo negócio que você fez, iria de New Fiesta.

  • Marcelo_Machado

    Estou fazendo uma busca parecida com essa.
    Procuro um compacto seguro, bem equipado e principalmente economico e automático para uso constante na congestionada SP.

    O automatico já limita muito as opções, pois esse AT Peugeot/Citroen é muito ruim, prefiro pisar na embreagem a ter uma AT como esse. Aliás incluo qualquer AT com 4 marchas nesse pacote.

    Nesse quesito o New Fiesta realmente se sobressai, tem o melhor automatico e tb é o mais economico com esse tipo de cambio.
    Só lamento o acabamento que é fraquinho, principalmente os plásticos do painel e da porta.

    Só estou esperando a procura se estabilizar e os estoques nas ccs aumentarem para fazer a troca.

    • _Adriano__

      Pois é velho o cambio do 208 é horrivel, o carro simplesmente nao tem arrancada e retomadas, agora do new fiesta, eu cheguei a perguntar onde fica o botao sport, até entao nao tinha visto que era uma "marcha" do cambio AT, acabei perguntando pq pensei que eu tinha apertado ele acidentalmente, pq a saida do bixinho é nervosa, gostei muito do carrinho, eu iria no NF de olhos fechados.

    • filipecesar92

      Eu iria de Focus 2010, por R$40 mil – Muito mais carro, muito mais equipado e é um dos mais vendidos do mundo.

      • Marcelo_Machado

        Então, eu quero um compacto, economico e automatico para ir e vir do trabalho onde pego cada vez mais congestionamento.
        Tenho 2 médios e pretendo trocar um deles por um compacto.
        O Focus não se encaixa em nenhuma dessas caracteristicas. Fico com os que já tenho e que são 2011.

        • Four Rings

          Marcelo, cuidado com o câmbio Powershift. Tem gente vendendo o carro com 1 mês de uso por conta disso. É barulhento, bem barulhento (há alguns vídeos no Youtube inclusive).Talvez seja pior nas primeiras unidades, talvez não, mas o fato é que o sistema de caixa seca que a Ford usa tem desagradado a muita gente. Faça o test-drive antes de encomendar.

          • dudupruvinelli

            Gente estúpida que não sabe utilizar seus direitos e passam a bomba adiante…

          • Marcelo_Machado

            Eu fiz um TD a poucos dias, mas pretendo fazer outros antes de decidir. Afinal um TD só não dá para ver esses "defeitos". Por isso ainda vou esperar mais uns meses, ver como esse cambio fica, afinal tem a Ecosport tb com ele rodando por ai.

            Mas agradeço a dica.

      • bandaxadibar

        focus gasta mais e nao tem esp. new fiesta e' superior

        • Antonio_Brust

          Sempre tem a turma do "seminovo completinho" nesse tipo de reportagem.

    • Vítor

      Cara.. o feionix é mto inferior.. sem falar no motor mediocre..

  • nicholasunited

    Bacana isso , Autoeste mudou seu padrão dando mais atenção ao cliente em si e bela escolha a sua , mas não acho correto o preço cobrado pra categoria do carro , o Fiesta Rocam já deveria ser extinto ha tempo

    • andre

      Concordo, teria que ser igual aos outros países, nova geração substituindo a antiga, pois desse jeito só quem lucra é a montadora dando um status ao novo que não tem e cobrando um absurdo pelo antigo.Antes que possam criticar no "status" que falei, me refiro a questão de dar enfase a novidade, afinal já não é a "nova geração" e não me referi exclusivamente ao NF.

  • RafaPinheiro

    Dentro das opções que você tinha o fiesta realmente era a melhor opção.

  • Guilherme

    O New Fiesta realmente é bonito e tem diversos itens de segurança… Bom negócio para quem não valoriza espaço interno… Eu tenho um Onix LTZ e pego carona em um New Fiesta Top de linha com 7 airbags, 1 semana eu vou dirigindo e na outra pego carona… Sinceramente, o New fiesta é muito pequeno, da sensação de aperto e tem espaço muito reduzido tanto atrás quanto na frente inclusive para o carona… Já meu Onix é bem mais generoso no espaço e o visual interno aparenata muito mais modernidade… Eu consideraria o Onix LTZ como vencedor desse embate… E sobre o motor, apesar de ter menor potencia e torque, em retomadas e aceleração, o tempo é muito similar que um motor 1.6, praticamente empata em todas tomadas de tempo… ou seja, o único porém que alguns podem ter de ser 1.4, na prática não é signigicativo…

    • Lucas

      Onix = Popular. New Fiesta é categoria acima, muitooooo acima. Não da pra comparar um veiculo que usa chassi de modelos antigos com um carro novo.

      • vonask

        O onix, assim como cobalt usa a plataforma GSV – GLOBAL SMALL VEHICLE , é bem nova começou em 2010. Vai a lista dos carros atuais e que serão lançados ate 2014 (inclui corsa E).
        Já o carro é sim mais fraco que o fiesta TOP, mas com relação aos basicos… não foge.

        Current and announced vehicles based on GSV platform:
        2010 – present Chevrolet Spark, Holden Barina Spark
        2011 – present Chevrolet Aveo/Sonic, Holden Barina
        2011 – present Chevrolet Cobalt
        2012 – present Opel/Vauxhall Mokka,[4] Buick Encore
        2012 – present Opel Adam
        2012 – present Chevrolet Spin
        2013 – present Chevrolet Trax, Holden Trax
        2013 – present Chevrolet Onix
        2013 – present Chevrolet Prisma mkII
        from 2014 Opel Corsa E

        • Four Rings

          Não acredito, de novo essa dúvida? Galera, o que o Onix compartilha com estes carros aí é bem pouco! Digo mais, 90% do carro é projeto abrasileirado, não chega aos pés dos modelos citados em termos construtivos. Com o Fiesta a coisa é um pouco diferente, ele sofreu bem menos economias ao vir pra cá. Não dá pra comparar com a gambiarra que é o Onix nesse quesito.

          • Leandro1978

            Fonte?

          • vonask

            Plataforma não é o carro, (que só é feito aqui) a plataforma é a mesma.
            Por exemplo a VW tem o UP (super popular) na plataforma NSF, o novo GOL (popular) deve pegar a mesma plataforma. O novo FOX devera usar a mesma plataforma do novo GOLF
            Com isso varias peças são compartilhadas, gerando custos menores.
            Logico que a GM usa a mesma caixa de direção e peças de suspensão até ancoragem do motor do onix em modelos mais tops. Logico tambem que a soldagem o acabamento são diferentes…
            Mas a plataforma de um reles VW passat pode ser usado em carros AUDI e Bentley.

            PS não tenho nem teria um onix, pelo preço dele comprei um Honda 2009 AT com baixa KM.

            Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Gamma_platform
            Leia tambem: http://thekoreancarblog.com/2011/03/cazado-chevro

          • vonask

            Plataforma não é o carro, (que só é feito aqui) a plataforma é a mesma.
            Por exemplo a VW tem o UP (super popular) na plataforma NSF, o novo GOL (popular) deve pegar a mesma plataforma. O novo FOX devera usar a mesma plataforma do novo GOLF
            Com isso varias peças são compartilhadas, gerando custos menores.
            Logico que a GM usa a mesma caixa de direção e peças de suspensão até ancoragem do motor do onix em modelos mais tops. Logico tambem que a soldagem o acabamento são diferentes…
            Mas a plataforma de um reles VW passat pode ser usado em carros AUDI e Bentley.

            PS não tenho nem teria um onix, pelo preço dele comprei um Honda 2009 AT com baixa KM.

            Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Gamma_platform
            Leia tambem: http://thekoreancarblog.com/2011/03/cazado-chevro

          • vonask

            Plataforma não é o carro, (que só é feito aqui) a plataforma é a mesma.
            Por exemplo a VW tem o UP (super popular) na plataforma NSF, o novo GOL (popular) deve pegar a mesma plataforma. O novo FOX devera usar a mesma plataforma do novo GOLF
            Com isso varias peças são compartilhadas, gerando custos menores.
            Logico que a GM usa a mesma caixa de direção e peças de suspensão até ancoragem do motor do onix em modelos mais tops. Logico tambem que a soldagem o acabamento são diferentes…
            Mas a plataforma de um reles VW passat pode ser usado em carros AUDI e Bentley.

            PS não tenho nem teria um onix, pelo preço dele comprei um Honda 2009 AT com baixa KM.

            Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Gamma_platform
            Leia tambem: http://thekoreancarblog.com/2011/03/cazado-chevro

      • Leandro1978

        Não. Não. Novo New Fiesta é tão popular quanto um Onix. A diferença é que o consumidor acha que ele vale mais. Daí a existência desta pseudo-categoria "premium". Outra, pesquise um pouco sobre plataformas e chassis.

        • bandaxadibar

          o carro oferece muito mais que seus conorrentes…pesquise

          • Leandro1978

            Não deixa de ser popular. Pesquise também. (engraçado que falei para o colega pesquisar a diferença entre chassi e plataforma, mas tem gente que parece tomar as dores).

            • Edson Roberto

              Vc está tão certo que, mesmo o Onix topo de linha custa quase os topos de linha do Fiesta. Isso reforça ainda mais o motivo pelo qual ambos disputam o mesmo cliente.

              • bandaxadibar

                Onix não oferece a metade do que o New Fiesta oferece….Onix tem 7 airbags? ESP? ASR: Hill holder? AC digital? Direção elétrica?

            • Malonekell

              Concordo Leandro. Não estou defendendo o onix, mas a galera está endeusando de mais o newfiesta brasileiro. Todos vimos aqui mesmo no NA, que a qualidade de montagem desse veículo caiu muito em relação ao modelo fabricado no Mexico. Além do que perdeu seu painel emborrachado, e ficou evidente muitas rebarbas. É claro que o newfiesta é o mais completo de todos, e hoje se torna a compra mais acertada para esse segmento, no entanto, ele é sim um compacto popular, assim como 208, c3, punto, onix, hb20 e por ai vai. Ele é um compacto popular moderno, recheado de equipamentos de segurança e conforto. Se fosse comprar um hatch compacto, certamente iria de newfiesta, mas sabendo que estaria levando um popular, e não um carro "PREMIUM" como muitos aqui afirmam ser.

    • laguiar

      Não tem como comparar um carro com 6 airbags, controle de tração e estabilidade, com outro sem isso, e as dimensões do Onix não são maiores, apenas a sensação devida a disposição dos componentes internos dele, vários sites já relataram essa "artimanha" bem usada pela GM, tanto HB20 como Onix acredito que não são comparáveis a NF, 208, C3, Punto… mesmo que eles entrem na faixa de valor destes.

    • nightwishjp

      Vencedor no quesito espaço, né? Pq o resto, desculpa, o New Fiesta é absolutamente superior.

      • EduP

        Realmente, fui ver um New Fiesta na ccs e me decepcionei com o espaço. Mas fora esse detalhe, que depende do uso que se fará do carro, o NF atualmente é imbatível na categoria.

        • Edson Roberto

          O acabamento dele é do nivel dos modelos de etrnada e também senão pior. Esse outro detalhe desanima um pouco tbm.

    • ocduarte

      Visual interno do Onix é mais moderno? Sei… Desculpe, mas tem que gostar muito mesmo do Onix prá vê-lo como um carro melhor que o New Fiesta. Tipo, amor cego mesmo.

      • Four Rings

        Acho o Onix bem feinho internamente, um ar de carro popular descarado. O Fiesta é simples, mas bem mais moderno sem dúvida alguma. Digo mais, o acabamento do Fiesta é superior, basta ver as forrações e a qualidade dos bancos, tudo bem mais cuidado.

    • CharlesAle

      Onix é um celta melhorado amigo,desculpe,e quando é equipado seu custo benefício é péssimo,sem contar o limitado motor 1.4,que não chega perto do sigma do fiesta…..

    • bandaxadibar

      comparar n festa com onix e, um absurdo

    • julios

      el não é tão bonito assim o hb20 é mais bonito, mas o new fiesta sem dúvida é mais completo e mais confiável tanto que ganhou no 4 no latincap no máximo de nota 5 tanto para motorista e passageiro na frente quanto para crianças e passageiros nos bancos traseiros

      • Igor

        Mais bonito? sério? acho o HB20 MUITO feio….

