EUA Finanças GM Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

Agora que vai receber o dinheiro, GM cria carta, se desculpando com a população

gm_logo Agora que vai receber o dinheiro, GM cria carta, se desculpando com a população







A GM nunca esteve em uma situação tão ruim como a que está agora, nos últimos 100 anos. Além da situação financeira ruim da montadora, uma pesquisa da CNN mostrou que mais de 60% da população americana não queria que o governo emprestasse tanto dinheiro para a GM.

Agora que conseguiu quase tudo que queria, a GM busca maneiras de amenizar o impacto disso junto ao povo. Uma carta foi feita expressando sua gratidão com o povo, já que o dinheiro que vai para ela é dinheiro de impostos pagos.

A carta de duas páginas está disponível no seguinte endereço:

http://gmfactsandfiction.com/wp-content/uploads/2008/12/congress-an-final-120408.pdf

Aliás, o link acima mostra que até a GM usa o sistema que usamos aqui no NA, chamado WordPress, para criar seus blogs. Mas, voltando ao assunto, a carta admite que a GM cometeu vários erros.

Fala que ela falhou na qualidade de construção de seus carros, que ela se apoiou muito em cima de pickups e SUVs, e que quer trabalhar firme em pontos como retornar a ser lucrável, reduzir os custos com sua rede de concessionários, aumentar a tecnologia empregada em seus modelos e focar em algumas poucas marcas principais.

[Fonte: GM Facts]



  • LFSP2

    GM diz: Vocês se ferraram seus otários, o imposto de vocês agora é meu, quando vocês esquecerem desse negócio de aquecimento global e a gasolina cair mais eu vou inundar o mercado de banheiras e que se danem esses compactos. Só estou querendo fabricar compactos para vocês trouxas acharem que nós nos importamos com o meio ambiente. :banana: :banana: :banana:

  • duhehe

    Hahahaa

    A GM errou em apostar demais em Pickup e SUV .

    Se lá nos EUA eles pecaram na qualidade . Oque dizer sobre a GMB ??..
    Se traverse , Silverado , Malibu é Pecar

    Classic , Celta , Vectra , S10, Blazer , ZAFIRA ÉÉÉ CRIME !!!!

  • duhehe

    [Comentario #124429 sera citado aqui]

    Acredito que não . com as leis ambientais com certeza esse tipo de carro com motores com baixa eficiencia estão com os dias contados .
    Que sempre existira puckup e suv é fato . pois aqueles obesos dos eua quase não entra na suv imagina no compacto .
    Engreçado que compacto pra eles é quase nosso medio !.
    Deviam levar um celta lá pra eles fazerem um test drive !
    Tenho um amigo de faculdade que ele é de indianapolis , quando ele chegou ele não conseguia entender como alguem conseguia anda de celta , palio , gol ….
    Pra quem anda de Tahoe…da pra entender !

  • LFSP2

    [Comentario #124433 sera citado aqui]

    Verdade, os carros de lá são bem melhores que aqui na qualidade, mas eu jamais compraria um Tahoe, bebe demais(apesar de que o Vectra bebe tanto quanto ele por causa do motor de Monza).

  • tonywalker

    Achei bacana a atitude dela. Agora quero ver fazer o mais difícil, que é cumprir as promessas.

  • Agora ela vai dizer qualquer coisa msm…um mea culpa, e depois tudo bem. ja temos dinheiro, vamos lançar um novo suv e uma picape v8 masis possante…heheh será que teremos um volt ss com motor aloytec 3.6 da captiva? é bem a cara deles.

  • tonywalker

    [Comentario #124446 sera citado aqui]

    Pessoal não entende que se ela fizer isso quebra de vez. não dá mais pra enganar os consumidores. TODAS as montadoras tão indo pra linha econômica e ecológica…

  • Gustavo Miranda

    Eles reconheceram ter “quebrado a confiança” do mercado e de que seus carros perderam o “brilho” do design…

    Bom, dá para fazer uma lista das coisas suspeitas que a GM fez desde 1995 nos EUA e no Brasil que acabaram com a nossa confiança e ajudaram a alavancar a VW e Toyota (não tiro o mérito próprio delas, mas bater a GM naquela época não era para qualquer um…)

    Quanto ao design sem brilho, bom, depois aquela Daewoolização inexplicável que tomou a GM com os terríveis Optra, Epica, Aveo e Tacuma que tiraram o Corsa, Astra, Vectra e Meriva de linha em muitos países, o que eles esperavam? Procurem no Google imagens por Chevrolet Optra e Chevrolet Tacuma / Rezzo e tirem suas próprias conclusões…
    Eu ainda queira que a GM piorasse só mais um pouco para forçá-la a vender a Daewoo, mas o problema é que muitos trabalhadores saem antes disso acontecer.

    Pelo menos eles têm a Opel e a Holden para salvar a Chevrolet, espero que essa frente insossa de Malibu, Traverse, etc… tenha vida curta, pois digo e repito, esses design não são páreo nem para a VW e Fiat, só a Opel tem cacife para concorrer com eles… Bote um Cruze ao lado do Jetta e do Focus, não é preciso queimar fosfato para ver quem é o patinho feio dos três… e o que é o Aveo ao lado do novo Fiesta? Barbaridade, tchê… :pao: :pao: :pao:

  • gabriel.audi

    [Comentario #124441 sera citado aqui]Como e possivel???? :?s?: uma pessoa que nao critica a GM diferente de outras que ficam criticando uma atitude legal de assumir seu erro. :cool:

  • Hodney Souza

    [Comentario #124433 sera citado aqui]

    Pickups sempre existirão!

    Pense você como um fazendeiro!
    Como você iria transportar insumos ou outros pequenos equipamentos para sua fazenda num simples Celta, Uno ou Gol?
    Se todos se opõem as pickups vamos também guerrear contra os caminhões!
    Façamos isto! :whaaa:

  • Luis.J.R.

    Já sabia que o gorverno americano iria emprestar esse dinheiro para as montadora?Não adianta, as tres grandes não irão falir.Mais só espero que essas montadoras tenhão aprendido a lição, e começem a produzir carros mais ecomomicos. :tong:

  • db

    aquestao nao é acabar com as pickups ou suvs mas atualizar os motores nos eua e brasil. e lá é preciso ter carros compactos tipo corolla, civic.

  • Volks_forever

    Tinha de pedir perdão por tanta burrada. :humpf:

  • fr_amaral

    Tem que pedir desculpa mesmo e mandar parte desta grana para mim! :assob:

  • tonywalker

    Ainda quero ver a indústria automobilística dos EUA dar a volta por cima. :cool: :cool: :cool:

  • panico-na-tv

    muito legal este post, eh a primeira vez que visito seu site.
    Mais a partir de hoje esta nos meus favoritos!


Send this to a friend