Esportivos Fiat Honda Volkswagen

Afinal, o Punto T-Jet consegue andar junto de Civic Si e Golf GTI?

fiat-punto-t-jet-a-forca-do-pequeno-turbinado-1 Afinal, o Punto T-Jet consegue andar junto de Civic Si e Golf GTI?

O que mais se fala nesses dias de lançamento do Fiat Punto T-Jet é que ele é um esportivo (de verdade) que custa muito menos que a concorrência mas anda na mesma tocada. Concorrência aqui se traduz em Honda Civic Si e Volkswagen Golf GTI, este último que está saindo de linha, mas ainda é referência em termos de esportivo nacional.

A revista Quatro Rodas deste mês colocou os três juntos para andar em Interlagos, para vermos se realmente é possível um carro que custa BEM MENOS que Civic e Golf, e ainda por cima tem potência de cerca de 40 cavalos a menos, entregar o mesmo.

O preço do Punto T-Jet é inquestionável. Se ele tem 40 cavalos a menos, ele custa quase 40.000 reais a menos. E o peso menor dele joga a favor. Em termos de aceleração de 0-100, o Civic consegue 7,9 segundos, o Golf 8,0 e o Punto T-Jet 9,3.

honda-civic-si-preto-1 Afinal, o Punto T-Jet consegue andar junto de Civic Si e Golf GTI?

Tempos de aceleração ótimos, sem dúvida, mas curiosamente apenas um pouco menores que esportivos de quase duas décadas atrás. Tanto Gol GTI quanto Kadett GSI conseguiam acelerações em 10 segundos, com potências muito menores, de 116 e 121 cavalos. (nossos leitores lembraram também do GTI 16v, que fazia em 8,8 segundos, e o Uno Turbo).

Bom, voltando aos esportivos atuais, o Golf usa o mesmo recurso do Punto para conseguir bastante potência, o turbo. O alemão conta com um motor bem esperto e um câmbio de engates precisos. Já o Civic não tem turbo, ele é aspirado, e consegue tanta potência com coletores de admissão e escape mais otimizados, e um sistema de comando de válvulas i-VTEC recalibrado.

A suspensão do Civic Si é independente nas quatro rodas, uma vantagem. Mas, no final das contas a moral do Civic Si e do Golf GTI perante o piloto de Stock Car Ricardo Maurício não foi tão boa. Ele comentou que a diferença de 40 cavalos não vale a pena os mais de 30.000 reais a mais.

esportivos-como-o-golf-gti-desvalorizam-em-ate-40 Afinal, o Punto T-Jet consegue andar junto de Civic Si e Golf GTI?

Sabe por quê? Pelo fato de que o tempo de volta dos três foi bem parecido. Não parecido em termos de F1 ou outras categorias do automobilismo, mas parecido em termos de pessoas comuns. O Civic conseguiu 2:08, enquanto o Golf fez a volta em Interlagos em 2:10. O Punto ficou com 2:15.

Mas cinco segundos atrás é tempo parecido? Bem, um carro normal com motor 2.0 faria essa volta em mais de 2:30. O Punto, pelo seu preço, entrega tudo que seu comprador possa querer de um esportivo de 60.000 reais.

[Fonte: Quatro Rodas]

  • number431

    Além do uno turbo o gol GTI é páreo para estes três?

    O carro de 1995 fazia 0 a 100 em 8,8 s e tinha máxima de 208 km/h

    E concordo com a conclusão, para uso comum o punto é tão divertido quanto o civic ainda mais custando quase 40000 a menos. O que será que essa japonesada faz para conseguir vender carro pé de boi a preço de ouro?

    • eduardo

      Meu amigo comparar um honda com fiat tem que ser bem ig…. anda no honda depois num fiat , depois comenta…

  • Osprey

    Sei que vou despertar a ira de muitos, mas acho que se vier o novo GOL GTI (com motor 2.0 mesmo), ele vai andar na frente desse Punto T-Jet.

  • Powerbest

    O Golf GTi se foi, pois na 4R deste mês vem dizendo que a VW deixou de comercializa-lo pelo baixo n° de vendas!!!

  • Sergio

    60Mil reais é muito dinheiro, e um carro turbo tem obrigação de andar bem, principalmente no 0 a 100 9,3s é decepcionante.Sem contar Ipva Seguro Gasolina boa, para míseros 9,3 não compro.

  • Osprey

    O desempenho do Punto T-Jet não é lá essas coisas. Acho q até um Uno Turbo de 1995 andaria junto com ele. Mas sem dúvida o preço dele está bem aceitável.

  • Tremex

    Bem q podiam ter colocado uma roda mais bonita, q roda feia!
    Mas o preço dele ta legal.

  • GuH

    boa fiat! mto bom o carrinho. Além de bonito entrega uma potência bem legal! só que com esse valor, eu juntava mais 2mil e comprava um Stilo Sporting que dá de 10×0 no conforto e na categoria tb que é acima :teeth: ! punto a 60mil? nem pensar! :nanao:

  • Tongo

    Infelizmente brasileiro só olha 0-100km/h…até aprece que no dia a dia o 0-100 é que vale….fiquei satisfeito com o tempo geral da volta do Punto…sinal que ele é bom de curva…já que alrga bem atrás…gastar quase 40 mil a mais por 5 segundo numa volta não sei se vale a pena não…

  • [Comentario #150115 sera citado aqui]

    olha só, eu nem tinha lembrado do GTI 16v…. pensei no GTI de 89 e no GSI de 91. mas é verdade hein, aceleração quase igual a carros de 90.000 reais e quase 200 cavalos!

  • arthur

    keria saber pq dpois de tantos anos e tantas tecnoligias descobertas os esportivos d hj andam d forma similar aos esportivos d antigamente.

    p0rr@, imagina vc na estrada, com um civic si e aparece um gol ou kadet andando junto cm vc, o cara gastou $100 mil pra andar junto cm qm gastou $10~15 mil num kadet fora d linha ou um gol antigasso…

    naw curto velocidade naw, mas qm comprar um civic si qr mais do q status, qr acelerar tbm…

  • lndnfsu2

    nao sei pq o pessoal mete tanto p@u no Punto T-Jet sendo q ele custa 40.000 a menos q Civic Si e Golf GTI… comparem ele com os de mesma faixa de preco e proposta, como Golf GT, Stilo Sporting e Vectra GT-X… talvez ate o Palio 1.8R… afinal.. tao querendo comparar Punto com Gol q eh rival do Palio… :assob:

  • goiania

    Axo que o 307 2.0 flex manual anda igualzinho o punto turbo e é mais carro em todo o resto….Tamanho, conforto, segurança, seguro mais barato, etc…

  • Júlio

    Naquele tempo, não existiam muitas preocupações com emissões de poluentes e os carros eram bem mais leves, uma vez que não havia preocupação também com o desempenho em creash tests.
    Basta olhar o Vectra – a GSi apareceu com 150CV, depois o motor 2.0 16V foi nacionalizado no Vectra 1997 com 142CV, depois com novas normas antipoluição, foi para 136CVs, depois resurgiu à álcool no novo vecatra com cilindrada ampliada para 2.4 e consumo ampiado para a estratosfera com 150CV’s.
    Hoje a redução de custo impera e, em nome de ferramentais mais baratos, faz um sedan popular Fiesta – por exemplo – pesar tanto quanto um Corolla (versào anterior).
    Um GOL Cti pesava pouco mais de 900 Kgs, peso semelhante ao XR3, enquanto que um GOLF e o Punto pesam, respetivamente 1355 e 1170 kgs.

  • Daniel Alves

    :OoO: Astra SS, fazia de 0 a 100km em 9.1 segundos e olha que era mais pesado e maior, além de ser menos potente, o mesmo acontecia com o GSI!!! :sad: :shii:

  • Juanito

    Puff, a hora que sair o astra 140cv aqui ele engole esse puntinho ai, isso custando 15 mil a menos. Punto turbo = piada de mal gosto, carro pra criança achar que ta abafando por causa de um caracol embaixo do capô.

  • lndnfsu2

    [Comentario #150128 sera citado aqui]

    o pessoal da 4R fez 10,5 no astra SS 2.0 (eles saem queimando pneu.. por isso o tempo mais alto)

    vale lembrar q pra ter um desempenho esportivo so motor nao basta, mesmo tendo potencia, tem q ter acerto na suspencao e freios… como diz na reportagem, um carro comum 2.0 faz um tempo bem mais alto pq tem q comecar a freiar antes e fazer a curva mais devagar pra nao sair do tracado…

    ps: eu pegaria um Subaru Impreza 2.0

  • Márcio

    Afe, é incrível com já vem um alienado falando de Monzatech. Eu acho que o moderador do site deveria sensurar tais asneiras para preservar a credibilidade do noticiasautomotivas.

  • Luigi

    Mil vezes um Subaru Impreza 2.0

  • Anderson Schvabenland

    Eu só gostaria de dizer que sou assinante da 4r e até onde eu sei a aceleração do punto foi diulgada em 8,4S e não 9s.
    Dá um diferença interessante.
    E não só a 4r como outros disseram 8,4, como a Car and driver por ex.

  • osprey

    Mas qnt tá custando um Subaru Impreza 2.0?

  • Perneta

    2:08 para 2:15 significa anos luz de diferença numa pista de corridas.
    O tempo de 2:30 é o tempo que um Golf normal faz.

  • JohnnyHGT

    [Comentario #150129 sera citado aqui]

    Nos seus sonhos sim, mas nunca que o Astra jurassico chega perto do punto!

    :teeth2:

  • Vinicius

    Punto T-Jet só é esportivo porque a FIAT disse.
    Ele é um carro normal com motor 1.4 Turbo, porque na Europa existe o Downzing…. diminuir cilindrada sem perder potência com o uso de turbo, para melhorar o consumo…
    Nada de esportivo!!! É só um motor menor, que seria o mesmo que um 2.0.

    Abs.

  • yasu

    Acho que esta certo levar em conta o T-jet nos termos da revista… sem contar que o mais importante eh. O carro eh divertido de se dirigir?

  • lndnfsu2

    [Comentario #150139 sera citado aqui]

    65.000 no modelo hatch (em promocao) 08/09 com farois xenon de fabrica

    160cv, 4WD, garantia de 5 anos, ABS e EBD alem de air bag (axo q so 2 de serie)

    aki em SP pelo menos eh um otimo CxB, mas eh um carro pra quem gosta de carro ja q tem poucas oficinas mecanicas boas (Autorizada entao…) e a marca eh pouco conhecida no pais…. (eu tenho um Legacy 97 GL 2.0 117cv, sem seguro, meu maior gasto foi 4 pneus novos e armortecedores… o resto eh so oleo e gasolina.. mais nada)

  • lndnfsu2

    [Comentario #150142 sera citado aqui]

    o nosso Punto T-Jet eh mais esportivo do q o Punto T-Jet europeu… o T-Jet europeu tem regulagem mais macia, como o Linea T-Jet, esse sim segue o conceito de Downsizing, o nosso Punto T-Jet nao, ele eh uma copia do Punto Abarth (motor, para-choque e rodas identicas), com ajuste mais esportivo (mas com redução de custos ja conhecida por nos) so q ao invez de manterem os freios brembo e o cambio de 6 marchas do Abarth, usaram pecas derivadas do Stilo e Punto, com ajustes proprios.

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #150118 sera citado aqui]
    D U V I D O ! ! ! ! !

    Ainda mais se for aquela porcaria de motor 2.0 do Golf…
    Queremos um Gol GTI com o motor 1.8 20V Audi pelo menos, pode ser o sem turbo mesmo…
    Se já tinha 125cv, flex e com umas mexidas chega fácil nos 150cv! :evil:

  • Filippe Barros

    O único esportivo de verdade nacional que temos é o Lobini H1, custa um absurdo, mas tem tração traseira, suspensão independente e desempenho razoável. Carro de tração dianteira e suspensão traseira não independente não é esportivo, infelizmente brasileiro parece não saber disso e continua aceitando esses pseudo esportivos no mercado.

  • lndnfsu2

    [Comentario #150154 sera citado aqui]

    sera mesmo?
    na europa grande parte dos esportivos (sim, esportivos) ate 250cv tem tracao dianteira! e boa parte dos Super esportivos, q normalmente usam tracao traseira estao aos poucos se transformando em 4WD (4×4)

  • Moriath

    O Astra de 140cv vai detonar esse carrinho.

  • wrp

    Essa é a mesma revista que diz que o civic si chega aos 207.5 /h, num comparativo com um 300c, , a mesma revista que da 209/h para um subaru wrx, (WRX) NÃO o 2.0, que tem 230cv, e fez de 0a100 em 7.6seg, a mesma que diz que um linea tjet faz 202.3/h e um punto tjet faz 199/h, em casa temos um Si, grande carro, do meu irmão, e agora um punto tjet, nos 200m iniciais da 2 carros para o punto depois Si passa, mais anda colado, a diferença é que o Si faz 8.3km/l e o punto com 184km rodados ta fazendo 11.9km/l, fora que um na época pagou 89mil outro agora 64 completo, seguro do punto 3100, si 4800, valeu galera

  • Dallebu

    [Comentario #150121 sera citado aqui]

    A resposta e muito simples.
    Civic si, Golf GTI e Punto Tjet pesam pelomenos 200-300 Kg a mais por serem maiores e infinitamente mais seguros por terem uma estrutura moderna e progetada para proteger motorista e pasageiros em caso de acidente.
    Uno turbo faz 0-100 igual a Punto Tjet? Sim, so que na hora de fazer curva o Uno come poeira…
    Nao tem como comparar carro de antigamente com carro de hoje. Voçe pode estar a 150 Km/h num Civic Si ou num Uno turbo/Gol GTi/Cadett Gsi, so que com o Civic ou Golf ou Punto a segurança vai ser muuuito maior. Um Uno a 150 começa a voar, emquanto um Civic està completamente estavel…

    • Cezar..(Xr3)

      verdade…

      mais eu até gostaria d fazer um SI passar apurado pra poder me ultrapassar com um uno turbo..ou mesmo o meu xr3..

  • Surtado

    Falar em Ka nesse tópico é muita pobreza mesmo… O Ka 1.6 anda mais que o A3 1.6… Suponho que os palhaços aqui prefiram ficar com o Ford, então. É isso mesmo? O BMW 120 tem 150 cv, mas deve andar junto do Punto T-Jet devido ao peso. Suponho que os palhaços aqui prefiram ficar com o FIAT. Acertei?

    Bando de pobre que não pode comprar carro decente e aí se iludem achando que vão compensar isso pq a carroça que compraram em 60x corre mais… Dá vontade de rir… Carro não é só motor não, bando de manés!

    • Ricardo luiz

      é isso aew!

  • Filippe Barros

    [Comentario #150158 sera citado aqui]

    Nos carros esportivos a tração traseira é muito apreciada, concordo que muitos esportivos hoje tem a tração integral, porém marcas de renome continuam com a tração traseira nos principais esportivos veja o porsche GT2 530cv e tração traseira, ferraris, BMW´s série M, Lotus, Mercedes AMG. A tração integral é interessante, agora o carro de tração dianteira tem limitações físicas quanto à aceleração, e quanto à distribuição de peso. Peço que citem aí esses esportivos de até 250cv e tração dianteira.

  • Nasser

    Pois eu li em outra revista que o Punto T-Jet praticamente empatou no tempo de volta em um teste que fizeram, com o Novo Ka 1.6. Isso mesmo, que raios de esportivo é esse que anda igual à carro de universitária ir pra balada? Se estão questionando os 60k do carro, é porque sabem que é muito marketing e pouca performance, tudo bem que custa menos que o Civic, mas quase tomar pau de um Rocam 1.6 é vergonhoso. Sem contar o fato que o Punto é da mesma categoria de Uno/Palio, logo 60k é um absurdo, muito melhor um Stilo ou Focus nesse valor.

  • Pereira

    [Comentario #150115 sera citado aqui]

    Simples: pegue um país de 3omundo onde status vale mais que qquer coisa (entenda comprar o carro pra se exibir pro vizinho), adicione pouco conhecimento sobre automoveis, clientes de montadoras que se comportam como torcida (“honda é honda”…. “VW é melhor que as outras”, “Palio melhor que gol, ou qquer outro carro (pra defender a marca) ) e tem-se este mercado ridiculo que é o nosso, onde realmente bons carros ou não vendem ou são vendidos a preço de ouro, pois tem quem pague…. enquanto isso, os mais vendidos não necessariamente são os melhores.

  • Dallebu

    [Comentario #150161 sera citado aqui]

    Parabens pelos carros.
    Isso è o Downsizing! Motores menores com turbo. Motor 1.4 com potencia e torque de 2.2 porem com consumo de 1.6… Alem disso um motor 1.4 e bem mais leve de um 2.2, melhorando a dirigibilidade.

  • Yan Silva (plyndagos)

    [Comentario #150112 sera citado aqui]
    ueuheueeh, o Punto Abarth tem a mesma roda, só que curiosamente o de lá tem a roda bonita, o daqui não :upp:
    [Comentario #150142 sera citado aqui]
    Punto Abarth é um esportivo que tem o mesmo motor…

  • lndnfsu2

    [Comentario #150167 sera citado aqui]

    os Zetec Rocam sao um dos melhores motores q temos em nosso pais, alem de q o Ford Ka eh um carro LEVE, PELADO e 2 portas… o antigo Ka (XR ou nao) batia em muito carro 2.0…

    • Branquitude da Bahia

      Pois é, se o antigo Ka 1.6 quase batia os 2.0 o novo Ka 1.6 está batendo todo os 2.0 nacionais e a maioria dos importados 2.0 que tem até 150cv. Isso até 180km/h, pois depois disso ele começa a ficar xoxo devido ao limitador a 190km/h. Mas chega nisso de 4ª marcha.

      Ainda não achei nenhum 2.0 que levasse o meu Kazinho, quanto mais os 1.6 e 1.8, chega a ficar sem graça.

      Peguei uma Saveiro 1.6 com unichip, comando, cabeçote retrabalhado e escape e simplesmente espanquei. O dono gastou mais de R$5.000,00 pra tomar pau de um Ka 1.6 original. Realmente isso não tem preço…

  • Márcio

    [Comentario #150167 sera citado aqui]

    Olha as baboseiras… Que revista é essa? Que revista ia comparar Punto com Ford Ka??? Bom, deixando os de má fé de lado, o Punto Turbo anda menos que Civic Si e Golf GTI da mesma forma que Civic Si e Golf GTI andam menos que um BMW M3… Quer andar mais? Então pague mais. Pela diferença de preço e cilindrada, o Punto anda bem junto, ainda mais vendo que o motor dele é 1.4 enquanto do Golf é 2.0 turbo e custava beeemmmm mais caro… Com a diferença de preço dá pro carinha que inventou essa história de Ka 1.6 comprar um Punto T-Jet e o Kazinho pra fazer o teste ele próprio… :teeth2:

  • Rodrigo

    O CHORO É LIVRE! É como dizem: ” A INVEJA É UMA …” :clapp:

    O négócio é que tem muita gente com “dor de cotovelo” por ver que o fiat Punto é hatch nacional mais potende do Brasil.

    E vem carinha falando que tá caro… Caro é um Polo GT com o jurássico 2.0 com “incríveis” 120cv custar R$52.740,00 (site da volks: http://icc.volkswagen.com/cc5-br/configurator/fs_base.aspx?context=default&app=ICC-BR-PT) . Pensa só: 53 mil num carro de 120cv.

    • Marcelo

      Disse tudo!A inveja é uma “M…….”.
      Não adianta querer dizer que Punto T Jet não é esportivo e ficar comparando com outros carros importados.É lógico que Ferrari, BMW, Mercedez, AUDI são melhores do que qualquer carro nacional.
      Mas o que podemos considerar esportivos nacionais atulamente é o Civic Si, o Golf GTi que já saiu ou vai sair de linha e agora o Punto T Jet.
      O Punto T Jet tem vários itens de série, só tem como opcionais o ar digital, o teto solar e mais alguns detalhes como GPS ou coisa do tipo.Por 58 mil já considerando o desconto você compra um T Jet completão.
      Essa palhaçada da VW ficar colocando pedal cromado, sigla GT no Polo e no Golf, com este motor ridículo que é o 2.0 que chega a 120cv no álcool é pura enganação.
      E o preço de um Polo GT com este motor ridículo parte de 51 ou 52 mil.Nem freio ABS vem de série, sendo que o T Jet já vem com duplo Air Bag e ABS de série, motor 1.4 16V turbo de 152cv e por 59 mil.
      Me dêem algum exemplo de algum outro carro nacional com um custo benefício melhor do que o Punto T Jet em sua categoria.
      O Civic Si nem módulo de subida de vidroas tem.Aliás nenhum Civic vem com módulo de subida dos vidros.
      O Si modelo 2008 vinha só com air bag frontal, agora no modelo 2009 incluíram air bags laterais.
      Mesmo assim o Si continua sem módulo de subida dos vidros.Até um Gol ou Palio vem com este módulo de subida dos vidros.
      O Civic LXS nem ar digital tem.
      Eu não teria coragem de pagar quase 100 mil num carro que tem um motor de 192 cv e de resto perde feio em itens de luxo.