  • Dieg_o

    Desculpe perguntar, mas o que foi dado pelo seu Fox 1.6 PRIME 2010?
    De resto, quando a compra dá satisfação, não importa se é caro ou não (caixão não tem gaveta).
    A única coisa que não concordo é dar passo maior que a perna, que não é o caso.

    Parabéns pela aquisição, acho que é um dos carros "do momento" e tem muito pra dar certo.

  • Cassianoccm

    Pensei que a subida de preço nos carros da Peugeot quando se compra com troca era algo exclusivo das concessionárias de SC, pelo visto não é…

    • PUG308

      Não é não. Aqui em Minas me fizeram a mesma coisa. A diferença é que não inviabilizou o negócio, já que "pagaram a Fipe" no meu usado, o que dificilmente acontece. Ou seja, "pagam a tabela" no seu carro e cobram um sobrepreço no deles. No final, a ferrada é a mesma, já que normalmente os caras depreciam em uns 10/15% o usado…

  • _Adriano__

    Fui fazer um test drive no NF PowerShift esse fds, e vou te falar, fiquei muito surpreso, o motor é muito nervoso e em nenhum momento senti a troca de marcha, sinceramente gostei muito dele, acho que o rapaz ai do depoimento foi muito feliz em sua escolha, ja andei no 208 e apesar de ter aquele espetaculo de painel, painel de instrumento acima do volante e seu super teto panoramico rs, eu achei o NF muito mais carro, principalmente pelo motor e a segurança, provavelmente pegarei um.

    • Marcelo_Machado

      Pois é tb fiz test drive em um esse fim de semana. Gostei do carro em movimento e como procuro um carro para usar para percurso casa-trabalho-casa quero que seja economico, automático e pequeno mesmo.
      Por isso gostei do motor, cambio, ar condicionado, e a conexção com celular que são os principais requisitos para uso na cidade congestionada.
      Só achei o acabamento muito fraco para a versão Titanium(versão do TD) e pelo preço, mas como não será o carro principal dá para desconsiderar esse ponto.
      Tanto que devo optar pela versão SE Powershift que é mais racional para o uso que farei dele.

      • _Adriano__

        verdade o acabamento interno é meio pobre pelo preço, questionei o vendedor sobre isso, pq tinha um sedã que o acabamento é muito melhor, o proprio vendedor assumiu o deslize da ford quanto a isso, porem na verdade isso foi o que eu menos considerei, algo em torno de 10% para impedir a compra.
        de resto nao tenho o que reclamar, o computador de bordo marcava entre 10 e 15 de consumo, provavelmente estava com gasolina, no meu caso será tanto pra ir ao trabalho, quanto viagem por isso quero o titanium, pelos 7 air bags

        • Marcelo_Machado

          É que o sedã ainda vem do México e tem o painel emborrachado como os anteriores que vinham de lá., mas os plásticos da porta e console central são os mesmos do hatch.

          A única diferença considerável entre SE e Titanium são os 7 air bags, o resto é "perfumaria". Mas ainda acho a diferença em $$$ entre as versões muito gde. No caso são 6.000 dilmas.

          • _Adriano__

            Quase mil reais por sacolinhas kkkkkkkkkk, tenso mas jaja iss ovai baratear, só a concorrencia colocar em seus carros que tudo se equilibra

            • rpasini1

              A versão básica já deveria vir com 6 air bags. A top com 10, como muito carro americano tem.

              • _Adriano__

                Sim, mas concorda que o fato de um carro popular ser equipado com 7 air bags ja nao é uma mudança boa?

                • Lucas

                  New Fiesta não é popular… É uma categoria acima!

                • rpasini1

                  Isso sim.
                  Mas teríamos que ter testes do carro no Latin NCAP pra ver se o carro tem estrutura para amenizar impacto.
                  Ai veremos se ele realmente é seguro.

                  • _Adriano__

                    Pois é no modelo anterior ganhou 4 estrelas com 2 ab, resta saber se a estrutura do nacional é a mesma do mexicano, vamos aguardar, mas é bem provavel que sim pq a eco recebeu a mesma nota e é feita por aqui.

  • Maycon102

    Um ótimo negócio mesmo com um compacto rompendo a barreira dos 50 mil reais! Paga-se 52 mil em um carro de entrada pequeno e depois alguns ainda criticam o porque que a Ford aumenta os preços do carro que agora é nacional. Se eu fosse dono da Ford venderia a 60 mil logo para arredondar e certamente comprariam o carro sorrindo.
    Com um pouco mais de dinheiro é possível comprar sedans médios seminovos.
    Caso minha escolha fosse o Fiesta, pagaria quase 10 mil a menos por um de 2012, poucos meses de uso com as mesmas configurações e com a estrutura mundial e não a nacional que é inferior.

    Bom agora que já comprou mesmo tem que se conformar que fez realmente uma boa escolha na sua opinião, se tiver dúvidas ainda é porque fechou negócio sem ter 100% de certeza.

    • Alex

      Sempre tem alguém para questionar as prioridades do outro. O que interessa ser possível comprar um sedan médio seminovo se objetivo dele era um compacto bem equipado e com muita segurança?
      Minha esposa tem o mesmo objetivo: procura um compacto pela versatilidade e pelo tamanho de vaga que temos disponível. E estamos quase decididos pelo New Fiesta depois de termos feito um test drive.

      • Lanpenn

        Não estou defendendo ninguém mas, qual o problema dele questionar se temos outras muitas opções?

        E quem garante que mesmo com uma porrada de airbags o Fiesta se saia bem no Latin Ncap?

        • _Adriano__

          Ja tem crash test no modelo antigo

          • Lanpenn

            Estou falando do modelo nacional, não do mexicano.

