África Mercado Montadoras/Fábricas Peugeot Sedãs SUVs

África: Peugeot 508 e 3008 serão montados no Quênia

Peugeot-508-2015-1 África: Peugeot 508 e 3008 serão montados no Quênia







Com exceção da África do Sul, cuja parque automobilístico surpreende, outros países do continente vizinho possuem estruturas mais completas para produção de automóveis, tais como Marrocos e Egito, por exemplo. Mas recentemente, as montadoras começaram a olhar para a África de outra forma.

Antes importados, agora alguns modelos – especialmente europeus – começam a ser montados em países com pouca ou nenhuma tradição automobilística. A Argélia, por exemplo, ficou tão disputada que a Renault chegou a exigir exclusividade, temendo a entrada da Volkswagen. A Etiópia produz carros de origem chinesa, que também começaram a ser montados em Angola e logo mais em Gana.

Peugeot-3008-2017 África: Peugeot 508 e 3008 serão montados no Quênia

A Peugeot Citroën também está na África, mais precisamente no Etiópia, Marrocos, Nigéria e África do Sul, na maioria em parcerias locais. A importância da região é tão grande para o grupo francês, que até sua primeira picape média será feita inicialmente apenas na Tunísia. Agora, é a vez do Quênia voltar a ter atenção da PSA. O país do leste africano possui um fabricante local, chamado Mobius, além de já ter atraído a produção do Polo Vivo da Volkswagen.

Em parceria com o importador queniano Urysia, a PSA montará no país os modelos 508 e 3008. O contrato foi assinado neste sábado (4) e permitirá a montagem em SKD de 1.000 unidades por ano. O volume é pequeno, mas serve para atender o mercado local, que cresce nos últimos anos. O Quênia, famoso por seus maratonistas, já teve produção da Peugeot entre 1974 e 2002. Na década de 60, o país também montou o Volkswagen Fusca.

[Fonte: Economic Times]

 




Send this to a friend