  • DarK_FlooD

    Que piada.. FIET quer lucrar enganando os coitados q pensam q isso anda… mera ilusão.. não passa de mais um fiasco, eta motorzinho perrengue.. ainda ficam abafando.. ninguem merece

  • Nasser

    Revista Car and Driver, segue o nabo sendo enfiado no Punto:

    http://img6.imageshack.us/img6/5273/imagemfhp006.jpg

    O Punto com o dobro do preço, 40 cavalos a mais e ganhando por só 9 centésimos, é mole?!?!?!? :banana: Empatou com Ka-universitária :hauhau:

  • Pardal

    O Punto T-jet é honesto, desempenho não é grande coisa, os números que são conseguidos aqui desde 1989 com o Gol GTI, mas é o preço que o Brasil sempre pagou por carros que conseguem de 0 a 100 km/h por volta dos 9 segundos. O problema é preço do Civic SI e do Golf GTI – próximo dos R$ 100.000,00 – , realmente vendem pouco por isso o Golf GTI não será mais fabricado e o SI pode ser o próximo.

  • macarrone

    Bom, pra começar nem deveriam comparar estes 3 modelos. O Punto é 1.4, o Civic e Golf 2.0. Por esta diferença, já vemos que o Punto é bem melhor, pela cilindrada dele. Imaginem se tivesse um motor 2.0 t, aí teriam que comparar com Ferrari e Porche..rsrsrsr :banana:

  • Pardal

    [Comentario #150182 sera citado aqui]
    Acredito que a cilindrada do Golf GTI turbo é 1,8 litros e não 2.0 como você disse. Quanto ao desempenho do carro da Ford, não gosto muito do KA 1.6, mas dizem por aí que ele é um carro muito esperto (principalmente pelo preço dele).

  • Reginilson

    [Comentario #150189 sera citado aqui]

    Você está comparando Ka com Punto? Só pode ser mesmo um menino de 16 anos que nunca dirigiu na vida e ainda ganha grana dos pais pra sair de ônibus com as gatinhas pra falar uma coisa dessas…

    Está mesmo achando que vai parar de “Kazin” no sinal e acha que vai tirar a maior onda? Meu amigo: não tem absolutamente nada a ver o seu comentário.

    Pra começar, o Kazin 1.6 pelaaaaado (e só duas portas), anda quase junto com um Punto recheado de opcionais. Ou seja: um carro popular contra um carro com conteúdo de série). O negócio nem é só andar não. Tem que andar pra caramba e ter segurança (como o ABS com EBD e piloto automático do Punto), conforto (computador de bordo, som Hi-Fi com subwoofer, MP3) e principalmente estilo (rodas de liga de 17 polegadas).

    Cada um que aparece…

  • Carlos

    [Comentario #150185 sera citado aqui]

    E tem isso também: o Polo GT vem com as mesmas rodas 15” do Fox Extreme. Maldade com o Polo GT.

    O Punto tem essas maravilhosas rodas 17”.

    Por falar nisso, a FIAT tem feito umas rodas maravilhosas ultimamente. A do Linea T-jet, do Punto Sporting e do Punto T-Jet são indecentes!!!

  • Edvaldo

    Sinceramente, nao desmerecendo o punto e a fiat
    pelos tempos apresentados parece andar bem sim o carro.
    Dai vem a indagação, vale a pena pagar 30mil a mais por 40 cv??
    Nao é soh potencia naum! tem conforto,tecnologia,estabilidade!!
    coisas q duvido que esse punto t-jet consiga ganhar tanto to
    honda civic si como do golf gti!!

  • Leonardo

    [Comentario #150189 sera citado aqui]

    cara acho que quem levou nabo nessa matéria foi o carro mais caro!! o GOLF GTI esse sim, cobra 50 mil mais caro que o Ka 1.6 e anda quase igual… o punto pelo menos é mais seguro, mais rapido e BARATO hehe

    mas por mais que falem que, nao se comparam carros de propostas diferentes, saber desses numeros é interessante :batman:

    ah e o Ka bebe quase tanto quanto os outros…

  • Lauro

    [Comentario #150201 sera citado aqui]

    Amigo, mas se liga…
    Sao 40mil de diferença.
    Pra ser mais exato, são 37mil de diferença pro Si e 45mil pro GTi (isso quando ainda era vendido)

    Agora me fala…
    Voce tem 45mil sobrando ai pra investir em um pouquinho de conforto, pois a diferença nem é tao grande para explicar os 45mil.

    Agora se voce vier me dizer que quem compra um carro desses provavelmente terá 45mil sobrando, entao é melhor ele juntar 45mil nos 100mil que o Si cobra, e ja sair de mercedes ou de BMW, que com certeza, esses dois possuem mais status, conforto, andam melhor, tem melhor qualidade… ixi… nao tem nem como comparar…
    Entao cai na real cara, pro dia a dia, pra quem quer um carro que ande bem, o punto é muito mais que o suficiente…
    O que esse 1segundo de diferença na aceleração significa no dia a dia ? NADA…
    Ainda mais pelo fato de ninguem ficar andando no carro o dia todo tirando marcas de 0 – 100, mesmo pq nem temos ruas nem avenidas que nos deem possibilidades disso.

  • Maurão

    [Comentario #150138 sera citado aqui]

    Exato é 8,4 segundos OS DADOS DE FÁBRICA E NUNCA VI NINGUÉM FAZER IGUAL AO TEMPO DA FÁBRICA…Por exemplo o Si de fábrica é 7 segundos mas nos testes faz 7,9 o Golf é também em torno de 7 segundos baixos, aí no teste faz em 8…o 307 de 151cv faz em torno de 9,1 de fábrica mas nos testes crava 10 segundos….

    Uma coisa é valor de fábrica outro é valor atingido em teste de determinada revista…influencia o nível do “piloto”, temperatura, altitude, gasolina etc…

  • Cdjian

    Bom, pra mim 0-100 importa pra caralho… não vo fica andando a 200km/h na pista, não vo faze curva a 150km/h pra testar a estabilidade….. Mas quando tem um pista livre e segura, e quando to entrando em uma estrada, vou SIM acelerar o maximo pra 0 a 100…. jah faço isso com meu ka 05 1.0 e gosto ehaua qqr um desses ta bom… mais se for acelrar por acelerar, eu pego o ka 1.6 q xega perto deles gasto metade e fico filiz :D

  • Thunder Cats

    [Comentario #150189 sera citado aqui]

    Tudo bem, diferença minima do Ka pro Punto…mas pro Golf também ein..quem passou vergonha foi o Golf que custava mais de 100 mil…193cv e ficar a 0,29 segundos na frente do KA…

  • verde.10

    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    nesse kazinho ai eu vou só de terceira no GTI, esse teste é patetico. Vir falar que Golf GTI anda menos que um ka é mutreta e mais mutreta, eu mesmo ja ralei com um Civic Si na Anchieta e em varios pontos consegui abrir de 2 a 3 carros do civic. Fala o nome dessa revista ai pra eu nunca comprar! Ainda não andei no Punto turbo, to querendo muito pegar um, mas pra bater Civic Si e Golf GTI tem que ter peito e braço viu, pq nao é pra qualquer nacional não.

    Daqui a pouco vai ter revista falando que o Ka anda mais que o WRX

  • lndnfsu2

    eber, da uma olhada na pagina de comentario do layout novo pq quando chega em um certo numero de comentario ele some tudo como se fosse “pagina 2”

  • William Siqueira

    Meu caro verde.10 o teste foi travado numa pista com cones testando a aceleração nas curvas.

    Me desculpa mas neste quesito o Ka domina. Em pistas de traçado misto o dominio tanto em alto como em baixas rotações, é do Ka.

    Não tiro o brilho do Golf GTI que é um excelente carro, mas o Ka é estruturalmente muito avançado devido ao seus entre-eixos curtos e no final dos limites do carro.

    A propósito, o Golf oferecido pela VW foi um Tiptronic, o que deve ter desfavorecido a tocada, mas não muito distante do que um manual seria.

    Nos Track Days em Interlagos o domínio dos Ka’s é nítido no miolo, em reta é outra história.

    Não podem vir falar que o Ka anda bem que sempre chegam os ofendidos. Infelizmente para quem gasta muito num carro pra andar, o ka anda muito bem. Quando aspirado corretamente entrega uma potência incrível.

    Turbinado chega até ser humilhante para muitos.

    Eu não tenho um Ka, e de longe acho bonito, mas reconheço porque ja andei e também ja tentei brincar com alguns nas estradas com meu Megane 2.0.

    Não adianta ficar com raiva. Os Kas sempre andaram bem, não tem jeito.

    • JosehToalha

      Eu ainda naum acredito no q vi… Ford Ka? Pode ser leve e td, mas naum vi nenhum teste dele ainda no 0 a 100 fazendo menos de 10s (akele XR pq o novo eh acima de 11s pelo q eu andei pesquisando). Com esse tempo ele perde pro astra flex do meu pai, com meu pai dirigindo ainda… Agora, se alguem quiser me zuar pode me zuar, pq por alguns instantes eu achei q um fod Ka ganhasse do Punto T-Jet auuhuahuha q palhaçada… O Golf GTI dakela comparação com Punto T-jet e o Ford Ka dah pra ler que eh automatico por isso q perdeu, e tbm os caras devem ter escolhido uma pista pra favorecer o ford Ka (ficou perto mas naum ganhou do T-jet). O 0 a 100 dele eh acima de 11 segundos o do t-jet eh 9,1, ou seja, se vc tiver um ford Ka original naum faz graça perto de um t-jet q vc vai levar pau com certeza, do mesmo jeito q tem gente q axa q naum vai correr em pista com o carro (por isso prefere um ford Ka), com certeza soh vai correr em reta na cidade e vai levar pau de qualquer jeito para um T-jet. E com certeza esse Ka novo leva pau de astra tbm (akele XR deve andar junto no 0 a 100). Portanto, sem fanatismo pq chega a ser ridiculo os comentarios prejudicando akeles q naum entendem mto de carro… Naum sou contra a ford, pelo o q eu leio, gostei do focus hatch, gostaria de ter um tbm, mas se continuar assim vcs vao falar q o Ka novo ganha tbm do focus 2.0 o q naum tem cabimento pra propria ford (e naum ganha, se alguem falar q ganha pode se matar, pq eu jah vi testes dele fazendo 0 a 100 em 10,4s). E pelo amor de Deus, andei lendo ai umas besteras de 307 ganhando de T-jet… Concluindo, pelo q eu andei pesquisando na net nenhum carro dos modelos 2009/2010 (modelos hatchs esportivos abaixo de 70.000) ganha do T-jet no 0 a 100, sem contar o Subaro (eu naum sei se ganha) e o C4 hatch (bom torque akele motor da citroen mas axo q naum ganha do t-jet), entaum vale a propaganda de esportividade da fiat, vale o preço, assim como vale o Civic Si e o Golf GTI, quem axa q eh mto dinheiro jogado fora eh pq naum tem dinheiro ou tem e naum gosta de carro, ai compra Ka por menos da metade do preço, seja feliz com ele, mas naum vem aki falar essas barbaridades…

  • Leandro

    É cada comparação deprimente… Ka x Punto T-Jet x Civic Si x Golf GTi! :trowup: Sei não viu, é cada comentário. Comparar um carro com outro q custa R$ 30.000 a mais? :pao: P/piorar vem um e coloca o Ka (carro popular) na comparação. :bate:

  • Surtado

    [Comentario #150205 sera citado aqui]

    Pro dia a dia, como vc falou, o Punto 1.8 já é mais do que suficiente. Canso de voltar de madrugada pra casa e tenho que aturar “pega” de carro 1.0 (ridículo) ou bizarrices tipo Ka 1.6 contra Punto T-Jet (já prevendo). Já vi até Uno Turbo piscando farol pra Passat VR6…

    O que acontece normalmente é que o carro de maior potência derruba o poste com mais força. Contanto que não me acertem, morram à vontade…

    Tive carro 1.8 e nunca cheguei a pisar tudo que o carro podia na cidade. O atual é muito mais forte e não consegui pegar pesado por mais de uns 200 m. É por isso que entre o “super” Ka e um Stilo 1.8 ou Golf 1.6, por exemplo, eu fico com os médios.

  • André

    [Comentario #150226 sera citado aqui]

    Concordo com vc, o golf GTI é um ótimo carro, anda bem, o civic si tbém, mas ainda não vi carro original feito no Brasil pra andar junto com o marea turbo. Nào que eu seja defensor da fiat, mas a pegada do marea boa, e o motor é de dez anos.

  • Ivan Flávio

    Nem se compara VW GOLF GTI e FIAT PUNTO T-JET com o Fantástico HONDA CÍVIC SI. HONDA é HONDA!!

    Abraço,
    Ivan

  • [Comentario #150238 sera citado aqui]

    verdade, desabilitei a função de mostrar apenas os últimos 50 comentários, obrigado.

  • Nasser

    Ahahahah quando acabaram os argumentos, começaram as ofensas, né? Lógico que um carro com o dobro do preço do Ka 1.6 é mais confortável e seguro, mas o que está em questão aqui é desempenho (ué, o Punto não é esportivo? Não é essa a imagem que a Fiat quer passar?), e o Punto praticamente empatou com o Kazinho…. Quem compra um “ESPORTIVO DE PURO SANGUE ITALIANO” quer sofrer pra acompanhar um Ka? Não, né? Ainda mais por 60k….. francamente, abram o olho, o Punto é um Big Palio, párem de endeusar a Fiat, isso aí é só mais um carrinho nacional cheio de plástico vendido à um preço estratosférico e que a cambada de moleque cheio de espinhas fica babando aqui “uau!!! um esportivo de verdade por apenas 60 mil reais !!!!!!!!!!!!” :teeth2: :teeth2: :hauhau:

    PUNTO SOFRE PRA ACOMPANHAR O KA E FIM DE PAPO !!!!!!! QUE RAIOS DE ESPORTIVO É ESSE?

