Coréia Cupês Etc Hyundai

Acidente com um Hyundai Genesis Coupe na Coréia: os airbags não abriram

hyundai-genesis-coupe-acidente-coreia-airbags-1 Acidente com um Hyundai Genesis Coupe na Coréia: os airbags não abriram







Nosso leitor Jerônimo Gonçalves nos mandou um email, apontando para uma reportagem que mostra o novíssimo Hyundai Genesis Coupe todo detonado na Coréia. E o fato interessante é que os dois airbags não abriram. Será que podemos descontar esse problema, por talvez ser um carro de testes?

Ou será que o Hyundai Genesis Coupe poderá passar por um recall em breve, para solucionar o problema nos airbags? Sem dúvida algo a se pensar, pelos potenciais compradores do modelo lá naquele país.

hyundai-genesis-coupe-acidente-coreia-airbags-2 Acidente com um Hyundai Genesis Coupe na Coréia: os airbags não abriram

Umas simples fotos dessas podem causar um marketing negativo de proporções enormes, bem na época do lançamento de um novo modelo, ainda mais se analisarmos que o Hyundai Genesis Coupe logo chegará aos EUA, o mercado mais preocupado com segurança em todo o mundo.

hyundai-genesis-coupe-acidente-coreia-airbags-3 Acidente com um Hyundai Genesis Coupe na Coréia: os airbags não abriram

Aparentemente o carro rodou em uma curva, aí foi parar em uma parede de concreto. Tanto o motorista quanto o passageiro se machucaram seriamente.

hyundai-genesis-coupe-acidente-coreia-airbags-4 Acidente com um Hyundai Genesis Coupe na Coréia: os airbags não abriram

[Fonte: CarDomain]



  • ale-spfc

    :pao: :pao: :pao:

    ESSE CARRO E LINDO D+ SO Q SUPOSTAMENTE TEM ESSE PROBLEMA…

    (o orkut de vcs estão fora do ar ?)

  • IGAUM

    ooorrrraaaaaaaa!!!!

    huahuahuahuahuahuahuahuahau….

    tá q nem o carro do Homer Simpson! Bate, o cara sai do carro…e depois q o bag abre! kkkkkk

    Não tem nem a desculpa de colisão ser lateral, em angulo! Foi baita pancada e deveria ter atuado o bag sim!

    Sei nao heim… poddem ficar pra vcs com essa merenda! Eu q nao quero!

    AIR BAG FUNCIONA ASSIM Ó:

    http://br.youtube.com/watch?v=C7Ol8Q9q6XI

    FALOW!!!

  • [Comentario #118682 sera citado aqui]

    Hahha,a comparação com o Siena foi boa :D

    Mas é isso mesmo, tem os argumentos do ângulo de colisão, e etc, mas com certeza esse carro também tem airbags laterais e de cortina, que também não abriram, mesmo sendo a batida predominantemente lateral

    Agora, Eber, eles são mesmo os mais preocupados com segurança? Não ouço falar bem dos carros americanos nesse quesito, e dizem também que os crash tests americanos são mais “fáceis”, pois a colisão é 100% frontal (na euroncap tem um offset) e a uma velocidade menor.

    Não tem jeito, seguro é Volvo :hahh:

  • kansei

    não se pode julgar toda linha de montagem se apenas um carro apresento problema, pelo menos não vi outros ainda, pode ter sido um caso isolado, assim como o motorista e passageiros poderiam estar sem cinto, pouco provável mas é uma possibilidade,e sem cinto tem carros que os airbags não disparam.

  • helmygalindo

    Acho que o dispositivo não disparou pela posição da batida. notem que a parte onde fica a bateria do carro foi embora. Sem bateria como os airbags vão abrir?

  • marcodoido

    Só pela foto do volante amassado dá para ver que o motorista se machucou bastante,imagina só a velocidade que ele estava.

  • D.Lobo

    [Comentario #118697 sera citado aqui]
    Pior q é, ele deve tá com a cara toda amassada :OoO:

  • fr_amaral

    [Comentario #118697 sera citado aqui]

    E pelo jeito além de estar correndo ele está sem cinto, e, por causa disso, mesmo se o airbag abrisse, seria perigoso ele bater no mesmo enquanto o mesmo estivesse inflando, ou sja, inrresponsabilidade de todas as partes!

