Audi Peruas Preços Sedãs

A4 Avant e o A5 Sportback S-Line chegam ao mercado nacional

A4 Avant e o A5 Sportback S-Line chegam ao mercado nacional

A Audi trouxe de volta a perua A4 Avant, que chega com um apelo ao mercado, feito por muitos entusiastas e também jornalistas do setor: #savethewagonsEla custa R$ 219.990mas está com promoção por tempo limitado de R$ 209.990. 


Além da familiar famosa, a Audi também oferece o A5 Sportback com o pacote S line, que dá um visual mais esportivo ao fastback alemão, que custa assim R$ 248.990, mas pode ser comprado por R$ 231.990 em condições especiais.

Aliás, a versão Prestige do Audi A5 Sportback teve redução promocional de R$ 199.990 para R$ 179.990.

A Audi A4 Avant volta para atender aos clientes que desejam uma perua de luxo, um segmento que quase desapareceu, assim como dos outros níveis de preço e proposta.


A4 Avant e o A5 Sportback S-Line chegam ao mercado nacional

Johannes Roscheck, Presidente e CEO da Audi do Brasil, diz: “O Audi A4 Avant é um carro icônico para a marca e oferece alternativa para o pouco explorado segmento de peruas do mercado brasileiro. É um dos veículos mais desejados pelos nossos clientes porque alia versatilidade no dia a dia com a esportividade característica da Audi, atendendo a diferentes demandas e entregando a incrível sensação ao dirigir”.

A A4 Avant vem com motor 2.0 TFSI de 190 cavalos e 32,6 kgfm entre 1.450 e 4.200 rpm. O câmbio é S tronic de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira. O conjunto é o mesmo do Audi A5 Sportback S line. A perua vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e tem máxima de 239 km/h.

A4 Avant e o A5 Sportback S-Line chegam ao mercado nacional

Entre os itens oferecidos, destaque para o cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia MMI Plus com navegador, porta-malas com até 1.510 litros de capacidade (com o banco traseiro rebatido), controle de cruzeiro adaptativo Traffic Jam Assist (opcional), Assistance Tour (opcional), teto solar panorâmico, ar condicionado tri zone e tampa traseira com acionamento elétrico.

Já o Audi A5 Sportback S line traz um pacote visual mais agressivo e com detalhes pretos, realçando as formas do fastback.

A4 Avant e o A5 Sportback S-Line chegam ao mercado nacional

Roscheck comenta: “a nova versão complementa nosso portfólio com uma opção que traz detalhes esportivos e atraentes. Além disso, oferece ainda um repleto pacote de atualizações que passa por design revitalizado e novos equipamentos disponíveis. É uma forma de agregar ainda mais desejo ao veículo que já é um verdadeiro sucesso da marca”.

Assim como na A4 Avant, traz faróis full LED, teto solar panorâmico, MMI Plus com navegador, Audi Virtual Cockpit, tampa traseira elétrica e os mesmos opcionais, acrescentando o som Bang & Olufsen 3D de 766 watts de potência e 19 alto-falantes. As rodas são aro 19 polegadas em vez de 18, como na perua. Vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcança 240 km/h.

A4 Avant e o A5 Sportback S-Line chegam ao mercado nacional
Nota média 5 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Jean Reina

    Esse Audi A5 com painel digital por R$ 179.000 seria perfeito, mas com painel comum prefiro a nova bmw com icockpit na versão de 199.000 e mais atrativa.

  • Bruno Silva

    Desova da A4 Avant, já mudou lá fora e agora resolvem trazer versão especial.

  • Danilo

    Audi do Brasil pegando restolho que deve ter sobrado aqui na Alemanha. Aqui ja to vendo pra rua os modelos 2020 com Facelift.

    Audi do Brasil ta sempre beeeem atrasada. Acabou de trazer o RS4 e RS5 sendo que aqui sao vendidos desde março de 2018. Ai logo chega o facelift e o Brasilzao seeempre atras.

    Nesse Ponto a Mercedes e a BMW estao bem a frente ai no Brasil, nao demorando mais que 6 meses pra trazerem os modelos. Agora ja a Audi do Brasil…… RS3 do facelift foi a mesma coisa, demoraram mais de 1 ano pra levarem.

    Cade Q8? Cade nova Q3? De certo eles vao esperar sair o Facelift aqui pra levar a versao desatualizada pro Brasil.

    • ViniciusVSG

      Acho a estratégia da Audi como um todo ruim para o Brasil. Não apenas a desatualização, mas também os pacotes por aqui oferecidos. Por aqui apenas as versões mais caras tem a lanterna de led ( o que faz o carro perder a beleza ) e sempre falta algo. Se não me engano, o A5 top não tem park assist.

      O Audi A4 intermediário, por exemplo, é decepcionante de se ver com aquelas lanternas simples. Para um carro premium ( principalmente um Audi, que sempre se destacaram pelo conjunto optico ) é péssimo. A BMW e Mercedes estão bem melhores no país.

      Hoje em dia eu só trocaria uma BMW ou Mercedes por um Audi se fosse uma perua. Os sedãs e outros não tem nenhum atrativo frente as duas concorrentes.

      • Eduardo Edu

        Apesar das lanternas, o Virtual Cockpit de um Audi 2015 deixa Mercedes e BMW de 2020 na idade da pedra. Prucura de endereços pela internet (via chip SIM no porta luvas) e GPS padrão Google Earth

        • ViniciusVSG

          A nova 330i também mostra o GPS e tem velocímetro no visor LCD, talvez não tão configurável quanto o da Audi e VW’s, porém igualmente funcional. O BMW cocierge, até a ultima vez que eu vi, não necessitava de planos como o OnStar da GM e o Apple Car play sem a necessidade de cabos ainda torna o sistema da BMW mais útil do que a procura de endereço via internet com uso de chip. A Audi tem bons produtos, mas por enquanto ainda não convence pelo pacote. Espero que o Q3 da nova geração seja inovador e a marca não economize em bobagens como disponibilizar lanternas simples em um carro premium cujo a marca tem conjuntos opticos magníficos.

          • Eduardo Edu

            Sei lá, até vc ligar para o concierge prefiro eu mesmo digitar o nome do restaurante em pum, aparece street view dinâmico com telefone do local. Sem contar que o padrão do GPS é Google Earth no velocimetro, bem mais sofisticado. Audi sempre esteve um passo a frente em tecnologia, tanto que todas as tecnologias que hoje ostentamos, estiveram em um A8 ou R8 antes. Vide DRL, faróis laser, painel digital. Laternas OLED um dia virão nos mercedes e BMWs

          • Eduardo Edu

            Vamos citar o que cada marca têm subjetivamente:
            Qualidades – Audi: tecnologia/BMW:esportividade/Mercedes: classe
            Defeitos – Audi: prestigio/BMW: falta tecnologia/Mercedes: carro do vovô
            Necessário resolver essa inequação e ver o que é melhor para cada um. No meu caso tecnologia é fundamental, Virtual Cockpit desde 2015 deixa concorrência atual na idade da pedra.

  • oloko

    Esse A5 de 250k poderia manter o 2.0 de 252 cv ao invés do de 190, não que a performance deste seja ruim, mas por esse preço a concorrência oferece pelo menos 250 cv, de resto parece que a audi trouxe o A4 avant só pra dizer que tem, por que por 220k ela não vale também, sem contar que já está sendo vendido o modelo com facelift, vai demorar quanto tempo pra audi trazer o a4 atualizado?

  • Eduardo Edu

    Se o virtual Cockpit em 2015 com a prucura de endereços pela internet (via chip SIM no porta luvas) e GPS padrão Google Earth já deixa concorrência 2020 na idade da pedra, imagina agora com Traffic Jam que pilota carro autonomamente até 65 kmh…

  • Eduardo Edu

    Faltou falar do Traffic Jam que pilota carro autonomamente até 65 kmh. A Avant da matéria está com ele (parecem os faróis de neblina mas são os sensores)

  • OtarioBrasileiro

    A5 Prestige por 179.000 é igual a cabeça de bacalhau. Ninguém nunca viu…. Audi diz que não existe esta versão nem por encomenda. :-(

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email