  • Leonardo

    [Comentario #150262 sera citado aqui]

    tá cara mas lembra que o Golf GTI custava mais de 100 mil e tinha praticamente o mesmo tempo de 0 -100… e aí? qual é o pior? o punto q custa 60k ou o golf que custa 100k e andam ambos na mesma pegada do Kazinho 1.6? pra mim o pior é o mais caro! isso sim…

    se for pensar em segurança, já que o Ka so tem airbag, o punto fica no meio termo nem tao caro como o golf nem tao inseguro como o Ka… é isso

    se bem que no fim, no fim mesmo nenhum é perfeito como os adoradores de uma marca especifica ficam esperniando aqui…

  • Lauro

    [Comentario #150262 sera citado aqui]

    Bom, pelo menos, comprando o Punto, voce acompanharia o Ka…
    E de Golf GTi q custa 45mil a mais que o Punto e uns 75mil a mais que o Ka e ainda ficou pra tras, sem contar que tem quase o dobro de potencia do Ka…

    Isso sim é esportivo né…
    Não sei pq a Volks parou de produzir ele, derrepente é pq andava muito e o povo nao tava comprando pq nao conseguia dar conta da imensa cavalaria dessa carroça geração 4,5

  • homo sapiens ridiculous

    NAO GOSTO DE FIAT MAIS TENHO QUE SER JUSTO TODOS OS TURBO QUE A FIAT FEZ ATE HOJE SAO MUITO RAPIDOS UNO TEMPRA E MAREA 0 A 100 POR VOLTA DE 8 SEGUNDOS O UNO TURBO ENTAO NOSSA CARINHO IGNORANTE VIU DELICIA DE DIRIGIR :clapp: MAIS ESSE PUNTO :pao: QUE DECEPCAO

  • madnando

    Sinceramente, ver o Ka na disputa era o último carro que eu imaginaria ver.

    Andando pau a pau com o Golf e o novo Punto é mais zuado ainda.

    Agora a Ford deveria aproveitar a façanha, dar uma melhoradinha no motor e lançar como o novo KA XR por 38 conto. Ai quero ver.

    Minha irmã tem um “Ka universitária” e 1.0 ainda pro cima. Tenho o novo Gol e juro, nunca vi um carrinho tão endiabrado. Literalmente, é o “Kão”.

    Mas pelo que o Punto oferece em termos de equipamento, estética, e alguma graça ao dirigir, o preço está condizente com a proposta.

  • Lauro

    [Comentario #150302 sera citado aqui]

    Concordo plenamente, minha mae tem um Ka 1.0 e o bixinho anda mesmo em, anda muito bem. É bem levinho e tal, so nao gosto do aceleerador dele que acho muito duro, poderia ser mais macio

  • Leonardo

    minha irmã tem um Ka modelo antigo 1.0 o carro é cheio de grilos, acababento nível celta, suspenção dura, direção (mecanica) uma das mais pesadas que já ví… mas o desempenho e estabilidade do carrinho deixam o meu carro (1.0) no chinelo…

  • Di Zazzo

    [Comentario #150189 sera citado aqui]

    O pior de tudo foi o SUPERGOLF perder dos dois…

    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Matheus

    punto tjet metido a esportivo e perde para o Ford Ka 1.6 eta… empresinha sem vergonha fiet.

  • helmygalindo

    O Kazinho tem uma boa aerodinamica e uma exelente relação peso/potencia. Não é de se estranhar que o 1.6 ande lado a lado com esportivos mais caros.

    O problema é que o Ka foi muito rebaixado aqui no Brasil, principalmente nessa nova geração frankstainiana, deixando de ser um compacto moderno e estiloso para concorrer com Uno e Celta da vida. Na europa ele anda lado a Lado com Mini Cooper, Twingo e outros hot-Pockets

  • Nasser

    [Comentario #150197 sera citado aqui]

    Tá vendo só, Regynilson? Não sou só eu que acha que o Punto tem obrigação de dar um coro num simples Kazinho…. sorte que temos essas publicações pra botar na pista e testar!!! :teeth2:

    AGORA, se esportivo não tem que andar e fazer curva bem….. então vamos comprar Punto!!!!!

  • blip

    Ford Ka? Tomou? No comments :down:

  • helmygalindo

    Agora só falta a Ford fazer um comercial de Tv como o do novo Vectra… “Se vc pensar direito, só existe um esportivo…” srrssr

  • Leonardo

    [Comentario #150331 sera citado aqui]

    é melhor que a Ford nao leia esses comentários pq se não daqui a pouco ela lança um “KIT KA esportivo” em que a unica mudança serão umas sainhas, aerofolium, e rodas diferentes com um preço lá na lua…
    :hauhau:

  • Pedro Almeida

    Essa é pra quem comprou a 4rodas que avaliou o Punto Tjet
    Comparando os dados do teste do Punto com o do i30 (que aparece na mesma edição, só que no comparativo com os hatchs médios) teremos uma surpresa: o i30 só perde em arrancada de 0-100km/h (quem fica arrancando assim no dia-a-dia?) e em freagem em baixa e média velocidade. Ganha em todo o resto: retomada (importante nas ultrapassagens), em isolamento acustico, em itens de série (tanto em conforto quanto em segurança) em preço, em garantia e (pasmem) consumo… isso tudo sendo cambio automático de apenas 4 velocidades… imagine o manual…. coitado do T-jegue…

  • Claudio

    É exatamente como eu disse o outro dia aqui, esses pseudos carros esportivos só servem pra imbe.sis sairem por correndo fazendo mer.da pra ver se seu carro corre mais do que o outro!
    Bando de imbe.cis, anima.is ignoran.tes!
    Saem por ai causando acidentes, se achando pilotos só porque tem um carro que pensa que é exportivo!Não passa de um exportivóidi!
    Que cabecinha pequena, espero que mudem a tempo antes de prejudicarem a própria vida ou a de algum inocente por ai, pois depois da besteira feita ai todo mundo faz carinha de coitado e diz que foi sem querer! Vocers pilotos de pini.co me enojam!

  • Driver

    O Sr. Pedro Almeida tem toda razão. Vivemos numa grande ilusão, maior número de cavalos, competição, como se nossas ruas e rodovias fossem pistas de corrida ou a cada sinal fechado um desafio para ver quem arranca primeiro. Se tem vontade de correr, vá fazer isso numa pista. Alugue com seus colegas um circuito fechado por algumas horas e senta o ferro no seu carro, mas não nas rodovias públicas. Temos que buscar carros seguros, econômicos, bonitos e com potência justa. :))

  • Claudio

    Quer falar de esportivo olha a foto do Camaro la en cima!
    Isso é esportivo de verdade!
    E mais! Cinco a sete segundos pra piloto de verdade é muita coisa!
    A diferença é que na hora de ir passear com a galera por exemplo a praia de carro cheio, é que a diferença aparece! O conforto e o espaço dos outros faz a diferença e com certeza o motor vai empurrar com mais comodidade!

  • cesao

    [Comentario #150169 sera citado aqui]

    Falou tudo, meu amigo…assino em baixo.

  • Rodrigomc

    para vcs terem noçao! o punto é 1.4 16v turbo! o Golf é 1.8 20v Turbo e o Civic é o 2.0 16v! agora vem a grande vantagem, consumo pode ser menor em relaçao ao Golf e civic! outra o punto gente, é 1.4! imagina se fosse 1.8?? é ia ser bem mais bruto! mas a questao é… comprar qual? eu gosto de Fiat mas nem tantoo porem eu ficaria com o punto! alem de ser bem acesivel, é bem melhor pra andar em cidades com grande fluxo ou em alto estrada pelo seu desempenho. Resumino Punto é melhor compra.

  • Nas.ser

    [Comentario #150373 sera citado aqui]

    Consumo menor? Esse é o argumento do “esportivo” da Fiat?
    :banana:

  • Diego Borges

    A gente fla sério…pode até ser ki é bem mais barato….mas naum tem nem comparação….estamos falando de HONDA….super tecnologia…..conforte extremo….não tem base isso naum!!!

  • helmuth

    Pq as pessoas nao comentam sobre os carros. Meu irmao, cada um tem seu gosto! Eu prefiro um civic SI a todos os outros. Minha opiniao e meu gosto! P****, se um gosta de punto e outro de golf, F***-**!!! E o gosto de cada um!!!

  • Luis.J.R.

    [Comentario #150373 sera citado aqui]

    É verdade!Pelo que eu sei o t-jet é mais bem economico que esses dois ai.Mais a´t que o desempenho do t-jet não é ruim não!Bom acho. :assob:

  • Leonardo

    depois de tanta informação a conclusão que eu chego é que cada um que compre o carro que achar melhor pro seu bolso… no fim nenhum é perfeito mesmo, e sim, o que vai atender aos anseios do comprador…

    honda super tecnologia??? baseado em que ??? :hauhau: ( cuidado com o fanatismo por marca)

    mas saber que o I30 é tudo isso!!! putz… cada dia olho que passa, olho diferente pra esse carro… :smile:

  • Ferrari

    [Comentario #150247 sera citado aqui]

    Não entendi o comentário colega. O que você acha que a Honda tem a mais que as outras? Começou o fanatismo. A única coisa que a Honda tem a mais que as outras é saber cobrar mais por um carro que te oferece menos, ou seja, a Honda é a melhor (enganadora) do Brasil, só isso. R$ 100.000,00 em um carro pelado como o Civic Si? E pior de tudo, já ouviu a frase “potência não é nada sem controle” (essa frase é da Pirelli se não me engano)? Pois é, em todos os testes feitos por revistas especializadas, aquelas mesmas que vivem puxando o saco da Honda (todas, QR, Car & Driver, Carro e Autoesporte), os freios do Si não aguentaram até o final dos testes, fadigando e em alguns testes chegando a derreter as pinças e comprometer os discos, sendo obrigados a serem trocados ao final dos testes. Isso é esportivo seguro?

  • rdish

    O Regialguma coisa ri do Punto por perder pro Ka num teste mixuruca, mas esquece de fazer as mesmas críticas com os outros carros.
    Não sei se ele é fanboy de Volks, de Honda ou do FORD KA.
    Provavelmente é a terceira opção.
    :down:

  • madnando

    [Comentario #150513 sera citado aqui]

    Eu não sou fanático, mas ver um carro de 35 mil, rapelado, ter um desempenho a ponto de bater com carro de 100 mil reais, ainda mais alegando que são verdadeiros esportivos (dentro do que cabe à eles bem dito) é vergonhoso.
    O Ka sempre teve boa fama com o rocam 1.6, mas agora, se isso se alastrar, vai fazer uma legião de fãs.
    E principalmente, mesmo tendo 10% dos itens de série dos demais carros, o Ka está ao alcance do bolso da maioria, que pode desfrutar de alguma diversão no volante. Sem pagar mais por isso!!!
    Mas se tiver grana pra gastar, ai compra-se o que achar mais bonito ou que lhe convier!!

  • lndnfsu2

    [Comentario #150540 sera citado aqui]mas o ka desde o primeiro Zetec rocam 1.6 sempre foi bom como “esportivo”… tanto eh q ate versao XR (rodas e saias apenas) ele teve… so q uma coisa eh comparar um carro tao leve e pelado quanto uno mille, mas com motor potente, e outra eh andar na rua com um carro igualmente potente, mas mais bonito, confortavel e que se destaca… (alem de ter porta-malas maior e mais espaco interno… e nao digo isso so do Punto, mas de todos os 3 da materia)

  • lui

    Bem, o Ka 1.6tem 95 cv, peso semelhante aos esportivos nacionais antigos (na versão mais antiga, com os mesmos 95cv devia ser melhor ainda se fosse para medição) e um excelente acerto de suspensão. Depois de dirigir um XR, um verdadeiro pocket rocket, fiquei imaginando se ele andaria junto com carros chamados de esportivos. Parece que sim. E não é como o meu Palio 16V de 106cv, que faz 0 a 100 nos mesmos 9,3s (média de cinco passagens cronometrada, tirada junto com amigos isso é menos que os 9,5s de fábrica, talvez por causa da altitude ou calibragem dos pneus). O Ka anda melhor, porque faz curvas melhor. As suspensão do palio é molenga, se comparada a um esportivo, mas o palio 1997 tem abs e air bag. Eu nunca pagaria o que estão cobrando por esses esportivos se fosse só pelo desempenho (isto é, se fosse só pelo desempenho, o que definitivamente não é o que mais conta). Pegaria um carro muito mais barato: Uno Turbo, único hatch esportivo nacional “de verdade”, com tração traseira (sim, o Uno turbo tinha tração traseira) e reações mais viscerais, mesmo que não seja muito brilhante nos números.

  • André

    [Comentario #151007 sera citado aqui]

    Pelo que constatei o uno turbo não tinha tração traseira, segue o link com os dados do site do bestcars
    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/uno-8.htm

  • Alex

    [Comentario #151007 sera citado aqui]

    Uno tração traseira?! haiuehiaeuhauhaeuihei

    É cada coisa que eu vejo por aqui…

  • Lucas

    Eu ainda sou mais o Golf em TUDO!!!!! :cool:

  • Marcelo R.

    Vai muito do gosto da pessoa, eu pessoalmente prefiro o Honda Civic Si, acho ele bonito, confortavel e rapido…não gosto do punto, acho ele muito feio..o Golf GTI ta saindo embora então não adianta opinar muita coisa sobre ele, mas o Civic Si não deve para de vender tão cedo não…aqui na minha cidade…60mil habitantes…ja vi 4 civic si por aqui, punto t-jet nao vi nenhum, male ma, o punto comum, a proposta da Fiat é boa pra quem ja gosta de Punto, particularmente não gastaria esse dinheiro num Punto, esperaria juntaria mais e comprava um Civic Si, ou esperaria mais ainda e pegaria algum Audi ou Bmw, mas bem, entre esses três a minha preferência vai pelo Honda Civic Si, se você gostou do Punto, boa sorte, junte seu dinheiro compre seu Punto e seja feliz, eu gostei do Si, então to juntando o meu dinheirinho pra comprar um, o que importa é sua felicidade ao dirigir o carro, não o que os outros pensam de você, as pessoas perdem pequenos valores importantes dentro desse mundo capitalista, ha homens demais, pessoas demais..causando muitos problemas, chega a ser engraçado vocês se matando ae brigando porque um gosta de um carro e outro de outro, deixe sua opinião mas não precisa destroçar o mundo pra que goste das mesmas coisas que você para isso existem as opções, fica a dica :clapp:

  • Fabio

    60.000 num Punto Turtle-Jet ?!!! Punto nao tem mecanica boa nem aki nem na China, isso deve quebrar q eh uma beleza, pra otario mesmo q gosta de firula, painelzinho pintado, td coloridinho por dentro, etc etc. Com 55K eu pego um Focus DURATECH 2.0 145cv, suspensao multilink da Ford (referencia no Brasil), mecanica e tecnologia da Europa, gasto um pouco mais fazendo escape, admissao e jah ultrapasso a cavalaria do Punto brincando, e com um carro milhoes de vezes melhor e sem firula engana trouxa. Desculpem ai, eh q carro em si pra mim, eh motor, mecanica, suspensao, dirigibilidade, direcao dinamica, etc, e nao eh mascara negra no farol, painel pintadinho, tetinho solar, carro amelerinho (pilha Hayovac) um monte de mimozinho, arrrrgggg, vsf Fiat !!!

  • Hiro

    Não pode se compara um Punto com Civic SI e Golf Turbo ambos custão cerca de 100.000 em quanto o Punto 60.000, o preço ja diz tudo… Tem que se feito com Vetra GT, Megane, e outro nacinais no mesmo nivel de $valor. O Punto é uma máquina entre os menores. Abraços…

  • Rodrigo_DF

    Poxa… estou pensando em comprar um punto T-jet e achei bem bacana esse comparativo. Mais interessante ainda foi ver a galera colocar o ford KA na história rsrsrsrs.. é brincadeira né. O pessoal pensa que esportividade é só desempenho. Pessoal, tenho um gol bola GTI 2.0 16v 153 CV. O que me levou a comprar esse carro foi o seu interior, desempenho, estilo, beleza e etc…. no punto eu gostei do interior, consumo de combustivel de um motor 1.4, rodas, preço do seguro e o teto solar (muito lindo). Sei que ele vai andar menos que o meu gol 96. Mais poxa, o punto é muito mais presença onde passa. Meu gol que é um simples gol bola chama atenção… imagine um T-jet. Lógico que se eu tivesse grana eu partiria pra um SI. Mais na minha humilde opnião acho que vale mais comprar um T-jet e com o restante comprar um jetski… quem gosta de acelerar compra um carro velho e prepara o seu motor e vai pro autodromo.

    Ford Ka essa foi boa…. falando nisso quiser acelerar com meu simples golzinho pode vim rsrsrs….

  • marcelo

    Vi a galera escrevendo e posso falar a respeito. Sou proprietário de um ka XR de 95 cv, original e não sou mais adolescente mas ando sempre muito rápido desde jovem. As comparaçoes tem pontos de vista diferentes…Claro que um SI Civic é um carro muito mais vistoso, de tecnologia moderna mas o que posso dizer é que a Engenharia da FORD nunca mais fará um carro tao acertado quanto o ka XR…Ele anda mesmo, enfrenta todos esses motores bem maiores com grande desenvoltura e o principal, nao tente fazer curva junto com ele que vc vai capotar e rodar mais que piao de criança…O carro é claro, já está antigo mas ainda roda por aí…nao é flex e a FORD aliviou os pais de adolescentes porque tinha chassi para entrar um 1.8 em vez de 1.6…aí seria uma máquina de matar. Confesso: gosto dos carros da FIAT…A UNO TURBO é um marco…ainda se encontra dela por cidades do interior aqui do Rio. Correr não é só motor…tem muitas coisas que envolvem…estabilidade, suspensao, freios, e na curva é que vemos quem é quem…E lembrem_se…a 4 rodas colocou um comparativo de 5 esportivos nacionais…entre eles estava o SI, o Pálio 1.8 R e o Ka XR…No resultado de estabilidade em curvas, ele simplesmente foi o primeiro…Se o Ka fosse da Volks, teria vendido 10 vezes mais…a FORD no Brasil sofre preconceito…sorte a de quem gosta, como eu, que pode comprar um focus duratec de 147 cv e que dá show de desempenho em todos os rivais da categoria…Termino dizendo que basta trocar o escapamento de um XR para que ele ande juntinho de 2.0s mais potentes. Acreditem!

  • Zethck

    Se a fiat quisesse detonar o civic SI, ela colocaria o motor abarth multiair com 215 cv e 0 -100 km/h em 6,9 segundos.. A fiat pode, só é querer..

  • isaacfederal

    Bom. Acho que posso falar disso com propriedade. Tenho um CIVIC Si e um PUNTO T-JET

    Eu ja fiz 7,99 s com o Si de 0 a 100. Acho que com gasolina PODIUM consigo baixar para 7,5.

    O Punto nunca medi, mas certamente leva uns 9,0. Fora que o cambio é PESSIMO.

    Mas no uso comum o PUNTO é uma otima opção, mais barato e menor o que faz se dar melhor no transito urbano

  • isaacfederal

    Bom. Eu tenho um CIVIC Si e um Punto T-JET. Posso garantir e confirmar que os tempos de aceleração de 0 a 100 dos dois modelos estao CORRETOS, conforme a materia diz. Ou seja, o SI chega bem mais rapidos aos 100 km;h alem de ter uma maior veloc final

  • Leonardo

    Tem gente q fala mal do desempenho do punto t-jet sem mesmo ter andado em um, eu tenho um e garanto q nao vale a pena o valor a mais pelo civic ou pelo golf pois o punto entrega um otimo desempenho por um preço justo, ja fiz 215 km/h com meu sem forcar muito, desafio qualquer um que tenha um uno turbo ou gol gti a ver qual anda mais

  • Caio

    Tive uma Civic Si com escape completo+Intake+ Hondata , veiculo com aproximadamente 245 Cavalos,, veiculo era espetacular, Ivtec abrindo com 4500rpm e indo ate 9100rpm… o carro andava muito…. 0-100 em menos de 7 segundos….
    Precisei investir e optei em adquirir um punto tjet …. a grande sacada desse veiculo é que seu custo de upgrade é barato e o ganho de potencia é expressivo. Andei com ele original e realmente achei o veiculo parecido com um automóvel 2.0 leve, andava bem, mas nada de surpreendente. 1 mês com ele original instalei o kit da oficina X (chip, filtro, downpipe e novo intercoler), no teste de dinamômetro vieram 184Cvs e 30 de torque… agora sim parece um veiculo turbo, o carro virou outro….. e com essa configuração, carros com padrão de ate 150cvs ficam longe….
    Como exemplo do potencial desse tjet, na bandeirantes, um audi A3 1.8 T(vermelho) de 180Cvs (provavelmente original), veio empurrando, como estava livre joguei para direita e pé no fundo…. a diferença foi muito pequena, mas abri alguns carros do alemão…
    Já tive astra 2.0 8v, gol 1.6…. as opções de up grades são 8 ou 80 para carros aspirados….. vc não consegue grande desempenho com pouco investimento (no civic Si gastei quase 3 vezes mais para tirar tal desempenho)…. essa é a grande diferença de motores turbo de fabrica e considero o punto tjet um carro com bom custo beneficio….

  • GraveUypo

    lol onde que um carro 2.0 faria interlagos em 2:30?
    nissan march 1.0 faz mais rapido q isso

    oops, 6 anos atrasado :P

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