  • duhehe

    Mais o carro é seguro pra caramba !
    olha a porrada que o cara deu , da pra ver nas fotos o pedal de embreagem ta certinho no lugar , não chegou no abitaculo
    Faz isso com nossos carros pra vc ver , ja vai cotando uma cadeira de rodas .

  • wotan

    Nunca coloquei fé em carro coreano.

  • Felipe Andrade

    [Comentario #118698 sera citado aqui]

    Foi a primeira coisa que reparei… pra o volante ter danificado daquele geito…
    rsrs
    E outra coisa… n sei se teve outro carro envolvido no acidente, mas ao que parece nao, entao ele bateu sozinho na mureta central? :bate:

  • fl4v10r04l

    isso nao diz nada..

    quando cheguei aqui nos EUA em 1998, o primeiro carro que comprei foi um Toyota Corolla SW.

    Em 1999 uma motorista (que estava nervosa porque brigou com o marido) avançou uma preferencial e eu bati nela. O airbag do meu toyota não abriu.

    Abri um processo contra a montadora e 8 meses depois ganhei a causa.

    Indenização? A Toyota me oferece um veiculo novo por ano e mais uma quantia em dinheiro. Que, não foi milionaria (porque o povo sempre acha que processo nos EUA termina em milhoes). Mas troco meu carro 1x por ano gratuitamente.

  • Civicbsb

    Curiosa essa batida…
    pelo estrago.. oq a gente pensa é q o airbag deveria ter inflado…
    pq ele só infla se tiver a uma certa velocidade e a batida com uma certa pressão sobre os sensores espalhados pela carroceria…
    além disso cada um dos airbags do carro tem uma finalidade…nem sempre é necessário q se infle todos… por exemplo os airbags frotais no caso de uma capotagem não necessariamente vão inflar pq talvez ao invés de ajudar poderia até machucar algm arremessando a cabeça do motorista e do ocupante pra outro lugar se não aquela desejada…

    ou esse carro é um carro apenas de teste q sofreu um acidente e precisa de uns upgrades ou se for o carro final pra produção… talvez a batida tenha sido mais feia do que violenta e os sensores do carro entenderam q o airbag não seria necéssário…

  • tscarani

    Fatos:

    – Todos os outros sites não falam nada sobre o estado dos ocupantes, é especulação

    – O airbag pode não ter aberto pelo ângulo da batida ou até pelos ocupantes não estarem usando cintos, visto que nessa situação eles só pioram a situação.

    – A batida foi bem na quina, então talvez o computador tenha visto que os airbags trariam mais perigo do que bem.

    Logo, toda e qualquer conclusão é extremamente precipitada.

  • Gerald

    Repara na primeira foto o jeito q a chapa externa da porta do motorista saiu da estrutura q nem casca de ovo cozido.

    Grande controle de qualidade!

  • amx

    E se o condutor fosse uma mulher, estivesse grávida e tivesse desligado o air bag??? Afinal, as bolsas frontais devem ser desativadas quando uma grávida estiver ocupando o banco do motrista ou do passageiro.

    Estamos todos conjecturando muito, sem conhecimento de causa…

  • Siena

    [Comentario #118695 sera citado aqui]

    Mas obviamente a bateria saiu depois da batida… e o airbag deveria inflar exatamente no momento da colisao…foi falha mesmo do dispositivo…

    E sobre ” Será que podemos descontar esse problema, por talvez ser um carro de testes ? “… COMO q um carro de testes estaria sem airbag… se é teste é pra ver se está tudo certo, desemprenho, etc…

    Na minha opiniao o sistema falhou msm !

  • Siena

    Desempenho***

  • Jassa Murtab

    [Comentario #118682 sera citado aqui]

    Já pensou se esse carro tivesse a gravata chevrolet ou o oval da Ford?
    O IGAUMOLE estaria tendo uma convulsão de tanta raiva.

    Agora quando é uma marca asiática aí broxcha!
    kkkkkkkkkkkkk :bate:

  • Anderson Belieny

    [Comentario #118794 sera citado aqui]

    Realmente o lance da bateria não tem muito a ver não, sofri um acidente com um PUG 206 em que a bateria simplesmente desapareceu do carro, mas os airbags abriram normalmente.
    Certemente houve uma falha na central que controla a abertura dos airbags.

  • Anderson Belieny

    Parece ter havido também um avanço do conjunto painel/volante em direção ao motorista, oque não deveria acontecer em carros de projeto tão atual quanto este…

  • [Comentario #118756 sera citado aqui]

    Fatos:

    o site linkado no final da reportagem, CarDomain, diz: “the driver and passenger were critically injured.”

    Logo, toda e qualquer conclusão sua sobre a matéria é extremamente precipitada.

  • IGAUM

    [Comentario #118801 sera citado aqui]

    Não senhor!!! METI PAU N CARRO, VC NAO LEU DIREITO?

    Acho q a crise norte americana esta fazendo mal para o seu cerebro! Nem raciocinar vc consegue mais em jassa!!!kkkkkkkkkkkk

    E AI, ME CONTA!!! JÁ DEU ENTRADA NO SEU SEGURO DESEMPREGO ESSSA SEMANA?

    Corre em cara! As filas devem estar em kilometros! OPS QUERO dizer “MILHAS”…afinal estamos no amado EUA!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    SENTA E CHORA!

  • DoberMANN

    No blog da 4 Rodas em um topico sobre segurança, tinha um cara que descreveu que bateu o New Civic dele de frente em um poste e apenas o bag do passageiro abriu, o do motorista não. Na concessionaria que foi feita a vistoria do seguro (deu PT) falaram para ele que foi devido ao angulo da batida. So que no blog provaram por A+B que no New Civic não da para abrir apenas o do passageiro sem abrir o do motorista, independente do angulo. Ou seja, enrrolaram o cara para não tomar processo.

    Mas é uma coisa complicado mesmo, air bag não dá para testar sem abrir, e ninguem em sã consiencia daria uma porrada para testar se o bag funciona.

  • Rodrigo joi

    Esse problema é mais comum que parece, em florianopolis em 2006 um audi A6 (perda total) bateu de frente num muro e não abriu nenhum airbag, teve em 2004 no interior do paraná um jaguar que bateu feio (perda total) e também não abriu, um conhecido bateu o fox dele e também não abriu nenhum air bag …
    Nesses casos os proprietários não tinham “desativado” os airbags, isso de não abrir não deveria acontecer, devem verificar, afinal, lá não é brasil onde as coisas são levadas nas coxas…

  • Fla95

    [Comentario #118834 sera citado aqui]

    Aêêê :hauhau:

  • Pensagalera

    Eu tive uma experiência semelhante, com um Golf 1.6 2000, mas na hora eu já tive certeza que com aquele ângulo os airbags frontais nunca abririam, o que foi confirmado posteriormente por um amigo meu que era consultor técnico em uma concessionária de outra marca. O carro deu perda total, e eu me machuquei um pouco, mas tenho certeza absoluta que os airbags não serviriam para nada naquele caso, pois, se pensarmos bem, vamos perceber que o movimento que a gente faz nessa situação é um movimento na diagonal, na direção oposta à região da colisão, fazendo com que o airbag não sirva para nada. Quanto ao fato de eles terem se machucado, isso muito provavelmente não mudaria nada com o acionamento das bolsas. Quantos acidentes já vimos em que os airbags funcionaram, todos estavam de cinto de segurança, e todo mundo morreu? Não é tão incomum. Depende da força do impacto. Mesmo assim, Eber, eu aconselho vocês do Blog a consultarem alguns especialistas antes de postar alguma opinião.

  • Pensagalera

    Só para completar, o que foi dito sobre um A6 pelo Rodrigo joi não poderia ter acontecido, pois foi batida frontal. Já do Jaguar não dá para saber. Se os acelerômetros que acionam as bolsas não detectarem movimento brusco na direção axial para a qual foram programados e/ou construídos, eles não irão acionar os airbags.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #118888 sera citado aqui]

    O audi A6 o cara não parou na esquina e foi reto no muro, o cara deveria estar chutado… (o fox tb foi frontal)
    Mas mesmo no caso do jaquar, deveria se verificar melhor, pois esses carros não tem apenas sensor na frente, existe um monte deles, que analizam as diversas condições para acionar o airbag….

  • Alexandre T.

    Pessoal, lembrem-se de que no Estados Unidos o uso do cinto de segurança NÃO É OBRIGATÓRIO.
    LOGO, lá não teria motivo nenhum para o airbag não acionar caso o cinto não estivesse sendo usado…
    Podem até checar, algumas marcas como o BMW desenvolvem airbag especialmente para os americanos que não usam cinto.

    abraços a todos!

  • Alexandre T.

    E os airbags laterais (cortina)? Já que a colisão foi meio que lateral, pq não acionaram?


Send this to a friend