Eber do Carmo

Para falar conosco escreva para contato (arroba) noticiasautomotivas.com.br

Pessoal:

Meu nome é Eber do Carmo, criei e mantenho este site. Nasci na cidade de São Bernardo do Campo / SP, desde então já vivi em algumas cidades do interior de São Paulo, hoje vivo no Sul de Minas. Desde criança minha paixão sempre foi tudo relacionado a carros, com quatro anos de idade já reconhecia os modelos de carros nas ruas. A partir de 1993 comecei a usar computadores e este tema passou a ser muito importante.

Profissional:

Comecei a trabalhar com 12 anos, em uma empresa distribuidora de peças automotivas, e então sempre trabalhei ou com a área automotiva ou com a área de tecnologia de informação. Já tive, de 1999 a 2002, uma empresa de criação de sites e de catálogos eletrônicos, e depois disso trabalhei em empresas da área automotiva. Em formação profissional, tenho fluência no inglês, curso técnico de Gestão Empresarial, e curso superior de Marketing.

Notícias Automotivas:

Então nada melhor para mim do que conciliar carros, computadores e internet, as coisas que mais gosto. O Notícias Automotivas nasceu em 08/12/2005, apenas como um blog de notícias que era um hobby, até que começou a dar certo, e desde então a minha ocupação exclusiva é este site. Depois de alguns meses o blog se tornou o Notícias Automotivas. De lá para cá não trabalho para nenhuma empresa, tenho o NA como única ocupação.

Graças a muitas pesquisas no Google que as pessoas fazem procurando notícias sobre carros, a popularidade deste site aumentou muito, chegando a cerca de 350 visitas por dia… então decidi criar este domínio noticiasautomotivas.com.br, com o objetivo de ser uma coisa mais específica e mais profissional. As visitas ficaram em 300 por dia, subiram pra 600, depois 1000, 2000, 3000, 5000, 10000, 20000, e agora estão bem acima disso, em mais de 100.000 por dia.

Hoje:

A partir de 2007 começamos a ter um colaborador no site, hoje somos uma equipe de três pessoas. Eu administro o site e controlo tudo que meu tempo permite e temos dois editores especializados em notícias e informações sobre o mundo automotivo.

Eles escrevem notícias, frequentam eventos de lançamentos das montadoras e também avaliam carros por períodos maiores, cedidos pelas empresas fabricantes.

Nosso foco é principalmente trazer a informação antes de qualquer outro meio. Falar sobre carros antes que as revistas, jornais e TV é fácil, queremos ainda mais, trazer a notícia antes de outros sites.

Temos investido pesado em rapidez de publicação das notícias, inclusive com a maioria de nossas notícias sendo trazidas de agências internacionais, e publicadas no mesmo dia. Também damos um espaço bem grande para informações que nossos leitores nos trazem, como informações internas de montadoras, flagras, etc.

——————————-

Veja o perfil do leitor de nosso site:

Idade

1) até 18 anos: 26%

2) de 18 a 23 anos: 30%

3) de 24 a 30 anos: 18%

4) de 31 a 40 anos: 13%

5) acima de 40 anos: 13%

Localização Geográfica

1) região sudeste: 34%

2) região sul: 25%

3) região nordeste: 20%

4) região centro-oeste: 11%

5) região norte: 5%

6) fora do brasil: 4%

——————————-

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.