Automobilismo Competições Eventos Montadoras/Fábricas

A russa Lada vai estrear no World Touring Car Championship

Assim como a grande maioria dos projetos automotivos russos, este já vem vindo a anos e anos. O fabricante russo Lada está finalmente chegando bem perto de estrear na World Touring Car Championship.

lada A russa Lada vai estrear no World Touring Car Championship

Todos sabemos que os Ladas de alguns anos atrás tinham alguns “problemas de qualidade”. Tanto que eles viraram tópico oficial de piadas:

– O que você chama um Lada no topo de uma montanha? Um milagre!!

– Porque os Lada tem vidro traseiro aquecido? Pra aquecer as mãos enquanto você empurra!!

Apesar da reputação questionável, o fabricante dos Lada, Avtovaz, anunciou que irão entrar no circuito internacional, competindo no WTCC de 2006, uma série popular de corridas, que no ano passado foi vencida por BWMs.

Desenhado e construído pelo Avtovaz’s LADA Sport group, os Ladas da corrida serão na verdade preparados pela alemã MTEC Sport, com os aspectos comerciais da corrida sendo gerenciados pelo Mackey Marketing Group de Atlanta, Georgia. O primeiro destes carros foi finalmente entregue para a MTEC no coneço de março, e evidentemente haviam alguns “bugs”, no mais puro estilo Microsoft, a serem consertados. Por isso mesmo que o “team” não apareceu na corrida inicial da temporada, em Monza, e também não os veremos na corrida 2, em Magny-Cours este final de semana. E olhe só! Os pilotos para o “team” ainda não foram escolhidos! A Reuters relata que não veremos eles na primeira metade do ano.

A Lada tem 35 anos de história no automobilismo local, e agora faz parte de uma esperança do governo russo de estabelecer a empresa mundialmente.

Como se diria: “Let the Lada racing jokes begin!”

[Fonte: Reuters]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend