Finanças GM Governamental/Legal

Ações da GM caem ao menor nível em 75 anos

bomba-nuclear Ações da GM caem ao menor nível em 75 anos

As ações da GM caíram ao menor nível desde 1933, na sexta-feira, chegando a custar 1,27 dólar. A queda se deu por causa de declarações feitas pelo Wall Street Journal, de que a idéia de recorrer ao “Chapter 11” da legislação norte americana, que regula falências, tomava força entre os executivos da empresa.

Porém, a GM rebateu essa declaração dizendo que uma reestruturação sem a ajuda judicial seria melhor para seus executivos e acionistas. A montadora já recebeu ajuda de 13,4 bilhões de dólares desde dezembro de 2008.

[Fonte: Folha Online]

  • Nasser

    Pois é, os empréstimos estão servindo só pra cobrir as despesas mensais, vira um, dois meses, o dinheiro acaba de novo, sabe como chama isso? QUEBROU! Agora virão os caras aqui dizendo que a GM não pode quebrar porque vai prejudicar todo mundo………. :eyess:

  • anderson puff

    Só tem um jeito pra GM agora… pena que as pessoas não estão vendo isso

    Trocar TODA a cupula da empresa, Presidente, Vice, Diretores, e até Gerentes, isso porque por mais bem intecionados que sejam a GM precisa de novas ideias, uma nova estrutura em todos os sentidos, precisa mudar radicalmente

    Senão vai ficar se arrastando por muito tempo

  • Luis.J.R.

    Não é só a gm não!As outras for de chrysler estão com grandes prejuisos.Negocio tá feio.

  • Ciro

    [Comentario #148472 sera citado aqui]

    Não muda o fato de que isso é verdade. Dez por cento dos trabalhadores nos EUA estão ligados as Big Three. Se a GM cair, ou quando ela cair, vai causar um efeito dominó que com certeza chega em todos os lugares do mundo, não vai ser só uma marolinha.

  • Claudio

    Estou mais preocupado com o meu plano de saúde, que esta igual a GM!
    Avicena, praticamente falida e se eu precisar de um médico estou las-cado!
    Quanto a GM, é igual a todas expeculadoras de bolsas, agora ta na roça!
    Se vira, mal o mundo se carrega, agora querem serem levados no colo, não acham que estão bem grandinhos pra isso!Seus presidentes estão com a sacola cheia e não querem saber se vai quebrar, pois mesmo que quebre eles tem grana para viver mais uns cem anos muito bem!E não estão nem ai pro povo que vai sofrer, eles são capitalistas genuínos em prol de tudo que venha para eles e quando a fonte secar eles simplesmente pulam pra outro galho!

  • vitor

    [Comentario #148472 sera citado aqui]

    e nao vai? se a gm quebrar vai ser um verdadeiro desastre economico acredito q vc nem tenha ideia da quantidade funcionarios DIRETOS q a GM tem….

  • Fafner

    Quando será que esta novela vai acabar?
    Qualquer cidadão que estivesse numa situação similar já teria a sua falência decretada nos termos da lei…

  • Carlos

    Não somente as fabricantes americanas estão tendo prejuizos como todas as fabricantes do mundo. A Toyota registrou seu primeiro prejuizo em toda a sua historia e junto com a Honda já estão cogitando a possibilidade de pedir crédito junto ao governo japones.

    A Fiat busca parceiros, assim como a PSA, Daimler, BMW…

    A VW foi comprar pela Porsche….

    A situação está grave pra todo a industria… agora a GM se encontra numa pior situação e em segundo a Chrysler, porque a Ford apesar das dividas reitera com muita frequencia a sua liquidez para se reestruturar sozinha.

    Vamos torcer pra que tudo se resolva…. não quero que marca nenhuma quebre, torço que a GM e a Chrylser e todas as outras saem com um outro pensamento e com isso beneficiando nós consumidores.

    Pois uma coisa é certa… a concorrencia é o fator X pro consumidor…. nunca se esqueçam disso.

    Pra quem torce pra marcas futebol clube se lembrem que se todas falirem e somente a sua marca preferida ficar isso vai ser ruim pra todos.

  • Carlos Prado

    Também não torço para ninguém quebrar, mas sou terminantemente contra usar dinheiro público para sanar (ou tentar) ingerências de empresas privadas. Uma coisa digo: o mundo não vai ser pior nem melhor sem a GM, os trabalhadores serão recontratados por empresas que sobreviverem, ou vocês acham que o pessoal vai parar de comprar carro zero? Se a GM foi irresponsável, tem que pagar!

  • Carlos

    [Comentario #148553 sera citado aqui]

    Amigo…. você tem idéia do que tu tá dizendo ???

    Quando falamos de uma falência duma empresa do porte da GM não falamos somente de milhares de famílias sem renda.

    Trata-se de um efeito dominó… onde grande parte dos fornecedores poissivelmente quebrarão juntos… ou seja mais famílias sem renda. Fora que fornecedores quebrando, as demais fabricantes serão muito prejudicadas e sofrerão grande baque podendo também irem a falencia.

    A Ford e a Toyota por exemplo foram a favor do empréstimo do governo dos EUA a GM. Pois nada mais nada menos do que 50% dos fornecedores das duas são fornecedores da GM e uma quebra deles iria se acarretar um enorme prejuizo.

    E outra coisa… como que os desempregados serão contratados por outras empresas se todas as empresas estão demitindo ????

    E uma outra coisa… o governo não está dando dinheiro público. Ele está emprestando com juros o dinheiro público.
    Isos não é simples assim amigo…. se o seu pai trabalhasse na GM você pediria a Deus que o governo concedesse o empréstimo.

  • Leandro

    Uma boa hora para quem tem dihnheiro sobrando, comprar ações da GM!

  • edvaldo

    :clapp: esse imperio nao deixara saudades kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :teeth2:

  • Yan Silva (plyndagos)

    A situação da GM está horrivel… Sim sim, hoje todas as empresas estão declarando prejuízos, só que não sei se lembram mais a GM já vem ruim desde antes da crise. Se a GM quebrar, o efeito mundial vai ser estrondoso. Tenham medo.

Send this to a friend