Asiáticos EUA Hatches Hyundai Matérias NA Nissan Preços Sedãs

Accent x Versa: Antes mais baratos, agora nem tanto

accent-x-versa

Recentemente assistimos à chegada de uma dupla de carros asiáticos ao mercado americano que promete aumentar a disputa pelos consumidores que não querem gastar rios de dólares (como se fosse aqui) em um automóvel.

Hyundai Accent 2012 e Nissan Versa 2012 chegam renovados e mais modernos, embora o último não tenha evoluído tanto, já que é um modelo de plataforma menor. De qualquer forma, eles substituem as opções mais baratas que o americano poderia encontrar no mercado.

Antes, a briga dos dois era manter-se abaixo dos US$10.000. A vantagem mínima do Accent hatch duas portas é estar em US$9.985, já que a Hyundai ainda insiste em mantê-lo no mercado mesmo com a nova geração. Já o Versa (que era um Tiida, e não um Micra como agora) custava US$9.990.

Mas ao contrário de vários lançamentos por lá que chegaram custando muito pouco a mais ou mesmo mantendo o mesmo patamar de preço estes dois subiram para além dos US$10.000. Como já dissemos, a Hyundai congelou o Accent antigo com duas portas para continuar sendo o mais barato por lá, mas até quando?

Falando de renovação, o Versa 2012 agora só sai por US$10.990. Já o Accent 2012 custa US$12.445. Mas vamos dar um desconto no aumento dos preços? Bom, a motorização ficou mais potente no caso do Accent, que também possui mais itens de série. Já o Versa também apresenta mais equipamentos na versão base e ainda é mais econômico, tal como o Accent.

Mesmo assim, essas duas novidades mostram que pelo menos na faixa de acesso, os preços se elevaram e a tendência parece ser continuar assim daqui para frente, visto que a concorrência aumentou e o nível de sofisticação dos carros tende a aumentar, elevando os custos.

O próximo a ostentar o titulo de mais barato daquele mercado poderá ser o Nissan March 2010, que também pode ter a presença de outro modelo asiático abaixo dos US$10.000. Aqui no Brasil, não existe nenhuma opção que custe esse valor e nem mesmo o preço sugerido pelo Accent 2012.





  • MarcosMV

    E o bom é que os americanos reclamam desse absurdo aumento de preço, eles podiam fazer um intercâmbio por aqui, voltariam rapidinho para sua terra e ainda beijaria o chão.

  • davi_auto

    Baratos, de qualidade e bem equipados, coisa difícil de se ver por aqui (ou melhor, impossível)!

    • ieie

      Todos os modelos da Nissan no Brasil são assim: baratos, de qualidade e bem equipados.
      O Sentra, por exemplo, é mais barato que um Honda City (que é um sedan compacto).

  • DiMais

    lá aumentam poucas doletas, já aqui.. os reais atingem os céus a cada nova mudança..

  • netto

    Não consigo me conformar com esses preços, cara! Nos EUA tem computadores parrudos à venda por esse preço!!!

  • Armando_Perez

    que sonho poder reclamar desse "aumento" de preço… mas somos Brasileiros né…

  • RBuriti

    Nossa 11mil dolares? acho que a epoca que carro custava pouco no brasil ja se foi ha muito tempo, tempo que civic custava 40mil reais, corolla tambem….acho que era em 2003 ou 2004. Agora? Subiu em 100% e lá fora só 10%….

    é gente, vamos cantar a músiquinha…

    "Brasil….meu Brasil brasileiro…"

    • Me desculpe, mas o preço de carros no Brasil nunca foi bom. A questão é que assim… todo mundo diz… em X epoca ele custa tal… mas qto era seu salario}? Qual era o poder aquisitivo do brasieliro e pior…

      Tivemos digamos que nosso salario em 10 anos tenha mudado de R$1000 para R$2000 (que é uma realidade atual para os atuais classe média baixa) só que o carro aumentou em mais de R$10000, a comida aumentou mais, os impostos também, enfim… tudo que eu quero dizer, é que a questão aqi não é só pensar no momento do passado e sim tudo que engloba aquele momento. SE as coisas tivessem "estagnadas" para hoje, todo mundo teria direito a ter um carro mto melhor. Mas como ter isso com um desgoverno aliado a tudo que o que gera dinheiro é principalmente por sacanagem? Infelizmente é triste mas é a realidade.