            • _Adriano__

              A eco foi testada e como eles compartilham da mesma plataforma, bem provavel que seja igual. Agora resta saber na alta de rigor nos testes

        • Maycon102

          outras opções? kk colega existem milhares de opções de carros seguros na mesma faixa de preço, abaixo e um pouco acima. Na web Motors de carros com meses de uso desde 2012 e encontrei Jetta, Bravo, Cruze, 408, Civic, Corolla, Punto, New Ecosport entre outros e a grande maioria completos com airbag, ABS, automáticos, Couro e bastante estrelas como o próprio Fiesta. Eu não sei até que ponto é vantajoso ter um carro só pra chamar de 0km e perder valor assim que sai da porta da concessionária.
          Poderia estar agora em uma categoria superior, mas se ele ficou satisfeito com a compra tudo bem. Não sou hater do Fiesta e sim pelo dele agora ser nacional e o preço ser na prática o mesmo de quando era importado, e a qualidade certamente não é a mesma.

          • Brunocarro1998

            Nenhum desses (exceto o Cruze) tem controle de tração e estabilidade de série, e muitos menos 7 airbags de série. Sem contar que são usados, e não 0km.

            • Maycon102

              ok ..

        • Igor

          Ele nem precisa dos 7… com 2 bolsas ele ja conseguiu 4 estrelas no Latin Ncap.

      • Andre Dias

        O NF nacional já passou por Crash Test?
        Sei que o Mexicano foi bem, mas o daqui não tenho a mínima ideia. Quantidade de airbags não necessariamente é sinônimo de muita segurança para os ocupantes.

    • _Adriano__

      Problema é que o atual esta mais economico e tem o cambio powershift, agora é esperar ficar mais velinho pra pegar um usado

    • JanssenJ

      Concordo em parte, realmente o preço foi bem salgado, mas na top de linha o Fiesta tem itens que carros maiores e ''melhores'' não tem, trato os 7AB's e ESP como um caso a parte

    • ctnmartins

      Ainda mais incrível é ver que mais de 3000 brasileiros todos os meses compram o compacto da Honda com motor 1.35l, 2 air bags, sem qualquer equipamento de entretenimento, sem itens estéticos que todos os concorrentes oferecem e acabamento todo de plástico.
      Se quiserem o mínimo de itens que qualquer concorrente oferece, os felizes proprietários desembolsam mais de 60 mil reais sorridentes e tranquilos.

      • Maycon102

        É o Fit?

        • ctnmartins

          Sim. Estendo o comentário aos consumidores do seu irmão de 3 volumes, o City, igualmente caro e mal equipado.

  • deleted9646629

    Tirando a repetitiva verdade de que carro zero no Brasil é caro e defasado.

    Ao foco: bem, se você não levar mais de 4 pessoas no carro, acho que fez um bom negócio, já que na versão hatchback a Ford do Brasil fez a economia porca de tirar o cinto de 3 pontos e o encosto central.

    O seu carro veio com problemas de acabamento e pintura? Como o que aconteceu com um cara que fez o vídeo no Youtube?

    Espero que fique bastante tempo com o seu carro e cuide bem dele, dê valor a ele hein! !^_^

    • Christian

      Ando sozinho, no máximo com minha namorada. Meu carro veio com a pintura e o acabamento perfeito. Pretendo ficar 4 anos com ele, o que acho razoável.

      • Maycon102

        E pretende ficar com ele todo original ou fará modificações tipo Rodas, telas no encosto do banco…etc

    • Maycon102

      Esse problema de pintura do Ford nunca ouvi falar, mas o mais vergonhoso que tenho visto nas ruas é vários modelos da Chevrolet (brancos principalmente) com algo escuro que escorre das maçanetas do carro. Essa semana mesmo vi um Onix e todas as portas tinham essa mancha que escorre da maçaneta. Um horror isso.

    • Igor

      Aquele cara do you tube pegou um carro que caiu da cegonha e a concessionaria repintou com ctz… teto, capo e aerofólio repintados… a CC foi bem FD…..

  • fip_mengo

    Mesmo tendo bem menos equipamentos, não valeria a pena pagar mais mil reais e levar um 308? Mesmo assim, parabéns pela compra!

    • mgbalbo

      As exigências dele estão bem claras, e o 308 não atende o "bem equipado" e o "seguro" em termos de airbag, esp, e etc. Espaço interno pra muita gente não é tão importante, eu mesmo ando quase sempre sozinho e no máximo com um carona, conto nos dedos quantas vezes usei o carro cheio.

      • rpasini1

        E duvido que o 308 tenha a autonomia que esse new fiesta tem.

      • Marcelo_Machado

        Aqui tem muita gente que não entende as prioridades de cada um. Acaba sempre sugerindo opções fora dos requisitos por preço semelhante.
        Realmente o New Fiesta Titanium encosta no preço de médios menos equipados.
        Eu tenho 2 médios em casa e pretendo trocar um deles por um compacto que seja economico e automatico para usar no dia a dia na cidade.
        Não tem sentido eu andar com só 2 pessoas num carro maior e que gasta mais só pq com o mesmo $$$ posso comprá-lo.

        • Leandro1978

          Daqui a pouco vai ter gente falando que seria melhor comprar um 308 para quem precisa de Kombi…kkkk…

        • fip_mengo

          Foi apenas sugestão, não falei nada em relação a compra dele! Se o fiesta atende as necessidades dele, tudo bem, só fiz perguntar!

      • CharlesAle

        Pois é,espaço nem sempre é tudo que as pessoas querem,tem outros requisitos,mas tem gente que insiste em comprar carro por metro!!o New Fiesta tem atendido à aquilo que seus donos querem,se tivesse o tal painel emborrachado,seria um carro sem reclamações…

    • christian

      Tenho um amigo que tem o 308 Active (basico, cambio MT) e o carro dele tem um seguro alto (muito por conta do perfil), consumo mesmo com gasolina não passa dos 8 na cidade. Aqui na cidade o Active custa 55990, além de ter que esperar 30 dias mesmo por cores ''naturais'' (prata, preto e branco).

  • paulistadalapa

    Eu não pagaria 51 mil reais em um "compacto premium" nem aqui e nem na china. Respeito quem compre, mas isso viciou as montadoras. 50 pratas deveria ser preço de hatch médio, mas brasileiro eu vou te fala viu

    • TacodeSinuca

      Deixa acabar o IPI e esse NF vai a 60 mil…anota ae, os médios vão começar em 70 mil para cima

      • thales_sr

        Deixa subir… Compra quem quer…

        • TacodeSinuca

          Diretamente ou indiretamente vai atingir a todos =/

          • thales_sr

            Ô, fazer o que? Deixa o pessoal se endividar, se o pessoal quer botar a corda no pescoço e pular da cadeira, não sou eu que vou me doer por causa disso.

            • JanssenJ

              Na própria matéria ele citou carros com menos de 5.000 km a venda, talvez com problemas e outros por que os donos não podem pagar. Veja o atual Etios, que é feio mas é um bom carro, quando o novo sair o preço do antigo vai afundar e muita gente vai querer se desfazer e quem não liga pra ficar anos com um carro será uma ótima pedida pagar 20 mil? 25 mil?…. A situação ta ruim, mas quem sabe olhar bem, vai poder fugir um pouco. Fazer oq? Cada um se blinde como puder.

  • fellipe

    Se eu fosse comprar o New Fiesta, com certeza iria do azul california…alem de ter poucos, é uma cor linda, dependendo do sol, fica mais clara ou mais escura..

  • wasdyn

    Também acho que você fez um ótimo negócio. O único porém foi o já citado "preço da novidade". Eu talvez esperasse mais um pouco para deixar os preços darem uma reduzida e, principalmente, deixar o pessoal (quem já comprou) descobrir eventuais problemas no carro. De qualquer forma, não conheço tuas necessidades e não posso julgar.

    • Marcelo_Machado

      Apesar que a Ford já colocou uns R$ 900,00 a R$ 1.000,00 a mais na tabela do New Fiesta.
      Acho que só no fim do ano esses carros vão estar com uns descontinhos…..

      • TacodeSinuca

        Nunca consegui muitos descontos na Ford =/

  • Raphael

    Com este valor teria pegado um Focus Hatch 1.6 GLX.

    • TacodeSinuca

      Não tem 7AB e ESP nem na top de linha, ele queria um carro mais equipado

      • filipecesar92

        haueheauhehueau, aí comprou um carro de plástico.

      • erickterto

        Fora que seria melhor esperar alguns meses para pegar o novo focus ou o antigo com desconto.

        • TacodeSinuca

          Pois é, o novo Focus tem tudo para ser bacana, mas tudo vai se resumir ao preço, se a Ford esta disparando o preço do New Fiesta como é que vai ficar o Focus?
          1.6 S com 2AB e ABS, mais nada e 60 mil reais? 70 mil no 2.0 intermediário e 80 mil no Titanium?
          Esta meio pavoroso e fora da realidade os preços, e ficamos com receio de a Ford chutar o mais alto possivel

          • _Adriano__

            o medo é esse mesmo, afinal falta concorrencia pra ford, sinceramente em segurança ela superou as expectativas

  • Allan

    Tirando o preço salgado q já é normal, acho q tu fez um bom negocio. E o mais importante, vc pesquisou varias opções no mercado, e não saiu comprando logo de cara sem nem fazer TD, como é de costume de brasileiro ignorante. ;/

  • granrs78

    Acho que analisando os concorrentes diretos, o Fiesta hj é a melhor opção do segmento, em segundo ficaria com o Punto, que mesmo já tendo um tempo de mercado, tbm é uma ótima opção.

  • Wellington

    Também comprei um, o meu é o 1.6 SE manual, e também compartilho da mesma opinião, carro fantástico!! A maioria fala do acabamento, mas é que só andam de BMW. Não achei nada de anormal no acabamento, plástico é verdade, mas que carro no Brasil não é?!! O meu tem acabamento bem feito, nada de rebarbas, mas o que mais empolga é o motor e câmbio, é muito bom de acelerar, parabéns pela compra!!!

  • ale_das_auto

    Não leve em conta o preço, esses carros já estão caros mesmo, o melhor mesmo é a sensação do bom negócio.

    E cá pra nós, HB20 é um popular. Só que a indústria quer que enxerguemos isso de outra forma.

    E o Teto solar?

    • fschulz84

      Exatamente… Elevaram o HB20 a um patamar no qual ele definitivamente não pertence…

    • dudupruvinelli

      E o fiesta é o que? Um carro de luxo?

      • thales_sr

        Ô véi, compara os dois e vê… O HB20 fica pobrinho do lado do Fiesta.

        • Arthiola

          Na verdade, o Fiesta é o popular, e o HB20 é o Nível Brasil mesmo…

          • Leandro1978

            Ou seja, ambos populares…

      • Maycon102

        O Fiesta é popular da mesma forma que o HB20…

      • ale_das_auto

        Popular
        Hatch / Sedan Compacto
        Hatch / Sedan Compacto Premium

        E assim vai até os super esportivos

  • gcarlos

    Possuía um carro com apenas 2 a 3 anos de uso, será q realmente era hora de trocá-lo? Será q todos os compradores de carros novos fazem isso também?

    • Christian

      Realmente, é pouco tempo, concordo. No meu caso troquei porque bateram no meu carro, eu perdi o tesão total na maquina. Além disso o carro já estava com 80 mil km e sem a garantia. Decidi passar pra frente, para comprar um veiculo + moderno e seguro, principalmente para mim que pego muita estrada.

    • Fer.P

      os carros brasileiros com 3 anos de uso ficam muito ruins, tem mais é que trocar mesmo, meu pai ficou 2,5 anos com a camionete dele e ja ta trocando, só que ele rodou 280mil km, conheço gente que em média troca de carro a cada 6-7 meses

  • Elton

    Nesse valor que ele pagou … por menos pego um Punto 0km top.

  • apmneto

    O carro sem dúvida é bom e certamente o melhor da categoria, mas é caro, muito caro.
    Vale a pena para quem preza muito pela segurança pelos 07 air-bags e controles de tração e estabilidade.
    Carro por carro, no entanto, é possível se achar o Sentra por R$ 49.000,00 e o Fluence (com 06 air-bags) por R$ 53.000,00 (anúncios de ontem na minha cidade, Natal/RN).
    Difícil comparar um compacto 1.6 com um médio 2.0. Apesar de estarmos falando do melhor dos compactos, eu preferiria um médio.

    • fschulz84

      Eu também preferiria o médio, mas por questão de gosto meu mesmo.

      Mas o autor disse que seu interesse era em compactos, não sei se por possuir garagem pequena, ou por gosto mesmo… E nisso acho que o Fiesta atendeu bem às necessidades dele.

    • TacodeSinuca

      Cheguei a ver o Fluence Privilege a 64 mil que vem completaço com cambio CVT, ESP, 6AB, mas era modelo 12/13 e sabemos que a versão 13/14 ganhou umas perfumarias como o painel digital bem mais bacana.

    • thales_sr

      Bom, são duas banheiras com menos equipamentos de segurança e que bebem mais que o Fiesta. Sinceramente, com essas opções que você apresentou, eu ainda iria no Fiesta.

    • Rafael_CTBA

      ele queria um carro mais seguro possível, 7airbags, ESP…. sem comparação…

  • dudupruvinelli

    Só lendo o título sabia que você pagaria o NF rs Agora fale a verdade: você descartou o 208 pelos equipamentos de segurança…caso fosse de seu interesse era só negociar. Minha dúvida é: se tivesse o 6 bags e ESP pelo mesmo preço, você o pegaria? Acho que a peugeot, assim como a hyundai, está perdendo MUITOS clientes e deve urgentemente rever sua política de vendas. A propósito, escolheste a cor mais bonita de todas! Parabéns pelo carro, com certeza sabe o que está comprando.

    • Christian

      Os equipamentos de segurança pra mim são os alicerces de qualquer carro. Se o carro tivesse 6 bags e o ESP a pug cobraria 60 mil e só viria no Feline. HAHAHAHAHAHAHAHA, brincadeiras a parte se tivesse os itens de segurança, seria um peso a mais na escolha. O vermelho arizona é LINDO! Valeu.

    • Arthiola

      Exatamente… o 208 quando tiver ESP e 6 Airbags (DESDE QUE NÃO AUMENTE OS PREÇOS SIGNIFICAMENTE), vai virar opção de muitos.
      O New Fiesta é um ótimo carro, mas ele peca muito no acabamento e na sensação de aperto que muitos não gostam (tipo eu). Fora isso, ele tem seus deslizes em segurança, como a falta de encosto e de cinto de 3 pontos no meio.
      Tudo bem, faltaria ainda para o Peugeot um AT decente, mas ESP e 6 Airbags já é meio caminho…

      • dudupruvinelli

        O 208 possui cinto de 3 pontos em todas as versões.

    • ctnmartins

      Quem dirige os dois carros percebe que o New Fiesta é superior em dirigibilidade. Direção mais direta, melhor câmbio, maior estabilidade, melhor desempenho e segundo o INMETRO melhor eficiência.
      Quanto aos itens estéticos o 208 realmente leva a melhor, embora sejam itens absolutamente supérfluos.

      • dudupruvinelli

        Não sei, não… fiz só um mini test drive nos dois, mas gostei mais do 208.

  • vitimsl

    Pra quem prioriza segurança e não precisa de espaço, acho que o autor perdeu foi tempo em olhar outras opções. No quesito segurança, o Fiesta ganha de lavada dos concorrentes diretos (e de muitos médios tambem). Parabens pelo carro, eu tambem gostei muito quando fiz um test drive.

  • fabioalisson

    Dentro das opções apresentadas, acho que você fez a melhor. E fez certo em não aceitar ágio. Carro pra mim é do valor de tabela pra baixo, inclusive meu último saiu aproximadamente 7 mil reais abaixo do valor de tabela.

  • Macio joia

    Por 52 mil eu compro um peugeot 308 allure Muito melhor! Maio e mais seguro.

    • dudupruvinelli

      Só que não…

    • Igor

      Jóia! Macio joia

  • TacodeSinuca

    Depois de tantas reclamações sobre problemas no Fiesta nacional eu desisti, e fui ver o Sedan no final de semana e cheguei a conclusão que não valeu a pena ser fabricado aqui, antes continuasse a ser importado, seria muito melhor, tirando a versão 1.5 que ficou mais barata, a versão 1.6SE e Titanium tinha que continuar a vir do mexico e deixar só as versões pé de boi serem fabricadas aqui.
    Tudo no Sedan é melhor, os encaixes, a pintura, as peças plasticas, o painel, o vidro acustico, o volante totalmente em couro, são tantos detalhes que são melhor no importado que no nacional que chega a dar desgosto, e agora com o aumento nos preços do Hatch a diferença ficou menor ainda em termos de preço, para quem quer a versão Hatch 1.6 ou Titanium vale a pena pensar em pular para o Sedan.

    • dudupruvinelli

      Concordo. Por mim teríamos um mercado como o do chile, só com importados. A coisa não dá certo por aqui.

    • W_Costa

      Não entendi…, pelo que eu saiba o sedan também é fabricado aqui, como pode ter um padrão melhor que o do hatch? A não ser que esteja se referindo ao sedan mexicano, que ainda é encontrado em algumas revendas…

      • TacodeSinuca

        Não, o Fiesta Sedan 2014 continua sendo importado do México e com o padrão do Fiesta americano, até o volante tem outro modelo, já que o br se espelha no europeu e o mexicano no americano.
        Vai lá na css e da uma olhada nos dois e veja a diferença com seus próprios olhos

        • W_Costa

          Hum…., ta certo…, foi bom saber disso.

  • braZuca

    Parabéns pela sua compra, foi coerente em estudar as possibilidades e sábio na decisão do melhor custoXbenefício, além de se enquadrar nos seus desejos e necessidades!

    Um belo exemplo de escolha coerente na compra do carro (se fosse qualquer outro brasileiro emotivo teria ficado logo com o primeiro modelo visto na primeira concessionária).

    Eu compraria um médio seminovo, mas também priorizando a segurança e conforto como você, mas aí já é outra história!

    • Christian

      Acho que o segredo é sempre pesquisar, principalmente fatores pós-venda (brasileiro tem a mania de achar que só se gasta quando se compra o carro efetivamente). Ter cautela na compra, também. Esperar 1 mês ou dois se ainda está indeciso e sempre exigir o maximo na faixa que deseja comprar. Se um tem 7 airbags, porque vou comprar um com 2? Queria um compacto, pois pego estrada e sozinho, portanto, não seria coerente pegar um carro muito grande, que sempre teria apenas 1 pessoa dentro.

