Audi Sedãs

A3 Sedan tem série especial para comemorar 25 anos de Audi no Brasil

A3 Sedan tem série especial para comemorar 25 anos de Audi no Brasil

Com preço sugerido de R$ 149.990, o Audi A3 Sedan Prestige Plus 25 Anos chega para comemorar a história da marca alemã no Brasil, que começou em 1994 com a Senna Imports. De lá para cá, a Audi assumiu a operação nacional e iniciou a produção de veículos em dois períodos. 


Tendo 600 unidades disponíveis, o Audi A3 Sedan Prestige Plus 25 Anos traz alguns diferenciais para marcar essa importante etapa da Audi no Brasil. Feito em São José dos Pinhais-PR, o sedã médio (com porte do compacto) premium usa o motor EA211 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm nos dois combustíveis. 

O sedã vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e tem velocidade máxima de 215 km/h. Tendo tração dianteira e transmissão automática Tiptronic de seis marchas. Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil, diz:

“Um marco tão especial como este merece um veículo igualmente especial. Por isso escolhemos o A3, primeiro modelo produzido pela Audi no Brasil e atualmente nosso carro mais vendido no País. É um grande orgulho anunciar esta nova versão desenvolvida unicamente para o nosso mercado”.


O executivo completa: “Para atender à forte demanda dos consumidores pelas diversas versões do A3 e também para a edição comemorativa, nossa expectativa é de dobrar a produção do modelo em 2019”.

Baseada na versão Prestige Plus, a série limitada vem com faróis full LED, rodas aro 17 polegadas, ponteira de escape esportiva, detalhes cromados e em aço escovado, banco do motorista com ajustes elétricos, revestimento dos assentos em couro sintético, entrada e partida sem chave, multimídia MMI e ar condicionado dual zone.

O Audi A3 Sedan Prestige Plus 25 Anos também tem sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, Start&Stop, entre outros. O teto solar é opcional.

A Audi produziu a primeira geração do A3 de 1999 a 2004 no Brasil, restabelecendo-a com o sedã em 2015, ambos na mesma planta paranaense.

A3 Sedan tem série especial para comemorar 25 anos de Audi no Brasil
Nota média 3.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Kadett

    hehehehe

    • Romualdo Vieira

      Excelente comentário, parabéns!

      • Kadett

        kkkkkkkkkkkkkkkkk… Obrigado!!!! só nos resta rir dessas versões fim de carreira… (Só pra constar, tenho um
        importado, 14/14 em casa, uso apenas para viajar, está com 39 mil km, excelente carro, mas não compraria outro, pelo menos essa versão Nacional do tipo JEEP, eu não compraria).

  • Esse Audi A3 sedan era até uma compra interessante quando foi lançado. Depois o preço foi disparando tanto, que hoje em dia não tem mais sentido pagar tão caro por algo que oferece tão pouco, além do visual já extremamente cansado.

    • Marcos Megda

      Só vale a pena com os descontos. Fora disso é um pessimo custo beneficio. O visual ainda chama atenção, ainda mais dependendo da cor. O meu é azul, aí ficou muito bonito.
      No meu caso, solteiro sem filhos, vai bem. Mas quem tem criança o carro fica bem apertado.
      Assim que eu tiver tempo vou redigir a opinião de dono dele, após a primeira revisão. Ai mando no NA

      • fschulz84

        Uma vez fui pesquisar no webmotors o preço de um A3 Sedan 0km (há alguns meses atrás) e como sabemos que as mídias sociais stalkeam tudo que fazemos, comecei a receber via postagem patrocinada em ambos Facebook e Instagram, as promoções deste modelo.

        O de entrada estão vendendo a 107990, o Prestige a 113990 e o Prestige Plus a 119900. Não reparei se são modelos 18/18 ou 19/19… E aparecem propagandas de várias concessionárias aqui de SP.

        • Cristiano

          Essa série 25 anos adiciona o que ao Prestige Plus, alguém sabe? Ou pegaram o Prestige Plus com todos os opcionais (exceto o teto solar, ainda opcional), e colocaram uns badges?

          • fschulz84

            Honestamente, não tenho idéia.. Só recentemente que notei que trocaram o nome das versões (antes era Attraction, Ambiente, etc).

          • José Castro Neto

            O adesivo 25 anos. Já vale o sobrepreço. Tá barato. Aproveite que são só 600 carros

    • th!nk.t4nk

      Tá saindo de linha agora em setembro na Alemanha (a nova geração começa a ser fabricada no mesmo mês). Já no Brasil, só deus sabe quando isso deve acontecer.

      • Rodrigo

        Vai ser o próximo a sair de linha no Brasil também. A Q3 vira somente importada e também deixará de ser montada aqui.
        A Audi só está esperando o acordo EU-Mercosul começar a vigorar na prática pra deixar de produzir aqui. Por um lado é positivo, pois teremos efetivamente modelos em linha com a Europa.

      • Gran RS 78

        Tbm sairá de linha. Provavelmente irão vender as últimas unidades em estoque para poder importar a nova geração dele.

  • Annita Fingenberg

    Esse carro semi-novo é extremamente interessante. Dos premium de entrada é o mais tranquilo de manter e pelo que li não tem defeitos crônicos. Em tempos que uma “SUV” custa 100 mil com acabamento porco, pagar 85 em um A3 sedan com seus 30 mil rodados é um bom negócio.

    • th!nk.t4nk

      O carrinho é bom e melhor de estrada que esses Jettas e afins. O visual interno tá bem cansado já, mas de fato é bem-feito (plásticos que não riscam fácil, ótimos bancos, muito ergonômico, etc). E tem a vantagem de compartilhar grande parte da mecânica com os VW, o que facilita a manutenção. Mas só vale como semi-novo mesmo.

    • Rafael Mustafá

      Não? Compra a versão 2.0 com DSG pra tu ver. Mecatrônica e bomba de água é defeito certo! Se não deu problema uma hora vai dar.
      Vai na CSS trocar a meca, vão te cobrar 20k.

      • and2sm .

        Acho que depende de quem está atrás do volante. Rodamos 120mil km com um jetta 2.0 tsi aqui em casa e nunca deu problema em nada. Meu golf 1.4 dsg vai fazer 6 anos e não tem nada de problemas.

      • Alexandre Maciel

        Mecatrônica problemática é a do DSG7 (DQ200) que, até onde sei, só equipa veículos com motor 1.4 TSI. O 2.0 TSI vem com DSG6 (DQ250), o qual é banhado e não tem índice de problema. A linha Audi também usa outro DSG7 (DQ500) nos veículos 2.0, salvo engano com tração integral. Esse câmbio também é banhado e não apresenta histórico de problema. No mais, o problema da bomba é inevitável mas o custo de reparo, quando a VW/Audi não dão cortesia, não é tão alto.

  • Lucas de Lucca

    Por esse preço fico com o Jetta GLI, mesma plataforma, mais motor, mais câmbio, mais equipamentos e porte maior. Claro que o “primo pobre” não tem o mesmo status das 4 argolas, além da qualidade do acabamento ser inferior, mas no pacote ainda acho melhor compra.

    • fabio

      Em falar nisso nao iam mudar o logo da AIDi ?

      • Lucas de Lucca

        Não sei dizer. Se mudar mesmo espero que não estraguem. Gosto do logo atual.

  • Marcus Vinicius

    O SUV Q2 que tem a base do T-Cross podia ser o próximo nacional

    • th!nk.t4nk

      O problema é que o Q2 custa o mesmo que o A3, e é bem apertadinho. No exterior ele é um crossover de imagem, estiloso (na linha dos Mini), mas não é um modelo racional. Creio que não seria bem-visto no Brasil, onde associam muito o custo ao tamanho do carro. Penso que o novo Q3 é que seria ótima ideia pro BR, pois ele cresceu e tá com porte de carro mais sofisticado (além do interior ter melhorado muito).

  • Thiago

    Quando ainda era versão ambition 2.0 os farois full LED era um opcional, junto com as lanternas traseiras em LED. Também era opcional o MMI plus, a direção com base achatada, o painel digital e o piloto automático adatpativo
    Completo o preço batia nos R$190.000,00
    Até hoje só um carro anunciado que tinha todos os opcionais.

  • Gran RS 78

    A matéria esqueceu de mencionar que esse A3 série especial terá um preço promocional de 131 mil reais para as primeiras unidades vendidas.

  • Wolfpack

    Quando colocaram eixo de torção neste carro, ele acabou!

  • Rafael Mustafá

    Audi? Nunca mais! Comprei um a3 ainda com cambio DSG, estragou a mecatrônica 3x, trocaram a 1 na garantia, depois que acabou a mesma não quiseram mais trocar.Todos aqui sabemos que esse é um defeito crônico do modelo.
    Falta de respeito total da marca com o consumidor.
    Audi? To fora!!!

  • Paulo C

    Pelo preço de Jetta GLI?

    Não dá, hein?

  • roger ferraz

    Estou no meu segundo A3 2.0 esse último 2019 performance com full led , paguei 150 k okm . Neste preço não tem melhor opção , pra quem quer motor e cámbio . Abaixo de 250 k só golf GtI e e Jetta Gli andam próximos mas é VW …

  • José Castro Neto

    Achei barato. Uma edição especial dessas, top assim, fraquejou no preço. Essa vale 199,900. É a prosperidade

  • Edson Fernandes

    Pra ser uma versão de comemoração, deveria ser o motor 2.0 TSI ao meu ver. só assim para justificar a comemoração.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email