Pickups Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

A família do Novo Gol

volkswagen-novo-voyage-auto-esporte-2 A família do Novo Gol







O Novo Gol foi o assunto mais comentado do momento, nos últimos dias. Agora ele já foi revelado, já mostramos fotos de seu interior e exterior, já falamos sobre os preços oficiais, e o carro já está lá na concessionária mais próxima. O que podemos esperar da nova família do Novo Gol, em termos de variações de carroceria??

A revista Auto Esporte fez uma matéria falando disso, e vamos explicar um pouco sobre o assunto aqui. O Novo Gol gerará um sedã e uma pickup, já a versão perua não existirá. A Parati vai mesmo morrer, e ficará apenas a SpaceFox como perua na linha Volkswagen nacional.

O próximo modelo a ser lançado na linha do Novo Gol é o Gol sedã, que a revista diz que provavelmente não terá o nome Voyage. Ele se chamará Gol sedã mesmo, ou talvez Aura. O lançamento acontecerá no Salão do Automóvel, em outubro. A frente do Gol sedã será igual a do Novo Gol, e ele terá os mesmos motores 1.0 e 1.6 do Novo Gol.

O Gol sedã terá três versões de acabamento, mas que terão nomes diferentes: Comfort, Plus e Highline. O interior será o mesmo do Gol hatch. Ele estará posicionado em um segmento onde brigará com Prisma e Logan, além das versões mais baratas de Corsa, Fiesta e Siena.

Já no começo de 2009 chegará a pickup Arena, sucessora da Saveiro. Ela virá inclusive com opção de cabine estendida, para brigar com a Strada.

Esta família do Novo Gol causará impacto tanto no Fox quanto no Polo. O Fox receberá uma pequena reestilização em 2009, com novos faróis e novas lanternas, alterações na grade, parachoques, rodas e acabamento interno. Uma pequena melhorada para chamar a atenção. O Fox perderá o painel atual, que não agradou a ninguém. O painel já saiu do Gol e deverá sair do Fox também, para ele receber um painel melhor e maior.

Se o Fox 1.0 perder muito mercado para o Novo Gol, a Volkswagen poderá tirar ele de linha e manter apenas versões 1.4 e 1.6. A SpaceFox receberá as mesmas modificações que o Fox receber em 2009, e ganhará uma versão mais simples, com motor 1.4.

Já o Polo irá por outro caminho, para continuar chamando a atenção de compradores potenciais. Na virada do ano ele vai receber uma versão GT, assim como acaba de acontecer com o Golf. Essa versão terá acabamento esportivo, motor 2.0 Flex e um possível câmbio automatizado, é o que diz a revista.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • pedro faleiro

    PARTICULARMENTE NÃO CONFIO NAS INFORMAÇÕES DA AUTOESPORTE. principalmente, porque fez a projeção do novo voyage IGUAZINHO AO CORSA SEDAN. E acredito também que chamará sim voyage, segundo fonte de outras revistas. :down:

  • Vento

    Não é por nada não!…não sou do tipo que fica camparando o carro com outros existentes, mas que essa trazeira lembra a de um Astra 99, áh lembra!!
    Se for assim, vai faltar criatividade…aquele algo mais ao sedan.
    As “peruas” no Brasil, pelo visto, estão mesmo com os dias contados, só a Pálio vem resistindo neste segmento dos pequenos, ainda vende bem. A Space Fox dizem que é pequena pácas, não conheço internamente.
    A Fielder e Megane parece que no segmento até vão bem, mas a francesa, dizem que já pensa em descontinuar no Brasil, e olha que acho linda!

    Abs;

  • Andre Braga de Oliveira

    Aposentar a Parati vai ser muito triste, infelizmente o seguro alto e a pouca propanda e o alto preço de venda fez que a própria VW matosse o carro!!! Poderiam lançar a Parati mais moderna, e com algum modelo de entrada em vez de lan~çar diversos modelos de ”luxo” deixando o preço da TOP em trono de R$60 mil! Concordo com a desistência do dono Voyage que nos lembra akela baratinha feia, pode ser que eles pensem em algo moderno que não cobinaria com o nome Voyage modelo que foi descontinuado a mais de 10 anos.

  • gabrielhpantoja

    Espero que melhorem o acabamento interno do Fox mesmo, pois é o que falta para o carro ter um “que” a mais.
    Se bem que o que falta no Fox é um acabamento com materiais mais seletos, pois o painel é muito bem montado, os plásticos se encaixam perfeitamente e não possuem rebarbas, como já vi no Celta, Palio e até em Merivas. Se aumentarem o requinte dos materiais empregados e manterem a qualidade da construção, será um carro muito melhor do que é.

  • rafaelphanton

    É só aguardar.
    Adiantaram tanta coisa do Gol NF e, saiu aquela coisa.
    Melhor não ficarem empolgados.A tal vw está se corroendo por dentro.A Spacefox matou a Parati.O Gol talvez roube vendas do Fox enquanto não for reestilizado.
    Resumindo, a Volks está um pouco perdida ultimamente dependendo das vendas do gol, isso tá deixando ela preocupada, por isso está tentando algo novo.
    Todos sabem que a real intenção da vw quando lançou o decepa-dedos era tirar o Gol de linha.
    Um carro que vende tanto como o Gol não deve mesmo sair de linha e, as vendas do Fox são expressivas e, não vai sair de linha como muitos vem dizendo.

  • alcantara

    se for mesmo esta traseira da projeção corsa sedan/astra…eu quero é novidade :asner:

  • Supra

    Só uma coisa, algumas fontes da imprensa já dizem que a VW está sim desenvolvendo uma perua NF. Ou seja, não contem com a morte da Parati ainda…

  • Rodrigo joi

    Depois dizem que a kia esta copiando o civic, mas essa trazeira é do astra sedan….. :D

  • mandabala

    Tomara que acabem com esse golf isso sim!

  • rafaelphanton

    [Comentario #89920 sera citado aqui]

    É apenas uma projeção mal feita eu acho.
    E ficou bem mal feita hein, precisam colocar pessoas mais criativas nessas revistas.

  • wretch

    Quem acredita nessa traseira dessa projeção? Tem que ser muito burro pra acreditar!

  • cabronez

    Matar o nome Saveiro?
    Sei não hein!

    As informações dessa revista me fazem cada vez mais acreditar que o sedan será chamado Voyage mesmo.

  • Raimundo

    Depois acham estranho o Gol parecer com algum carro da GM por dentro ou por fora. A projecao do sedan ta a cara do Astra. A picape terao q da um aspecto mais robusto pois o novo Gol perdeu isto na frente.

    Enquanto isto, a FIAT ja prepara suas cartas. Vejam link abaixo:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=27082&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml

  • victor

    o massa que a nova strda vai caber 4 passageiros e ainda vai haver uma versao cabine dupla a x4

  • wretch

    Se a VW não usar o nome Voyage vai ser muita burrice da parte dela. Assim como matar a Parati.

  • Anderson Puff

    Na verdade isso é materia para vender revista, não tem nenhuma novidade ai, quem acompanha o mercado já esta prevendo isso a muito tempo.

    Surpresa apenas o motor 1.4 se vier e o Gol Sedan que já não é novidade faz muito tempo.

    O resto era bem previsivel

  • Luis.J.R.

    [Comentario #89915 sera citado aqui]

    Fiquei sabendo um tempo atráz que a vw pode lançar um mini suv usando a mesma plataforma do gol nf, no lugar da parati?Mais acho que não é verdade.Mais não faria sentido a vw ter duas peruas pequenas no mercado, então acho que infelismente a parati vai sair de linha! :wha:

  • mandabala

    [Comentario #89959 sera citado aqui]

    Tinham que trazer a Tiguan pra competir o Edge e Tucson

  • Raimundo

    [Comentario #89945 sera citado aqui]

    Vc nao deve ter lido o q o pessoal q desenvolveu o Locker disse: muitos queriam um sistema AWD mas a plataforma do Palio nao foi projetada para te-lo. Logo, a solucao foi criar o Locker. Nao espere isto na Strada. Talvez a proxima geracao q sera feita com a plataforma do Panda o tenha q por tabela, segundo o jornal do meu estado, a Fiat ja ta projetando um SUV pequeno, informacao obtida num evento para concessionarios da marca.

  • Raimundo

    [Comentario #89970 sera citado aqui]

    Os sites europeus especulam q o Polo teria uma versao mais aventureira, um SUV. Como este Gol tem a base dele, seria possivel criar um SUV derivado do Gol assim como o Fiesta. Tambem acharia interessante a VW trazer o Tiguan, q talvez deve esta presente no salao deste ano para efeito aceitabilidade. Tambem deveria dispor o Touareg a diesel como ja tem a Land Rover e a Mercedes.

  • Raimundo

    Ei pessoal! O link abaixo diz quanto teriam recebidos Gisele e Stallone. No caso: $2.500.000 Gisele e $800.000 Stallone. Nao dizem em qual moeda foi pago mas como o evento custou R$8.000.000, pode ser em Dollar. Materia na integra:
    http://www.carzi.com/2008/07/01/gisele-bundchen-volkswagen-gol-commercial-video/

  • Felipe

    [Comentario #89906 sera citado aqui]

    Na verdade tem muita rebarba no porta treco das portas, acho essa a peça mais porca do carro, até já me cortei ali tentando pegar minha carteira

    Espero que melhorem mesmo o acabamento dele

  • IGAUM

    Quem mais ficou perdido na historia foi o Fox….

    alias desde qdo lançou o fox eu sempre achei um grande erro. Vw deveria ter investido em um gol mesmo. Pq do tempo q o fox existe já estariam rodando apor ai gol/gol 2p/ gol esporte/parati nova/saveiro nova e voyage novo…. e a Vw nao estaria tomando fumo nesses segmentos…pq a Vw hj só sabe vender Gol…. seda pequeno?…fumo do Siena… perua ….fumo da Weekend, Saveiro?…so nao perde pra courier… é uma vergonha a Vw nao ter um seda medio….pra quem vendeu tanto santana…. é de dar risada.

    A verdade é a AVw parou no tempo. :banana:

  • rafaelrss

    Pessoal

    segundo esse site (http://es.autoblog.com/2008/06/25/mexico-pointer-2009/ ) aqui o novo Gol versão Trendline 5 portas no méxico vai custar:119.380 pesos (Pointer Trendline 5 puertas – 119.380 peso

    Na conversão por esse site aqui isso vai custar apenas:

    Peso (Mexico)
    =
    Real (Brasil)

    MXN $ 119380,0000 BRL $ 18407,2022

    Porque nós somos os únicos otários que pagamos caro por carros mexicanos importados por 0,001% de imposto e como a reciprocidade é a mesma eles mexicanos pagam muito mais barato que nós OTÁRIOS BRASILEIROS…

    Até quando vamos ficar só comprando sem questionar nada ?

    :censor: :asner:

  • Raimundo

    [Comentario #90000 sera citado aqui]

    Boa pergunta! Talvez pelo fato do mercado mexicano ter muito mais opcoes q por tabela gera preços competitivos. O inverso eh margem de lucro desconhecida, custo Brasil elevado e produtos pouco sofisticados fazem carros q vem de fora via acordo terem seu preço bem mais aumentado. Nao adianta boicotar, pois importadores independentes tambem exorbitam o preço e quem quer e pode pagar por produto bom e importado nao vai pensar duas vezes. Isto mostra o quanto nossa carga tributaria joga contra o consumidor. Exportar-se o modelo com mais equipamentos via incentivo fiscal e ainda tem as disparidades da moeda e no final pagamos mais por menos na comparacao.

  • rafaelrss

    Aí é que está nos somos muito otários :clown:

    tanto lá quanto aqui é 0,001% de imposto só que para lá como tem várias opções as montadoras não fazem safadesa fora que eles devem ser mais exigente

    o que eu quero mostrar e que como a taxa de importação e exportação é baixa não tem essa conversa de Governo seu culpado por tudo, isso só mostra é que nós somos as galinhas de ovos de ouros das montadoras que tem os maiores lucros de suas filiais por aqui já que brasileiro é um rebanho de mané :censor:

  • Alexandre

    Gente o problema do Brasil é o seguinte: Crescer comendo o coro do mercado interno, fazendo o povo sofrer e trabalhar 4,5 meses pra pagar impostos! Eles exportam os caros mais equipados a preço de banana e sem icms, ipi ou seja la o que for e nós pagamos o pato ou melhor, pagamos os impostos!Aqui msm na minha cidade vai ter um local onde 30 empresas vão se instalar para ser uma zona de exportação(80% tem que ser p/ o mercado externo) e esses 80% não são tarifados mas os 20% que é para nós vai ser…pq não isenta logo tudo?!!hã?!

    Falando do voyage ai eu achei essa projeção uma droga e derrepente o carro vai ser melhor e a galera ja cai matando a pau! Mas realmente ta muito feio msm se for isso. Pelo angulo ta parecendo um 307 sedã, cara larga e bunda afinada!hehehe

  • paulo

    [Comentario #90019 sera citado aqui]

    É o castigo por morar no Brasil…por falar em castigo o novo gol é um lixo…e eu que achava o novo palio feio, bem como o fox…são lindos perto deste monstro nojento e sem personalidade chamado gol nf… :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • tiagolucero

    Sbre o prospecto

    ÉÉÉÉÉÉÉCCCCCCCCCAAAAAAAAA QUE NOJO

  • Telminho

    Eu estava hoje em uma sinaleira aqui em Rio do Sul- SC e avistei um novo gol.
    Gostei do carro, só achei ele menor do que aparenta ser nas fotos.
    Mas mesmo assim o carro ficou bonito sim :D

  • astonfo

    esse carro nun ia ser chamado de voyage e pq colocaram o nome de novo gol sedã ki porra :asner: :asner: :asner: :asner: :censor: :censor: :censor:

  • Thiago VOS

    Acho uma boa tacada da VW aposentar o nome Voyage. Apesar de ser um nome de peso entre a maioria dos brasileiros, não é sinonimo nem de modernidade e nem de beleza. Mas mudar o nome da Saveiro…Humm…Nao sei se isso pode vingar… :shii:

  • JohnnyHGT

    Corsa versão VW :down:

  • alessandro_170

    Muito feia essa trazeira…
    Indo à autorizada govesa goiânia, me decepcionei com o novo gol…
    Esperava mais, um interior com acabamento igual ou superior ao novo palio, e não um carro que se paga mais por cada mísero ponteiro…
    Queria os botões do comando dos vidros trazeiros p. o motorista, todos na porta do motorista, que nem nos carros de verdade, hehe.
    Não fiquei com vontade de trocar o meu por esse aí não…
    Esse gol sedã então, se for no embalo desse ai, vai ter só preço e feiura…
    Só os puxa saco da volks mesmo… :down: :down: :down: :down: :down:


Send this to a friend