  • Claudio

    De todos esses aí o que mais me deu prazer ao dirigir foi o HB20 manual. 128 cv. O motor sobra.

    • Igor

      Fiesta 130cv :D

  • andre

    Fez uma boa escolha sim, principalmente em já ter em mente quais modelos pretendia, evitando assim uma compra por impulso.

  • sbacana

    Fiz a mesma escolha que você amigo, só que não entrei em nenhuma concessionária que não tivesse controle de tração e airbags laterais, ou seja descatei o 500 pelo tamanho e por não existir essa opção em lugar nenhum a pronta entrega e fui direto de fiesta, paguei a tabela, se tivesse 1 centava de ágio esperaria a febre passar.

  • O Fiesta é realmente muito bonito e bem equipado.
    Tem alguns contra: espaço interno, revisão semestral e o acabamento interno que caiu em relação ao mexicano.
    Se isso não for problema é a melhor escolha.
    A Peugeot bem que poderia ter colocado o motor 1.6 no 208 intermediário (Allure). Apesar do 1.5 parecer dar conta do recado, o 1.6 é bem superior.

  • Parabéns pela compra, só não concordei com sua opinião sobre o Azul, acho lindo kkkkkkkkkkkk
    Feio é o verde limão do sedan, aquela com deveria estar disponível apenas no hatch.

    • Christian

      Na verdade acho uma cor muito ou você vai amar ou você vai odiar. No meu caso foi odio, mas confesso que dependendo da exposição do sol, o carro fica bonito. Quando postar minha opinião do dono aqui no site vai ver porque me apaixonei pelo vermelho arizona, que mesmo sendo solido, é maravilhoso. HAHAHAHAHAHA

      • EliasCe

        Parabens pelo carro, tambem comprei um NF 1.6 paguei 45500, mas ainda nao recebir só deve chegar dia 23/08 agora o carro é show!

  • NDO10

    Poxa não acredito que a Ford já aumentou o preço da versão 1.6 SE manual, custava até alguns dias atrás 45.490,00 e agora foi pra 46.340,00 é só começar a vender bem e essas montadoras já aumentam o preço, temos que parar de comprar por um tempo pra darem desconto de novo, ia pegar um em outubro, mas se estiver esse preço vou ficar com meu mesmo ou avaliar outras opções.

  • Arthur_r

    Otima escolha, mas pagar 52 pila por um hatch compacto, acho mta coisa. Por um pouco a mais tu levava um Fluence com 6 air bags tbm, mas a escolha foi sua e nao foi ruim, aproveite o carro!

    • vonask

      pior é que este tambem é o preço do PRISMA AT…
      é complicado, e tem gente que dá.

      Final do ano vai ter fluence e 408 em promoção nos 4 cantos do brasil, pra queima de estoque.

    • Leandro1978

      Mas entendi que ele queria outro compacto. Além disso, por mais que seja possível encontrar um Fluence a valores próximos aos do NF, se for a versão básica, por mais que tenha seis airbags, não possui ESP e ASR, itens presentes no Ford e que talvez sejam até mais interessantes, pois são de segurança ativa, isto é, evitam o acidente.

      • dudupruvinelli

        Só se fosse semi-novo…encontra-se privilège por 58k já aqui em Porto Alegre. Bom negócio pra quem não faz questão de 0km.

  • Altino

    Fiesta SE 1.6 foi minha escolha. Paguei 47.000,00 na cor Preto Bristol

  • Fernando

    Concordo que cada um tenha sua necessidade e gosto, mas 52k num compacto que consome 12/l, ainda esta longe de ser o aceitável para mim.

    BRASIL ACORDA, PRECISAMOS QUE DEEM MAIS ATENÇAO PARA NOS NAO SOMOS TROUXAS…

  • marcius

    50.000 num fiesta, valha-me Deus.

    • krestu

      Concordo… Pode ser completo, mas 50k num Fiesta, ou qualquer outro dos mencionados, é loucura.. 50k pra cima tem que ser médio pra começar a conversar.

  • Corvo

    Parabéns pelo carrinho e pela cor. O Fiesta é bonito. Só peca no acabamento (na minha opinião o pior da turma), mas em contraposição é o mais equipado de todos. O importante é que você goste

  • Pra mim carro barato e seguro no BR é somente um da Volvo e usado, claro.

  • Diego

    Como já vi um comentário acima, estamos acostumando as montadoras. Pagar 52 mil em um hatch compacto e achar que fez um bom negócio? Onde vamos parar?
    Passei pela mesma dúvida a 15 dias, fiz o test drive no New Fiesta , 208 e fui na FIAT fazer o teste no Punto, foi quando observei o Bravo, um carro com acabamento e itens de série bem superior a os carros que eu tinha visto, acabei fazendo o teste drive no Bravo. É outro mundo, bem forte e econômico, me senti bem mais seguro nele do que no NF ou 208.. Fiz a proposta e levei o Bravo zero por R$ 50.400,00, com boa parte dos itens que o colega acima informou, porém muito mais carro!

  • LeandroBalmant

    Pelo que notei ele não está na mesmice de prata e cinza.
    Parece ser um bom carro, bonito e muito seguro. Ótima compra!

  • W_Costa

    Parabéns, boa escolha, com os quesitos que você estava exigindo, praticamente iria sobrar só o Fiesta mesmo, mas eu, particularmente como gosto de um pouco mais de "força" e não sou tão exigente nem tampouco me deixo levar pelas "ondas" das novidades, iria de Punto 1.8. E esse azul do Fiesta, eu amo, rsrsrsrs…

    • Igor

      O punto 1.8 não anda nem perto amigo….

  • Neanderthal_Man

    Na minha opinião o ESP do Fiesta é um diferencial positivo. Mas ao manter as expectativas sobre os concorrentes também adotarem ESP, uma coisa me preocupa.
    Se já custam o mesmo que o Fiesta mesmo sem ter ESP, quando (ou se) o adotarem, os preços terão aumento. E a Ford que não faz caridade para ninguém com certeza acompanhará a moda.
    Então num cenário sombrio teríamos Fiesta, 208, Punto, C3 e Sonic com ESP, mas batendo na casa dos +60k na versão top.

