Chrysler Fiat Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

Acordo Fiat / Chrysler: designers colaborarão entre si

fiat-e-chrysler-poderao-se-unir-para-enfrentar-a-crise Acordo Fiat / Chrysler: designers colaborarão entre si







Os executivos de Fiat e Chrysler já começam a organizar reuniões para decidir o futuro de ambas as empresas, em colaboração mútua. Outra coisa que será analisada é como os modelos atuais da Fiat poderão ser adaptados para resolver os problemas da Chrysler, nos EUA e outros mercados.

Mas não pense que todos os departamentos das duas compartilharão informações. Estamos falando apenas do design. O vice-presidente de design da Chrysler, Ralph Gilles, comentou inclusive que a aliança se limita a modelos da Fiat.

As outras marcas do grupo Fiat ficam fora dessa, Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Lancia inclusas. Uma coisa boa para a Fiat é que ela poderá usar a infraestrutura da Chrysler para vender produtos da Alfa Romeo em todo o território americano.

Os modelos que a Chrysler poderá colocar sua logomarca são exclusivamente modelos Fiat.

[Fonte: Automotive News]



  • LFSP2

    A Chrysler vai poder colocar sua marca em carros FIAT mas não vai acontecer o contrário?
    Já imaginou: Caravan Adventure Locker 7 lugares. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Carlos Amorim

    Quero so ver se os americanos vao comprar os carros da fiat com logo da chrysler!
    Vai ser muito hilario ver os americanos andando de topolino, punto e linea!!!
    Vamos ver no que isso vai dar!

  • Fernando

    A Fiat, assim como a PSA, faz motores bem econômicos, mas não seu conforto e mecânica não chegam aos pés da Chrysler. Esta terá de passar um certo know-how para os italianos. O mercado estadounidense é infinitamente mais exigente que o nosso que aceita até Effa M100, 206,5, Fox

  • Raphael

    Acho esse acordo bastante proveitoso para ambas.A Chrysler precisa de carros pequenos e econômicos e também precisa melhorar suas vendas pelo mundo (só vende bem na América do Norte e em um ou dois países em outros continentes),enquanto a Fiat quer entrar no mercado americano e também precisa de SUVs e sedans grandes.Lí a algum tempo que a Fiat buscava uma parceira p/desenvolver um sedan grande com tração traseira,para ser o futuro Alfa Romeo 169 e p/o substituto do Lancia Thesis.Com esse acordo,os italianos poderiam usar a plataforma do Chrysler 300C.

  • lndnfsu2
  • Rodrigo

    [Comentario #136645 sera citado aqui]

    Cara, ficou irado esse Linea!

  • ramazzotti

    Por falar em projeção tosca, bem que podiam fazer um PT Cruzes na plataforma do Doblo, aí era só converter o Hemi pra GNV e não tinha pra + ninguém

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #136645 sera citado aqui]

    Po…. até que esse seu 500 ficou melhor que o original :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Até o Linea com o logo da Chrysler ficou mais bonito…. :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • lacerdanetto

    Fiz uma projeção, misturando o Chrysler 200c(carroceria) com o Fiat Bravo(estilo). Batizei de Fiat Lusso:
    Frente:
    http://img160.imageshack.us/img160/5513/fiatlusso2fw4.jpg
    Traseira:
    http://img84.imageshack.us/img84/475/fiatlussotras2ve0.jpg

    :blink:

  • Limelight

    [Comentario #136622 sera citado aqui]

    O conceito do carro americano está mudando!
    Ao invés das enormes banheiras beberronas do passado, o consumidor começa a voltar-se para modelos menores, menos pomposos e mais econômicos. A Fiat, assim como outras montadoras européias, sabem fazer carros pequenos, com perfil desejado pela Chrysler. Não a toa, os Mini estão vendendo muito após o início da crise naquele país.
    Acho que o acordo beneficiará ambas.

  • lndnfsu2

    [Comentario #136658 sera citado aqui]

    gostei cara.. fico legal

  • Ciro Semensato

    [Comentario #136645 sera citado aqui]

    [Comentario #136658 sera citado aqui]

    sabe q eu gostei dessas projeções, ficaram muito boas!!

  • number431

    [Comentario #136628 sera citado aqui]

    Muito pelo contrário, a chrysler é campeã no quesito defeito. Numa lista sobre insatisfação publicada recentemente um top 10 dos carros que mais davam defeito nos eua a chrysler emplacou mais da metade da lista sozinha.

