Acura Crossovers EUA

Acura CDX pode ser vendido nos EUA para enfrentar crossovers alemães

acura-cdx-2016-3 Acura CDX pode ser vendido nos EUA para enfrentar crossovers alemães

A Acura, marca de luxo da Honda, já está oferecendo no mercado chinês o novo crossover CDX. No entanto, a fabricante japonesa cogita oferecer o novo utilitário-esportivo nos Estados Unidos para brigar com os alemães, o que inclui o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, além do Infiniti QX30.

A informação foi dada pelo vice-presidente e gerente geral da Acura nos Estados Unidos, Jon Ikeda. De acordo com ele, o novo Acura CDX tem sido motivo de interesse por boa parte dos consumidores da empresa no mercado norte-americano. Todavia, oferecer o crossover nos EUA não é tão fácil assim, já que ele foi projetado com foco na China e o mercado ianque tem padrões diferentes.

acura-cdx-2016-2 Acura CDX pode ser vendido nos EUA para enfrentar crossovers alemães

O novo Acura CDX é construído a partir da mesma plataforma od compacto HR-V. Na China, o carro usa um motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, que desenvolve 182 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio de oito marchas e dupla embreagem e tração nas quatro rodas. O preço do modelo é de 229,8 mil yuans, o que equivale a cerca de R$ 105,8 mil.

[Fonte: WardsAuto]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend