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Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

As imagens vazadas mais cedo eram verdadeiras. O Audi A6 Sedan 2019 acaba de chegar oficialmente. O sedã de luxo alemão aparece antes do Salão de Genebra como um modelo micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts de fábrica. O estilo no geral segue a linhagem anterior, mas como já comentado anteriormente, foca mais no conjunto ótico full LED com LEDs 3D, além de grade larga e para-choque com novos vincos laterais.


A carroceria possui várias partes em alumínio, incluindo capô, portas, tampa do porta-malas, suspensão dianteira e para-lamas. O Audi A6 Sedan 2019 tem agora teto solar panorâmico bem amplo, além de opção de para-brisa aquecido e um sistema de controle de qualidade do ar. A aerodinâmica foi melhorada com cx de 0,24.

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

Já visto por fora, o Audi A6 Sedan 2019 impressiona por dentro. O sedã germânico vem totalmente repaginado em seu ambiente, trazendo um layout próximo ao de um conceito. Além do Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas e diversos temas para a instrumentação, o modelo traz o sistema MMI completamente renovado e tela de alta resolução de 10,1 polegadas.


Seu sistema de navegação “plus” agora dispõe de um recurso que permite “aprender” com o cotidiano do motorista, memorizando suas rotas e preferências de condução, buscando sempre o melhor trajeto com base nos dados já conhecidos sobre o condutor. O sistema se baseia também nas condições gerais de tráfego, mas se o elo de dados com a rede cair, a orientação poderá ser feita através de aplicativos, como Maps ou Waze, ambos do Google, por exemplo.

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

O Audi A6 Sedan 2019 agora está totalmente conectado à rede e possui diversos serviços online, integrados a um serviço de concierge bem amplo, incluindo a conexão com outros modelos da Audi, bem como buscas de diversas serviços, incluindo vagas de estacionamento em ruas. Além disso, o sedã não precisa mais de chave, pois o smartphone do proprietário pode acessa-lo e liga-lo, assim como o mesmo pode ser compartilhado com outras cinco pessoas.

Há um novo sistema de conexão 4G LTE avançado e o sistema de som Bang & Olufsen agora possui alto-falantes com efeito geral em 3D. Isso sem contar a nova tela de 8,6 polegadas no console, junto à alavanca, tendo funcionalidades de climatização, assentos, modos de condução, entre outros, assim como já visto no Range Rover Velar, por exemplo. O painel tem duas coberturas separadas, criando um aspecto duplo com partes em preto brilhante e madeira. O volante em três raios tem visual esportivo. O ar-condicionado de quatro zonas possui controles no banco traseiro, junto com difusores de ar centrais e nas colunas B.

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

Na condução, o Audi A6 Sedan 2019 vem com novas tecnologias de auxílio ao motorista, entre elas estacionamento automático para vagas paralelas, 45 graus ou perpendiculares, bem como saída de vaga. Mas não é somente isso, pois traz também um inovador sistema de estacionamento autônomo para garagem, que permite ao condutor sair do veículo e monitorar a manobra utilizando um smartphone com o app myAudi. O luxuoso tem três pacotes de assistência ao condutor, que inclui também controle de cruzeiro adaptativo e direção semiautônoma.

Embora a Audi não fale abertamente sobre condução autônoma, e nem deve por conta da lei, o Audi A6 Sedan 2019 vem com um processador de alto desempenho para fusão de dados em um nível elevado, permitindo integrar ao mesmo tempo cinco radares, cinco câmeras de alta resolução, 12 sensores ultrassônicos e um scanner a laser para mapeamento tridimensional do ambiente em volta do veículo. Ou seja, ele tem software e hardware para tal.

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

No caso da eletrificação, o Audi A6 Sedan 2019 vem com sistema elétrico de 48 volts, que alimenta um alternador especial e bateria de lítio. O conjunto permite recuperar até 12 kW de energia, que é repassada do alternador para a bateria. Esta, por sua vez, alimenta o motor de arranque do Start&Stop, acelerando o carro até 22 km/h. A recuperação energética funciona entre 55 km/h e 160 km/h. A redução de consumo é de ordem de 0,7 litro a cada 100 km.

A direção elétrica agora é dinâmica, alterando sua relação de resposta e o ângulo das rodas de forma eletrônica, enquanto a suspensão traseira possui auto-direcionamento das rodas em até 5 graus. Isso permite reduzir o raio de giro em 1,1 metro e melhorar a condução em curvas ou desvios rápidos. O novo conjunto de suspensão também ampliou o conforto de quem vai no banco de trás. Com quase 5 m (4,94 m), o Audi A6 Sedan 2019 agora tem 530 litros no porta-malas e rodas de liga leve de até 21 polegadas.

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts

O sedã tem ainda suspensão pneumática adaptativa e outros recursos, mas na parte mecânica, o Audi A6 Sedan 2019 chega com apenas duas opções. O primeiro é o motor V6 3.0 TFSI de 345 cv e 50,6 kgfm. Ele tem transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas, além da tração integral Quattro. A outra opção é o V6 3.0 TDI com 290 cv e 63 kgfm. Este vem com câmbio automático Tiptronic de oito marchas, também com tração nas quatro rodas. Em breve ele estará no Brasil.

Audi A6 Sedan 2019 – Galeria de fotos

Agora oficial, Audi A6 2019 chega como luxuoso micro-híbrido de 48 volts
Este texto lhe foi útil??

  • Sasaki

    LINDÂO!!!

  • Rodrigo Rodrigues

    Botou pra quebrar Audi, mto lindo.

  • Luiz Fernando

    Perfeito elo entre evolução e extremo bom gosto, não dá pra torcer no nariz pra nenhum apetrecho tecnológico desse a6, incrível o nível desse carro. Curioso pra ver o preço, quem sabe daqui 20 anos rs.

    • Haggard

      Confesso que depois dos modelos da geração dos anos 90 (aqueles por volta de 1996, mais quadradões), nunca gostei mais dos A6… esse novo modelo fez o meu gosto retornar.

  • Thiago Maia

    Esse motor ” híbrido leve 48v” vaí ser o sucessor dos diesel e serão maioria antes dos carros totalmente elétricos- que estão sendo impostos pelos governos europeus, não é um movimento de mercado

    Várias montadoras ja sinalizaram lançamentos e o CEO da FCA falou claramente : carro citadino (500, Panda) preço compatível com categoria só pode ser híbrido leve

  • Haggard

    Seu pela “pequena bagatela” de R$ 499,000, sem opcionais!

    • ObservadorCWB

      Audi A6 na Alemanha ou Amarok completa no Brasil – a escolha é sua “consumidor brasileiro”. O Audi não supera 50k Euros. E lá vem aumento de 51% nas tarifas dos Correios…e IPTU abusivo em 90% das cidades brasileiras…e vamos sendo trouxas.

      • dallebu

        Sem querer defender os preços Brasileiros, mas o Audi A6 na Europa começa por volta de 46.000 Euros no modelo de entrada com motor 2.0 TDI de 150 cv, e chega até uns 85.000 Euros no S6, sem citar os 115.000 Euros do RS6.

        • ObservadorCWB

          Não entendi….falou o mesmo do preço inicial do carro. Defender preço brasileiro ? Estamos no série 6 mas o papo é A….A6……..

        • th!nk.t4nk

          Lembrando que na Alemanha também: 1) é de praxe darem grandes descontos nos carros, entao nem sempre o preço de tabela é “real”, 2) quase metade das pessoas não compra, e ao invés disso fazem leasing de 2 anos. Trocam de carro igual a quem troca de smartphone, quando o plano de 2 anos vence; 3) a economia alemã é tão forte que grande parte das empresas dá bônus bem generosos, permitindo o cara usar essa grana pra trocar de carro sem comprometer o orçamento com férias, por exemplo. Décimo terceiro também é comum, mesmo nao sendo lei, e por aí vai. Botando tudo no papel infelizmente fica covardia a comparação :(

    • F30FLORIPA

      O preço será similar ao que a BMW pratica no série 5.

  • Danilo

    simplesmente maravilhoso

  • Luis Burro

    Nas primeiras imagens me pareceu um “Gran A4”,mas nestas me lembra mais o A7.Mas muito melhor q o A8,é o mais bonito junto com o A5.

    • th!nk.t4nk

      Bom, no fundo A6, A7 e A8 são todos “irmãos” em pack tecnológico e plataforma. O A6 é o sedã executivo padrão (concorrente de 5er e E-Class), o A7 o luxuoso jovial moderninho (concorrente de 6er GC e CLS), e o A8 o executivo grande de alto luxo (concorrente de 7er e S-Class).

      • Luis Burro

        Eu gostava mais da geração de 97 baseada no TT.Este acho q voltou a ter o “mojo”,o anterior tava muito redondo e sem sal.Destes novos o q mais gostei antes dedte foi o A5.
        Mas o pior com ctza foi o Q7,mataram o jeito jipao dele.Tomara q o estilo do Q8 não demore muito pra influenciar o restante da linha Q.

  • th!nk.t4nk

    O desenho é o de menos nesse carro. Com tanta tecnologia (e a Audi sabe implementar ideias como ninguém) poderia ter até o formato de um FIAT Premio que ainda seria muito interessante. Preços começam em 44 mil €, o que acho bem justo pelo carro que é.

  • vicegag

    Uma Amarok com este ajuste (290/63), deve andar muito.

    • leomix leo

      Isso, comentei cem outro post, a Amarok com um leve remap, chega nisso aí e vira o diabo sobre rodas. Ainda não andei na V6, deve ser coisa de louco ela na estrada.

  • F30FLORIPA

    Tomara que nessa geração a Audi volte a fazer a versão sedan do RS6.

  • PEDAORM

    Sensacional. Assim fica difícil optar pelo A8.

  • Winder Soares

    Prefiro o Étios ou o Prisma, esses sim bons carros. Audi é só pro Eike, Dirceu e Gilmarzão.

  • Winder Soares

    Só pra complementar, os carros feios do Brasil, quer dizer feitos no Brasil, ganham em estilo, mecânica, segurança e comportamento dinâmico…

  • afonso200

    top

  • Arthur Thompson

    Traseira do Corolla rs

  • Gustavo Baeta

    Belo carro, bela evolução, mas não consigo me acostumar com esses painéis completamente digitais presentes também na RR Velar, ainda prefiro os botões analógicos como nas Range Rover e Discovery geração anterior por exemplo, penso que são mais intuitivos e de rápido acesso.

  • Elizangela Oliveira

    Impressão minha ou aquele túnel central inviabiliza um quinto passageiro?

  • Lucas

    Lindo carro, uma pena ser impossível para a grande maioria de nós brasileiros.

  • Ricardo Blume

    Belo e com um design clean, sem excessos de vincos e curvas. Audi sendo Audi.

  • Wellington Kayzydu Fernandes

    Audi acertou com muita força neste novo design, os interiores de todos os carros novos estão sensacionais!

  • Isaac Ferreira Santo

    Enquanto isso aqui no BRASIL nem o GOLF 2018 foi lançado. Alguém sabe algo a respeito?

  • Evandro Santana

    Carrão

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