  • marcio233

    O Nissan Versa continua esquisito… não tanto, mas continua…
    A marca poderia rever os critérios da equipe de design. Seus carros possuem design muito previsível, genérico.

  • Boblop61

    Quando a FIAT decidiu lançar o Uno Mille, em 2000, foi noticiado que o carro custaria US$ 7000,00 e assim foi, tiraram tudo que podia ser tirado, saídas de ar nas laterais do painel, bancos parcialmente revestido com tecido, não havia temporizador do limpador do para-brisas, uma só luz de ré e assim ia, talvez algumas pessoas possa se recordar, a ministra Zélia, na época utilizou o nome "pé de boi" na lembrança do Fusca da década de 60. O carro foi lançado e aí veio um modelo melhorado, e o tempo foi passando. Hoje, se pegarmos um Mille e retirarmos todos os opcionais, com certeza ele não custará menos de R$ 20000,00. Ocorre que o público consumidor não cobra, não faz valer o seu dinheiro e os impostos sobem, o lucro se eleva e todo mundo paga mais caro. Esse Hyundai, quando for vendido no Brasil, será entre 50000 a 55000 o modelo básico. Considerem tb que no EUA sonegação dá cadeia para qq um, portanto, nos valores acima, estão inclusos todos os impostos, taxas e frete… Dá vontade de chorar, não dá?

    • Leandro1978

      -Uma correção: O Mille foi lançado em 1990, ou seja 10 anos antes.
      -O Mille custa hoje, na moeda americana, $14.000, ou seja, o dobro do que custava na época do lançamento
      -Retirar equipamentos do Mille, seria ficar sem motor, câmbio, rodas, pois não há nada a retirar…rs…
      -Quanto ao consumidor não ser exigente: o Tucson custava R$ 65.000 e os concorrentes acima dos R$ 80.000; o Azera está na faixa dos R$ 90.000, os concorrentes todos bem acima, inclusive modelos de segmento inferior (Sonata); o Sentra é R$ 7.000 abaixo do Corolla, nos EUA tal diferença não passa dos R$ 200. Tal fato faz o Sentra competir com modelos de segmento inferior.

      • só complementando… isso mostra que somos enganados por nós consumidores mesmo. Enquanto o consumidor não enxergar as opções disponiveis continuaremos a ver o preço se igualar para cima.

  • edmonn

    Não consigo entender esse Sunny caro, vendido como um Tiida sedan.. não mesmo..
    O engraçado é que os americanos talvez nem percebam o tamanho menor.. tudo menor do que um Sentra lá é ultramegacompacto..

    • SeuCanalha

      tipo o Civic e o Corolla ? ou menores ainda ? hehehe

  • Leandro1978

    Será que há alguma chance do Accent vir? Provavelmente chegaria acima dos R$ 45.000, não?

    • _Pedroking

      Acho q nao em amigo pq a versao de entrada do i30 custa 52k
      Por 45k a hyundai nao vai dar nem ar condicionado de serie pq o i30 de 52k é peladao pra caramba.

      • mundial1983

        Peladão mesmo, tem airbag, ABS, radio com MP3 e entrada auxiliar, roda de liga 17". Queria ter um carro peladão desses

  • borges0105

    Quando q o March chega aqui no Brasil msm???? alguem sabe?

  • Vitão

    Se for para optar, prefiro o Accent….. Eh mais bonito he he he….

    Mas se estivesse nos EUA, juntava um pouco mais e comprava um carro melhor, pois a diferença de valores não é tão grande q nem o q temos aqui no BRASIL SIL SIL…..

    Lá no mercado americano vc encontra usados a preço de banana…..

    Lembro q uma menina tinha comprado um Corolla da geração anterior com baixa Km por 3 mil dólares e tava feliz da vida….. Se não me engano acho q o carro era 2007….

  • JulienAvril

    accent me lembou uns boatos de que o i20 chegaria no brasil, ou até seria fabricado aqui!!
    alguem tem alguma informação sobre isso?!



Send this to friend