Abarth volta como marca e Pulse será o primeiro carro

fiat abarth 5

Em uma coletiva online, a Stellantis confirmou oficialmente a chegada do Fiat Pulse Abarth, versão esportiva do crossover compacto da marca italiana, que chega para ampliar a gama do pequenino.


Mas, o Pulse Abarth não será somente um produto com a marca Abarth e sim parte do portfólio da marca do escorpião, que terá rede autorizada de 25 a 50 lojas em união com a rede Fiat.

A Abarth terá mais produtos no país e este levarão o logotipo da marca, sempre associada com a Fiat. Em 2022, o Fiat Pulse Abarth chega ao mercado no último trimestre.

fiat abarth 6

No mercado, a Abarth também terá um relacionamento próximo com clientes e fãs através de plataformas digitais, através do site abarth.fiat.com.br, bem como atendimento personalizado na rede autorizada.

A nova proposta da Fiat com a Abarth ainda não teve a motorização revelada, mas espera-se pelo motor GSE 1.3 Turbo preparado. Atualmente, ele tem 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, além de 27,5 kgfm nos dois combustíveis.

O Fiat Pulse Abarth deve apresentar modos de condução e possivelmente opção de transmissão manual de seis marchas ou mesmo automática.

fiat abarth 1

Entre as novidades mostradas, o Pulse Abarth terá faróis full LED escurecidos, rodas de liga leve exclusivas com aro 16 polegadas, antena barbatana, escape com duas saídas, spoiler dianteiro, saias laterais e difusor de traseiro.

Na traseira, as lanternas em LED não são escurecidas, enquanto o emblema da Abarth é visto nos para-lamas dianteiros e grade frontal personalizada, enquanto a tampa do bagageiro vem com o nome da marca.

fiat abarth 4

A frente e outras partes possuem detalhes em preto brilhante, com o Fiat Pulse Abarth tendo ainda opção de pintura em dois tons, com teto e colunas em preto brilhante. Retrovisores e faixas em vermelho da Abarth, se apresentam.

fiat pulse abarth 1 1

Por dentro, o Fiat Pulse Abarth provavelmente terá acabamento diferenciado com cores e materiais diferentes, assim como bancos esportivos com logotipo Abarth bordado, assim como volante esportivo com o logo da marca.

O cluster deverá ter visual próprio, assim como a multimídia Uconnect, que pode trazer instrumentação auxiliar relacionada com a performance.

fiat abarth 7

O ar condicionado será automático, assim como a partida por botão se faz num botão personalizado.

Com acabamento preto, o crossover tem ainda tapetes exclusivos, paddle shifts, logotipo Abarth no painel, portas com acabamento especial e outras exclusividades.

fiat pulse abarth 2 1

A Abarth estará associada com a Fórmula 4, que usará somente motores preparados pela marca.

Fiat Pulse Abarth 2023 – Galeria de fotos

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.