    Ela tem muito o que aprender com a fiat por incrível que pareça.

    Mal posso esperar pelo dodge Uno hahahahah

  • Carlos Amorim

    [Comentario #136658 sera citado aqui]

    Ficou lindo demais cara!!! perfeito….

    Nao tiraria nada desse seu projeto.

    So faltou colocar uma foto dele com o sky dome!!!
    valeu

  • André Vilson Pereira

    será que o americano aceitaria o Mille a o Palio? acho difícil para mim seria o 500, Punto, Bravo, no maximo o Siena e a Weekend

  • Fernando

    [Comentario #136658 sera citado aqui]

    Cara tu devia fazer projeções pro NA, porque tuas projeções são muito boas, bem diferente das publicadas aqui.
    Gostei muito e olha que eu ja fiz varias projeções da Fiat e sei que seu design não é dos melhores para se mexer

  • duhs2dany

    Ta no inferno…
    abraça o capeta :P

  • Josemar santos

    Uma das coisas que pouco se vê aqui no N.A. é alguém comentar sobre os públicos alvo cujas montadoras destinam seus projetos e lançamentos…
    a FIAT procura atender as mais variadas classes com seus produtos, principalmente os menos endinheirados.
    Um tempo atrás, quando a FIAT não estava bem em outros mercados, considerou o Brasil como principal mercado com a missão de salvá-la das crises que ela vivia naquele momento. passou por vários ajustes ouvindo as tendências populares e se reergueu, por isso ela faz sucesso aqui.
    1) ela sabe produzir carros baratos (só não são mais baratos que os preços de hoje em dia devido a altíssima carga tributária que temos),
    2) Com qualidade, investindo em tecnologias que equipam seus produtos
    3) E… principalmente mais economicos… Com uso inteligente de combustíveis de acordo nossa realidade, grande exemplo disso é a tecnologia tetrafuel que equipa o siena (tetraflex) pioneirismo FIAT.
    Pergunto: Quantos não tiveram o seu primeiro carro um FIAT? A mesma coisa nos EUA, muitos pensam que lá só tem gente cheia da nota… mas esquecem que lá existem classes sociais semelhantes as nossas, onde moram pessoas com o minimo necessário para viver e que poderão encontrar nesta união de FIAT/CHRYSLER a chance de adquirir o seu carro tão desejado. Aqui no brasil os produtos Chrysler são relativamente caros ao passo que lá a fiat poderá oferecer seus produtos de forma mais acessivel para aquele mercado. POR ISSO ACHO QUE VAI DAR CERTO A UNIÃO DESSAS DUAS MONTADORAS, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM!

  • Peubrother

    Eu Penso Que Palio e Uno taum fora da Jogada e se Fiat/Chrysler Quiserem vender algo aqui nos Estates elas vaum ter que investir em qualidade e preco Porque Aqui Com 9 mil dolares se compra um mustang como o meu ano 2006 ou seja vaum ter que fazer algo em torno de 10 15 mil dolares…….

    ! Me desculpem pelo o portugues e pelos acentos porque o teclado do meu laptop foi feito para o ingles !

  • evotremex

    palio, uno, siena não entram.
    Bravo, Ulysse( só se for restilizado), Croma, Punto, 500, sedici, Qubo, Panda, talvez Albea é q devem entrar.

  • Fernando

    [Comentario #136793 sera citado aqui]

    Concor do que o publico alvo da Fiat são os menos favorecidos, mas daí a vander carros de mais de 20 anos ja é demais.
    Os que gostam da Fiat deveriam agradecer a GM e seus 2 bilhões que ajudaram a Fiat.

  • lacerdanetto

    [Comentario #136696 sera citado aqui]

    Vlw aÊ :cool:

    [Comentario #136714 sera citado aqui]

    Sempre q eu posso, eu mando algumas pro Éber.
    Obrigado. :teeth: :drinkk:

    [Comentario #136944 sera citado aqui]

    Acho os carros deveriam ter o projeto feito pra durar no maximo 10 anos, assim não teriamos no mercado carros com projetos tão antigos, e tão defasados. Se o Uno já tá vei de mais, imagine a Kombi? Com mais de 50 anos, É uma jurassica no nosso mercado. :hauhau: :tong:


Send this to a friend