Esportivos Europa Fiat Hatches Lançamentos Salões do Automóvel

Abarth Grande Punto Super Sport vai aparecer em Genebra!

abarth-grande-punto-super-sport-vai-aparecer-em-genebra Abarth Grande Punto Super Sport vai aparecer em Genebra!







Não teremos aqui, mas a marca Abarth irá apresentar no Salão de Genebra um novo esportivo, aliás um carro bem conhecido de nós.

Enquanto a Fiat lança aqui o Novo Punto T-Jet, na Europa surge o Abarth Grande Punto Super Sport! Um super Punto para aumentar a esportividade deste compacto italiano.

Esse novo modelo terá o motor 1.4 16V turbo alimentado com 180cv! Além disso, o torque desse motor será muito bom, cerca de 270nm à apenas 3.000rpm!

Quem sabe a nova versão possa abrir as portas para um futuro Punto ou Linea nacionais de 180cv? Com essa cavalaria do 1.4, o Grande Punto Super Sport chega à 215km/h e acelera de 0 à 100km/h em 7,5 segundos!

Um detalhe interessante é que quando se chega à 4.000 rpm, o escape de produz um segundo som, mais alto, para indicar que este Punto é um esportivo nato!

Há muitos detalhes, como por exemplo, lindas rodas de 18 polegadas, pneus 215/40 R18, suspensão rebaixada em 20mm, freios à disco ventilado nas quatro rodas com pinças para alto desempenho, entre outros.

Completando o visual esportivo do Grande Punto Super Sport, adesivos com a marca Abarth foram inseridos, bem como novos defletores de ar e outros detalhes estéticos voltados para a esportividade do modelo.

Por dentro, o visual “super” do Punto da Abarth é condizente com seu desempenho. Bancos em couro da “Abarth Racing powered by Sabelt”, exclusivos do modelo. Também à um sistema Abarth Blue&Me MAP com telemetria, desenvolvido pela Magneti-Marelli.

Esse sistema informa vários dados sobre o desempenho do carro, como velocidade real do mesmo, rotações do motor, marchas engatadas, memoriza traçados e circuitos, entre outros. Um item mais para corridas que para o dia a dia.

Embora seja perfeitamente aceito para se rodar em ruas e estradas em condução normal ou mais esportiva, o Abarth Grande Punto Super Sport, tem uma alma mais voltada para as pistas, onde mostrará suas melhores qualidades.

Fonte: Fiat.



  • luisao

    q carrão!!!! bem q pedia ser lançado aqui no Brasil tbm!!!!! :water: :water:

  • Vinícius

    jajá vai aparecer algm falando que o nosso extinto golf gti ou um astra ss deixa esse punto no chinelo!!

  • rmmorais

    [Comentario #144781 sera citado aqui]

    Verdade, mas a Fiat ia pedir uns 100k nele. Lindo carro, vi esses discos de freio e fiquei me perguntando se as rodas 14 que vem no punto daqui caberiam nele.

  • VitaoXyb

    Realmente ficou lindo de mais!! Pena que não vem pra cá…

  • Filippe Barros

    Não sou fâ desse carro(tração dianteira não combina com carro esportivo), mas penso que as pessoas que pretendem comprar o Punto T-Jet deveriam não comprar o carro e exigir da Fiat a versão européia, talvez uma “exigência em massa” faria a Fiat trazer esse carro. Outra coisa se com 180cv, o 0 a 100 km/h fica em 7,5s e a velocidade máxima em 215 km/h, acredito que com 152cv o 0 a 100 km/h não deve ficar abaixo de 8,5s e a máxima deve ficar em torno dos 200 km/h, ou seja, tem desempenho inferior a carros lançados a mais de 10 anos atrás, como Tempra Turbo e Vectra GSI. O desempenho desses carros fica no limite da tração dianteira, praticamente todos os “esportivos” brasileiros de tração dianteira tem desempenho semelhante. O desempenho desses carros estacionou e os consumidores continuam aceitando isso. Lamentável.

  • THIAGO

    será que nos proximos anos esse motor vai vim pra cá?

  • MKQF

    [Comentario #144831 sera citado aqui]

    Ai prefere pagar 100k num carro desses?

    O motor é o mesmo dos 152cv, apenas com remapeamento e outras coisas..

    Lancar um carro desses por 100k e ter o mesmo destino do GOLF GTI:???

    é muito melhor lancar por 65k e vender um pouco mais.. nao temos estradas para andar com carro assim.

    Vectra GSI tinha 150cv..
    O tempra 165cv..

    Comparar a tecnologia do motor do T-JET.. com esses.. fala serio neh..

    Vamo pensar um pouco antes de reclamar.. a questao toda eh a $$$ .. nao adianta fazer o carro mais top.. se nao tem consumidor.. como se vissemos Audi Turbo, Subaru STI em toda esquina do Brasil.

  • Carlos Amorim

    Eu sempre achei esses carros com cara de “tunados” horriveis. Pessimo gosto!
    Parece carro de mulek que comprou seu primeiro carro usado e colocou adornos pra diferenciar….pois adolescente tem essa necessidade!!!

    Carro esportivo precisa ser espalhafatoso?
    Acabaram com o design do punto!

    Sempre que aparece um carro assim chovem elogios…
    Pra mim…carro assim e muuuito brega!

    Abracos a todos!

  • Carlos Amorim

    [Comentario #144831 sera citado aqui]

    Pra que mais do que isso??? Eu acho q as pessoas q falam isso nao dirigem pois fazer de 0 a 100 em 8 segundos ja e rapido o suficiente….Sabia q carro mata?

    Estou com os europeus….carro tem q ter qualidade e motor economico….o mundo agradece!

    Abracos a todos!

  • VTR2008

    Show de bola !

  • marcodoido

    Muito show este carro,o nosso punto T-jet não ficará tão atrás deste ai não,só perde na esportivedade pois tem quatro portas,mas tá valendo.Se ele tiver a mesma configuaração de motor do punto abart o 0-100 fica em 8,5 segundo e a velocidade máxima fica em torno de 208 KM/h,muito bom para o carrinho e ainda com o preço de 65k ficará perfeito. :clapp: :clapp: :banana:

  • Filippe Barros

    [Comentario #144859 sera citado aqui]

    A questão não é preferir pagar 100k nesse carro, o problema é pagar 65k num carro que tem o mesmo desempenho de um carro de 10 anos atrás. Eu sei que a questao toda eh a $$$, porém se o pensamento de aceitar tudo sem reclamar continuar nós sempre teremos carros de segunda categoria, veja o exemplo do Vectra, nós tínhamos o mesmo modelo europeu, um carro de concepção moderna, aí a GM resolve promover o Astra europeu a Vectra e o pessoal acha que está comprando um carrão. Pense nisso.

  • Filippe Barros

    [Comentario #144864 sera citado aqui]

    Se está com os europeus então está com BMW, Porsche, Mercedes, Ferrari, Audi, Lamborguini, etc. Eu dirijo um Calibra e posso dizer que em uma ultrapassagem a potência do carro ajuda muito, trasmite uma boa segurança. Experimente ultrapassar uma carreta de 20m de comprimento com um uno mille, te garanto que vai ficar bem apreensivo até o final da manobra.

  • Thunder Strike

    [Comentario #144881 sera citado aqui]

    Pra vc a única coisa que vale é potência do motor? pode ter certeza que esse carro vai fazer 0-100 e menos tempo que Vectra GSI…no teste das revistas faz em 8,2 um Golf GTI faz em 8 com 180cv. Depois esse carro não vai ser lançado com o objetivo de quebrar recordes e sim de ter um carro com desempenho interessante e consumo baixo.

    Vc tem que pensar na economia de combustível também…pode ter certeza que esse carro vai ser mais economico que Vectra GSI, Tempra Turbo, Marea Turbo…

    Então quando lançam carro com motor podre como Vectra GT, Golf 2.0 vcs metem pau…quando lança com motor europeu é fraco também???

    Pq vc não compra uma Ferrari??? tem bala na agulha pra banca uma?

    Abs

  • Raimundo

    [Comentario #144900 sera citado aqui]

    Concordo contigo! De q adianta se preocupar com o desempenho do carro q eh semelhante a de outros antigos se nos nao temos estradas preparadas para anda com segurança acima dos 110km/h e o povo nao tem dinheiro pra bancar motores mais sofisticados. A Fiat, pelo menos, esta fazendo o seu papel trazendo um motor de concepcao moderna q alia bom desempenho com economia. Isto eh uma tendencia. Ate as grandes como Ferrari e Porsche estao buscando isto. Acham caro o Linea T-Jet ou o susposto preço q o Punto T-Jet tera, mas nao questionam o quanto a GM e VW cobram caro por carros com motores ultrapassados. Ja pensaram quanto custaria um Polo com motor TSFI e um Astra com o Ecotec feitos aqui? Ja pensaram quanto seria a manutencao destes motores? Por isso q a manutencao dos Honda e Toyota fora da garantia sao caras. Sao motores modernos q nem todo mundo esta disposto a pagar pra consertar e brasileiro nao tem o habito de fazer corretamente as manutencoes programadas. Dai fala q o motor de uma marca ou de outra nao presta. Sera mesmo?

  • Filippe Barros

    [Comentario #144917 sera citado aqui]

    Não disse que o motor da Fiat é ruim, é um bom motor e acredito que o carro será bom, porém é muito dinheiro para o carro e não é só para esse carro, no Brasil todos os carros custam muito caro e são assim porque tem jente que acha que um carro adaptado para esportivo tem um bom preço de 65k . Só por curiosidade, o ultrapassado motor 2.0 aspirado do Vectra GSI/Calibra tem 150cv e andando normalmente tem um cosnumo médio de 11,5 km/l. Não é preciso comprar uma Ferrari para ter um bom carro, com 65k dá pra comprar no mercado de usados BMW M3, BMW M5, que são carros de alto custo de manutenção mas quebram pouco, antes que alguém diga que é usado, velho etc, esses carros são para quem realmente gosta de carros esportivos e não para pessoas que só gostam de ter um meio de transporte que acredito ser a maioria.

  • wotan

    Nem temos estradas para esse carro aqui.

  • jorge luis

    com toda essa “cavalaria” nesse minusculo motor 1,4, aposto que ele não dura 10.000km.

  • MKQF

    Para o Comentario 16:

    Quem compra um carro importado com 15 anos de uso.. sao pessoas q nao tem dinheiro pra fazer 1, eu digo UMA revisao original.. que faz gambiarra e termina de destruir o carro.. e depois vende.. realmente pode ser mais confiavel, mas quando está 0km.. nao com essa idade…. mas na minha opiniao.. nao me transmite segurança por exemplo pra pegar 700km de viagem(Sim.. tenho medo de avião)..

    O T-JET.. vc paga por segurança tb..

  • Thunder Strike

    Taloko…tenho que ouvi que BMW de 15 anos atrás é bom negócio…MY GOD!
    HEUAHEUHAE…então vo bota aqui que ter um Maverick V8 pro dia a dia também é ótimo negócio,,,

    Imagina esses carros “modernos” sendo usado toda a hora…quase nem dá problema, fácil de achar peça,,,tudo baratinho,,,

  • Filippe Barros

    [Comentario #145104 sera citado aqui]

    Como eu disse no meu post anterior, BMW antiga é para quem gosta de carro esportivo e não para quem gosta de ter meio de transporte da moda.

  • Filippe Barros

    BMW antiga é pra quem gosta de museo e não de TV de LCD !

  • Thunder Strike

    BMW antiga é pra quem gosta de museu e puxa-puxa…já Civic Si, Punto Abarth é pra quem gosta de TV de LCD e Futebol ! heuahueha

  • mario

    Que carro heim! a FIAT poderia trazer uns prá testar o mercado.

  • mario

    e prá quem diz que não temos estradas, temos sim, Bandeirantes, Castello Branco,Imigrantes, é só ficar esperto quanto aos radares.


Send this to a friend