  • Alexandre

    Cara parabéns! E essa cor, na minha opinião, é a mais bonita! O vermelho arizona é bem vivo, e sob o sol chama muito atenção. Sou meio suspeito em falar, pois tenho um new mexicano top vermelho arizona!
    E sem contar que, ano passado quando comprei o meu, não havia no mercado brasileiro um hatch com a gama de pacotes de tecnologia. E sem contar os olhares para o carro, desenho esclusivo, bonito e que chamava muito a atençao. (ainda chama….)
    Na estrada show de bola! Rápido e seguro nas ultra-passsagens!
    Já completei um ano com o carro e só alegria!
    Parabéns e curta bastante !

  • dionisio

    Com certeza, fez um ótimo negócio !!!!

  • Michel

    Olha. Eu tirei um NF Titanium powershift há 1 mês e pouco, depois de ter feito test drive em todos os concorrentes que me interessavam, da mesma faixa de preço (208, punto e C3). Eu acho o seguinte: falam pra cacete do painel emborrachado x de plástico que é principal crítica no NF nacionalizado. É um saco. Mas e o resto que foi agregado, não conta? Querem saber? Embora a qualidade do material do painel (só do painel) do NF nacional tenha ficado pior, ele é bem razoável e não vejo rebarbas ou problemas de encaixe. Além disso, tem tanto plástico quanto um Corolla (nivel acima) que todo mundo paga pau, mesmo sendo um projeto velho…."mas é japonês". E outra, as informações com os novos tons em azul ficaram muito mais elegantes e claras que aquela cor laranja…"ah, mas o painel é não é de borracha". O pacote geral do nosso top ficou muito mais robusto que o top de linha mexicano…"ah, mas o painel é não é de borracha". O painel é de plástico? Sim, é, mas é de boa qualidade e disponho de muitos itens de segurança e conveniência que não existiam no mexicano e na concorrência… "ah, mas o painel é não é de borracha". Foda-se o painel de borracha! Isso parece recalque. Pra quem não prioriza espaço, não tem pra ninguém. Não tem 208, Punto, nada que chegue perto do NF. A fiat com aquela garantia bisonha de 1 anos apenas, é carta fora do baralho. E o 208 é bonito, e só. Câmbio horrível e o automático jurássico de 4 marchas, nem se fala e eles nunca tiveram PAINEL DE BORRACHA!!

    • Igor

      Perfeito!

  • gusgm

    Se a Peugeot e a Citroen adicionarem no 208 e C3, airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração além do auxilio em rampas, como foi ventilado semanas atrás, os carros vão ficar mais competitivos.

    O mesmo devia ser feito no 308 que já deveria ter esses itens de série. Tornaria o carro imbatível no segmento (pelo menos em sua versão com câmbio manual)

    • ctnmartins

      Desde que mantenha os preços, pois aumentar os itens de série e aumentar o preço de nada adiantará para o consumidor. Vira carro de nicho.

    • #CJ#

      se tivessem adotado isso e preço for o atual, não precisaria pensar, o 208 ganharia de qualquer um dos seus concorrentes, pena que a peugeot preferiu que não fosse assim, e os seus pontenciais compradores compram o concorrente…

  • bugstein

    Cara lendo o relato e os comentários eu não intendo como alguém paga 52 mil em um carro que não tem nada de especial e ainda acha que é bom negocio, sera que somente eu vejo desta forma ou o resto do pessoal já perdeu a noção tbm?

    • Neanderthal_Man

      O problema maior é a falta de opções. Qual outro carro oferece 7AB e ESP? Se o cara quiser mesmo um carro com estes itens de segurança terá que pagar, não tem outra escolha.

    • thales_sr

      Depende, o que você considera "nada de especial"? O carro é 'bem-nascido", ou seja, é bom de dirigir mesmo sem as muletas eletrônicas, tem uma boa ergonomia (pra quem é de porte médio), o motor é bastante evoluído, além de ter toda aquela eletrônica embarcada que a gente só vê em carros de segmento superior, e o "olimpo" dos câmbios automáticos da atualidade, que é o dupla embreagem.

      Também concordo que está caro, mas comparando com as outras opções, ele não está mal na foto não.

  • marciotb13

    Acho que o New Fiesta "brasileiro" seria a melhor escolha entre os novos lançamentos de compactos não fosse a tal revisão de 6 em 6 meses que, para quem anda pouco, torna-se cara demais.

    • #CJ#

      esse é um dos problemas que faz ficar com o pé atrás é muita sacanagem da ford fazer isso!

  • zeuslinux

    Sinceramente, acho que se você tinha um Fox Prime 1.6 2010 sem nenhum problema grave, não teria trocado de carro agora e muito menos por algum desses que você citou. Trocou 6 por meia dúzia.

    São todos compactos razoáveis e você não ganhou nada significativo. Se fosse um Fox 1.0 e pelado, até seria uma boa troca, mas o seu Fox não ficava devendo em quase nada em relação a esses carros que citou. Se fosse para trocar para melhorar, deveria ter pelo logo um hatch médio ou pelo menos um hatch premum com câmbio AT, para ter algum diferencial em relação ao carro antigo.

    • thiagoroots

      Eita ….

    • #CJ#

      tem razão! ele só adicionou no minimo 5 airbgas, ESP, um motor mais forte e um projeto global, contra um nacional. E certamente o seguro deve estar mais barato agora.

      Além é claro de ser um carro zero contra um de 2012.

  • thiagoroots

    Foi uma boa escolha , mas eu não pegaria pelo espaço interno traseiro, pelo acabamento ruim e pelas reclamaçoes.. conheço um cara que trabalha na ford e antes de lançar o carro já disse que seria uma bomba …

  • hal_cwb

    Só achei meio caro os semi-novos.

  • julio

    Carro da nacional da Ford não é confiável. Alguns Fiestas pegaram fogo, e isso não incomum (Lei no site Reclameaqui). Espere e verás.

  • anderson

    pessoal, não sou rico como vcs, minha realidade é o old fiesta. o que vcs acham dele?? claro, o 1.6 completão

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend